Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Força e resistência - Objetivo maratonas - Batata


Batata...

Post Destacado

  • Moderador

oi batata!

to de olho nos treinos, o que vc esta fazendo agora? dois treinos por dia todo dia?

fullbody? isso ta mais puxado que o normal né?

acabei de encerrar mais um ciclo do ultimo que vc me sugeriu e estou tentando montar outro agora, deixar tudo organizado pra conseguir forca e volume nas proximas semanas.

vc recomenda testar 1 rm somente a cada 4 semanas? tendo em vista que pra mim, minha 1 rm é praticamente minha 2 ou 3rm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
12 horas atrás, Joana Darc sb disse:

oi batata!

to de olho nos treinos, o que vc esta fazendo agora? dois treinos por dia todo dia?

fullbody? isso ta mais puxado que o normal né?

Oi Joana...

São 2 treinos mas não todos os dias, terça/quinta e sábado é musculação e quarta/ sexta e domingo corridas... Na verdade fiz uma mistureba de powerlifting com fullbody... objetivo nessas primeiras 4 semanas é força e resistência. Esse tipo de treinamento não é indicado para o seu objetivo, minha dieta tem dias que passa de 4500 kcal  ... eu devo começar a afinar logo logo.

Treinos de força + corrida FO / MF visando recrutar o maior numero de fibras musculares para explodir a resistência contra eles melhorando minha velocidade, agilidade e coordenação.

Treinos de resistência + corridas longas LE / MO visando melhorar a  capacidade de resistir a acidose.

12 horas atrás, Joana Darc sb disse:

acabei de encerrar mais um ciclo do ultimo que vc me sugeriu e estou tentando montar outro agora, deixar tudo organizado pra conseguir forca e volume nas proximas semanas.

vc recomenda testar 1 rm somente a cada 4 semanas? tendo em vista que pra mim, minha 1 rm é praticamente minha 2 ou 3rm

Gosto de testar as 1RMs na ultima semana da divisão de força... 1RM na prática costuma ser diferente de 1RM calculada tendo em vista alguns fatores como o stress físico e mental no  decorrer do dia, da sua disposição, da alimentação do dia... tudo pode interferir na prática.

Usar algumas conjugações ou super series para dar aquele esgotamento muscular é sempre bem vindo e colocando isoladores final do treino com drop, rest, pirâmide ou outro método pra fechar o treino com chave de ouro visando hipertrofia ...

Mas se tratando de força e volume nada melhor que montar um baita treino abusando dos compostos, principalmente os básicos mandando ver na intensidade,  penso que para ficar maior é preciso ficar mais forte, então no mínimo 1 treino na semana voltado para isso ... 5 x 5 nos básicos curto demais fazer, detona muito, exige muita força, precisa executar as 5 reps no grito, espumando raiva pela boca... pode fazer um composto antes de um básico para o mesmo grupo muscular encaixando as cargas neles que façam você sofre de amnésia no 5 x 5... assim não precisa usar uma carga devastadora expondo por exemplo sua lombar a um risco maior... ou fazer o contrário, deixando para esgotar suas forças no segundo exercício conjugado depois do básico... Independente d método, o negócio é treinar pesado rsrs...

Vc tá Monstrinha menina... parabéns 

1 hora atrás, Pokoyô disse:

Tá  forte hein Batata....

Fala pocotó... valeu meu camarada, sim, estou forte, mas logo preciso afinar de novo kkkk...

Hoje

30 minutos de abs/ de alongamentos/flexibilidades / 10 km...

faltando 16 km para completar 50 km em 7 dias...

Bons treinos

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Batata... disse:

Oi Joana...

São 2 treinos mas não todos os dias, terça/quinta e sábado é musculação e quarta/ sexta e domingo corridas... Na verdade fiz uma mistureba de powerlifting com fullbody... objetivo nessas primeiras 4 semanas é força e resistência. Esse tipo de treinamento não é indicado para o seu objetivo, minha dieta tem dias que passa de 4500 kcal  ... eu devo começar a afinar logo logo.

Treinos de força + corrida FO / MF visando recrutar o maior numero de fibras musculares para explodir a resistência contra eles melhorando minha velocidade, agilidade e coordenação.

Treinos de resistência + corridas longas LE / MO visando melhorar a  capacidade de resistir a acidose.

Gosto de testar as 1RMs na ultima semana da divisão de força... 1RM na prática costuma ser diferente de 1RM calculada tendo em vista alguns fatores como o stress físico e mental no  decorrer do dia, da sua disposição, da alimentação do dia... tudo pode interferir na prática.

Usar algumas conjugações ou super series para dar aquele esgotamento muscular é sempre bem vindo e colocando isoladores final do treino com drop, rest, pirâmide ou outro método pra fechar o treino com chave de ouro visando hipertrofia ...

Mas se tratando de força e volume nada melhor que montar um baita treino abusando dos compostos, principalmente os básicos mandando ver na intensidade,  penso que para ficar maior é preciso ficar mais forte, então no mínimo 1 treino na semana voltado para isso ... 5 x 5 nos básicos curto demais fazer, detona muito, exige muita força, precisa executar as 5 reps no grito, espumando raiva pela boca... pode fazer um composto antes de um básico para o mesmo grupo muscular encaixando as cargas neles que façam você sofre de amnésia no 5 x 5... assim não precisa usar uma carga devastadora expondo por exemplo sua lombar a um risco maior... ou fazer o contrário, deixando para esgotar suas forças no segundo exercício conjugado depois do básico... Independente d método, o negócio é treinar pesado rsrs...

Vc tá Monstrinha menina... parabéns 

Fala pocotó... valeu meu camarada, sim, estou forte, mas logo preciso afinar de novo kkkk...

Hoje

30 minutos de abs/ de alongamentos/flexibilidades / 10 km...

faltando 16 km para completar 50 km em 7 dias...

Bons treinos

Beleza batata, entendi sua ideia com as repeticoes.  Vou por aqui o que estive pensando em fazer.  

Uma progressao nos compostos variando entre 3-6 reps mudando o número de sets  e chegando a um teste de 1rm apenas após 8 semanas. 

Ou tentar chegar a 8 reps com um peso x  em cada composto  e depois de chegar a esse peso aumentar um pouco e tentar bater 8 de novo..  Mas 8 acabo achando de mais.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Joana Darc sb disse:

Beleza batata, entendi sua ideia com as repeticoes.  Vou por aqui o que estive pensando em fazer.  

Uma progressao nos compostos variando entre 3-6 reps mudando o número de sets  e chegando a um teste de 1rm apenas após 8 semanas. 

Ou tentar chegar a 8 reps com um peso x  em cada composto  e depois de chegar a esse peso aumentar um pouco e tentar bater 8 de novo..  Mas 8 acabo achando de mais.. 

sim, toda semana tente progredir as cargas, pode optar pelos 2 jeitos que colocou ou também:

Treino A = 4 x 8 x 65/75% 
Treino B = 5 x 5 x 75/85%
Treino C = 4 x 3 x 80/85%

Faça agora o teste das RMs e a cada 3 semanas, tire um dia para fazer 5 x 2 x 90% nos básicos e após as 8 semanas faça novamente os testes das RMs para ver quanto progrediu na força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve galera...

Fechei a semana como programado, foi osso, foi difícil, fiquei acabado rs...

Ontem 

Agachamento livre 4 x 3 x 170 kg / levantamento terra 4 x 3 x 170/160/160/150kg

Estava bem cansado, quase desisti do terra rsrs...

Hoje foram 16 km totalizando os 50 km na semana... Semana que vem farei treinos de força e na outra semana resistência... os dois juntos nesse ritmo vai me matar kkk...

Screenshot_20190811-102137f.jpg

Bons treinos e feliz dias dos pais... 👏

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve galera

Segunda - 12/08/2019

Treino 1
Agachamento livre 5 x 6
Extensora 5 x falha
Passadas 3 x 20
Agachamento frontal 3 x 8
Gêmeos sentado 3 series

Treino 2
Levantamento terra romeno 3 x 6
Levantamento terra sumo 2 x 6
Afundo banco 3 x 8
Flexora 3 x drop-set
Gêmeos leg 3 series

Final de expediente farei um treino de abdominais...

Amanhã 1º treino de costas e peito... 2º  treino braços e deltoides

Estou comendo feito um leão, treinando igual um cavalo e dormindo bem, média de 6 horas, porém é deitar e acordar com o despertador.

 

bons treinos

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve

Terça - 13/08/2019

Treino 1
Barra fixa 5 x falha pegada aberta
Crucifixo 5 x 8
Puxada alta 3 x 8
Peck deck 3 x 8
Supino reto 5 x 5 + paralelas
Remada curvada 5 x 5 + Pulldown

Treino 2
Desenvolvimento militar 5 x 8
Elevação lateral 5 x drop-set
Crucifixo inverso polia baixa 3 x falha
Remada alta 3 x drop-set
Triceps frances + pulley 5 / drop-set no pulley
Rosca direta barra + rosca no cross / drop-set no cross

Quarta - 14/08/2019
Abdominais / gêmeos e funcional

Quinta - 15/08/2019

Agachamento livre 5 x 5
Levantamento terra 5 x 5
Agachamento frontal 3 x 8
Stiff 3 x 8
Passadas 3 x 20
Extensora 3 x drop-set
Flexora 3 x drop-set
Gêmeos sentado

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve salve galera...

Sexta - 16/08/2019

Treino 1

Supino reto livre 5 x 5 + peck deck 5 x 10 + supino reto halteres 5 x 10/8
Barra fixa fechada 5 x 8 + Remada curvada 5 x 5 + puxada baixa 5 x falha
Desenv. máquina 5 x 12 + elevação lateral 5 x drop-set + remada alta 5 x drop-set

Treino 2

Rosca direta 3 x 8 + tríceps francês 3 x 15
Rosca martelo 3 x 8 + tríceps testa 3 x 15
Rosca zottman 3 x 12
Tríceps pulley 3 x drop-set

Peso: 88,3 kg

Estou numa encruzilhada, não sei se continuo mantendo a dieta e deixo o peso subir ou mudo a dieta e inicio um ciclo de corte... eu não estava querendo cicla agora... tenho 20 ml de enantato e 5 ml de nandrolona fechados + uns 3 ml de enantato e uns 3 também de nandrolona abertos. Estou batendo os neurônios em comprar mais 10 ml de enantato e 20 ml de trembolona para iniciar um ciclo começo de setembro... Perdi definição, mas o shape não está embaçado, mas também não está leve para as corridas né...

Porque que eu fui gostar de maratonas... não sei se me mantenho assim, não sei se volto a ficar grande, não sei se fico fininho de novo... ohhh dúvida cruel 😂😂

 

Bons treinos...

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 16/08/2019 em 13:09, Batata... disse:

Salve salve galera...

Sexta - 16/08/2019

Treino 1

Supino reto livre 5 x 5 + peck deck 5 x 10 + supino reto halteres 5 x 10/8
Barra fixa fechada 5 x 8 + Remada curvada 5 x 5 + puxada baixa 5 x falha
Desenv. máquina 5 x 12 + elevação lateral 5 x drop-set + remada alta 5 x drop-set

Treino 2

Rosca direta 3 x 8 + tríceps francês 3 x 15
Rosca martelo 3 x 8 + tríceps testa 3 x 15
Rosca zottman 3 x 12
Tríceps pulley 3 x drop-set

Peso: 88,3 kg

Estou numa encruzilhada, não sei se continuo mantendo a dieta e deixo o peso subir ou mudo a dieta e inicio um ciclo de corte... eu não estava querendo cicla agora... tenho 20 ml de enantato e 5 ml de nandrolona fechados + uns 3 ml de enantato e uns 3 também de nandrolona abertos. Estou batendo os neurônios em comprar mais 10 ml de enantato e 20 ml de trembolona para iniciar um ciclo começo de setembro... Perdi definição, mas o shape não está embaçado, mas também não está leve para as corridas né...

Porque que eu fui gostar de maratonas... não sei se me mantenho assim, não sei se volto a ficar grande, não sei se fico fininho de novo... ohhh dúvida cruel 😂😂

IMG_20190815_1602510611f.jpgIMG_20190815_1605235001f.jpgIMG_20190815_1615012531f.jpg

IMG_20190816_10120443212F.jpg

Bons treinos...

Batata, eu nao sei o que sugerir nao , vc sempre me surpreende.

uma hora chega aqui com cargas enormes, outra hora chega contando um tempo recorde em maratonas, agora me aparece fazendo 2 treinos super pesados ao dia.

Quanto mais  o tempo passa, mais poderoso vc fica é ?

quero evoluir assim como vc tambem, parabens!

to sempre de olho tentando copiar seus treinos, to fazendo a periodizacao sugerida tambem .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...