Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha experiência com a Gestrinona em Gel

Andréas_G

Post Destacado

Em 01/02/2018 em 12:57, Andréas_G disse:

@Foston É justamente ao contrario , eu estava mais retida agora usando a gestrinona .

Como vc comentou uma vez que sua mulher passava o gel nos ombros eu pensei que ela ainda usasse o gel por isso achei estranho .

Mas quando ela usava o gel ela passava todos os dias correto ?

@Andréas_G, eu estou há apenas uma semana sem a gestrinona e estou abismada em como desinchei! O peso continua quase o mesmo, oscila um pouco, mas visualmente e no toque eu estou muito mais seca!

Mas hoje comecei a sentir uma dor no ovário direito e um inchaço na região, que desapareceu com a gestrinona, típica da SOP, essa dor me acompanha desde que eu cessei o contraceptivo e só me livrei dela com a gestrinona. Eu estou anotando tudo, pois os planos são ficar sem a gestrinona por 3 meses e avaliar a continuidade ou não dela.

Eu estou sem testosterona também, meu médico manteve apenas a oxandrolona e eu repetirei os exames em abril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2018 em 15:40, Karine Marcondes disse:

Olá.. e quanto aos resultados do uso de gestrinona na redução do mioma? Fez nova ultra-sonografia? Vou iniciar o tratamento para esse fim. 

@Karine Marcondes Hoje peguei o resultado do meus exames de ultrassom e para minha surpresa os miomas aumentaram :ohmy:

O meu maior nódulo estava com 2,7 X 1,3 e agora ele está com 3,1 x 2,3 ou seja o uso do gel de gestrinona para mim não teve nenhum benefício, pelo contrário só fez cair o meu cabelo, engordar, flacidez facial e corporal e celulite :sad:

Eu sei que cada organismo responde diferente a certos hormônios sintéticos por isso se vc for colocar o chip eu recomendo que faça um teste antes com o gel para ver se o seu organismo vai ter benefícios ok ?

Link para o comentário

19 horas atrás, Beta1978 disse:

@Andréas_G, eu estou há apenas uma semana sem a gestrinona e estou abismada em como desinchei! O peso continua quase o mesmo, oscila um pouco, mas visualmente e no toque eu estou muito mais seca!

Mas hoje comecei a sentir uma dor no ovário direito e um inchaço na região, que desapareceu com a gestrinona, típica da SOP, essa dor me acompanha desde que eu cessei o contraceptivo e só me livrei dela com a gestrinona. Eu estou anotando tudo, pois os planos são ficar sem a gestrinona por 3 meses e avaliar a continuidade ou não dela.

Eu estou sem testosterona também, meu médico manteve apenas a oxandrolona e eu repetirei os exames em abril.

@Beta1978 Eu suspendi o uso da gestrinona assim que completou 2 meses de uso e na mesma semana comecei a usar o gel de testosterona e progesterona e depois de 3 dias eu já comecei a observar no espelho o meu corpo desinchado e as gordurinhas que havia acumulado nesses 2 meses indo embora rrrrssss....

Em 3 dias já havia baixado 1kg na balança creio que tenha sido de água pois já percebi minhas roupas mais folgadas e hoje completo 15 dias sem a gestrinona e de uso da nova receita de testo/progest e estou amando o resultado pois tenho recebido bastante elogios e em 15 dias as mudanças tem sido bem visíveis :biggrin: 

Fiz US e meus ovários estão ótimos como já havia te dito antes depois que parei co o uso do Diane 35 há 3 anos nunca mais a SOP voltou e tomara que continue assim rrrsss....

Não sei se a dosagem da gestrinona que usei foi pouca mas a médica que fez o meu US disse que eu não parei de ovular durante esses dois meses o que eu já havia percebido pois a minha menstruação continuou vindo e eu sentia todos os sintomas normais do período ovulatório.

Nessa sexta-feira vou pegar o resultado dos meus exames de sangue e vou fazer minha nova bio e posto aqui os resultados ;)

Editado por Andréas_G
Link para o comentário

5 horas atrás, Andréas_G disse:

@Beta1978 Eu suspendi o uso da gestrinona assim que completou 2 meses de uso e na mesma semana comecei a usar o gel de testosterona e progesterona e depois de 3 dias eu já comecei a observar no espelho o meu corpo desinchado e as gordurinhas que havia acumulado nesses 2 meses indo embora rrrrssss....

Em 3 dias já havia baixado 1kg na balança creio que tenha sido de água pois já percebi minhas roupas mais folgadas e hoje completo 15 dias sem a gestrinona e de uso da nova receita de testo/progest e estou amando o resultado pois tenho recebido bastante elogios e em 15 dias as mudanças tem sido bem visíveis :biggrin: 

Fiz US e meus ovários estão ótimos como já havia te dito antes depois que parei co o uso do Diane 35 há 3 anos nunca mais a SOP voltou e tomara que continue assim rrrsss....

Não sei se a dosagem da gestrinona que usei foi pouca mas a médica que fez o meu US disse que eu não parei de ovular durante esses dois meses o que eu já havia percebido pois a minha menstruação continuou vindo e eu sentia todos os sintomas normais do período ovulatório.

Nessa sexta-feira vou pegar o resultado dos meus exames de sangue e vou fazer minha nova bio e posto aqui os resultados ;)

Pois é, @Andréas_G, eu hoje vejo que estava retida demais, inchada mesmo!

Nada de resposta de redução de BF, dieta e treinos super rigorosos sem sucesso na bio, vai dando um desânimo... Mas meu endócrino disse que ainda há muita propaganda em cima da gestrinona, porém nem todas as mulheres respondem bem a ela, e pelo que tenho conhecimento, mulheres demais tem colaterais severos que não compensam os custos e os ínfimos benefícios. Eu cogitei o implante e ele mesmo me desencorajou, pelo menos por enquanto.

Eu estou super animada essa semana, também tenho recebido elogios e meu espelho está mais amigável, como não mudei nada além de parar a gestrinona, só posso acreditar que ela estava deixando meu corpo embaçado.

Eu fico muito feliz por você!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 03/02/2018 em 15:40, Karine Marcondes disse:

Olá.. e quanto aos resultados do uso de gestrinona na redução do mioma? Fez nova ultra-sonografia? Vou iniciar o tratamento para esse fim. 

@Karine Marcondes PRECISO FAZER UMA CORREÇÃO AQUI 

Eu comentei que os exames haviam mostrado que eles aumentaram, mas essa semana fui no retorno da médica com o resultado dos exames e ela me mostrou que eles diminuíram sim, na verdade quando eu citei aqui o resultado eu por engano troquei as datas do exame na verdade ela me mostrou que o maior que estava 3,1 x 2,3 cm diminuiu  para 2,7 x 1,3 cm e o menor de 1,2 x 1,0 com diminui para 0,9 x 0,6 cm o que aumentou foi as minhas dimensões uterinas que de 7,4 x 3,8 x 4,5 foi para 7,4 x 4,2 x 4,9  cm ok ?

Ou seja a gestrinona me trouxe muitos efeitos colaterais e eu não me dei muito bem com ela mas pelo menos alguma coisa de bom aconteceu os dois meses de tratamento serviu para diminuir os meus miomas :-D

Link para o comentário

Fiz novamente os exames laboratoriais agora com  60 dias do uso do gel  de gestrinona e vim aqui para colocar a comparação deles de antes e depois conforme prometido, não vou colocar o resultado de todos os exames que fiz, somente aqueles que a minha médica avisou que poderia haver mudanças com o uso da gestrinona.

25/11/17 (s/gel)                   23/12/17 (30 dias gel)              20/01/18 (60 dias gel)

Testo Total                          34 mg/dl                                      28 ng/dl                                          36 ng/dl

Testo Livre                          0,37 ng/dl                                     0,64 ng/dl                                       0,51 ng/dl

Testo Biodisponivel           9 ng/dl                                          15 ng/dl                                          12 ng/dl

DHT                                      204 pg/ml                                    288 pg/ml                                        80 pg/ml

Progesterona                      0,67 ng/ml                                   0,53 ng/ml                                       0,80 ng/ml

Estradiol                              48 pg/ml                                      24 pg/ml                                           38 pg/ml

Triglicerídeos                      46 mg/dl                                      26 mg/dl                                          40 mg/dl

Colesterol/HDL                  54,8 mg/dl                                   42,5 mg/dl                                        65 mg/dl

Colesterol/LDL                   129 mg/dl                                   113,3 mg/dl                                      123 mg/dl

SHBG                                   85,9 nmol/l *                                21 nmol/l                                            Não fiz 

Uma semana após fazer esses exames a médica suspendeu o uso da gestrinona por causa dos efeitos colaterais que eu havia reclamado para ela então ela receitou o uso do gel de testosterona e progesterona e após 30 dias de uso farei novos exames eu vou postar aqui os resultados.

Editado por Andréas_G
Correção
Link para o comentário

Sexta passada eu fui na minha nutróloga para realização da bioimpedanciometria,  costumo fazer a cada 15 dias  pq os médicos costumam dizer que o meu metabolismo é diferenciado (não possuo tireóide), por enquanto as mudanças após a troca do uso do gel de gestrinona por testosterona/progesterona foi o seguinte :

10/11 (s/ gel)                       01/dez  (7d gestrinona)                  15/dez   (21d gestrinona)                 16/jan ( 53d gestrinona)                         09/fev (15d testo_progest)

Peso                       51.4kg                                   52.1 kg                                                  52.7 kg                                                  52.8 kg                                                       53.8 kg

M. Muscular          21.5 kg                                  21.8 kg                                                  22.2 kg                                                 22.3 kg                                                        23.2 kg

M. Gordura            12 kg                                     12.4 kg                                                   12.4 kg                                                 12.3 kg                                                       11.8 kg 

PGC                         23.4 %                                   23.9 %                                                   23.5 %                                                  23.2 %                                                          21.9 %

IMC                         20.9 kg/m²                           21.1 kg/m²                                            21.4 kg/m²                                          21.4 kg/m²                                                 21.8 kg/m²

Água corporal        28.9 L                                   29.1 L                                                     29.6 L                                                   29.7 L                                                         30,9 L

Como vocês podem observar após a retirada da gestrinona eu perdi gordura e ganhei massa magra e tudo isso sem alterar a dieta e os treinos :-D. Fiz novos exames de sangue essa semana e devem ficar prontos daqui 15 dias e a minha próxima consulta será daqui 30 dias onde a médica já avisou que vai entrar com o uso da oxandrolona sublingual e dependendo da minha bio e exames laboratoriais ela talvez suspenda o uso do gel da testo/progesterona.

Assim que tiver com os novos resultados eu coloco aqui :wink:

Link para o comentário

• Moderador
5 minutos atrás, Andréas_G disse:

Sexta passada eu fui na minha nutróloga para realização da bioimpedanciometria,  costumo fazer a cada 15 dias  pq os médicos costumam dizer que o meu metabolismo é diferenciado (não possuo tireóide), por enquanto as mudanças após a troca do uso do gel de gestrinona por testosterona/progesterona foi o seguinte :

10/11 (s/ gel)                       01/dez  (7d gestrinona)                  15/dez   (21d gestrinona)                 16/jan ( 53d gestrinona)                         09/fev (15d testo_progest)

Peso                       51.4kg                                   52.1 kg                                                  52.7 kg                                                  52.8 kg                                                       53.8 kg

M. Muscular          21.5 kg                                  21.8 kg                                                  22.2 kg                                                 22.3 kg                                                        23.2 kg

M. Gordura            12 kg                                     12.4 kg                                                   12.4 kg                                                 12.3 kg                                                       11.8 kg 

PGC                         23.4 %                                   23.9 %                                                   23.5 %                                                  23.2 %                                                          21.9 %

IMC                         20.9 kg/m²                           21.1 kg/m²                                            21.4 kg/m²                                          21.4 kg/m²                                                 21.8 kg/m²

Água corporal        28.9 L                                   29.1 L                                                     29.6 L                                                   29.7 L                                                         30,9 L

Como vocês podem observar após a retirada da gestrinona eu perdi gordura e ganhei massa magra e tudo isso sem alterar a dieta e os treinos :-D. Fiz novos exames de sangue essa semana e devem ficar prontos daqui 15 dias e a minha próxima consulta será daqui 30 dias onde a médica já avisou que vai entrar com o uso da oxandrolona sublingual e dependendo da minha bio e exames laboratoriais ela talvez suspenda o uso do gel da testo/progesterona.

Assim que tiver com os novos resultados eu coloco aqui :wink:

Converse com ela sobre a opção da oxandrolona em gel. Ela mantém níveis plasmáticos mais estáveis e não tem a primeira passagem pelo fígado :)

https://br.fagron.com/sites/default/files/wysiwyg/revista_pentravan.pdf]

Link para o comentário

8 minutos atrás, Foston disse:

Converse com ela sobre a opção da oxandrolona em gel. Ela mantém níveis plasmáticos mais estáveis e não tem a primeira passagem pelo fígado :)

https://br.fagron.com/sites/default/files/wysiwyg/revista_pentravan.pdf]

@Foston Conforme eu havia citado ela comentou que vai receitar via sublingual pois ela sabe que eu não poso hormonios via oral.

As Vias de administração alternativas que podem ser usadas são intravenosa, intramuscular, sublingual e trans dérmica. Estas vias evitam o efeito de primeira passagem pelo fígado pois permitem que o fármaco seja absorvido diretamente na circulação sistêmica.

Os quatro sistemas primários que afetam o efeito de primeira passagem de um fármaco são as enzimas do lúmen do trato gastrointestinal, enzimas das paredes intestinais, enzimas bacterianas e enzimas hepáticas .

Mas pode deixar que eu vou perguntar para ela porque ela vai optar pela sublingual ao invés da trans dérmica ok ?

Editado por Andréas_G
correção
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora