Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto do gigante


Post Destacado

2 horas atrás, Locemar disse:

Ótimo. Vamos do básico que funciona e não tem erro. 

QUALQUER DÚVIDA que você tiver a respeito de qualquer exercício e seu instrutor não te mostrar, me avise. Ao lado de cada exercício vou colocar um link

Seu treino será dividido em:

TREINO A :: seg/qui :: Costas / posterior de ombro / bíceps
TREINO B :: ter / qui :: Peito / ombro / tríceps
TREINO C :: sex / sáb :: Pernas

TREINO A (costas / posterior de ombro / bíceps)
- Puxada alta pela frente 4x12 
https://www.youtube.com/watch?v=7cCiQUdIXWw
- Pullover na polia alta 4x12 https://www.youtube.com/watch?v=HIswXF8CFTA
- Remada unilateral com halter 4x12 https://www.youtube.com/watch?v=EUisRaNkCd4
- Crucifixo invertido na polia 4x12 https://www.youtube.com/watch?v=732GM__Fr90
- Rosca direta barra W 4x12 https://www.youtube.com/watch?v=017j7Gbxipo
- Rosca direta no banco 4x12 https://www.youtube.com/watch?v=suaavivt_7Q

TREINO B (peito / ombro / tríceps)
- Supino reto com barra 3x12 https://www.youtube.com/watch?v=4m72jsC_5Ro
- Supino inclinado com halter 3x12 https://www.youtube.com/watch?v=F4Q1g2z8MWM
- Crossover 3x12 https://www.youtube.com/watch?v=o90Pm6qTeNI
- Desenvolvimento sentado com halteres 3x12 https://www.youtube.com/watch?v=L-iQfHVeuVg
- Elevação lateral 3x12 https://www.youtube.com/watch?v=qDAoUOmdbi4
- Tríceps corda 3x12 https://www.youtube.com/watch?v=xBXZcsiugvY
- Tríceps testa 3x12 https://www.youtube.com/watch?v=oqob5MHbzBc

TREINO C (pernas)
- Cadeira extensora 4x12 https://www.youtube.com/watch?v=1f1DjMr68hY
- Leg 45 4x12 https://www.youtube.com/watch?v=waAxlYvtCcI
- Avanço unilateral 4x12 https://www.youtube.com/watch?v=DGlg8k7tNXA
- Stiff 4x12 https://www.youtube.com/watch?v=Xgql23RkpBk
- Mesa flexora 4x12 https://www.youtube.com/watch?v=2xOxBsqcjVM
- Panturrilha em pé 4x12 https://www.youtube.com/watch?v=1BRdyeKehb0

 

Ah, que maravilhaaaaaaaaaaaaa!

Hoje é dia!

Bora pra academia!

Vou testar o treino A, que seria segunda e quarta, né @Locemar?
Treino B fica pra terça e quinta e treino C sexta e sábado.

Perfeito!

MUITO OBRIGADO! Vou me esforçar pra trazer os melhores resultados possíveis!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
4 horas atrás, Vitinho disse:

Vou testar o treino A, que seria segunda e quarta, né @Locemar?
Treino B fica pra terça e quinta e treino C sexta e sábado.

Não. 

Treino A segunda e quinta
Treino B terça e sexta
Treino C quarta e sábado

Assim você dá 2 dias de descanso entre cada treino, e não apenas 1. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dia de atualização! 😃
Não vou deixar essa oportunidade passar nem a pau...
Antes das fotos, um breve relato dos meus últimos 24 dias.

 

Dieta:

Comecei a seguir a dieta recomendada pelo @Apollo Galeno no dia seguinte à minha última atualzação completa. Cara... que loucura! Eu comia, comia e comia, ficava cheio, mas tinha que comer mais pra bater os macros. 😅 Foi difícil no começo, mas na segunda semana ficou mais tranquilo. Vejo que, finalmente, consegui inverter (cutting to bulking) depois de entender melhor o meu corpo e ficar ali na balança todo dia, vendo as respostas dele à pequenas adaptações na dieta. Foi excelente. Segui a dieta certinho, mas enfiei o pé na jaca nesse sábado (10/09/2020) com pizza e chocolate. Sorry! Pelo menos foi um dia só. No relato de 09/09/2020, abaixo, esccrevo mais algo que tem relação com a dieta.

Treino:

Como relatei anteriormente, eu tinha um avanço nas cargas dos exercícios de pernas, mas o mesmo não ocorria para superiores. Quinze dias atrás eu recebí o treino do @Locemar, e... cara... que diferença enorme! Entendi o porque meus superiores não evoluíam. As máquinas forçavam muito as minhas articulações e não o grupamento muscular completo. Pela primeira vez senti meu bíceps, tríceps, peito e ombros doerem de verdade após o exercício. Assim que ele passou a série eu fiquei uma semana aprendendo os movimentos e apenas a partir da quinta feira passada (fatídico 09/09/2020) eu conseguí pegar pesado mesmo. Então provavelmente não há uma evolução visível, mas percebo que estou, agora sim, no caminho certo.

09/09/2020:

O dia 09/09/2020 foi um dia fatídico para mim, pois fui viajar no dia 07/09/2020 a trabalho e tive uma crise de ansiedade (eu estava a 2500 km de casa). Tive que fazer uma consulta emergencial com uma terapeuta/psicóloga on-line, já quase de madrugada. A sessão foi boa. Eu trabalho embarcado no mar, consegui embarcar no dia seguinte e realizar o serviço que tinha ido fazer, mas passei muito muito mal de mareio 🤢🤮, acredito que por influência psicológica. Quando eu embarco eu fico sem comer desde 12 horas antes do embarque, justamente pra não marear (também tomo Meclin 50 mg). Nesse dia do embarque eu fiz isso, mas além de não funcionar, fiquei o dia inteiro sem conseguir comer nada. Foram pelo menos 24 horas sem me alimentar (inclusive água, que conseguia beber no máximo meio gole por hora) e vomitando. Devo ter catabolizado legal, infelizmente. Há algo que eu possa fazer no sentido de não catabolizar muito em dias que isso acontecer? Faço esses embarques geralmente uma vez por mês. A perda é muito grande?

Bem, na madrugada do dia 08/09 para o dia 09/09 eu voltei pra casa. Estava bem mas cheguei em casa mal, com crise de ansiedade de novo, agitadão, querendo "ir embora". Foi uma das piores sensações da minha vida. Fui à psiquiatra, ela trocou todos os meus remédios e pediu para eu não ficar sozinho por pelo menos 10 dias (eu estava morando sozinho). Fui pra casa dos meus pais. Dois dias depois eu já estava melhor (obrigado, ciência!). Fui resolvendo algumas questões e andando em outras, questões essas que são causas da ansiedade. Os remédios me permitiram e trouxeram coragem e iluminação para tais resoluções.

Eu estava tomando: Frontal, Desvenlafaxina e Quetiapina.
Agora estou tomando Bupropiona, Donarem e Quetiapina.

Considero que o que fez a maior diferença foi a bupropiona, pelo que estudei sobre ela após a receita da médica.

Apenas 5 dias após iniciar o novo tratamento me sinto outra pessoa. Posso ainda estar caindo, não sei, mas já sinto o elástico desacelerando a queda, como num bungee jump, e isso é de alguma forma um bálsamo restaurador.

Fui treinar duas vezes depois disso e vi o quanto esse fator psicológico pesa na nossa "falha". Ela vem antes quando estamos mal.

Essa semana (hoje) aumentei todas as cargas e repetições em comparação com o que tinha feito no dia 09/09 e antes dele, tanto para superiores quanto para inferiores.

Vamos aos números:

Peso em 20/09/2020: 87,3 Kg
Peso em 20/09/2020: 89,2 Kg (+ 1,9 Kg, viva! Era esse o objetivo)

Como vimos na ultima atualização, os exames estavam bem. Minha testosterona estava "alta" como nunca na vida (aprox. 650). Mas... a libido está abaixo de zero. Nem sinal faz meses. Nem mesmo de manhã cedo. Devo me preocupar ou talvez isso passe com a melhora do quadro psicológico?

Fotos:

FRENTE POSTAR (Set 2020).jpg

 

COSTAS POSTAR (Set. 2020).jpg

 

LATERAL POSTAR (Set. 2020).jpg

 

MUCK POSTAR (Set. 2020).jpg

 

O que eu notei nas fotos:

i) barriga não aumentou, mas a pele flácida ali tá incomodando um pouco. Preciso me dedicar mais ao abdominal.
ii) bíceps e tríceps estão começando a modificar... quase dá pra ver com uma lupa, mas ao vivo parece melhor. Quando estou fazendo o exercício percebo que o bíceps está maior a cada ida à academia.
iii) a parte interna das coxas, onde havia uma leve flacidez também, está maiorzinha e mais durinha.
iv) ombro um pouquinho maior... bem pouquinho.

O que não notei nas fotos mas percebo aqui em casa:

i) músculos crescendo na parte de trás das coxas.
ii) panturrilha mais forte, perceptível sobretudo quando estou fazendo o exercício.

Deixa eu postar logo antes que o prazo se esgote... faltam 5 minutos!
Não vai dar tempo de revisar e talvez passem uns errinhos. Desculpem...

😬

Podemos fazer algo mais para otimizar os ganhos, @Apollo Galeno?
@Locemar, acredito que devo seguir com seu treino por pelo menos mais um mês, correto? 

Os resultados virão melhores, te garanto!

Obrigados a todos que têm acompanhado e contribuído!
Um ABRAÇO DO GIGANTE!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 horas atrás, Vitinho disse:

Como relatei anteriormente, eu tinha um avanço nas cargas dos exercícios de pernas, mas o mesmo não ocorria para superiores. Quinze dias atrás eu recebí o treino do @Locemar, e... cara... que diferença enorme! Entendi o porque meus superiores não evoluíam. As máquinas forçavam muito as minhas articulações e não o grupamento muscular completo. Pela primeira vez senti meu bíceps, tríceps, peito e ombros doerem de verdade após o exercício. Assim que ele passou a série eu fiquei uma semana aprendendo os movimentos e apenas a partir da quinta feira passada (fatídico 09/09/2020) eu conseguí pegar pesado mesmo. Então provavelmente não há uma evolução visível, mas percebo que estou, agora sim, no caminho certo.

Exato. Sua estatura não foi feita para a maioria da ergonomia dos aparelhos, então usar pesos livres é a forma de se adequar ao seu tamanho. 

12 horas atrás, Vitinho disse:

Agora estou tomando Bupropiona, Donarem e Quetiapina.

Donarem não te deixa sonolento? Eu cheguei a usar durante uma época para regular meu sono.

12 horas atrás, Vitinho disse:

Minha testosterona estava "alta" como nunca na vida (aprox. 650). Mas... a libido está abaixo de zero.

Muito provavelmente por conta das medicações. Eu também sentia isso.

12 horas atrás, Vitinho disse:

O que não notei nas fotos mas percebo aqui em casa:

2kg é um bom resultado, mas ainda não é tão perceptível num homem de 2 metros. De todo modo, é o início de um resultado que só não foi melhor por não ter conseguido manter a rotina de treino e alimentação.

12 horas atrás, Vitinho disse:

@Locemar, acredito que devo seguir com seu treino por pelo menos mais um mês, correto? 

Sem dúvida, ainda tem muito o que progredir com as cargas e como é um treino diferente do que você fazia, pode produzir bastante resultado ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, Vitinho disse:

Como vimos na ultima atualização, os exames estavam bem. Minha testosterona estava "alta" como nunca na vida (aprox. 650). Mas... a libido está abaixo de zero. Nem sinal faz meses. Nem mesmo de manhã cedo. Devo me preocupar ou talvez isso passe com a melhora do quadro psicológico?

Boa Noite Gigante!

Bela evolução! Mesmo dando uma cagada.....foi uma bela evolução! Não ganhou pança e distribuiu bem nesse corpo para mais de 2 metros!

Quanto ao uso das medicações= resolvendo sua parte psico. muitas coisas mudaram. Libido e dependencia de medicação é uma delas.

Ganhamos 2 kg nesse periodo e nas fotos não notei onde foi parar. 

Quanto as citações de modificações devo afirmar e concordar contigo que os deltoides estão mais visíveis!

Vamos continuar seguindo fielmente o projeto e os treinos....e logo logo verás que estará batendo na casa dos 100kg porem com aspecto seco e sem barriga!

TUDO NA SUA VIDA DEPENDE DE VC E UNICAMENTE DE VC!

 

Minha dieta segue:

06:30, CAFÉ 
- 3 ovos mexidos 
- 2 fatia de pão integral com 20 g de creme de ricota light e 1 colher de sopa de pasta de amendoim 

- 1 banana ou 100g de mamão

09:00, LANCHE DA MANHà
- 5 castanhas do Pará ou amêndoas grandes + 200ml de iogurte (faça o seu)

11:00, ALMOÇO 
- 150 g de peito de frango ou alcatra grelhados 
- 150 g de arroz ou macarrão+ 1 colher de sopa de azeite de oliva 
- 40 g de queijo branco 

- 1 Laranja
SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

15:00, LANCHE DA TARDE 
- 5 castanhas do Pará ou amêndoas grandes + 200ml de iogurte

16:30, PRÉ TREINO 
- 2 scoop de whey em água + 1/2 scoop de leite desnatado + 50g de aveia 

17:30, PRÉ TREINO LÍQUIDO 
100 ml de café preto sem açucar; + 3 g de Creatina 

18:00 - 19:00, TREINO

19:00, PÓS TREINO DENTRO DA ACADEMIA (não entra no cálculo energético e de macros)

- 2 banana + 2 colher de doce de leite;

20:30, JANTAR 
- 3 ovos mexidos ou 80 g de peito de frango + 1 colher de sopa de azeite de oliva 
- 1/2 colher de creme de ricota light  
- 300 g de arroz ou macarrão

- 200 g de feijão 
SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

22:00, ANTES DE DORMIR 
- 250 ml de iogurte proteíco sem açucar 

- 40g de aveia

Continuo tomando os seguintes suplementos: Vitamina D (10.000 ui), Vitamina C (500 mg), Ômega 3 (3 cápsulas), Vitamina K2, Centrum, ZMA, diariamente.

Parar= Centrum

Vitamina C= Aquele esquema de partir ao meio se conseguir.

Água 4,35 litros/dia no mínimo. 😅


Próximas fotos= 06/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2020 em 12:08, Locemar disse:

Donarem não te deixa sonolento? Eu cheguei a usar durante uma época para regular meu sono.

Porra, Donarem me capota!
Eu estou tomando 150 mg na hora de dormir.
Acordo com a boca seca que parece que tô morrendo, @Locemar.
Mas não posso negar que a qualidade do sono está bem melhor agora.

 

Em 15/09/2020 em 12:08, Locemar disse:

Muito provavelmente por conta das medicações. Eu também sentia isso.

Tenso! Acho que todo homem fica preocupado.

 

Em 15/09/2020 em 12:08, Locemar disse:

2kg é um bom resultado, mas ainda não é tão perceptível num homem de 2 metros. De todo modo, é o início de um resultado que só não foi melhor por não ter conseguido manter a rotina de treino e alimentação.

Vou trabalhar mirando +1,5 Kg/semana até a próxima atualização. Estou seguindo o treino Ipsis litteris. Treinando forte. Não viajarei nesse intervalo até o dia 06 de outubro.

 

Em 15/09/2020 em 12:08, Locemar disse:

Sem dúvida, ainda tem muito o que progredir com as cargas e como é um treino diferente do que você fazia, pode produzir bastante resultado ainda.

E vai! Hoje consegui aumentar as cargas de todos exercícios. Acho que uma leve melhora na condição psicológica pode também ter contribuído.

 

Em 15/09/2020 em 19:29, Apollo Galeno disse:

Boa Noite Gigante!

Bela evolução! Mesmo dando uma cagada.....foi uma bela evolução! Não ganhou pança e distribuiu bem nesse corpo para mais de 2 metros!

Ficou tão distribuído, mas tão distribuído... que quase deu pra ver 🤣
Eu não vou jacar nem embarcar tão cedo, então até a próxima atualização é foco total.

 

Em 15/09/2020 em 19:29, Apollo Galeno disse:

Quanto ao uso das medicações = resolvendo sua parte psico. muitas coisas mudaram. Libido e dependencia de medicação é uma delas.

Tô trabalhando em resolver essa parte psico com bastante afinco, @Apollo Galeno.
Não tem milagre ou um toque de Midas (algum dia pensei que fosse possível).  
É ciência (medicamentos), terapia, constância e paciência (e resolver minhas coisas, claro).
Já me sinto melhor que no dia da atualização. Estou focado em melhorar um pouco a cada dia... não deixar a peteca cair.

 

Em 15/09/2020 em 19:29, Apollo Galeno disse:

Quanto as citações de modificações devo afirmar e concordar contigo que os deltoides estão mais visíveis!

Woohoo! Até fui procurar onde ficavam esses tais deltoides no Google. 😅

 

Em 15/09/2020 em 19:29, Apollo Galeno disse:

Vamos continuar seguindo fielmente o projeto e os treinos....e logo logo verás que estará batendo na casa dos 100kg porem com aspecto seco e sem barriga!

Dream! But we'll make it truth.

 

Em 15/09/2020 em 19:29, Apollo Galeno disse:

TUDO NA SUA VIDA DEPENDE DE VC E UNICAMENTE DE VC!

Isso veio na hora certa, @Apollo Galeno
Você nem imagina o quanto! Obrigado!



Vou calcular os macros dessa dieta direitinho e posto aqui em breve.

 

 

Abraços, e valeu GRANDÃO!



 

Ah, há algo mais que eu gostaria de pedir.

Queria começar a medir alguns músculos com fita métrica.
Quais seriam os principais, por onde posso começar a acompanhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualizando minha dieta com o cálculo dos macros, seguindo as recomendações do @Apollo Galeno.
Apenas atualizando a dieta que estou seguindo há 3 semanas, como recomendado pelo @Apollo Galeno. Em breve haverá atualização geral.


06:30, CAFÉ (31 g Carb, 34 g Prot, 38 g Lip), totalizando 602 kcal nesta refeição.
- 3 ovos mexidos (18 Prot, 18 Lip);
- 2 fatia de pão integral com 20 g de creme de ricota light e 1 colher de sopa de pasta de amendoim (20 Carb, 16 Prot, 20 Lip);
- 100 gramas de mamão (11 g Carb);


09:00, LANCHE DA MANHÃ (21 g Carb, 15 g Prot, 10 g Lip), totalizando 234 kcal nesta refeição.
- 5 castanhas do Pará ou amêndoas grandes (10 Carb, 8 Prot, 4 Lip);
- 200 g de iogurte natural integral (11 Carb, 7 Prot, 6 Lip);


11:00, ALMOÇO (41 g Carb, 50 g Prot, 19 g Lip), totalizando 535 kcal nesta refeição.
- 150 g de peito de frango ou alcatra grelhados (40 Prot, 3 Lip);
- 150 g de batata da sua escolha ou mandioca + 1 colher de sopa de azeite de oliva (30 Carb, 2 Prot, 12 Lip);
- 40 g de queijo branco (2 Carb, 7 Prot, 4 Lip);
- 1 laranja (9 Carb, 1 Prot);
SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

15:00, LANCHE DA TARDE (21 g Carb, 15 g Prot, 10 g Lip), totalizando 234 kcal nesta refeição.
- 5 castanhas do Pará ou amêndoas grandes (10 Carb, 8 Prot, 4 Lip);
- 200 g de iogurte natural integral (11 Carb, 7 Prot, 6 Lip);


16:30, PRÉ TREINO (42 g Carb, 52 g Prot, 6 g Lip), totalizando 430 kcal nesta refeição.
- 2 scoop de whey em água + 1/2 scoop de leite desnatado + 50g de aveia (42 Carb, 52 Prot, 6 Lip);

17:30, PRÉ TREINO LÍQUIDO (1 g Carb, 3 g Prot), totalizando 16 kcal nesta refeição.
100 ml de café preto sem açucar + 3g creatina (1 Carb, 3 Prot);

18:00 - 19:00, TREINO

19:00, PÓS TREINO DENTRO DA ACADEMIA (não entra no cálculo energético e de macros)

- 2 banana + 2 colher de doce de leite;

20:30, JANTAR (89 g Carb, 35 g Prot, 24 g Lip), totalizando 712 kcal nesta refeição.
- 3 ovos mexidos ou 80 g de peito de frango + 1 colher de sopa de azeite de oliva (3 Carb, 18 Prot, 18 Lip);
- 1/2 colher de creme de ricota light  (1 Carb, 3 Prot, 1 Lip);
- 300 g de batata  da sua escolha ou mandioca (60 Carb, 4 Prot, 2 Lip);
- 200 g de feijão (25 Carb, 10 Prot, 3 Lip);
SALADA DE COR VERDE OU LARANJA

22:00, ANTES DE DORMIR (16 g Carb, 10 g Prot, 9 g Lip), totalizando 185 kcal nesta refeição.
- 300 g de iogurte natural integral (16 Carb, 10 Prot, 9 Lip);

 

Continuo tomando os seguintes suplementos: Vitamina D (10.000 ui), Vitamina C (250 mg) - cortei o comprimido pela metade, Ômega 3 (3 cápsulas), Vitamina K2, ZMA, diariamente.

 

Valor energético diário total: 2.928 kcal (subiu aproximadamente 400 kcal com relação ao que estava fazendo).
Quantificação de macros diários totais: 
262 g de carboidratos (1048 Kcal), 214 g de proteínas (856 Kcal), 116 g de lipídeos (1044 Kcal).



Vamos pra cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Apollo Galeno, @Locemar e todos, bom dia!

Antes de mais nada, me desculpem.

Eu falhei. Não postei no dia que deveria (06/10). Não esqueci de postar. Eu apenas não tive cabeça para isso. Tentei no dia anterior começar o post (postei a atualização da dieta), pensando em ir aos poucos, mas no dia seguinte eu estava numa forte crise de ansiedade e deixei passar. Depois disso, a vergonha de postar atrasado me fez protelar mais e mais... mas aqui estou, uma semana depois.

Isso não é uma tentativa de justificar nada para conseguir um "perdão". Ao contrário...
Sei que provavelmente não poderão mais acompanhar.

Eu não abandonei o projeto e não pretendo abandonar. Continuo indo pra academia, fazendo o treino ABC que o @Locemar me passou, e seguindo a dieta e todas as indicações do @Apollo Galeno. Não tenho ganhado muito peso (foi só 1,8 Kg no ultimo mês, sem resultados visíveis). Tenho dormido mal e acho que isso está influenciando nos resultados aquém do esperado.

Tenho lutado, mas estou muito fraco psicologicamente. Tenho acompanhado com psiquiatra e psicóloga (2 x por semana), mas ainda não estou melhorando. O @Apollo Galenodisse que eu preciso resolver minhas merdas pra melhorar, e concordo muito com isso... mas minha mente está extremamente confusa na atual conjuntura. Meu eu de agora discorda frontalmente do meu eu de uma hora atrás. Como resolver minhas merdas assim? (pergunta retórica)

Vou continuar atualizando o projeto, nem que seja para que eu tenha o histórico do que está acontecendo, como estou evoluindo e/ou deixando de evoluir. Na pior das hipóteses eu poderei aprender com os meus próprios erros. Não conseguirei postar as fotos hoje. Estou morando em local diferente de onde morava e as novas fotos serão tiradas, inevitavelmente, com iluminação diferente (sorry).

Peso no dia 14/09/2020: 89,2 Kg
Peso no dia 13/10/2020: 91,0 Kg (+1,8 Kg).

O que percebo no meu corpo: aumento da musculatura na parte de trás das coxas e no quadríceps (estão começando a aparecer). Membros superiores melhorando um pouco (ombros e bíceps), mas muito muito muito lentamente. No meu treino de costas e bíceps, percebo que os bíceps são o ponto fraco, pois quando estou treinando costas eles falham antes da musculatura principal que estou trabalhando.

Não tenho conseguido aumentar os pesos na academia, mas acho que estou fazendo o movimentos mais completos e mais lentos, principalmente no retorno. Entendi que o tempo sob "estresse muscular" também é muito importante (não apenas repetições e carga).

Não acho que tenha ganhado gordura nesse tempo (ou, se ganhei, foi bem pouco).

Eu gostaria de saber quantos kilos eu posso ganhar por mês sem que haja o aumento da gordura, para crescer seco. Lembrando que minha massa muscular é pequena... se alguém puder me dar uma luz, agradeço muito!

Logo postarei as fotos (amanhã provavelmente). Seguimos...

Mais uma vez, desculpe por decepcioná-los. Sou grato pelos ensinamentos.


 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas medidas do dia 27 de setembro de 2020:

Bíceps direito: 32,51 cm;
Bíceps esquerdo: 31,51 cm;

Linha do umbigo (completamente relaxado): 95 cm;

Medial de coxa direita: 49,01 cm;
Medial de coxa esquerda: 48,51 cm;

Panturrilha direita: 38,01 cm;
Panturrilha esquerda: 36,51 cm;

Tá bom, coloquei o "1" na segunda casa decimal só pra dar uma animada e o número parecer maior... 😅

Percebo uma tendência a ter o lado direito maior. Devo me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...