Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha experiência com a Gestrinona em Gel

Andréas_G

Post Destacado

• Moderador
15 minutos atrás, Andréas_G disse:

Fiz exames laboratoriais após 30 dias do uso do gel e vim aqui para colocar a comparação deles de antes e depois conforme prometido, não vou colocar o resultado de todos os exames que fiz, somente aqueles que a minha médica avisou que poderia haver mudanças com o uso da gestrinona.

25/11/2017                                23/12/2017

Testo Total                          34 mg/dl                                      28 ng/dl

Testo Livre                          0,37 ng/dl                                     0,64 ng/dl 

Testo Biodisponivel           9 ng/dl                                          15 ng/dl

DHT                                      204 pg/ml                                    288 pg/ml

Progesterona                      0,67 ng/ml                                   0,53 ng/ml

Estradiol                              48 pg/ml                                      24 pg/ml 

Triglicerídeos                      46 mg/dl                                      26 mg/dl

Colesterol/HDL                  54,8 mg/dl                                   42,5 mg/dl

Colesterol/LDL                   129 mg/dl                                   113,3 mg/dl

SHBG                                   85,9 nmol/l *                                21 nmol/l

*Em novembro eu não fiz o exame do SHBG esse que eu coloquei aí foi o anterior que eu havia feito em outubro .

O que eu pude observar até hoje foi que eu tive ganho de peso na balança de 52 kg aumentou para 54 kg  atualmente, na semana que vem tenho retorno com a minha nutróloga e devo fazer a bioimpedância para ver se esse ganho é de gordura ou de massa magra, mas pelo o que vejo no espelho creio que seja de gordura pois meu abdômen não está mais definido e estou com celulite no bumbum e atrás das coxas e olha que tenho seguido a minha dieta direitinho (só furei no natal o no réveillon ) e tenho seguido com minha rotina de treinos também, meus cabelos também continuam a cair horrores e tenho me sentido bastante inchada e meu rosto está mais arrendondado. 

Assim que voltar da consulta com a nutróloga posto aqui os resultados .

Adaptação às drogas é algo bem individual. Minha esposa tentou a gestrinona e pela 3ª vez teve queda de cabelo, mesmo com o uso de fórmula tópica de minoxidil e 17 alfa estradiol. Voltamos à testosterona, pois com essa ela não apresenta queda de cabelo e se dá muito bem em todos os aspectos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2018 em 13:46, Foston disse:

Adaptação às drogas é algo bem individual. Minha esposa tentou a gestrinona e pela 3ª vez teve queda de cabelo, mesmo com o uso de fórmula tópica de minoxidil e 17 alfa estradiol. Voltamos à testosterona, pois com essa ela não apresenta queda de cabelo e se dá muito bem em todos os aspectos.

@Foston As três tentativas que a sua esposa fez foram em gel ? Foi apenas a gestrinona ou havia outros hormônios combinados ?

Link para o comentário

• Moderador
4 horas atrás, Andréas_G disse:

@Foston As três tentativas que a sua esposa fez foram em gel ? Foi apenas a gestrinona ou havia outros hormônios combinados ?

Sim, as 03 vezes foi em gel.

É difícil afirmar que a queda de cabelo foi proveniente da gestrinona porque no final das 03 vezes usamos testosterona em concomitância. Então das duas uma:

(a) ou a gestrinona (que é um 19 nor esteroide) agiu diretamente no couro cabeludo causando a queda de cabelo (esteroides 19 nor esteroide, como é o caso da gestrinona, não convertem em DHT);

(b) ou a gestrinona, por ter abaixado o SHBG, aumentou sobremodo a testosterona livre, que se converteu em DHT, gerando a queda de cabelo.

O que temos certeza é que somente com testosterona ela não tem queda de cabelo. Somente com a gestrinona ela apresenta pouca queda no início, que depois terminou por aumentar.

Tem um médico no instagram que fez uma live sobre implantes hormonais - gestrinona, inclusive -, o nome dele é Luiz Paulo. Vale a pena acompanhá-lo.

Link para o comentário

10 horas atrás, Foston disse:

Sim, as 03 vezes foi em gel.

É difícil afirmar que a queda de cabelo foi proveniente da gestrinona porque no final das 03 vezes usamos testosterona em concomitância. Então das duas uma:

(a) ou a gestrinona (que é um 19 nor esteroide) agiu diretamente no couro cabeludo causando a queda de cabelo (esteroides 19 nor esteroide, como é o caso da gestrinona, não convertem em DHT);

(b) ou a gestrinona, por ter abaixado o SHBG, aumentou sobremodo a testosterona livre, que se converteu em DHT, gerando a queda de cabelo.

O que temos certeza é que somente com testosterona ela não tem queda de cabelo. Somente com a gestrinona ela apresenta pouca queda no início, que depois terminou por aumentar.

Tem um médico no instagram que fez uma live sobre implantes hormonais - gestrinona, inclusive -, o nome dele é Luiz Paulo. Vale a pena acompanhá-lo.

@Foston No meu caso que não estou usando a testo eu acredito que seja porque a gestrinona tem como função principal abaixar os níveis de estradiol e progesterona por isso ele foi prescrito para mim como tratamento para endometriose e miomas e esses hormônios são responsáveis pela boa manutenção dos fios de cabelo e da pele na mulher pois estimulam a produção de colágeno e o crescimento dos fios e os meus cabelos começou a cair depois de semana que comecei a usar sem contar que eles estão super ressecados e sem brilho e no início do ano que eu usava a testo em gel junto com a progesterona meus níveis de testo/progest/estradiol estavam super alto, o estradiol por conta da aromatização é claro e nesse período meus cabelos cresceram absurdamente sem contar que eles estavam super sedosos, brilhosos e macios só ouvia elogios da minha cabeleira rrrsss.... eu adorei o resultado só parei mesmo porque como já disse anteriormente nesse período eu tive muita insonia e não conseguia dormir quase nada e consequentemente a minha imunidade baixou e estava ficando doente :(

Se não fosse por esse efeito colateral com certeza estava usando essa duplinha da testo/progesterona até hj porque os resultados foram ótimos !

Foston nas 3 tentativas da sua esposa por quanto tempo ela usou a gestrinona ?

Chegou a fazer uso da espirolactona ou dutasterida para combater os efeitos ?

Link para o comentário

• Moderador

Qual a dose que usou a sua testosterona em gel ? Presumo que tenha elevado o estradiol por conta de eventual dose alta ! Bastaria reduzí-la para continuar com o tratamento anterior.

A gestrinona abaixa bastante o estradiol, o que em alguns quadros é bem benéfico. Evita, inclusive, carcinoma mamário. Veja o quão raro é um homem ter tal enfermidade, por conta do estrógeno reduzido que apresentam.

A questão da relação hormonal com os cabelos, é de se notar que homens podem ter um bom fio, mesmo com alta testosterona e baixo estrógeno e progesterona. Mulheres grávidas apresentam queda de cabelo por conta do aumento da progesterona. E a testosterona gera aquela oleosidade natural que os deixa sedosos, mas que não pode ser em excesso. Então é bem difícil conseguir este equilíbrio, já que, também, estrógeno aumentado faz cair o cabelo e ausência de testosterona idem !

Testosterona alta, repentinamente, também abaixa a imunidade, o que também indica que a dose usada pode ter sido alta !

A queda começou a partir de 01 mês nas duas primeiras vezes e na última com 02 meses.

Espironolactona apenas abaixa a testosterona. Ela não age na conversão da testosterona em DHT - esta que é a principal causa de queda em mulheres hormonizadas. Dito isto, não sei porque os médicos insistem nessa medicação. Ainda perguntarei am Elsimar Coutinho o motivo.

Sim ela usou dutasterida! Primeiro com doses diárias, depois, passamos a 02 - 03 vezes por semana. Lembrando que a dutasterida só tem efeito se a causa for o aumento do DHT.

Pelo o que você viu até aqui, é difícil precisar o motivo da queda, já que o aumento, ausência de testosterona faz cair; o aumento ou ausência de progesterona faz cair. E o aumento de estrógeno também faz cair !

Link para o comentário

46 minutos atrás, Foston disse:

Qual a dose que usou a sua testosterona em gel ? Presumo que tenha elevado o estradiol por conta de eventual dose alta ! Bastaria reduzí-la para continuar com o tratamento anterior.

A gestrinona abaixa bastante o estradiol, o que em alguns quadros é bem benéfico. Evita, inclusive, carcinoma mamário. Veja o quão raro é um homem ter tal enfermidade, por conta do estrógeno reduzido que apresentam.

A questão da relação hormonal com os cabelos, é de se notar que homens podem ter um bom fio, mesmo com alta testosterona e baixo estrógeno e progesterona. Mulheres grávidas apresentam queda de cabelo por conta do aumento da progesterona. E a testosterona gera aquela oleosidade natural que os deixa sedosos, mas que não pode ser em excesso. Então é bem difícil conseguir este equilíbrio, já que, também, estrógeno aumentado faz cair o cabelo e ausência de testosterona idem !

Testosterona alta, repentinamente, também abaixa a imunidade, o que também indica que a dose usada pode ter sido alta !

A queda começou a partir de 01 mês nas duas primeiras vezes e na última com 02 meses.

Espironolactona apenas abaixa a testosterona. Ela não age na conversão da testosterona em DHT - esta que é a principal causa de queda em mulheres hormonizadas. Dito isto, não sei porque os médicos insistem nessa medicação. Ainda perguntarei am Elsimar Coutinho o motivo.

Sim ela usou dutasterida! Primeiro com doses diárias, depois, passamos a 02 - 03 vezes por semana. Lembrando que a dutasterida só tem efeito se a causa for o aumento do DHT.

Pelo o que você viu até aqui, é difícil precisar o motivo da queda, já que o aumento, ausência de testosterona faz cair; o aumento ou ausência de progesterona faz cair. E o aumento de estrógeno também faz cair !

@Foston  Em julho do ano passado eu estava usando 4mg/ml de testosterona base  e 100 mg/ml de progesterona em gel pentravan e minha médica disse que a melhora na pele e no cabelo se deu por conta do aumento da progesterona e estradiol, antes disso minha progesterona estava baixa.

Com certeza tudo em demasia ou falta dá algum efeito colateral o ideal é um equilíbrio , percebi isso nos meses que não estava usando nada  por conta da minha cirurgia e do pós cirúrgico, os meus cabelos e minha pele estavam ótimos sem queda e reluzentes pois todos os meus hormonios estavam dentro dos valores de referencia mas não otimizados é claro e agora com o uso da gestrinona a história começou a mudar, mas minha médica disse que agora no inicio ela não iria associar outros hormonios juntos porque queria que o meu mioma diminuísse logo e quando isso acontecesse ela iria acrescentar estradiol/progesterona e testo.

Me passa o contato desse Dr. Luiz que vc mencionou pois fui procurar ele lá no Insta e achei vários não sei qual é ele ok ?

Link para o comentário

Ontem eu fui na minha nutróloga para realização da bioimpedanciometria,  costumo fazer a cada 15 dias  pq os médicos costumam dizer que o meu metabolismo é diferenciado (não possuo tireóide), por enquanto as mudanças com 53 dias atuais de uso do gel de gestrinona foi o seguinte :

01/dez                     15/dez                    16/jan

Peso                       52.1kg                    52.7kg                      52.8 kg

M. Muscular          21.8kg                    22.2kg                      22.3 kg

PGC                        23.9 %                    23.5 %                       23.2 %

IMC                         21.1kg/m²            21.4kg/m²                21.4 kg/m²

Água corporal       29.1L                      29.6L                       29.7L

Como eu havia dito no meu relato antes que desde o inicio do uso da gestrinona eu estava ganhando peso na balança 3kg no total até o início do ano e quando olhava o espelho percebia que era de gordura eu após o ano novo decidi intensificar nos treinos aeróbicos de 30min a 1h todos os dias após a musculação e também decidi por conta própria enxugar a minha dieta prescrita pela minha nutri onde eu cortei o carbo do café da manha, retirei uns dos lanches da tarde e diminui o carbo da noite e após toda essa força tarefa eu consegui diminuir 2kg do meu peso na balança atualmente o que gerou esse resultado ameno na mina bio como vcs podem observar, creio que se eu não houvesse feito todo esse esforço eu com certeza estaria com o meu porcentual de gordura bem maior do que deu aí.

Como eu me queixei com a minha nutri que não estava gostando dos efeitos colateiras da gestrinona em mim que está sendo aumento de gordura corporal, celulite e mudanças no meu cabelo como queda, secura e falta de brilho ela acrescentou em minha receita mais alguns manipulados tais como;

Testosterona base em Pentravan 5mg/ml  (p/ definição  muscular)

Progesterona base em Pentravan 100mg/ml (p/ melhora no cabelo e hipertrofia)

Dudasteride 1mg (p/ queda de cabelo)

Espirolactona 100mg ( caso eu ter espinhas)

E manteve a Gestrinona de 2,5 em Pentravan 

Ela disse que pelos os meus exames eu não devo mais estar ovulando e que só após de 3 meses de uso da gestrinona é que vou poder fazer exames de imagem (US pélvica) para ver se meus miomas diminuíram ou sumiram e se Deus quiser isso ocorrer eu não vou mais precisar usar a gestrinona.

Faço novos exames de sangue nessa semana no meu ciclo menstrual e começo usar a nova receita semana que vem e farei nova bio daqui 15 dias ;)

Link para o comentário

• Moderador
Em 12/01/2018 em 12:28, Andréas_G disse:

Me passa o contato desse Dr. Luiz que vc mencionou pois fui procurar ele lá no Insta e achei vários não sei qual é ele ok ?

Segue:

https://www.instagram.com/drluizp/?hl=pt-br

Editado por Foston
Link para o comentário

• Moderador
Em 17/01/2018 em 20:06, Andréas_G disse:

Ontem eu fui na minha nutróloga para realização da bioimpedanciometria,  costumo fazer a cada 15 dias  pq os médicos costumam dizer que o meu metabolismo é diferenciado (não possuo tireóide), por enquanto as mudanças com 53 dias atuais de uso do gel de gestrinona foi o seguinte :

01/dez                     15/dez                    16/jan

Peso                       52.1kg                    52.7kg                      52.8 kg

M. Muscular          21.8kg                    22.2kg                      22.3 kg

PGC                        23.9 %                    23.5 %                       23.2 %

IMC                         21.1kg/m²            21.4kg/m²                21.4 kg/m²

Água corporal       29.1L                      29.6L                       29.7L

Como eu havia dito no meu relato antes que desde o inicio do uso da gestrinona eu estava ganhando peso na balança 3kg no total até o início do ano e quando olhava o espelho percebia que era de gordura eu após o ano novo decidi intensificar nos treinos aeróbicos de 30min a 1h todos os dias após a musculação e também decidi por conta própria enxugar a minha dieta prescrita pela minha nutri onde eu cortei o carbo do café da manha, retirei uns dos lanches da tarde e diminui o carbo da noite e após toda essa força tarefa eu consegui diminuir 2kg do meu peso na balança atualmente o que gerou esse resultado ameno na mina bio como vcs podem observar, creio que se eu não houvesse feito todo esse esforço eu com certeza estaria com o meu porcentual de gordura bem maior do que deu aí.

Como eu me queixei com a minha nutri que não estava gostando dos efeitos colateiras da gestrinona em mim que está sendo aumento de gordura corporal, celulite e mudanças no meu cabelo como queda, secura e falta de brilho ela acrescentou em minha receita mais alguns manipulados tais como;

Testosterona base em Pentravan 5mg/ml  (p/ definição  muscular)

Progesterona base em Pentravan 100mg/ml (p/ melhora no cabelo e hipertrofia)

Dudasteride 1mg (p/ queda de cabelo)

Espirolactona 100mg ( caso eu ter espinhas)

E manteve a Gestrinona de 2,5 em Pentravan 

Ela disse que pelos os meus exames eu não devo mais estar ovulando e que só após de 3 meses de uso da gestrinona é que vou poder fazer exames de imagem (US pélvica) para ver se meus miomas diminuíram ou sumiram e se Deus quiser isso ocorrer eu não vou mais precisar usar a gestrinona.

Faço novos exames de sangue nessa semana no meu ciclo menstrual e começo usar a nova receita semana que vem e farei nova bio daqui 15 dias ;)

Complicado.

A gestrinona tem por característica a perda de gorduras e celulites. Seria o caso de você postar a sua dieta aqui para entendermos o que aconteceu, porque a gestrinona não cumpriu o seu papel.

Vejamos as drogas que  sua nutri acrescentou.

A testosterona não vai gerar mais definição do que a gestrinona conseguiria. Gestrinona é conhecida por dar aquele efeito tridimensional aos músculos: uma massa seca, volumosa e definida. Minha esposa está atualmente só com testosterona, mas quando estava só com gestrinona tinha mais definição e volume.

A sua dose de testosterona equivale a 0,5%. É uma dose que considero ideal. O problema é que a testosterona junto com a gestrinona pode agravar ainda mais a queda de cabelo. A gestrinona reduz muito o SHBG. O de minha esposa foi a 04. Para você ter uma ideia, mulheres que usam contraceptivos chegam a ter o SHBG acima de 200. O SHBG, por assim dizer, "sequestra" a molécula da testosterona. Quando o SHBG está baixo (o que ocorrerá com a concomitância entre a testosterona e gestrinona), a testosterona livre aumenta, podendo gerar os colaterais próprios dessa droga, como o aumento do DHT e do estrógeno. Aumento de DHT, em tese, geraria mais queda de cabelo.

Progesterona não vai aumentar a hipertrofia. O que ela pode fazer, de fato, é melhorar a queda de cabelo, "segurando" o aumento do DHT; e coibir, em parte, o aumento de estrógeno.

Dutasterida seria interessante apenas se a sua queda, de fato, tenha proveniência do aumento do DHT, o que você só saberá mediante exames de sangue, para saber, ao menos, se seu DHT está alto. Caso contrário, ele pode não surtir o efeito esperado.

Espironolactona vai antagonizar a testosterona exógena (a de 5mg), e a sua testosterona endógena (a que você produz). Então não há lógica em sua utilização, mesmo porque ela reduz a testosterona, reduzindo, por decorrência, os ganhos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...