Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha experiência com a Gestrinona em Gel

Andréas_G

Post Destacado

16 horas atrás, Foston disse:

Complicado.

A gestrinona tem por característica a perda de gorduras e celulites. Seria o caso de você postar a sua dieta aqui para entendermos o que aconteceu, porque a gestrinona não cumpriu o seu papel.

Vejamos as drogas que  sua nutri acrescentou.

A testosterona não vai gerar mais definição do que a gestrinona conseguiria. Gestrinona é conhecida por dar aquele efeito tridimensional aos músculos: uma massa seca, volumosa e definida. Minha esposa está atualmente só com testosterona, mas quando estava só com gestrinona tinha mais definição e volume.

A sua dose de testosterona equivale a 0,5%. É uma dose que considero ideal. O problema é que a testosterona junto com a gestrinona pode agravar ainda mais a queda de cabelo. A gestrinona reduz muito o SHBG. O de minha esposa foi a 04. Para você ter uma ideia, mulheres que usam contraceptivos chegam a ter o SHBG acima de 200. O SHBG, por assim dizer, "sequestra" a molécula da testosterona. Quando o SHBG está baixo (o que ocorrerá com a concomitância entre a testosterona e gestrinona), a testosterona livre aumenta, podendo gerar os colaterais próprios dessa droga, como o aumento do DHT e do estrógeno. Aumento de DHT, em tese, geraria mais queda de cabelo.

Progesterona não vai aumentar a hipertrofia. O que ela pode fazer, de fato, é melhorar a queda de cabelo, "segurando" o aumento do DHT; e coibir, em parte, o aumento de estrógeno.

Dutasterida seria interessante apenas se a sua queda, de fato, tenha proveniência do aumento do DHT, o que você só saberá mediante exames de sangue, para saber, ao menos, se seu DHT está alto. Caso contrário, ele pode não surtir o efeito esperado.

Espironolactona vai antagonizar a testosterona exógena (a de 5mg), e a sua testosterona endógena (a que você produz). Então não há lógica em sua utilização, mesmo porque ela reduz a testosterona, reduzindo, por decorrência, os ganhos.

@Foston A médica me disse que a gestrinona está si cumprindo o seu papel dela que é inibir a ovulação suprimindo a produção endógena da progesterona e principalmente do estradiol por isso o mioma costuma regredir, mas ela pode causar muita retenção hídrica também e disse que no meu caso a celulite é por conta do aumento da água corporal.

A minha dieta como eu havia comentado antes é prescrita por umas das melhores nutricionista aqui da minha cidade na área de emagrecimento e nutrição esportiva e tenho certeza que não foi a dieta que me fez ganhar acúmulo de gordura pois eu já estava seguindo a mesma dieta antes e só observei o aumento de peso logo após o inicio da gestrinona e inclusive já recebi várias mensagens de mulheres aqui do fórum e do hipertrofia dizendo que não recomendavam que eu usasse pois usaram a gestrinona e engordaram, inclusive teve uma que me relatou que ganhou 13 kg após o implante (pasmen), eu só estou insistindo com o uso dela porque tenho esperanças que ela realmente trate os miomas que tenho porque por enquanto não vi vantagem nenhuma em mim, mas sei que cada organismo é único e reage de formas diferentes a certas substancias sintéticas e antes de eu começar a usar eu já havia pesquisado muito a respeito e até sigo um blog de meninas chipadas com ele e nesse blog tem mulheres que se deram super bem com o uso e contam mil maravilhas , mas por outro lado também tem mulheres que se deram mal e que só tiveram efeitos colaterais e que não tiveram benefícios nenhum com o chip e que inclusive perderam dinheiro porque tiveram que retirar o implante,  teve caso de uma que até teve câncer de mama e por essas e outras que optei por fazer uso do gel primeiro antes de sair colocando o chip pois sabia que teria a possibilidade de eu me dar bem ou não com ele, por isso estou testando o gel.

Quanto a minha receita nova eu concordo com algumas coisas que vc relatou como no caso da dudasteride/espirolactona mas no caso da testosterona e da progesterona não, pois a testo em mim dá sim um shape bem definido pois já usei anteriormente e foi esse resultado que obtive, foi a época que eu tive o meu menor porcentual de gordura e quanto a progesterona ela ajuda na hipertrofia sim porque ela é precursora de vários hormonios anabólicos inclusive da própria testosterona e meu endocrinologista tbm já havia me receitado antes ela junto com a testosterona e ele quando me receitou me disse isso e inclusive me mostrou o esquema da cascata hormonal e disse que para uma boa modulação hormonal a pregnenolona e progesterona não podiam faltar e a alta ingesta de gorduras boas tbm não ;)

cascata1.jpg

cascata2.jpg

cascata 3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador
1 hora atrás, Andréas_G disse:

@Foston A médica me disse que a gestrinona está si cumprindo o seu papel dela que é inibir a ovulação suprimindo a produção endógena da progesterona e principalmente do estradiol por isso o mioma costuma regredir, mas ela pode causar muita retenção hídrica também e disse que no meu caso a celulite é por conta do aumento da água corporal.

A minha dieta como eu havia comentado antes é prescrita por umas das melhores nutricionista aqui da minha cidade na área de emagrecimento e nutrição esportiva e tenho certeza que não foi a dieta que me fez ganhar acúmulo de gordura pois eu já estava seguindo a mesma dieta antes e só observei o aumento de peso logo após o inicio da gestrinona e inclusive já recebi várias mensagens de mulheres aqui do fórum e do hipertrofia dizendo que não recomendavam que eu usasse pois usaram a gestrinona e engordaram, inclusive teve uma que me relatou que ganhou 13 kg após o implante (pasmen), eu só estou insistindo com o uso dela porque tenho esperanças que ela realmente trate os miomas que tenho porque por enquanto não vi vantagem nenhuma em mim, mas sei que cada organismo é único e reage de formas diferentes a certas substancias sintéticas e antes de eu começar a usar eu já havia pesquisado muito a respeito e até sigo um blog de meninas chipadas com ele e nesse blog tem mulheres que se deram super bem com o uso e contam mil maravilhas , mas por outro lado também tem mulheres que se deram mal e que só tiveram efeitos colaterais e que não tiveram benefícios nenhum com o chip e que inclusive perderam dinheiro porque tiveram que retirar o implante,  teve caso de uma que até teve câncer de mama e por essas e outras que optei por fazer uso do gel primeiro antes de sair colocando o chip pois sabia que teria a possibilidade de eu me dar bem ou não com ele, por isso estou testando o gel.

Quanto a minha receita nova eu concordo com algumas coisas que vc relatou como no caso da dudasteride/espirolactona mas no caso da testosterona e da progesterona não, pois a testo em mim dá sim um shape bem definido pois já usei anteriormente e foi esse resultado que obtive, foi a época que eu tive o meu menor porcentual de gordura e quanto a progesterona ela ajuda na hipertrofia sim porque ela é precursora de vários hormonios anabólicos inclusive da própria testosterona e meu endocrinologista tbm já havia me receitado antes ela junto com a testosterona e ele quando me receitou me disse isso e inclusive me mostrou o esquema da cascata hormonal e disse que para uma boa modulação hormonal a pregnenolona e progesterona não podiam faltar e a alta ingesta de gorduras boas tbm não ;)

Não é o seu caso, mas algumas mulheres ganham peso por conta de uma dieta inapropriada e pela ausência de atividade física, daí a pergunta acerca de sua dieta ;)

Não tinha, de fato, atentado que o objetivo principal do uso da gestrinona seria tratar os miomas. Sim, realmente é algo muito individual a ação dos esteroides, variando de cada organismo. Você já deve conhecer este blog que tem centenas de relatos sobre a gestrinona: http://trintrinta.blogspot.com.br/2011/06/eu-e-o-g6.html

Os médicos passam certa "certeza" de sucesso com a gestrinona, mas, pelo o que tenho pesquisado, a rejeição é grande, sim. Algumas se dão bem e contam maravilhas e outras perdem dinheiro. O que amenizaria isso seria o uso da gestrinona em gel, mas alguns médicos não dominam o método. Talvez também haja um interesse mercadoloógico, já que, geralmente, quem negocia o implante é o próprio médico.

Sobre a testosterona, sim, é conhecido o seu efeito lipolítico, apenas disse que tal efeito, de regra, é maior com a gestrinona. Assim a ressalva reside na individualidade de cada um :)

Ótimos gráficos :) Você está certa: a  testosterona pode, de fato, derivar  diretamente da progesterona por quebra da cadeia  lateral, que leva à formação da  androstenediona e, subsequentemente, da testosterona.

Link para o comentário

@Foston Amanhã farei novos exames de sangue e terça exames de US de mama e pélvico para ver se a gestrinona sozinha fez o seu papel nos meus miomas.

Na quarta vou iniciar os géis da nova receita vamos ver se o novo trio gestrinona/testosterona/progesterona vai dar certo para mim pq só a gestrinona sozinha como eu havia dito não funcionou muito bem no quesito hipertrofia .

Estou torcendo para que dê certo se não vou ter que abandonar o tratamento, pois não vou ficar me entupindo de hormônios exógenos e alguns sintéticos para não ver resultados e ainda ter colaterais não é mesmo ?

Editado por Andréas_G
Link para o comentário

• Moderador
55 minutos atrás, Andréas_G disse:

@Foston Amanhã farei novos exames de sangue e terça exames de US de mama e pélvico para ver se a gestrinona sozinha fez o seu papel nos meus miomas.

Na quarta vou iniciar os géis da nova receita vamos ver se o novo trio gestrinona/testosterona/progesterona vai dar certo para mim pq só a gestrinona sozinha como eu havia dito não funcionou muito bem no quesito hipertrofia .

Estou torcendo para que dê certo se não vou ter que abandonar o tratamento, pois não vou ficar me entupindo de hormônios exógenos e alguns sintéticos para não ver resultados e ainda ter colaterais não é mesmo ?

É verdade ! Contudo, acredito que o uso da testosterona em doses fisiológicas é algo interessante para a mulher. Ao menos minha esposa teve redução dos microvasos nas pernas e a mama reduziu o volume - o que no caso dela é interessante, em face a possibilidade de hereditariedade de carcinoma. Trabalhos científicos vão por essa linha. Se alguém quiser, posso postar. Ademais, testosterona é bioidêntico: é um hormônio não estranho ao corpo, ao contrário da gestrinona. A bioidentidade evita a possibilidade de colaterais (pode haver intoxicação, o que obviamente é diferente) ao contrário da gestrinona.

Link para o comentário

Em 19/01/2018 em 17:09, Andréas_G disse:

Boa tarde, @Andréas_G!

Realmente, as rejeições à gestrinona são muitas, eu uso para SOP, porém meu médico resolveu suspendê-la e vamos avaliar como serão os 3 meses sem ela.

Eu tenho tido muita retenção também, minha bioimpedância de ontem acusou excesso de 5,3litros de água, e eu estou com uma dificuldade absurda de perder gordura, eu sou super regrada no treino e na dieta, como você, chego a ser neurótica à vista das outras pessoas, e não estou conseguindo baixar o BF mesmo com dieta apertada e sem furos. Eu fui exemplar nas férias, festas de fim de ano e recesso no trabalho, e ainda assim só consegui manter o BF, portanto eu sei que às vezes não é o caso de comer ou treinar errado, apesar de nossa disciplina, algo atrapalha.

Eu não estou afirmando ser culpa da gestrinona, eu gosto muito da substância, gosto de ser volumosa, mas retenção hídrica é péssimo, ontem à noite os meus pés estavam inchados, basta comer um pingo de sal e viro um balão!

Não abandone o tratamento, você vai encontrar a fórmula ideal para você, "mexer com hormônios" é algo delicado, muitas vezes um jogo de tentativa e erro, cada organismo é um e só experimentando para ver como vamos reagir, sorte de quem tem sucesso de primeira.

Link para o comentário

36 minutos atrás, Beta1978 disse:

Boa tarde, @Andréas_G!

Realmente, as rejeições à gestrinona são muitas, eu uso para SOP, porém meu médico resolveu suspendê-la e vamos avaliar como serão os 3 meses sem ela.

Eu tenho tido muita retenção também, minha bioimpedância de ontem acusou excesso de 5,3litros de água, e eu estou com uma dificuldade absurda de perder gordura, eu sou super regrada no treino e na dieta, como você, chego a ser neurótica à vista das outras pessoas, e não estou conseguindo baixar o BF mesmo com dieta apertada e sem furos. Eu fui exemplar nas férias, festas de fim de ano e recesso no trabalho, e ainda assim só consegui manter o BF, portanto eu sei que às vezes não é o caso de comer ou treinar errado, apesar de nossa disciplina, algo atrapalha.

Eu não estou afirmando ser culpa da gestrinona, eu gosto muito da substância, gosto de ser volumosa, mas retenção hídrica é péssimo, ontem à noite os meus pés estavam inchados, basta comer um pingo de sal e viro um balão!

Não abandone o tratamento, você vai encontrar a fórmula ideal para você, "mexer com hormônios" é algo delicado, muitas vezes um jogo de tentativa e erro, cada organismo é um e só experimentando para ver como vamos reagir, sorte de quem tem sucesso de primeira.

@Beta1978 No seu caso vc chegou de fazer exames hormonais ? Percebeu se o estradiol e a progesterona baixaram consideravelmente ? Teve também outro colaterais estéticos tipo cabelo ressecado, queda, flacidez da pele e celulite ?

Porque no meu caso eu estou achando que esses colateiras se deve pela redução desses hormonios femininos estradiol/progesterona que são responsáveis por dar viço e firmeza a pele, a forma feminina ao corpo tipo cintura fina, cabelos brilhosos e sedosos e a celulite com certeza é por conta da retenção.

Link para o comentário

2 horas atrás, Andréas_G disse:

@Beta1978 No seu caso vc chegou de fazer exames hormonais ? Percebeu se o estradiol e a progesterona baixaram consideravelmente ? Teve também outro colaterais estéticos tipo cabelo ressecado, queda, flacidez da pele e celulite ?

Porque no meu caso eu estou achando que esses colateiras se deve pela redução desses hormonios femininos estradiol/progesterona que são responsáveis por dar viço e firmeza a pele, a forma feminina ao corpo tipo cintura fina, cabelos brilhosos e sedosos e a celulite com certeza é por conta da retenção.

O meu estradiol está dentro da faixa normal, porém mais para baixo, e eu usei tibolona por 2 meses, então a progesterona não baixou consideravelmente. Cabelos ressecados, queda e celulite eu não tive, mas a minha pele passou por um período bem estranho, ela parecia menos colada em alguns lugares, como abdome e parte de trás da coxa, abaixo dos glúteos, mas já melhorou. Eu tive muita acne no colo e algumas no rosto.

Eu usarei amanhã a última dose de gestrinona e repetirei os exames no início de abril.

Link para o comentário

Em 19/01/2018 em 19:37, Foston disse:

É verdade ! Contudo, acredito que o uso da testosterona em doses fisiológicas é algo interessante para a mulher. Ao menos minha esposa teve redução dos microvasos nas pernas e a mama reduziu o volume - o que no caso dela é interessante, em face a possibilidade de hereditariedade de carcinoma. Trabalhos científicos vão por essa linha. Se alguém quiser, posso postar. Ademais, testosterona é bioidêntico: é um hormônio não estranho ao corpo, ao contrário da gestrinona. A bioidentidade evita a possibilidade de colaterais (pode haver intoxicação, o que obviamente é diferente) ao contrário da gestrinona.

@Foston Quantas miligramas de testo a sua esposa usa ?

Ela costuma aromatizar ou usa algo para evitar ?

Link para o comentário

• Moderador
18 minutos atrás, Andréas_G disse:

@Foston Quantas miligramas de testo a sua esposa usa ?

Ela costuma aromatizar ou usa algo para evitar ?

Aromatização em mulheres somente ocorre em doses mais elevadas. Até mesmo em homens a aromatização só ocorre se a dose for acima dos níveis fisiológicos, e mesmo assim há quem não aromatize. Um dos fatores propícios à aromatização é o nível de BF (gordura).

Mas respondendo sua pergunta, apesar de fazermos exames periódicos, não me lembro de ela ter medido o estradiol quando em uso da testosterona. O que eu posso lhe dizer é que aparentemente ela não aromatiza. Em minha esposa a mama dela aumenta um pouco quando não está usando a testosterona. Como se sabe um dos sinais da aromatização, ao menos nos homens é o crescimento da mama. Já quando em uso da testosterona a mama dela reduz um pouco.

É de observar que a gestrinona, sim, reduz bastante o estradiol.

Do que observo, mulheres usando testosterona em doses fisiológicas tem redução do estradiol e não aumento! O aumento do estradiol por aromiatização só deve ocorrer em altas doses.

Por fim, a dose de minha esposa varia: usamos entre 5 a 10mg dia sim, dia não. Essa dose já chegou a 20 mg por curto período e mesmo assim ela não apresentou qualquer colateral ruim (libido consideramos um colateral bom! rs).

As doses de 5 a 10 mg correspondem ao gel de testosterona (em pentravan) em uma dose diária a mais ou menos 0,25 % e 0,5%, respectivamente.

Editado por Foston
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...