Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto do gigante


Post Destacado

Algo que queria ter dito no post acima, mas acabei esquecendo...

Tenho dormido bem, mas por conta do remédio, não consigo dormir menos que 9 horas por noite. É hora pra caramba. Quando acordo, a dor nos músculos está bem maior do que na hora que vou dormir, o que faz eu acreditar que está havendo catabolismo. Há algo que eu possa faer para evitar esse catabolismo? Se precisar eu posso levantar no meio da noite com despertador e mandar um iogurte pra dentro... ou uma batata doce, sei lá. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Já ta dando pra ver que você está mais cheinho. Claro que 3kg em você não é a mesma coisa que numa pessoa de 1,60m mas estamos vendo mais forma. Considere que você poderia ganhar 10kg tranquilamente ainda, então mantenha-se firme.

3 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Acho que meu corpo combinou de crescer 1 cm em cada canto, mas a barriga discordou e disse “Vou fuder sua atualização, otário! Tome 2 cm, distraído!”...

Lembre-se que também tem músculo no abdômen e que ele também cresce. Também tem músculo na região baixa das costas e isso tudo pode contribuir pra um aumento da cintura abdominal. 

3 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

@Locemar, eu não tinha nada para abdômen, então adicionei dois exercícios por conta própria. São exercícios simples, coisa de leigo: 3 repetições de 1 minuto de prancha e 3 séries de 2 minutos de elevação pélvica com carga (que sinto que também trabalha a parte de cima das coxas e a lombar). Estou fazendo de domingo e de quarta feira, em casa mesmo.

Outra coisa que estou fazendo diferente do sugerido: depois da última série de cada exercício nas máquinas eu faço um dropset, reduzindo o peso de 20% em 20%. Só faço isso nos exercícios executados nas máquinas. Devo manter isso?

Sim, fez bem. Mostra que está ganhando força e resistência. Já vou até pensar em mudar seu treino. Só vou sugerir que faça o dropset nos seguintes exercícios:
- Puxada alta pela frente
- Remada unilateral (use outros halteres pro drop)
- Rosca direta W (monte os pesos de modo que vá apenas retirando as anilhas na hora do drop)
- Supino reto com barra
- Crossover
- Desenvolvimento sentado (use mais de 1 halter)
- Elevação lateral 
- Tríceps corda
- Cadeira extensora
- Leg 45 (sim, é um saco ter que levantar pra tirar o peso; ou alguém te ajuda ou você se vira pra fazer)
- Mesa flexora
- Panturrilha em pé

3 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Uma observação: no treino de costas/bíceps eu sempre começo pelos exercícios de costas. Porém sinto o bíceps fadigando tão rápido ou até mais rápido que as costas em tais exercícios. Quando vou pra rosca, tô aguentando porra nenhuma. Não consigo fazer as 4 séries. Há algo que eu possa fazer para melhorar isso ou é ir fazendo e fazendo e fazendo até o músculo fortalecer o suficiente pra isso não acontecer mais?

Naturalmente, o bíceps é mais fraco que as costas. Mas talvez o que esteja fadigando primeiro seja o antebraço e não o bíceps, por isso você não aguenta fazer as puxadas e remadas. Se eu colocar bíceps antes de costas, na hora das remadas você também vai ter dificuldade por ter fadigado o bíceps. Mas...você pode testar um dia fazer o bíceps antes. De todo modo, o fortalecimento é que te dará resistência para aguentar tudo. E só fortalece aquilo que é exposto ao trabalho.

3 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Tenho dormido bem, mas por conta do remédio, não consigo dormir menos que 9 horas por noite.

Será que não é o Donarem na dose que você está tomando junto com as outras medicações? Remédios pra depressão e ansiedade causam estas fraquezas.

3 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Quando acordo, a dor nos músculos está bem maior do que na hora que vou dormir, o que faz eu acreditar que está havendo catabolismo.

Sim, isso se chama dor tardia pós treino, é perfeitamente normal. Dependendo do treino eu posso ficar até 5 dias com a musculatura dolorida. É preciso que haja catabolismo pro seu corpo se adaptar. Treino é algo extremamente catabólico pois rompe as fibras musculares. O que é anabólico são as refeições e as 9h de sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Medidas em 13/10/2020 → Medidas em 19/11/2020:

Peso, 91,0 → 94,1 Kg (+ 3,1 kg)

Bíceps direito, 32,51 → 33,51 cm (+1,0 cm);
Bíceps esquerdo, 31,51 → 32,51 cm (+1,0 cm);

Linha do umbigo (completamente relaxado), 95 → 97cm (+2,0 cm);

Medial de coxa direita, 49,01 → 50,01 cm (+ 1,0 cm);
Medial de coxa esquerda, 48,51 → 49,51 cm (+ 1,0 cm);

Panturrilha direita, 38,01 → 39,01 cm (+1,0 cm);
Panturrilha esquerda, 38,51 → 39,51 cm (+1,0 cm);

Acho que meu corpo combinou de crescer 1 cm em cada canto, mas a barriga discordou e disse “Vou fuder sua atualização, otário! Tome 2 cm, distraído!”...

Boa Noite Gigante!

E ai meu...que atualização mais feliz de se ver e analisar!
Primeiramente parabens por estar deixando a atualização cada vez mais completa e com riqueza de detalhes!

Não sei porque vc encuca com esses 2cm? kkkk...Pense que a area abdominal é maior que as outras.....e imagine que vc tem mais de 2m de altura e é normal esse crescimento! E outra...o abs está o mesmo das outras fotos! O espelho não mente!

4 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Medicamentos em uso (desde 09/09/2020):

Zetron 50 mg (bupropiona)
Donarem 150 mg
Quetiapina 25 mg

Prefiro nem comentar....

Passou da hora de vc começar a cortar alguns individuos da sua vida.....de maneira gradual é claro.

E outra.....cuidado com sonos mais prolongados......dormir de mais é um percursos de um problema a qual vc as vzs busca tratar.

4 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

algumas mudanças na dieta que gostaria de sugerir: i) posso substituir o copo de suco de uva por um copo de leite antes de deitar? ii) posso bater o whey de pré treino com leite integral ao invés de água e leite desnatado em pó? iii) será que caberia em algum lugar o uso de hipercalórico? (principalmente se escalarmos mais um degrau no nosso relacionamento - :D - está tenso comer tanta coisa... super concordo com o MOTUMBO quando ele diz que dieta de Bulking é bem mais tensa que dieta de Cutting).

Qual horario está mais tenso de comer as coisas ?

Quanto as outras substituições podemos fazer sim....

4 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Pimenta do @Galeno:

Você falou que poderíamos pensar nisso então eu pensei 💁‍♂️. Dei uma pesquisada boa. Eu acho que não estou com BF baixo e isso é uma preocupação. Será que uma testo daria ruim (?) Gineco, sei lá... Pensei em Oxa para ganhar massa secando gordura e evitando o catabolismo... Minha outra preocupação é não derreter os ganhos na TPC, porque meu caminho ainda é muito longo. No que você tinha pensado? Pensei em contratar um personal quando for fazer isso. Em que direção nos movemos? Damos um tempo maior ou seguimos nesta direção?

Devo providenciar algum exame?

Cara....a sua determinação e organização transpassado aqui lhe permitiriam usar qualquer coisa. Porem vc possui um fato piscio que deve ser controlado! VC TEM QUE ACREDITAR MAIS EM VC! VC TEM QUE ACREDITAR QUE SE UM DIA TOMAR UMA RASTEIRA OU DAR UM PASSO ERRADO IRÁ SE LEVANTAR E CONTINUARÁ CAMINHANDO!ACREDITE NO SEU POTENCIAL!

Apenas por esse fator fico com o pé atrás.

E tire essa ideia de catabolismo da sua mente! kkkk

Olha vou apenas citar aqui mas pode usar uma testo/nandro ou BOLD sim....e socar comida....mas depende de vc em começar e não ficar meia fase no meio do caminho!

Pense nisso.....VC TEM MOTOR DE FERRARI POREM O PILOTO FICA COM "MEDO" DE PISAR NO ACELERADOR!

Em um resumo rapido aqui= Otima evolução apresentada!

Ja que vc curte contabilizar macros....vou deixar sua dieta na sua mão....vou passar os macros e vc usa sua dieta base para adequar o necessario.

Quantificação de macros diários totais: (faça e poste aqui para ajustar algumas coisas. Coloque todas as alterações que vc pediu para ser feitas.)

530 g de carboidratos 

188 g de proteínas 

90 g de lipídeos 

 

Aguardo a dieta grandão.....

TMJ

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Apollo Galeno, boa noite!

O difícil é ingerir toda essa comida e toda essa água. O jantar era o momento em que a comida descia mais empurrada. Eu sei que é pós treino e é importante, mas eu tentei aliviar um pouquinho nele e passar algumas calorias extras para o café da manha e para a ceia. Eu coloquei um copo de suco de uva integral em quase todas as refeições... aí ajuda a descer e soma umas calorias também. Tem bastante açucar nesse suco (açucar puro, eu acho)... será que pode dar aquela embarrigada no final do mês?

A nova dieta está abaixo descrita:



Dieta (desde 20/11/2020):

06:30, CAFÉ (75 g Carb31 g Prot, 33 g Lip), totalizando 693 kcal nesta refeição.
- 4 ovos mexidos (24 Prot, 24 Lip);
- 3 fatias de torrada integral (17 Carb, 4 Prot, 3 Lip)

- 20 g de creme de amendoim com cacau (6 Carb, 3 Prot, 6 Lip);
- 100 gramas de mamão ou 1 banana (15 g Carb);

- 250 mL de suco de uva integral (37 g Carb);

09:00, LANCHE DA MANHÃ (
11 g Carb7 g Prot6 g Lip), totalizando 126 kcal nesta refeição.
- 200 g de iogurte natural integral (11 Carb, 7 Prot, 6 Lip);

11:00, ALMOÇO (110 g Carb, 41 g Prot11 g Lip), totalizando 703 kcal nesta refeição.
- 100 g de peito de frango ou alcatra grelhados (28 Prot, 2 Lip);
- 150 g de batata da sua escolha ou mandioca + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva (30 Carb, 4 Prot, 6 Lip);
- 100 g feijão (13 Carb, 5 Prot, 2 Lip);
- 200 g arroz (28 g carb, 3 Prot, 1 Lip);
- 1 laranja (9 Carb, 1 Prot);
- 200 mL de suco de uva integral (30 g Carb);
SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

16:00, PRÉ TREINO (
72 g Carb, 52 g Prot, 12 g Lip), totalizando 604 kcal nesta refeição.
- 50 g de whey em 200 mL de leite integral + 50g de aveia + 2 ovos + 30 g hipercalórico (72 Carb, 52 Prot, 12 Lip);

17:30, PRÉ TREINO LÍQUIDO (
1 g Carb5 g Prot), totalizando 24 kcal nesta refeição.
100 ml de café preto sem açúcar + 5 g creatina (1 Carb, 5 Prot);

18:00 - 19:00, TREINO

19:00, PÓS TREINO DENTRO DA ACADEMIA (não entra no cálculo energético e de macros)
- 2 bananas + 2 colheres de doce de leite;

20:30, JANTAR (
167 g Carb39 g Prot26 g Lip), totalizando 910 kcal nesta refeição.
- 3 ovos mexidos ou 80 g de peito de frango + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva (3 Carb, 18 Prot, 18 Lip);
- 150 g de batata  da sua escolha ou mandioca (30 Carb, 2 Prot, 1 Lip);
- 300 g de arroz ou macarrão (72 Carb, 9 Prot, 4 Lip); 
- 200 g de feijão (25 Carb, 10 Prot, 3 Lip);
- 250 mL de suco de uva integral (37 Carb);
SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

22:00, ANTES DE DORMIR (
84 g Carb16 g Prot12 g Lip), totalizando 508 kcal nesta refeição.
- 200 g de iogurte natural integral (16 Carb, 10 Prot, 9 Lip);
- 50 g aveia (38 Carb, 6 Prot, 3 Lip);

- 200 mL de suco de uva integral (30 g Carb);

 

 Continuo tomando os seguintes suplementos: Vitamina D (10.000 ui), Vitamina C (250 mg) - cortei o comprimido pela metade, Vitamina E (50 mg), Ômega 3 (3 cápsulas), Vitamina K2 e ZMA, diariamente. ADICIONEI 50 mg/dia de vitamina E este mês.
 

 Valor energético diário total: 3.744 kcal (subiu aproximadamente 300 kcal com relação ao que estava fazendo antes).


Quantificação de macros diários totais: 

520 g de carboidratos (2080 Kcal)

191 g de proteínas (764 Kcal)

100 g de lipídeos (900 Kcal)


Hidratação: 4,35 litros de água/dia...

 

 

 

 


@Locemar , Bloco do:

Em 19/11/2020 em 18:04, Locemar disse:

Já ta dando pra ver que você está mais cheinho. Claro que 3kg em você não é a mesma coisa que numa pessoa de 1,60m mas estamos vendo mais forma. Considere que você poderia ganhar 10kg tranquilamente ainda, então mantenha-se firme.

Ufa! Não está mal... se eu conseguir de 3 a 4 kg por mês eu chego logo nesses 10, Locemar.

 

Em 19/11/2020 em 18:04, Locemar disse:

Lembre-se que também tem músculo no abdômen e que ele também cresce. Também tem músculo na região baixa das costas e isso tudo pode contribuir pra um aumento da cintura abdominal. 

Estou torcendo para que este seja o caso... 😅

 

Em 19/11/2020 em 18:04, Locemar disse:

Sim, fez bem. Mostra que está ganhando força e resistência. Já vou até pensar em mudar seu treino. Só vou sugerir que faça o dropset nos seguintes exercícios:
- Puxada alta pela frente
- Remada unilateral (use outros halteres pro drop)
- Rosca direta W (monte os pesos de modo que vá apenas retirando as anilhas na hora do drop)
- Supino reto com barra
- Crossover
- Desenvolvimento sentado (use mais de 1 halter)
- Elevação lateral 
- Tríceps corda
- Cadeira extensora
- Leg 45 (sim, é um saco ter que levantar pra tirar o peso; ou alguém te ajuda ou você se vira pra fazer)
- Mesa flexora
- Panturrilha em pé

Okay. Eu posso trocar a panturrilha em pé pela panturrilha no Leg 45°? Fica mais facil pro drop. Eu posso trocar o supino reto com barra pelo Chest Press? Também facilitaria muito o drop...

 

Em 19/11/2020 em 18:04, Locemar disse:

Naturalmente, o bíceps é mais fraco que as costas. Mas talvez o que esteja fadigando primeiro seja o antebraço e não o bíceps, por isso você não aguenta fazer as puxadas e remadas. Se eu colocar bíceps antes de costas, na hora das remadas você também vai ter dificuldade por ter fadigado o bíceps. Mas...você pode testar um dia fazer o bíceps antes. De todo modo, o fortalecimento é que te dará resistência para aguentar tudo. E só fortalece aquilo que é exposto ao trabalho.

Vamos surrar os musculinhos do peão até ele aguentar, então... mas farei o teste sim. Talvez seja bom alternar o músculo que começa, como uma forma de buscar esse ajuste mais rápido.
 

 

Em 19/11/2020 em 18:04, Locemar disse:

Será que não é o Donarem na dose que você está tomando junto com as outras medicações? Remédios pra depressão e ansiedade causam estas fraquezas.

Vou passar com a psiquiatra no dia 23 e vou sugerir uma redução na dose do Donarem, pelo menos.

 

Em 19/11/2020 em 18:04, Locemar disse:

Sim, isso se chama dor tardia pós treino, é perfeitamente normal. Dependendo do treino eu posso ficar até 5 dias com a musculatura dolorida. É preciso que haja catabolismo pro seu corpo se adaptar. Treino é algo extremamente catabólico pois rompe as fibras musculares. O que é anabólico são as refeições e as 9h de sono.

Que bom. Comer e dormir é comigo mesmo! 🤣

 

 

 

@Apollo Galeno, Bloco do :

Em 19/11/2020 em 19:15, Apollo Galeno disse:

E ai meu...que atualização mais feliz de se ver e analisar!
Primeiramente parabens por estar deixando a atualização cada vez mais completa e com riqueza de detalhes!

Quanto mais completa a atualização mais ajuda eu tenho de vocês, então... eu é que agradeço por tudo que têm feito por mim, @Apollo Galeno, @Locemare todos os demais.

 

Em 19/11/2020 em 19:15, Apollo Galeno disse:

Não sei porque vc encuca com esses 2cm?

Acho que é medo de voltar a ficar rechonchudo.

 

Em 19/11/2020 em 19:15, Apollo Galeno disse:

E outra.....cuidado com sonos mais prolongados......dormir de mais é um percursos de um problema a qual vc as vzs busca tratar.

Tem razão. Vou me esforçar pra sair da cama na hora certa e não deixar que o buraco negro supermassivo que tem alí me segure.

 

Em 19/11/2020 em 19:15, Apollo Galeno disse:

Cara....a sua determinação e organização transpassado aqui lhe permitiriam usar qualquer coisa. Porem vc possui um fato piscio que deve ser controlado! 

Apenas por esse fator fico com o pé atrás.

E tire essa ideia de catabolismo da sua mente! kkkk

Olha vou apenas citar aqui mas pode usar uma testo/nandro ou BOLD sim....e socar comida....mas depende de vc em começar e não ficar meia fase no meio do caminho!

Calcanhar de Aquiles do Gigante, @Apollo Galeno. Esses traços de personalidade (insegurança/falta de auto estima) foram se agravando na minha vida adulta. Eu só percebi que precisava de ajuda psicológica no final do ano passado... estou um pouco melhor a cada dia. Eu não vou forçar um ciclo sem que tanto você quanto eu estejamos convictos de que é a coisa certa a se fazer, então sigo por aqui me fortalecendo mais a cada dia... o céu é o limite.

 

Em 19/11/2020 em 19:15, Apollo Galeno disse:

VC TEM QUE ACREDITAR MAIS EM VC! VC TEM QUE ACREDITAR QUE SE UM DIA TOMAR UMA RASTEIRA OU DAR UM PASSO ERRADO IRÁ SE LEVANTAR E CONTINUARÁ CAMINHANDO!ACREDITE NO SEU POTENCIAL!

Vou pensar nisso aqui cada vez que estiver morrendo na ultima repetição de cada série. Obrigado!




Vamos em frente! MUITO GRATO pela ajuda de vocês. Fiquei impressionado por ter tido respaldo logo depois da minha postagem... 

VALEU MESMO!

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta (desde 20/11/2020):

06:30, CAFÉ (75 g Carb31 g Prot, 33 g Lip), totalizando 693 kcal nesta refeição.
- 4 ovos mexidos (24 Prot, 24 Lip);
- 3 fatias de torrada integral (17 Carb, 4 Prot, 3 Lip)

- 20 g de creme de amendoim com cacau (6 Carb, 3 Prot, 6 Lip);
- 100 gramas de mamão ou 1 banana (15 g Carb);

- 150 mL de suco de uva integral (37 g Carb);

100 ml de café preto sem açúcar

09:00, LANCHE DA MANHÃ (
11 g Carb7 g Prot6 g Lip), totalizando 126 kcal nesta refeição.
- 200 g de iogurte natural integral (11 Carb, 7 Prot, 6 Lip);

11:00, ALMOÇO (110 g Carb, 41 g Prot11 g Lip), totalizando 703 kcal nesta refeição.
- 100 g de peito de frango ou alcatra grelhados (28 Prot, 2 Lip);
- 150 g de batata da sua escolha ou mandioca + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva (30 Carb, 4 Prot, 6 Lip);
- 100 g feijão (13 Carb, 5 Prot, 2 Lip);
- 200 g arroz (28 g carb, 3 Prot, 1 Lip);
- 1 laranja (9 Carb, 1 Prot);
- 200 mL de suco de uva integral (30 g Carb);
SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

16:00, PRÉ TREINO (
72 g Carb, 52 g Prot, 12 g Lip), totalizando 604 kcal nesta refeição.(TIREI OS OVOS DAQUI)
- 50 g de whey em 200 mL de leite integral + 50g de aveia + 30 g hipercalórico (72 Carb, 52 Prot, 12 Lip);

17:30, PRÉ TREINO LÍQUIDO (
1 g Carb5 g Prot), totalizando 24 kcal nesta refeição.
100 ml de café preto sem açúcar + 5 g creatina (1 Carb, 5 Prot);

18:00 - 19:00, TREINO

19:00, PÓS TREINO DENTRO DA ACADEMIA (não entra no cálculo energético e de macros)
- 2 bananas + 2 colheres de doce de leite;+ 
200 mL de suco de uva integral (30 g Carb);



20:30, JANTAR (167 g Carb39 g Prot26 g Lip), totalizando 910 kcal nesta refeição.
- 3 ovos mexidos ou 80 g de peito de frango + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva (3 Carb, 18 Prot, 18 Lip);
- 150 g de batata  da sua escolha ou mandioca (30 Carb, 2 Prot, 1 Lip);
- 300 g de arroz ou macarrão (72 Carb, 9 Prot, 4 Lip); 
- 200 g de feijão (25 Carb, 10 Prot, 3 Lip);
- 250 mL de suco de uva integral (37 Carb);
SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

22:00, ANTES DE DORMIR (
84 g Carb16 g Prot12 g Lip), totalizando 508 kcal nesta refeição.
- 200 g de iogurte natural integral (16 Carb, 10 Prot, 9 Lip);
- 50 g aveia (38 Carb, 6 Prot, 3 Lip);

+ 2 ovos
 Continuo tomando os seguintes suplementos: Vitamina D (10.000 ui= DOSAR VIT D3), Vitamina C (250 mg) - cortei o comprimido pela metade, Vitamina E (50 mg), Ômega 3 (3 cápsulas), Vitamina K2 e ZMA (NOITE), diariamente. ADICIONEI 50 mg/dia de vitamina E este mês.
 

 Valor energético diário total: 3.744 kcal (subiu aproximadamente 300 kcal com relação ao que estava fazendo antes).


Quantificação de macros diários totais: 

520 g de carboidratos (2080 Kcal)

191 g de proteínas (764 Kcal)

100 g de lipídeos (900 Kcal)


Hidratação: 4,8 litros de água/dia...

Cardios= 6x na semana!

ATENÇÃO= vamos fazer um combinado quanto a esse suco. Vc sempre irá tomar ele 1:30hs apos comer! Fechado !? 

Próximas fotos= 20/12 (ai discutimos o uso de Aes.....faça o maximo seu esse mes e pense em tudo que foi dito. Quem sabe o papai noel não lhe traga um presente!)

TMJ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Atualização do Grandinho...

Boa tarde a todos!
Finalmente chegou o dia 20 de dezembro.

 

 

 

 

 

 

 

Medidas em 19/11/2020 → Medidas em 19/12/2020:

Peso, 94,0 → 91,5 Kg (-2,5 kg😪;

Bíceps direito, 33,51 → 34,01 cm (+0,5 cm);
Bíceps esquerdo, 32,51 → 33,01 cm (+0,5 cm);

Linha do umbigo (completamente relaxado), 97 → 99cm (+2,0 cm);

Medial de coxa direita, 50,01 → 50,01 cm (+ 0 cm);
Medial de coxa esquerda, 49,51 → 49,51 cm (+ 0 cm);

Panturrilha direita, 39,01 → 39,01 cm (+ 0 cm);
Panturrilha esquerda, 39,51 → 39,01 cm (- 0,5cm);

Perdi medidas nos músculos, não sei exatamente porque mas talvez descubramos ao longo do relato.


 

 

 


Dieta: 

Segui 100% com uma exceção, que é: não consegui colocar o suco de uva entre as refeições em todas as vezes. A maior parte das vezes tomei com o suco com a refeição mesmo. Fora isso, comi um hot dog e um sorvete de palito no começo do mês, em um dia que acabei passando muito tempo fora de caso de maneira imprevista. Tive que tirar o café pré treino porque estou com a gastrite atacada este mês.

 

06:30, CAFÉ (75 g Carb31 g Prot, 33 g Lip), totalizando 693 kcal nesta refeição.
- 4 ovos mexidos (24 Prot, 24 Lip);
- 3 fatias de torrada integral (17 Carb, 4 Prot, 3 Lip)

- 20 g de creme de amendoim com cacau (6 Carb, 3 Prot, 6 Lip);
- 100 gramas de mamão ou 1 banana (15 g Carb);

- 150 mL de suco de uva integral (37 g Carb);


09:00, LANCHE DA MANHÃ (11 g Carb7 g Prot6 g Lip), totalizando 126 kcal nesta refeição.
- 200 g de iogurte natural integral (11 Carb, 7 Prot, 6 Lip);

11:00, ALMOÇO (110 g Carb, 41 g Prot11 g Lip), totalizando 703 kcal nesta refeição.
- 100 g de peito de frango ou alcatra grelhados (28 Prot, 2 Lip);
- 150 g de batata da sua escolha ou mandioca + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva (30 Carb, 4 Prot, 6 Lip);
- 100 g feijão (13 Carb, 5 Prot, 2 Lip);
- 200 g arroz (28 g carb, 3 Prot, 1 Lip);
- 1 laranja (9 Carb, 1 Prot);
- 200 mL de suco de uva integral (30 g Carb);
SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

16:00, PRÉ TREINO (
72 g Carb, 52 g Prot, 12 g Lip), totalizando 604 kcal nesta refeição.
- 50 g de whey em 200 mL de leite integral + 50g de aveia + 30 g hipercalórico (72 Carb, 52 Prot, 12 Lip);

17:30, PRÉ TREINO LÍQUIDO (
5 g Prot), totalizando 20 kcal nesta refeição.
5 g creatina (1 Carb, 5 Prot) coloquei água pois o café tá aumentando a gastrite;

18:00 - 19:00, TREINO

19:00, PÓS TREINO DENTRO DA ACADEMIA (não entra no cálculo energético e de macros)
- 2 bananas + 2 colheres de doce de leite;+ 
200 mL de suco de uva integral (30 g Carb);


20:30, JANTAR (167 g Carb39 g Prot26 g Lip), totalizando 910 kcal nesta refeição.
- 3 ovos mexidos ou 80 g de peito de frango + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva (3 Carb, 18 Prot, 18 Lip);
- 150 g de batata  da sua escolha ou mandioca (30 Carb, 2 Prot, 1 Lip);
- 300 g de arroz ou macarrão (72 Carb, 9 Prot, 4 Lip); 
- 200 g de feijão (25 Carb, 10 Prot, 3 Lip);
- 250 mL de suco de uva integral (37 Carb);
SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

22:00, ANTES DE DORMIR (
84 g Carb16 g Prot12 g Lip), totalizando 508 kcal nesta refeição.
- 200 g de iogurte natural integral (16 Carb, 10 Prot, 9 Lip);
- 50 g aveia (38 Carb, 6 Prot, 3 Lip);

+ 2 ovos

 Continuo tomando os seguintes suplementos: Vitamina D (10.000 ui), Vitamina C (250 mg) - cortei o comprimido pela metade, Vitamina E (50 mg), Ômega 3 (3 cápsulas), Vitamina K2 e ZMA, diariamente. 

 

 Valor energético diário total: 3.744 kcal 


Quantificação de macros diários totais: 

520 g de carboidratos (2080 Kcal)

191 g de proteínas (764 Kcal)

100 g de lipídeos (900 Kcal)


Hidratação: 4,8 litros de água/dia.

 

 

 

 

 

Treino:

 

Continuo fazendo o treino que o Locemar me passou em agosto, mas há um detalhe importante: não consegui subir peso em nenhum exercício nesse ultimo mês e em alguns deles (principalmente pernas, que vinham bem), tive que reduzir um pouco a carga. Não sei se é porque estou perdendo peso. O que mudou de um mês pra cá foi principalmente as 6 vezes de aeróbico na semana (eu vinha fazendo uma vez só). Enfim, algo que preciso ajustar em conto com os mestres @Apollo Galeno, @Locemar, @Marcella30 e demais. 

 

 

 

 

Fotos:

 

 

FRENTE POSTAR (DEZ).jpg

 

COSTAS POSTAR (DEZ).jpg

 

LATERAL POSTAR (DEZ).jpg

 

MUCK POSTAR (DEZ).jpg

 

Parece que não evoluí... ao contrário, dei um passo pra trás.

Quando eu percebi que estava perdendo muito peso eu tentei ganhar comendo mais (principalmente de noite), e acho que isso foi errado, porque apesar de perder peso ganhei barriga. Apesar de pequenas mudanças nas medidas, não consigo ver tanta alteração nas fotos, mas acho que pareço melhor no mês anterior em todas elas.

Mantive treino e exercícios com todo meu esforço... mas não consegui descansar bem e sei que isso é importante. O @Apollo Galeno já sabia que desde o começo do ano eu estava numa situação delicada no casamento, que se agravou depois da metade do ano e faz duas semanas que estou divorciado. Foram essas duas semanas últimas que descansei pouco (dormi pouco, chegando a apenas uma hora e meia por dia por quase duas semanas), mas desde quinta feira voltei a dormir normal, com um ajuste nos medicamentos. Isso não é desculpa, mas não posso deixar de relatar...

@Apollo Galeno, como vê ainda não consigo nem esbarrar nos AES, mas vou seguir firme e forte nos exercícios e na dieta, e não vou desistir com esse pequeno revés. Ao contrário, vou me dedicar mais e mais, pois sei que estou no caminho certo e isso está fazendo bem pra minha cabeça também. Poderia me ajudar a aparar algumas arestas pra eu conseguir voltar aos ganhos, por favor?


Keep going!

Um abraço e muito obrigado a todos que acompanham!

Vitimmmm








 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido....

Boa noite....

Sem neura! Sem neura!

Em 20/12/2020 em 17:59, Vitinho começando do zero disse:

Mantive treino e exercícios com todo meu esforço... mas não consegui descansar bem e sei que isso é importante. O @Apollo Galeno já sabia que desde o começo do ano eu estava numa situação delicada no casamento, que se agravou depois da metade do ano e faz duas semanas que estou divorciado. Foram essas duas semanas últimas que descansei pouco (dormi pouco, chegando a apenas uma hora e meia por dia por quase duas semanas), mas desde quinta feira voltei a dormir normal, com um ajuste nos medicamentos. Isso não é desculpa, mas não posso deixar de relatar...

Cara.....estou feliz e infeliz por vc....

Feliz porque resolveu a phorra do problema! Infeliz porque um casamento é uma historia.

E fim.

Que a felicidade chegue na sua vida com a temporalidade devida.

Acredito que agora seu tico e teco irão funcionar melhor!

Em 20/12/2020 em 17:59, Vitinho começando do zero disse:

@Apollo Galeno, como vê ainda não consigo nem esbarrar nos AES, mas vou seguir firme e forte nos exercícios e na dieta, e não vou desistir com esse pequeno revés. Ao contrário, vou me dedicar mais e mais, pois sei que estou no caminho certo e isso está fazendo bem pra minha cabeça também. Poderia me ajudar a aparar algumas arestas pra eu conseguir voltar aos ganhos, por favor?

Fiote de girafa.....

Fica em paz que não sou nem mané de falar nada! Sei o tamanho do problemão que resolveu!

Naturalmente as coisas andaram novamente melhor do que meses anteriores.

Agora a unica palavra é FOCO.

Em 20/12/2020 em 17:59, Vitinho começando do zero disse:

Quando eu percebi que estava perdendo muito peso eu tentei ganhar comendo mais (principalmente de noite), e acho que isso foi errado, porque apesar de perder peso ganhei barriga. Apesar de pequenas mudanças nas medidas, não consigo ver tanta alteração nas fotos, mas acho que pareço melhor no mês anterior em todas elas.

Essa ai de sair comendo o mundo devido estar ansioso.....isso ai vc fez cagada! Mas blz......dessa vez passa.

Bom....vc sintetizou bem a analise corporal sua!

Não tenho muito o que pontuar......venceu o rebento do mar...e agora é só nadar.

 

 

Dieta 

06:30, CAFÉ (75 g Carb31 g Prot, 33 g Lip), totalizando 693 kcal nesta refeição.
- 4 ovos mexidos (24 Prot, 24 Lip);
- 2 fatias de pão de forma

- 20 g de creme de amendoim com cacau (6 Carb, 3 Prot, 6 Lip);
- 1 banana

150g de mamão
 

100 ml de café preto sem açúcar

09:00, LANCHE DA MANHÃ (
11 g Carb7 g Prot6 g Lip), totalizando 126 kcal nesta refeição.
- 200 g de iogurte natural integral (11 Carb, 7 Prot, 6 Lip);

_ 25 g de whey

11:00, ALMOÇO (110 g Carb, 41 g Prot11 g Lip), totalizando 703 kcal nesta refeição.
- 100 g de peito de frango ou alcatra grelhados (28 Prot, 2 Lip);
- 150 g de batata da sua escolha ou mandioca + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva (30 Carb, 4 Prot, 6 Lip);
- 100 g feijão (13 Carb, 5 Prot, 2 Lip);
- 200 g arroz (28 g carb, 3 Prot, 1 Lip);
- 2 fatia de abacaxi

SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

15:00, PRÉ TREINO (
72 g Carb, 52 g Prot, 12 g Lip), totalizando 604 kcal nesta refeição.(mudei horario)
- 25 g de whey em 200 mL de leite integral + 50g de aveia + 30 g hipercalórico (72 Carb, 52 Prot, 12 Lip);

17:30, PRÉ TREINO LÍQUIDO (
1 g Carb5 g Prot), totalizando 24 kcal nesta refeição.
100 ml de café preto sem açúcar + 10 g creatina (1 Carb, 5 Prot);

18:00 - 19:00, TREINO

19:00, PÓS TREINO DENTRO DA ACADEMIA (não entra no cálculo energético e de macros)
- 2 bananas + 2 colheres de doce de leite;+ 
1 paçoca + 20g de aveia

20:30, JANTAR (167 g Carb39 g Prot26 g Lip), totalizando 910 kcal nesta refeição.
- 3 ovos mexidos ou 80 g de peito de frango + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva (3 Carb, 18 Prot, 18 Lip);
- 150 g de batata  da sua escolha ou mandioca (30 Carb, 2 Prot, 1 Lip);
- 400 g de arroz ou macarrão (72 Carb, 9 Prot, 4 Lip); 
- 200 g de feijão (25 Carb, 10 Prot, 3 Lip);


SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

22:00, ANTES DE DORMIR (
84 g Carb16 g Prot12 g Lip), totalizando 508 kcal nesta refeição.
- 200 g de iogurte natural integral (16 Carb, 10 Prot, 9 Lip);
- 50 g aveia (38 Carb, 6 Prot, 3 Lip);

+ 2 ovos
 Continuo tomando os seguintes suplementos: Vitamina D (10.000 ui= DOSAR VIT D3), Vitamina C (250 mg) - cortei o comprimido pela metade, Vitamina E (50 mg), Ômega 3 (3 cápsulas), Vitamina K2 e ZMA (NOITE), diariamente. ADICIONEI 50 mg/dia de vitamina E este mês.


Hidratação: 4,8 litros de água/dia...

Cardios= 6x na semana!

ATENÇÃO= vamos fazer um combinado quanto a esse suco. Vc sempre irá tomar ele 1:30hs apos comer! Fechado !? 

Próximas fotos= 20/01 (vamos ver como o mar vai se comportar com vc)

*liberado 1 refeição lixo de 2hs de duração no natal e no ano novo

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Atualização do... Gradinho? ... Gordinho... ?

Dissapointed GIF by memecandy

Boa noite a todos!

Vamos encarar a vergonha e ir dar a cara não só a tapa, como a pedrada também.

 

Não tem jeito.

O compromisso do dia 20 tem que ser hornado, apesar de eu não ter feito o mesmo para meus compromissos comigo mesmo.

Meu Tico e Téco começaram a funcionar "melhor", como o @Apollo Galeno já havia previsto. Eu trabalho com ciência, e saí escrevendo artigo científico feito doido... a partir do dia 22 de dezembro. O problema é que eu tenho tendência a compulsão, e eu fiquei APENAS trabalhando no artigo até o dia 09 de janeiro (quase 20 dias).

Deixei de ir à academia esse tempo todo. Mantive a dieta, mas percebi que comecei a ganhar gordura (obviamente).

Comi besteira dois dias (25 de dezembro e 01 de janeiro, mas MUITA besteira, sorvete, refrigerante, etc).

A partir do dia 10 voltei a me exercitar, porém sem ir à academia. Estou correndo 6 km / dia e fazendo alguns exercícios com halteres. Eu sei... está muito aquém do que deveria no quesito exercícios. Estou morando com meus pais, idosos, hipertensos, diabéticos, e, no caso do meu pai, recém operado. Sei que eles estão sim muito preocupados com a situação da pandemia...

Estou arrumando um canto para morar (pretendo fazer isso em um mês, quando meu pai não precisar mais de ajuda) mas enquanto não conseguir isso, me manterei sem ir à academia, a não ser que meus pais sejam vacinados, o que considero pouco provável que ocorra no próximo mês...

Enfim, não vim aqui chorar, reclamar ou dar desculpas.

Os resultados obviamente não vieram por minha culpa.
Dei o meu melhor dentro das minhas limitações, acima de tudo pessoais/psicológicas. 


Não penso em ABANDONAR O PROJETO JAMAIS!!!  Se possível, gostaria MUITO de continuar recebendo a sua ajuda, @Apollo Galeno. Infelizmente esse mês tô um caco. Entendo se você abandonar o meu barco. Provavelmente, no seu lugar, é o que eu faria. Mas não vou desistir de mim mesmo. Eu sou o barco e não posso me abandonar, nem quando sobrar apenas a quilha fora dágua.

Se alguém puder me ajudar com outro probleminha eu agradeço muito: a partir de setembro eu passei a passar gilete nas costas. Comecaram a sair umas "pipocas", espinhas, etc. Mês passado eu pensei "vou meter um laser" pensando que ia melhorar... mas aí é que fodeu tudo mesmo. Alguém já passou por isso? Tem algo que possa fazer para amenizar? Tá bem feio mesmo...

Bem, seguem as fotos da atualização:

Frente POSTAR JAN.jpg

 

COSTAS POSTAR JANEIRO.png

 

Lateral POSTAR JANEIRO.jpg

 

MUCK JANEIRO.jpg

Mudanças que notei.

As óbvias. Barriga cresceu, perdi definição nos poucos lugares que tinha, etc.
Estou envergonhado. Bola pra frente e aprender com as besteiras que faço... 


Falei com a psicóloga sobre esses episódios compulsivos (onde consigo focar em apenas uma coisa das 07:00 as 23:00). De alguma forma, tive eles ao longo da vida, principalmente após a pós graduação.

Vou pras cabeças pra tratar isso da melhor forma que puder.

Isso é o que considero ser meu verdadeiro obstáculo... algo que até pouco tempo não havia dado conta.

Continuo seguindo a dieta, estou perdendo peso aos poucos ao longo dos ultimos 10 dias (100 g/dia).
Vou continuar fazendo isso por enquanto... emagrecendo devagar enquanto tento manter algum músculo.

Não sei o que dizer. Não sei o que pedir... continuo aberto a aprender e utilizarei o que aprendi até aqui para continuar.


É isso...

Obrigado!
Boa noite.
Abs



 

Detalhe importante: Dosei a vitamina D3 no dia 21 de dezembro. Deu 18 ☹️

Achei MUITO MUITO MUITO estranho, porque estava com 60 uns meses antes.
Dosei vários exames hoje, 20 de janeiro, (aquele completão, incluindo vitamina D, Hemograma, Hormônios, Micronutrientes, etc) e assim que sairem os resultados eu postarei (previsão de 4 dias).

Obgado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitinho começando do zero disse:

: a partir de setembro eu passei a passar gilete nas costas.

Não use gilete. Procure usar aquelas maquininhas de costeleta (rapa piru).

Boa Noite Gigante....

Não tenho como fazer muita coisa......não vou te abandonar....vou apenas repetir a mesma coisa e deixar na sua mão.....

O barco continua boiando.....

Vela para frente.

Sobre a vitamia D3= faça em outro laboratorio.

 

Dieta 

06:30, CAFÉ (75 g Carb31 g Prot, 33 g Lip), totalizando 693 kcal nesta refeição.
- 4 ovos mexidos (24 Prot, 24 Lip);
- 2 fatias de pão de forma

- 20 g de creme de amendoim com cacau (6 Carb, 3 Prot, 6 Lip);
- 1 banana

150g de mamão
 

100 ml de café preto sem açúcar

09:00, LANCHE DA MANHÃ (
11 g Carb7 g Prot6 g Lip), totalizando 126 kcal nesta refeição.
- 200 g de iogurte natural integral (11 Carb, 7 Prot, 6 Lip);

_ 25 g de whey

11:00, ALMOÇO (110 g Carb, 41 g Prot11 g Lip), totalizando 703 kcal nesta refeição.
- 100 g de peito de frango ou alcatra grelhados (28 Prot, 2 Lip);
- 150 g de batata da sua escolha ou mandioca + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva (30 Carb, 4 Prot, 6 Lip);
- 100 g feijão (13 Carb, 5 Prot, 2 Lip);
- 200 g arroz (28 g carb, 3 Prot, 1 Lip);
- 2 fatia de abacaxi

SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

15:00, PRÉ TREINO (
72 g Carb, 52 g Prot, 12 g Lip), totalizando 604 kcal nesta refeição.(mudei horario)
- 25 g de whey em 200 mL de leite integral + 50g de aveia + 30 g hipercalórico (72 Carb, 52 Prot, 12 Lip);

17:30, PRÉ TREINO LÍQUIDO (
1 g Carb5 g Prot), totalizando 24 kcal nesta refeição.
100 ml de café preto sem açúcar + 10 g creatina (1 Carb, 5 Prot);

18:00 - 19:00, TREINO

19:00, PÓS TREINO DENTRO DA ACADEMIA (não entra no cálculo energético e de macros)
- 2 bananas + 2 colheres de doce de leite;+ 
1 paçoca + 20g de aveia

20:30, JANTAR (167 g Carb39 g Prot26 g Lip), totalizando 910 kcal nesta refeição.
- 3 ovos mexidos ou 80 g de peito de frango + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva (3 Carb, 18 Prot, 18 Lip);
- 150 g de batata  da sua escolha ou mandioca (30 Carb, 2 Prot, 1 Lip);
- 400 g de arroz ou macarrão (72 Carb, 9 Prot, 4 Lip); 
- 200 g de feijão (25 Carb, 10 Prot, 3 Lip);


SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

22:00, ANTES DE DORMIR (
84 g Carb16 g Prot12 g Lip), totalizando 508 kcal nesta refeição.
- 200 g de iogurte natural integral (16 Carb, 10 Prot, 9 Lip);
- 50 g aveia (38 Carb, 6 Prot, 3 Lip);

+ 2 ovos
 Continuo tomando os seguintes suplementos: Vitamina D  Vitamina C (250 mg) - cortei o comprimido pela metade, Vitamina E (50 mg), Ômega 3 (3 cápsulas), Vitamina K2 e ZMA (NOITE), diariamente. ADICIONEI 50 mg/dia de vitamina E este mês.


Hidratação: 4,8 litros de água/dia...

Cardios= 6x na semana!

Próximas fotos= 20/02 

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...