Jump to content
Anônima

Vida de sanfona: nutricionista, nutrólogo e psiquiatra não deram jeito.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá galerinha do bem! 

Vou dar um resumo da minha vida de sanfona, daria até para fazer um CD. Treino há mais ou menos 6 anos, às vezes consistente, outras não. Às vezes com dietas loucas, metabólica, lowcarb, cetogênica, do ovo kkkkk. Com ECA, sibutramina, rebotes. Já fiz acompanhamento com nutricionista, nutrólogo e psiquiatra. Sofro de disfunção da TPM, o que faz eu ficar descontrolada, comendo até o reboco da parede. Por vezes fiquei bem seca e flácida. Por vezes fiquei até que torneada, mas ganhei uma protusão discal e crise de pressão alta por usar Hemorrage. 

Minha rotina é a seguinte: acordo 5.15, faço café, 5.40 tomo 30gr de malto e vou treinar. Às 7 chego em casa e às 8 estou na faculdade. Chego após o almoço e vou cuidar do lar e dos estudos. Durmo às 22.30. É isso... Agora vou fazer o relato conforme as regras do site, espero que eu não dê bola fora...

Idade: 42 anos

Altura: 1,57m

Peso: 52 kg, às vezes 51 e outras 54.

Medicações em uso . Uso o Diu não hormonal. E testosterona tópica a 2.5% por recomendação médica. Estou tomando um composto natural para inibir apetite chamado Natudiet. Biotina e minoxidil para queda de cabelo. 

Problemas de Saúde Tenho cifoescoliose congênita. Sem dor. E faço exercícios posturais, devido a isso não faço nenhum exercício com peso sobre os ombros. Tenho joelho valgo.. É assim que diz?

Cirurgias: Prótese de silicone. Varizes. 

Tempo de treino: 6 anos 

Ciclos feitos: Meu nutrólogo disse que poderá até me ajudar com isso, mas não agora.

Treino atual:

Segunda-feira – Perna (1º - Leg press, 2º - Flexora Deitada, 3º - Elevação de quadril na mesa  flexora, 4º - Avanço e Agachamento sumô com halter, 5º - Extensora unilateral, 6 panturrilha

Terça feira - Corrida. Trote com equipe de corrida, em média 1 hora, das 6 às 7. Velocidade baixa 8. Fui sorteada num programa de corrida com fins de melhora física e mental. Participo de corridas mas só para fazer volume mesmo kkkk. Me faz bem essa atividade em grupo.

Quarta-feira – Superior (1º - Puxada aberta alta, 2º - Remada baixa, 3º - Elevação frontal e lateral (na verdade não sei o nome desse exercício) 4º - Supino na máquina 5 -martelo 6 bíceps na polia e invertido também , 7 abdominal na prancha

Quinta feira - A mesma corrida da terça com a galera.

Sexta-feira – O mesmo que da segunda feira

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

5.40hrs - 30gr malto. (Indicação do nutrólogo) . Treino com isso porque não consigo acordar antes para tomar café.

7.30hrs – 1 fatia de pão integral ou um pão francês sem miolo. 1 ovo. 80ml de leite (irrisório ) com café e adoçante. 1 fatia de mamão pequena.

9.40 - 20gr whey, nos dias de treino . Ou 20 Gr de albumina, nos dias da corrida.

12hrs – 100g de carne, 60 gramas de batata doce, ou 50gr arroz branco e 40gr de feijão. Legumes se tiver, faço abóbora, couve. Salada de cenoura, tomate. Não peso isso. As vezes troco a carne por 1 ovo e mais uma clara. Quase sempre, aliás... 1 laranja ou uma ponkan.

16hrs – 1 pires de cuscuz e 2 ovos. Quando eu enjôo faço um omelete com 1 ovo e 2 claras, 1 colher de cacau e 1 colher de pasta de amendoim.

19hrs – Igual ao almoço, mas sem arroz e feijão. 1 fatia de abacaxi fininha congelada.

21hr. Se eu tiver fome, como uma maçã ou uma fatia de abacaxi fininha.

Final de semana  Mantenho a dieta em partes. Como macarrão de domingo. Se sair tomo um sorvete... Ou açaí. Enfim, nada de exagero. Uma gordice no sábado e uma no domingo.

Raramente como frituras. Refrigerante e suco industrializado nunca. Chocolate uma vez na semana ou duas, nada de 70 %... Gosto de chocolate gostoso, como Lollo, Bis...

Festa de aniversário eu como de tudo um pouco. São raros os eventos. 

Sou uma mulher normal, e aprendi que restringir demais me dá compulsão e mexe com o psicológico. Nessa minha última consulta com o nutrólogo eu estava fazendo jejum e comendo 700cal dia. Sem barriga, sem bunda e sem nada kkkkkk, acreditando que ia ganhar massa. Ele mudou a dieta e me propôs refeições dessas de todo mundo, então adaptei a minha realidade e estou conseguindo levar. Estou mais disposta na academia, e farei uma avaliação somente no dia 5/9. Não consigo colocar hiit depois do treino porque meu horário é apertado. Sou mãe, esposa, do lar, estudante e não consigo treinar em outro horário senão de madrugada. Gente, eu sei que a gente consegue tudo que se almeja, se tiver vontade e tal... Mas me conheço, se eu não fizer algo que eu goste, seja dieta, seja exercício, não tenho constância. Resultado... Consigo um resultado e perco. Seis anos de experiência. Sei que jamais terei um corpo de uma gatinha de 20, nem serei panicat rsrs, mas quero ficar razoavelmente bem, meu caso é um caso perdido? 

 

 

Screenshot_20190819-220302~2.jpeg

Share this post


Link to post
Share on other sites
41 minutos atrás, ClaudiaT disse:

E testosterona tópica a 2.5% por recomendação médica.

Boa Noite....

Tem algum exame de testo total e testo livre após o uso dessa testosterona ? Teria exames hormonais ? Poste os mais recentes que tiver......por favor

Vou deixar ajeitado por enquanto a dieta....mas temos que ver as coisas acima e outras que iremos sanando as duvidas no decorrer do seu POST.

 

Dieta ( e aqui que mora sua grande falha!! Dieta é algo para ser seguido e não adaptado por conta própria em primeiro momento!!

5.15hrs - 1 Banana + 1 dose de Whey com faixa de proteína de 22g a 30g.

7.30hrs – 1 fatia de pão integral  + 3 ovos inteiros + . 80ml de leite (irrisório ) com café e adoçante Stevia.

9.40 - 4 castanhas do Pará OU 30g de amendoin torrado sem sal

12hrs – 100g de carne de boi/frango/peixe +  150 gramas de batata doce OU Mandioca + Salada de alface, cenoura a vontade (obrigada a comer em toda refeição) + 2 quadradinhos de chocolate meio amargo

16hrs – 150 ml de iogurte natural + 1 colher de cacau + 1 colher de pasta de amendoim.

19hrs – 100g de carne de boi/frango/peixe +  150 gramas de batata doce OU Mandioca + Salada de alface, cenoura a vontade (obrigada a comer em toda refeição)

21hr. 2 ovos inteiros

Agua= Beber 3 litros de água por dia! Impossível fazer isso ?? Ande com garrafinha e conte! Nos treinos beber pelo menos 1 litro de agua desses 3 litros total!

Quanto ao aerobico quero apenas que mantenha seus treinos de corrida + faça caminhada de 40 minutos em velocidade acelerada (não correr) no sábado e domingo! Podemos combinar assim???

57 minutos atrás, ClaudiaT disse:

ei que jamais terei um corpo de uma gatinha de 20, nem serei panicat rsrs, mas quero ficar razoavelmente bem, meu caso é um caso perdido? 

Será mesmo?? EU discordo! Pode ser o que quiser.....depende do seu esforço apenas!

Orientação boa terás......mas o esforço não podemos fazer.....apenas vc.....

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias.......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se ficar mais de 15 dias sem atualizar ou postar entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar. Portanto, ponha celular para despertar, anote na parede, faça henna, mas se não atulalizar a MINHA regra para poder ajudar a quem está realmente INTERESSADO é essa.

Próximas fotos= 05/09

TMJ

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, ClaudiaT disse:

meu caso é um caso perdido? 

Nenhum caso é perdido! Sempre podemos evoluir e melhorar!

Você está gostando dos seus treinos atuais na academia? Teria alguma pessoa para ser a sua parceira diária de treino e te incentivar todos os dias?

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, ClaudiaT disse:

Gente, eu sei que a gente consegue tudo que se almeja, se tiver vontade e tal... Mas me conheço, se eu não fizer algo que eu goste, seja dieta, seja exercício, não tenho constância. Resultado... Consigo um resultado e perco. Seis anos de experiência. Sei que jamais terei um corpo de uma gatinha de 20, nem serei panicat rsrs, mas quero ficar razoavelmente bem, meu caso é um caso perdido? 

Está muito bem pra sua idade mas pode melhorar e muito, basta querer. Como o Apollo colocou, dieta é  ponto fundamental, precisa gostar, então goste ou aprenda a gostar... é dela que sairá os resultados para seu objetivo e não adianta adaptar, precisa seguir o que lhe foi passado. Não deixe que ansiedade ou alguma depre derrube sua alto estima, trace uma meta e corra atras...

Eu aos 42 anos pensava se conseguiria ter o corpo que tinha aos 22 anos e agora com 52 acabei ficando melhor do que meus 22 anos ... precisa acreditar, focar e correr atrás... Siga as orientações do seu nutrólogo... usar aes somente depois de estar afiada com seus treinos e sua dieta, Apollo está te dando a faca e o queijo, sirva-se...

Boa sorte...

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Batata... disse:

Está muito bem pra sua idade mas pode melhorar e muito, basta querer. Como o Apollo colocou, dieta é  ponto fundamental, precisa gostar, então goste ou aprenda a gostar... é dela que sairá os resultados para seu objetivo e não adianta adaptar, precisa seguir o que lhe foi passado. Não deixe que ansiedade ou alguma depre derrube sua alto estima, trace uma meta e corra atras...

Eu aos 42 anos pensava se conseguiria ter o corpo que tinha aos 22 anos e agora com 52 acabei ficando melhor do que meus 22 anos ... precisa acreditar, focar e correr atrás... Siga as orientações do seu nutrólogo... usar aes somente depois de estar afiada com seus treinos e sua dieta, Apollo está te dando a faca e o queijo, sirva-se...

Boa sorte...

Acredite em tudo que ele falou! 

Com 52 anos.....ele é Phoda!!  Melhor que muito meninão  por ai......

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/08/2019 em 23:05, Apollo Galeno disse:

Boa Noite....

Tem algum exame de testo total e testo livre após o uso dessa testosterona ? Teria exames hormonais ? Poste os mais recentes que tiver......por favor

Boa noite Apollo!!! Obrigada pela atenção! Vamos lá! 

Faço exames a cada seis meses, para controle da testosterona, mas deixo os resultados apenas online, peço desculpas...Esqueci onde fiz e a senha. De qualquer forma, os resultados sempre foram normais, e inclusive já está na hora de eu ir ao médico para fazer novos exames. Uso a testosterona devido a baixa libido após o uso de antidepressivo por 2 anos. Assim que eu fizer os exames novamente, colocarei aqui para você dar uma olhada, prometo!

Pode parecer que estou barganhando a dieta, não me xingue tá... Se não der tudo bem, vou chorar pela laranja e pelo abacaxi mas entendo. Masssss se der para diminuir essa batata doce para colocar as minhas frutinhas ficarei feliz!

Vou deixar ajeitado por enquanto a dieta....mas temos que ver as coisas acima e outras que iremos sanando as duvidas no decorrer do seu POST.

Coloquei a dieta no FatSecret para ver as calorias, Apollo do céum eu fiquei meio arredia, nunca comi 2000 cal, normalmente, quando quero emagrecer como 1 gr de proteina, 2 de carbo e 2 de proteína, e pela somatória deu bem mais do que isso. Menino...Eu não vou engordar com isso tudo?Tô com medão! Não tô colocando em dúvida o seu conhecimento, tenho certeza que você manja das manjarias...Mas eu tenho só 1,57... KKKKKK!

 

 

 

 

Em 19/08/2019 em 23:05, Apollo Galeno disse:

 

Dieta ( e aqui que mora sua grande falha!! Dieta é algo para ser seguido e não adaptado por conta própria em primeiro momento!!

5.15hrs - 1 Banana + 1 dose de Whey com faixa de proteína de 22g a 30g. Ok

7.30hrs – 1 fatia de pão integral  + 3 ovos inteiros + . 80ml de leite (irrisório ) com café e adoçante Stevia. Posso tirar 2 gemas?

9.40 - 4 castanhas do Pará OU 30g de amendoin torrado sem sal Pouquinho rsrsrs, mas Ok

12hrs – 100g de carne de boi/frango/peixe +  150 gramas de batata doce OU Mandioca + Salada de alface, cenoura a vontade (obrigada a comer em toda refeição) + 2 quadradinhos de chocolate meio amargo Posso comer 1 laranja?

16hrs – 150 ml de iogurte natural + 1 colher de cacau + 1 colher de pasta de amendoim. Posso tirar o cacau?

19hrs – 100g de carne de boi/frango/peixe +  150 gramas de batata doce OU Mandioca + Salada de alface, cenoura a vontade (obrigada a comer em toda refeição )Posso comer 1 fatia bemmmmmm fininha de abacaxi?

21hr. 2 ovos inteiros Pode ser albumina? Ou um mingau com claras, aveia e leite?

Agua= Beber 3 litros de água por dia! Impossível fazer isso ?? Ande com garrafinha e conte! Nos treinos beber pelo menos 1 litro de agua desses 3 litros total! Esse tá tranquilinho

Quanto ao aerobico quero apenas que mantenha seus treinos de corrida + faça caminhada de 40 minutos em velocidade acelerada (não correr) no sábado e domingo! Podemos combinar assim??? Tá ótimo!

Será mesmo?? EU discordo! Pode ser o que quiser.....depende do seu esforço apenas!

Orientação boa terás......mas o esforço não podemos fazer.....apenas vc.....

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias.......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se ficar mais de 15 dias sem atualizar ou postar entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar. Portanto, ponha celular para despertar, anote na parede, faça henna, mas se não atulalizar a MINHA regra para poder ajudar a quem está realmente INTERESSADO é essa.

Próximas fotos= 05/09

TMJ

Eu farei isso... Muito obrigada mesmo!

Screenshot_20190820-100233.jpeg

Em 20/08/2019 em 12:10, fisiculturismo disse:

Nenhum caso é perdido! Sempre podemos evoluir e melhorar!

Você está gostando dos seus treinos atuais na academia? Teria alguma pessoa para ser a sua parceira diária de treino e te incentivar todos os dias?

Oi Administrador!

Eu estou sim gostando dos treinos, e o instrutor sempre me ajuda, para que eu não faça errado, ou se estou pegando leve demais; nesse horário a academia tem pouca gente, então ele consegue ajudar a todo mundo. Não tenho parceira porque as minhas amigas não treinam rsrsrs, e as meninas que estão na academia, assim como eu, tem o tempo contadinho, aí a gente se cumprimenta mas cada uma no seu quadrado. Obrigada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

5.15hrs - 1 Banana + 1 dose de Whey com faixa de proteína de 22g a 30g.

7.30hrs – 2 ovos inteiros + . 80ml de leite (irrisório ) com café e adoçante Stevia.

9.40 - 4 castanhas do Pará OU 30g de amendoin torrado sem sal

12hrs – 80g de carne de boi/frango/peixe +  100 gramas de batata doce OU Mandioca + Salada de alface, cenoura a vontade (obrigada a comer em toda refeição) + 1 Laranja (agora vc ficou sem chocolate)

16hrs – 150 ml de iogurte natural  + 1 colher de pasta de amendoim.

19hrs – 80g de carne de boi/frango/peixe +  100 gramas de batata doce OU Mandioca + Salada de alface, cenoura a vontade (obrigada a comer em toda refeição) + 1 fatia BEMM fina de Abacaxi.

21hr. 2 ovos inteiros

 

Modifiquei um pouco sua dieta....kkkkkk...

Vamos tateando seus resultados então...

O que não coloquei é porque quero que siga da maneira como foi solicitado.

Essas frutas não irão durar para sempre....kkk

 

Edited by Apollo Galeno

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 20/08/2019 em 14:44, Batata... disse:

Está muito bem pra sua idade mas pode melhorar e muito, basta querer. Como o Apollo colocou, dieta é  ponto fundamental, precisa gostar, então goste ou aprenda a gostar... é dela que sairá os resultados para seu objetivo e não adianta adaptar, precisa seguir o que lhe foi passado. Não deixe que ansiedade ou alguma depre derrube sua alto estima, trace uma meta e corra atras...

Eu aos 42 anos pensava se conseguiria ter o corpo que tinha aos 22 anos e agora com 52 acabei ficando melhor do que meus 22 anos ... precisa acreditar, focar e correr atrás... Siga as orientações do seu nutrólogo... usar aes somente depois de estar afiada com seus treinos e sua dieta, Apollo está te dando a faca e o queijo, sirva-se...

Boa sorte...

Oi Batata!Obrigada!!!

Você me deu um ânimo!Já pensou se eu chegar aos 52 bonitona da bala chita! OLOKO! 

O meu nutrólogo me deu uma dieta daquela galera que faz bariátrica, então é fácil seguir, mas sinceramente, apesar da comodidade, sei que não atingirei objetivos com ela, eu bem que queria me enganar, tinha suco, arroz e feijão, frutas no intervalo... Massss... 

Um nutricionista fazia eu comer carne moída as 9:30, eu não consigo comer brócolis a carne moída as 9 da manhã kkkkkk!!!! Por isso eu não gostava... 

Mas vamos lá né, já tentei tanta coisa... Vou seguir o seu conselho e fazer acontecer! Espero que eu consiga. Obrigada!!

3 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

5.15hrs - 1 Banana + 1 dose de Whey com faixa de proteína de 22g a 30g.

7.30hrs – 2 ovos inteiros + . 80ml de leite (irrisório ) com café e adoçante Stevia.

9.40 - 4 castanhas do Pará OU 30g de amendoin torrado sem sal

12hrs – 80g de carne de boi/frango/peixe +  100 gramas de batata doce OU Mandioca + Salada de alface, cenoura a vontade (obrigada a comer em toda refeição) + 1 Laranja (agora vc ficou sem chocolate)

16hrs – 150 ml de iogurte natural  + 1 colher de pasta de amendoim.

19hrs – 80g de carne de boi/frango/peixe +  100 gramas de batata doce OU Mandioca + Salada de alface, cenoura a vontade (obrigada a comer em toda refeição) + 1 fatia BEMM fina de Abacaxi.

21hr. 2 ovos inteiros

 

Modifiquei um pouco sua dieta....kkkkkk...

Oh meu pai amado!Perdi o chocolate!!!Tudo tem um preço né!Mas perdi a minha fatia de pão integral que é a fonte de carbo após o treino, que eu faço com tanto amor e carinho!!!BUAAAA!!!Tá né... Mas após o treino não é bom ter um carbo? (HEHEHEH, jogando o verde, vai que cola....)

Vamos tateando seus resultados então...

O que não coloquei é porque quero que siga da maneira como foi solicitado.

Essas frutas não irão durar para sempre....kkk Que você esqueça dessa promessa, amém KKKKKK

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/08/2019 em 20:43, Apollo Galeno disse:

5.15hrs - 1 Banana + 1 dose de Whey com faixa de proteína de 22g a 30g.

7.30hrs – 2 ovos inteiros + . 80ml de leite (irrisório ) com café e adoçante Stevia.

9.40 - 4 castanhas do Pará OU 30g de amendoin torrado sem sal

12hrs – 80g de carne de boi/frango/peixe +  100 gramas de batata doce OU Mandioca + Salada de alface, cenoura a vontade (obrigada a comer em toda refeição) + 1 Laranja (agora vc ficou sem chocolate)

16hrs – 150 ml de iogurte natural  + 1 colher de pasta de amendoim.

19hrs – 80g de carne de boi/frango/peixe +  100 gramas de batata doce OU Mandioca + Salada de alface, cenoura a vontade (obrigada a comer em toda refeição) + 1 fatia BEMM fina de Abacaxi.

21hr. 2 ovos inteiros

 

Modifiquei um pouco sua dieta....kkkkkk...

Vamos tateando seus resultados então...

O que não coloquei é porque quero que siga da maneira como foi solicitado.

Essas frutas não irão durar para sempre....kkk

 

Bom dia Apollo!

Comecei a seguir a dieta no dia 24, comprei tudo, fiz marmitas... Congelei. 

Machuquei o joelho no leg na segunda passada e treinei superiores na quarta, e caminhada. Sábado e domingo o joelho estava ruim, mas hoje estou boa, fui fazer a caminhada e amanhã já estarei voltando aos exercícios como sempre. 

Vim aqui para fazer uma súplica kkkkkkkkkkkk. Tem como trocar esses ovos às 22…? Eu até consegui um dia.. Confesso que falhei na missão e não comi nada nesse horário... Não me bate kkkkkkk. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
25 minutos atrás, Anônima disse:

achuquei o joelho no leg na segunda passada e treinei superiores na quarta, e caminhada. Sábado e domingo o joelho estava ruim, mas hoje estou boa, fui fazer a caminhada e amanhã já estarei voltando aos exercícios como sempre. 

Como machucou? Foi grave?

25 minutos atrás, Anônima disse:

Tem como trocar esses ovos às 22…? Eu até consegui um dia.. Confesso que falhei na missão e não comi nada nesse horário... Não me bate kkkkkkk. 

Não gosta de ovos ou de comer muito tarde?

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, fisiculturismo disse:

Como machucou? Foi grave?

Não gosta de ovos ou de comer muito tarde?

Boa tarde ADM!

Não foi grave, quando fui empurrar o aparelho para cima, eu não deixei o joelho um pouquinho flexionado, estendi tudo porque estava pesado, aí acho que joguei o joelho para trás. Se eu estico a perna por completo dói, mas antes não conseguia nem andar certinho, parecia uma mula manca kkkkkk! Estou 80%.

Eu amo ovos, faço até omelete doce com cacau (quando podia kkkk), mas comer ovos a noite não está sendo fácil não (eu sei que não seria kkkk), fritos sem óleo não é prático e é tarde para cozinhar. Cozido desce igual a um tijolo. Mas se não tiver jeito mesmo, aí eu vou tentando... Kkkkkkk. Juro que estou me esforçando!

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Anônima disse:

eu não deixei o joelho um pouquinho flexionado, estendi tudo porque estava pesado, aí acho que joguei o joelho para trás. Se eu estico a perna por completo dói, mas antes não conseguia nem andar certinho, parecia uma mula manca kkkkkk! Estou 80%.

Jamais faça isso novamente, nunca, mas nunca faça a extensão completa, dependendo da carga a coisa pode ficar muito séria  ... e ainda tem gente que manda as pessoas fazer...

veja um exemplo do que pode vir a acontecer

https://www.youtube.com/watch?time_continue=10&v=R1y-kBGzHtk

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, Anônima disse:

Eu amo ovos, faço até omelete doce com cacau (quando podia kkkk), mas comer ovos a noite não está sendo fácil não (eu sei que não seria kkkk), fritos sem óleo não é prático e é tarde para cozinhar. Cozido desce igual a um tijolo. Mas se não tiver jeito mesmo, aí eu vou tentando... Kkkkkkk. Juro que estou me esforçando!

Abraços!

Eu faço ele "frito" no microondas... só colocar em um prato, fazer um furinho na gema com o garfo e colocar no microondas... no meu trabalho 3 ovos demora 2 min, mas vc vai acompanhando. Sem oleo e sem sal, ñ faz sujeira e vc só suja 1 prato ☺️

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Anônima disse:

mas comer ovos a noite não está sendo fácil não

Te entendo perfeitamente. Cheguei a comer 2 ovos a noite junto no jantar, e passei mal pq a digestão é lenta e não conseguia dormir de tanto que a barriga estava estufada, parecia que tinha comido um boi inteiro.

De manhã eu amo ovos tanto que mando 4 de uma vez.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/08/2019 em 17:24, Batata... disse:

Jamais faça isso novamente, nunca, mas nunca faça a extensão completa, dependendo da carga a coisa pode ficar muito séria  ... e ainda tem gente que manda as pessoas fazer...

veja um exemplo do que pode vir a acontecer

https://www.youtube.com/watch?time_continue=10&v=R1y-kBGzHtk

Oi Batata! Nunca mais verei o leg com os mesmos olhos. Cheguei na academia, olhei para o aparelho e senti calafrio kkkkkk! Lição aprendida. Vou ao médico na segunda feira. Estou treinando superiores e exercícios inferiores somente os que não exigem o joelho... Mais para não perder o hábito de ir até a academia, sabe? Estou evitando caminhadas, porque fiz e já senti o joelho... Abraços!

Em 27/08/2019 em 21:20, Apollo Galeno disse:

Pode trocar por Albumina.........conhece? 

Opa! Tenho em casa! Apollo, agora que estou treinando light, mesmo fazendo a dieta certinho, vou ter que postar as fotos no dia 5? É que comecei a dieta para valer dia 26/08, e devido ao problema

 

23 horas atrás, Cih_Pandora disse:

Eu faço ele "frito" no microondas... só colocar em um prato, fazer um furinho na gema com o garfo e colocar no microondas... no meu trabalho 3 ovos demora 2 min, mas vc vai acompanhando. Sem oleo e sem sal, ñ faz sujeira e vc só suja 1 prato ☺️

Aeeee Cih! Vou fazer isso então. Primeiro vou ter que aprender a comer ovos como última refeição ou talvez faça uso da albumina em um dia, ovos no outro. Não sabia dessa técnica! Obrigada. Bjux

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Anônima disse:

Oi Batata! Nunca mais verei o leg com os mesmos olhos. Cheguei na academia, olhei para o aparelho e senti calafrio kkkkkk! Lição aprendida. Vou ao médico na segunda feira. Estou treinando superiores e exercícios inferiores somente os que não exigem o joelho... Mais para não perder o hábito de ir até a academia, sabe? Estou evitando caminhadas, porque fiz e já senti o joelho... Abraços!

Ele só se torna vilão quando mau executado... assim como agachamento, lev, terra, etc... não fique com medo não ok... agora se a dor ainda persiste é bom ver o médico sim, se Deus quiser não a de ser nada, mas é bom uma ressonância...

melhoras

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Anônima disse:

pa! Tenho em casa! Apollo, agora que estou treinando light, mesmo fazendo a dieta certinho, vou ter que postar as fotos no dia 5? É que comecei a dieta para valer dia 26/08, e devido ao problema

Novas fotos e atualização: 10/09

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite! Passando aqui para dizer como estão as coisas. Fui ao ortopedista e irei fazer uma ressonância na segunda feira. Ele disse que posso fazer musculação, desde que não sinta dor e isso irá me ajudar no fortalecimento. O instrutor da academia disse que vai me acompanhar com mais atenção. Só sinto um desconforto, nem chamo de dor, quando estico a perna por completo. Raio x não deu nada. Não posso fazer exercícios de impacto, ou seja, as minhas corridas as terças e quintas baubau. Kkkkkkk. Bicicleta... Como eu amo fazer bicicleta... Nossa . 😑😑😑😑. Parece que pedalo 2 minutos e sinto como se fossem 2 horas. A dieta tá indo, vou até mostrar os escondidinhos que faço com purê de mandioca, purê de batata doce, frango e carne moída hehehe. Beijos em todos e todas. 

IMG_20190902_204625.jpg

IMG_20190902_204722.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

Sem mimimi, e sem desculpas...Eu sei kkkkk! Mas não é desculpa não, é fato. Desde que machuquei o joelho eu não fiz mais nada, repouso absoluto. O fato de eu andar piorava então decidi não fazer nada... Ah, mas fiz a dieta certinho. Bom, 98%. Poxa gente, eu estava treinando tão certinho, e pensei "agora que estou treinando com disciplina, vou lá no fórum porque agora não farei ninguém gastar tempo a toa comigo", eis que machuco o joelho. Balde de água fria sabe? A boa notícia é que amanhã estarei voltando aos treinos, mas confesso que essa inércia me desmotivou pra cacete... De qualquer forma, como sou uma mulher de palavra (no fio do bigode), vou colocar as fotos que nem diferença tem, mas enfim.

Peso 51,8

Dieta Segundo a indicada pelo @Apollo Galeno em 97%. Final de semana comi arroz e feijão um dia. Desde que comecei chupei um picolé. Um chocolate. Macarrão também em 1 refeição. Enfim, estou indo melhor do que em outras tentativas.

Treino  Nada. Fui ao médico, e ele me indicou um anti-inflamatório que não tomei e uma ressonância que não fiz, porque não sinto mais dor. Achei um gasto desnecessário já que não dói mais. Voltarei ao treino de musculação amanhã. Segunda, quarta e sexta. As corridas de terças e quintas por hora estão canceladas, até eu não sentir nenhum resquício de incômodo no joelho.

É isso... TPM está a mil e a vontade de comer até a luminária está me tirando a paz... 

Abraços nos meninos, beijos nas meninas!

Obs. Preciso aprender a tirar fotos com qualidade...Sei lá se é o meu celular que não presta.... KKKKKK

 

 

BeFunky-collage.jpg

Edited by Anônima
Coloquei uma observação sobre a qualidade da foto

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Anônima disse:

É isso... TPM está a mil e a vontade de comer até a luminária está me tirando a paz... 

kkkkk

1 hora atrás, Anônima disse:

Obs. Preciso aprender a tirar fotos com qualidade...Sei lá se é o meu celular que não presta.... KKKKKK

 

Não presta mesmo! kk

Bom , vamos tirar os pontos positivos já que vc citou as merdas já......

Vc fez dieta de verdade.......apreendeu a importancia de algumas coisas......e pelo seu contratempo com o joelho deve estar curiosa de como será o resultado quando juntar treino e dieta, correto? Isso que ainda nem começamos com a infinidade de truques que podemos usar......

Quanto ao projeto.....repita e continue seguindo o que foi passado......

Quer mudar algo me avise......A.....A.....não incluo luminárias na dieta Ok?? Sai muito caro.....kkk

Novas fotos e atualização: 25/09

TMJ

Parabéns por ser verdadeira com todos! Admiro a verdade ....

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde aos meninos, meninas! Vamo lá que tô com pobrema... Tenho uma notícia boa e uma ruim. A boa é que o meu joelho não está mais incomodando, e nessa semana, assim como na semana passada, estou fazendo exercícios com caneleiras, igual aquelas mulheres dos anos 80 que ficavam aparecendo na tv...Jane Fonda? O instrutor da academia, um fofo, disse que essa semana será basicamente isso, e na semana que vem voltaremos aos treinos, testando a reação do joelho com cada exercício. O que gosto nesse instrutor é que ele ajuda as lindas, as novinhas, os marombas, os tios, e as tias kkkkkk, é nóis. Então voltarei com a corrida às terças e quintas na semana que vem. Agora vem o problema, xinguem e batam com carinho... Há três dias estou parecendo um dinossauro, eu quero comer tudo o que vejo, desde vagem até pastel, a maldita disfunção da TPM. Pensei em pedir para o nutrólogo um remédio que ele havia me passado mas como detesto tomar antidepressivo, não comprei, Sertralina o nome. Hoje estou na dieta, e fui a academia cedinho... Mas ontem foi uma orgia alimentar, eu comi todas as cenouras, comi pastel, comi chips, pão de alho, comi a comida da dieta além de tudo... Putaquepariu... Aí vem a culpa. Confesso a vocês, com coração aberto, que é isso que sabota a minha dieta, e eu sempre soube, e nunca consegui lidar com esses três ou quatro dias de compulsão. E estava eu assistindo a uma corrida daquelas em que as pessoas pulam na lama, sobem na corda e tinham corpos esculturais, havia uma menina bem magrinha da cintura para cima e coxona, bundão... E eu lá mastigando o pão de alho...

O antidepressivo me deixa Dãããã, tomei Citalopran mas há anos não tomo mais nada. Alguém já teve um caso semelhante para ajudar nessa bosta de disfunção? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Anônima disse:

a maldita disfunção da TPM. Pensei em pedir para o nutrólogo um remédio que ele havia me passado mas como detesto tomar antidepressivo, não comprei, Sertralina o nome. Hoje estou na dieta, e fui a academia cedinho... Mas ontem foi uma orgia alimentar, eu comi todas as cenouras, comi pastel, comi chips, pão de alho, comi a comida da dieta além de tudo... Putaquepariu... Aí vem a culpa. Confesso a vocês, com coração aberto, que é isso que sabota a minha dieta, e eu sempre soube, e nunca consegui lidar com esses três ou quatro dias de compulsão. E estava eu assistindo a uma corrida daquelas em que as pessoas pulam na lama, sobem na corda e tinham corpos esculturais, havia uma menina bem magrinha da cintura para cima e coxona, bundão... E eu lá mastigando o pão de alho...

Porque não fala conosco nesses dias? Antes de fazer as merdas??

As vzs uns quadradinhos de chocolate já ajudam e não estouram com sua vida e orgia alimentar.......

2 horas atrás, Anônima disse:

O antidepressivo me deixa Dãããã, tomei Citalopran mas há anos não tomo mais nada. Alguém já teve um caso semelhante para ajudar nessa bosta de disfunção? 

Não recomendaria uso de medicações de maneira alguma.....modificar inibidores e exitadores neurotransmissores não é nada inteligente.....

Pode ter um efeito rebote absurdo!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Skorpions
      Pessoal to fazendo uma dieta passado por meu nutricionista há 2 meses.

      Peso hoje 55 Kg e tenho 1,66m e 28 anos

      Antes de começar a fazer a dieta pesava 46,7 Kg e tinha 6% de gordura. Hoje já estou com 55 Kg e 13% de gordura.

      Ocorre que meu nutricionista me passou uma dieta de 4.320 Kcal e os professores lá na academia estão achando muito para o meu peso já que to ingerindo muitas calorias e só a musculação queima apenas 500 calorias.

      Um professor lá na academia disse que uma dieta certa pra mim seria uma dieta de 2500 Kcal + suplementos.

      Alguém pode me ajudar numa dieta para minha idade (28 anos), peso: 54 Kg e 1,66m de altura?

      4.320 kcal não é muito para meu peso?
    • By Matheus Uba Chupel
      A cafeína é um poderoso agente modulador do desempenho atlético, entretanto, deve-se ficar atento aos achados em alguns estudos científicos.
      A Cafeína
      A cafeína, uma possível exceção à regra geral contra a ingestão de estimulantes, continua sendo uma droga controlada/restringida nas competições atléticas. A cafeína pertence ao grupo de compostos denominados metilxantinas, encontrados naturalmente nos grãos de café, nas folhas de chá, no chocolate, nos grãos de cacau e nas nozes da cola, sendo acrescentada frequentemente às bebidas efervescentes e aos remédios vendidos sem prescrição médica (McArdle & Katch, 2002).
      Dependendo do preparo, uma xícara de café fervido contém entre 60 e 150 mg de cafeína. Como elemento de referência, 2,5 xícaras de café coado contém 250 a 400 mg, ou geralmente entre 3 e 6 mg por kg de massa (peso) corporal.
      A absorção da cafeína pelo intestino delgado se processa rapidamente, alcançando concentrações plasmáticas máximas entre 30 e 120 minutos, após a ingestão, para exercer sua influência sobre os sistemas nervoso, cardiovascular e muscular. A meia-vida metabólica da cafeína, de 3 horas, significa que é eliminada pelo corpo com bastante rapidez, certamente após uma noite de sono (Cohen et al 1996).
      Efeitos da Cafeína no Desempenho Esportivo
      Nem todos os estudos confirmam benefícios ergogênicos da cafeína. Entretanto, já foi demonstrado que a ingestão de 2,5 xícaras de café coado, a 1 hora antes do exercício, amplia muito a capacidade de resistência no exercício moderadamente extenuante. Os indivíduos que haviam bebido cafeína se exercitavam por uma média de 90,2 minutos, em comparação com 75,5 minutos durante 1 sessão de exercícios sem cafeína.
      Apesar de terem sido observados valores semelhantes para freqüência cardíaca e captação de oxigênio durante os dois ensaios, a cafeína fazia com que o trabalho parecesse mais fácil.
      Em concordância com seus efeitos estimulantes (característica dos compostos a que a cafeína faz parte – as metilxantinas), foi comprovado que a cafeína proporciona também um benefício ergogênico durante os desempenhos máximos de natação completados em menos de 35 minutos. Em um estudo experimental duplo-cego, sete homens e quatro mulheres nadadores experientes de longa distância (<25 min para 1.500m), consumiram cafeína 2,5 horas antes de nadarem 1.500m. O tempo total de natação foi em média 1,9% menor com cafeína do que sem cafeína (20min 58 segundos vs 21min 21 segundos).
      Uma concentração plasmática mais baixa de potássio antes do exercício e níveis sanguíneos mais altos de glicose no final do ensaio acompanhavam o desempenho com cafeína. Isso sugeriu que o equilíbrio eletrolítico e a disponibilidade de glicose podem ser fatores-chave no efeito ergogênico da cafeína (McArdle & Katch, 2002).
      A Cafeína e o Metabolismo Energético durante o Exercício
      A cafeína afeta quase todos os sistemas do organismo, sendo que seus efeitos mais óbvios ocorrem no sistema nervoso central (SNC). Quando consumida em baixas dosagens (2mg/kg), a cafeína provoca aumento do estado de vigília, diminuição da sonolência, alívio da fadiga, aumento da respiração e da liberação de catecolaminas, aumento da freqüência cardíaca, aumento no metabolismo e diurese. Em altas dosagens (15mg/kg) causa nervosismo, insônia, tremores e desidratação.
      Segundo Spriet (1995), existem pelo menos três teorias que podem tentar explicar o efeito ergogênico da cafeína durante o exercício físico. A primeira envolve o efeito direto da cafeína em alguma porção do sistema nervoso central, afetando a percepção subjetiva de esforço e/ ou a propagação dos sinais neurais entre o cérebro e a junção neuromuscular.
      A segunda teoria pressupõe o efeito direto da cafeína sobre co-produtos do músculo esquelético. As possibilidades incluem: alteração de íons, particularmente sódio e potássio; inibição da fosfodiesterase (PDE), possibilitando um aumento na concentração de adenosina monofosfato cíclica (AMPc); efeito direto sobre a regulação metabólica de enzimas semelhantes às fosforilases (PHOS); e aumento na mobilização de cálcio através do retículo sarcoplasmático, o qual contribui para o potencialização da contração muscular (Spriet, 1995).
      A terceira teoria diz respeito ao aumento na oxidação das gorduras e redução na oxidação de carboidratos (CHO). Acredita-se que a cafeína gera um aumento na mobilização dos ácidos graxos livres dos tecidos e/ou nos estoques intramusculares, aumentando a oxidação da gordura muscular e reduzindo a oxidação de CHO (Sinclair, et al 2000).
      Muitos estudos sugerem que a cafeína é um poderoso agente modulador do desempenho atlético, que pode ser adaptável aos diferentes tipos de estímulos envolvidos nos mais diversos tipos de exercícios. Atualmente, pesquisadores têm nos demonstrado que a ingestão de 3 a 6 mg de cafeína por kg (massa corporal), melhora a performance em atletas, sem que sejam detectados casos positivos no exame antidoping.
      Pesquisas recentes têm apontado um aumento da força muscular acompanhado de uma maior resistência à instalação do processo de fadiga muscular após a ingestão de cafeína. Ainda não está totalmente esclarecido qual o mecanismo de ação responsável pelo aumento da força muscular; todavia, acredita-se que isso ocorra em maior intensidade muito mais pela ação direta da cafeína no SNC do que pela sua ação em nível periférico (Kalmar & Cafarelli, 1999).
      Isto sugere que a cafeína exerce um efeito ergogênico direto e específico sobre o músculo esquelético durante a estimulação repetitiva de baixa frequência. A cafeína poderia também influenciar a sensibilidade das miofibrilas ao Ca++ (McArdle & Katch, 2002).
      Em relação aos exercícios de intensidades máximas e extenuantes de curta duração, boa parte dos estudos demonstra que a ingestão de cafeína pode melhorar significativamente o desempenho e a performance nas práticas de até 5 minutos.
      O mesmo não se pode dizer com relação a tais exercícios quando precedidos por exercícios submáximos prolongados, quando o desempenho físico parece não sofrer qualquer alteração (Spriet, 1995).
      Nos exercícios físicos prolongados, alguns estudos apontam que o uso da cafeína otimiza funcionamento do metabolismo energético durante o esforço o que, por conseqüência, contribui para a melhora da performance.
      Entretanto, uma explicação precisa para o efeito de aprimoramento do exercício por parte da cafeína continua sendo enganosa. Com toda probabilidade, o efeito ergogênico da cafeína (e de outros componentes correlatos tipo metilxantina) no exercício de endurance de alta intensidade resulta da utilização facilitada da gordura como combustível para o exercício.
      Além disso, o suposto efeito diurético provocado pelo uso dessa substância, acarretando aumento no volume de urina, e portanto uma maior perda hídrica durante o esforço, não tem sido confirmado na prática. Segundo Wemple et al (1994) o comprometimento do estado de hidratação corporal parece estar relacionado somente ao emprego de mega-doses desta substância.
      Concluindo
      Grande parte dos estudos que envolvem a utilização de cafeína, associada ao exercício físico, sugerem resultados que apontam esta substância como um poderoso estimulante para o trabalho físico. Atletas que comumente realizam atividades que envolvem resistência, força e trabalho muscular em intensidades máximas, podem, de alguma forma, se beneficiar da ingestão de cafeína. Contudo, vale a pena citar que alguns fatores, como a dosagem, o estado nutricional, e a sensibilidade do organismo às metilxantinas, podem afetar significativamente os resultados.
      Referencial
      - Cohen , B.S., et al. Effects of caffeine ingestion on endurance racing in heat and humidity. European Journal Appl. Physiology. 73:358, 1996
      - McArdle W. Katch F. Katch V. Fundamentos de Fisiologia do Exercício. Guanabara Koogan. Rio de Janeiro, 2002
      - Conlee, R.K. Amphetamine, caffeine and cocaine. Em: D.R. Lamb, M.H. Williams. Ergogenics: Enhancement of Performance in Exercise and Sport. New York, Benchmark Press, 1991 p. 285-310
      - Spriet, L.L. Caffeine and performance. International Journal of Sports Nutrition. 5:84-99, 1995
      - Sinclair, C.J.D. & Geiger, J.D. Caffeine use in sport: a pharmacological review. J. Sports Med. Phys. Fitness, 40: 71-79, 2000
      - Kalmar, J.M. & Cafarelli, E. Effects of caffeine on neuromuscular function. J. Appl. Physiol., 87: 801- 808, 1999
      - Wemple, R.D.; Lamb, D.R.; Bronstein, A.C. Caffeine ingested in a fluid replacement beverage during prolonged exercise does not cause diuresis. Medical Science of. Sports Exercise, 26: S204, 1994
    • By letcall4
      Idade: 23

      Altura: 1,67

      Peso: 65 kg

      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): tomando bilastina 20 mg, fluoxetina 10 mg

      Problemas de Saúde: nenhum 

      Tempo de treino: mais de 2 anos 

      Ciclos FEITOS com dose e tempo: não fiz 

      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não fiz 

      Divisão de treino e horario do mesmo: A e B / malho de 06:00 as 7:00 

      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 
      -Café da manhã 7:15 - 1 ovo e 2 claras + queijo minas / café 
      -lanche da manhã 10:00 - fruta
      -almoço 13:00 - 2 col. de arroz, 1/2 concha de feijão, 1 carne e salada
      -lanche da tarde 16:00 - pão integral ou crepioca com queijo minas
      -janta 20 hrs - mesmo do almoço
      Oi galera, achei esse fórum e resolvi fazer esse post, preciso de ajuda de vocês com treinos e dietas. Treino há mais de 2 anos mas nunca treinei intensamente, esse mês foi bem complicado para malhar pois tive alguns problemas de saúde. Comprei a oxandrolona da landerlan 5 mg para tomar mas depois de ler alguns relatos aqui no forum resolvi pedir auxilio a vocês. Queria emagrecer para depois ganhar massa, alguém para me ajudar? 



      @Apollo Galeno tenho visto você ajudando outras pessoa, ficaria imensamente grata se me ajudasse tambéeeeem
    • By muh_s
      Oii gente..
      eu estou precisando de uma ajuda.. e agradeço quem puder me da um help!
      Andei pesquisando muito aqui no forum mais não achei sobre minha grande duvida!
      Apenas um artigo do forum que comenta... mais que me deu uma "luz" e até mais dúvidas...
      (Perda de Peso Linolen - Nutrilatina)
      mas é o seguinte:
      eu tenho o termogenico: Thermogenic Ripped Cápsulas da Nutrilatina AGE.
      para complementar...eu queria comprar os:
      -LIPO 6X de 120 Cápsulas Líquidas - Nutrex Research
      -Linolen 1000mg - Nutrilatina AGE ou até mesmo o
      "Combo Queima de Gorduras Potencializada" - Nutrilatina AGE ( 1 Linolen 240 cápsulas + 1 ACTMAX AGE 60 cápsulas, só que este é muito caro iria me apertar muito para compra-lo mais se for necessário, tentarei comprar esse combo).
      1-) Eu poderia fazer essa combinação de suplementos?
       
      Eu li que o lilogen serve para inibir a absorção de carboidratos, e naquele artigo que comentei fala sobre o ripped exterme red, mais eu já comprei o Ripped da Nutrilatina então pensei em descartar a opção do ripped extreme.
       
      Queria muito chegar no meu objetivo, eu sou considerada "magra" aparentemente para as pessoas mais só tenho gordura localizada no ABDOMEN, e algumas informações para ajudar sobre mim:
      Idade: 19 anos (Fem)
      Peso: 59kg/60kg
      Altura: 1,60
      Medida barriga: 87 cm e quero perder 20 cm a 25 cm.. ou ate
      chegar a ter nada de gordura na barriga.
      Já tentei fazer varios treinos mais nunca deu certo, por isso pensei nesses suplementos para me ajudar. Não tenho tempo para fazer esportes somente ir na academia mesmo.
      Objetivo: Não quero ganhar agora massa muscular, apenas perder a gordura localizada.
       
      2-) Se eu fizer uma dieta em 3 em 3 horas como eu já li nos artigos, que é o mais ideal, e um treino mais esses suplementos será que eu consigo atingir o meu objetivo?
      3-) O que eu tenho que fazer primeiro ? (aerobico - intercalando em cada dia..esteira corrida 8km/h (que é que faço normalmente) por 30min dps abdominal (basico,elevacao ou abdominal negativo) com peso 5kg (eu aguento..se for necessario faço bastante series) e no outro dia bicicleta ou eliptico (30min) e dps abdominal (canivete lateral, oblíquos)??
       
      Pesquisei sobre dietas dietas hipocaloricas, e não sei se seria ideal.
       
      Bom é isso.. to precisando de uma grande força.. muito obrigada!
      Segunda vou pra academia (06/julho) já passo meu peso certinho mais que está realmente por volta disso e passo um acompanhamento se alguem me der uma LUZ! =] vlwww
    • By Gus_Horse
      Olá
      Tenho 15 anos 183 de altura e no momento 76 kg 
      Treino a 2 anos e nesses 2 anos sofro com o maldito dilema do falso magro 
      Sou aquela cara que de camiseta fica só o osso,e sem camisa  com peitinhos gordos e aquela barriga enorme de cervejeiro (não bebo)
      Quando faço Bulking meu bf sobe descontroladamente e fico parecendo o pericles (isso com excedente de 500 kcal acima da tmb)
      E quando é cutting fico mais magro do que já sou mas de forma alguma consigo secar 100% a gordura do abdômen 
      Já tentei de tudo e não sei oque fazer 
      Devo continuar no bulk? 
      Insistir no cutt até secar tudo?
      Espero respostas.agradeço dês de ja
×
×
  • Create New...