Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Minha pergunta não é diretamente ligada a fisiculturismo, mas vi que muitas pessoas aqui entendem do assunto e talves possam me tirar uma dúvida.

Fiz um post essa semana aqui onde relatei que utilizo a 8 anos um anticoncepcional (Mesigyna: progesterona + estrógeno) e minha libído foi este ano a ZERO! ? Minha ginecologista indicou iniciar o uso de Androgel (gel de testosterona) 25mg para tentar resolver o problema. Usarei durante 1 mes e retornarei a consulta.

Estou hoje na 4° aplicação, não vi diferença alguma ainda, sei que é muito recente, mas estou ansiosa.

Andei pesquisando e achei uma reportagem onde uma médica dizia que a falta de libído feminina pode ser atribuída ao excesso de estrógeno, imaginei que pudesse ser a causa, já que uso um medicamento a 8 anos que contém estrógeno, e neste caso poderia-se resolver utilizando um AC que contivesse apenas Progesterona (seria o medicamento Depo Provera) não sendo necessário o uso da testosterona então. Vocês acham que faz sentido? Estou muito curiosa

Assim que possível colocarei o DIU de cobre, por enquanto não posso ficar sem AC pois tenho muito medo de engravidar, mesmo com utilização de camisinha

Obs: Meu relacionamento é mt bom, falo abertamente sobre isso com meu marido, mas me.incomoda muito pois antes eu tinha relaçao 3x por dia e agora é desejo 0. Não tenho libído com ninguém.

• Moderador
Postado (editado)

Contraceptivos aniquilam a libido e engordam. Nenhum médico será tão direto.

Depo Provera NÃO contem progesterona, mas um análogo, a medroxiprogesterona. É, portanto, um progestagênio, um componente NÃO bioidêntico. Isto se deve ao fato de que para conseguir uma patente a indústria farmacêutica precisa de um componente não existente na natureza. Como disse no seu outro post, não faz sentido, porque seu SHBG continuará alto. Se quer ter libido e se livrar de gorduras, use o androgel receitado e corte seu contraceptivo. Mas não espere resultados imediatos. Se não confia em camisinha, use 03 métodos contraceptivos ao mesmo tempo: camisinha, coito interrompido e tabelinha. Eu uso somente coito interrompido há 12 anos sem problemas.

Veja: " A Medroxiprogesterona é uma molécula usada em contraceptivos hormonais. Pode ser usada no tratamento de endometriose; seus possíveis efeitos colaterais incluem ganho de peso, depressão, entre outros. " (https://pt.wikipedia.org/wiki/Medroxiprogesterona).

Editado por Foston
Postado
10 horas atrás, Foston disse:

Contraceptivos aniquilam a libido e engordam. Nenhum médico será tão direto.

Depo Provera NÃO contem progesterona, mas um análogo, a medroxiprogesterona. É, portanto, um progestagênio, um componente NÃO bioidêntico. Isto se deve ao fato de que para conseguir uma patente a indústria farmacêutica precisa de um componente não existente na natureza. Como disse no seu outro post, não faz sentido, porque seu SHBG continuará alto. Se quer ter libido e se livrar de gorduras, use o androgel receitado e corte seu contraceptivo. Mas não espere resultados imediatos. Se não confia em camisinha, use 03 métodos contraceptivos ao mesmo tempo: camisinha, coito interrompido e tabelinha. Eu uso somente coito interrompido há 12 anos sem problemas.

Veja: " A Medroxiprogesterona é uma molécula usada em contraceptivos hormonais. Pode ser usada no tratamento de endometriose; seus possíveis efeitos colaterais incluem ganho de peso, depressão, entre outros. " (https://pt.wikipedia.org/wiki/Medroxiprogesterona).

Oloco, depois assisti um vídeo do dr. Lair Ribeiro ele falou exatamente isso. Vocês são feras ??.

Vou suspender mesmo o uso do AC, não tem jeito. 

Muuuito obrigada 

Postado
10 horas atrás, fisiculturismo disse:

Vídeo do YouTube? Pode postar o link aqui?

Foi este aqui ?

Ele fala em vários vídeos sobre modulação hormonal, diz que o que causa câncer é a reposição, e não a modulação. Fala muito de hormonio bioidentico (acho que se diz assim). Sou leiga, mas acho que pode ajudar mt gente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...