Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para emagrecer


nunuperfil

Post Destacado

Boa tarde, tudo bem ?

Acompanho o fórum recentemente e resolvi pedir orientações. Meu objetivo é secar e peço ajuda com uma dieta e treino para poder alcançá-lo pois sozinha não consigo. Segue minhas informações abaixo:

Idade: 26

Altura: 1,51 m

Peso: 65 kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo, anti hipertensivo, etc...): Parei com o uso do adesivo EVRA essa semana e estou providenciando o DIU de cobre.

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Somente cesárea.

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= Não fiz recentemente.

Tempo de treino: 2 meses 5 dias por semana.

Divisão de treino e horário do mesmo:

Faço Crossfit todos os dias e recentemente comecei a fazer 30 minutos de esteira andando todo dia tbm.

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:

Não sigo uma dieta regular mas cortei o carboidrato durante a semana. Preciso de ajuda nessa questão.

ukixra.jpg

 

Dz2rmB.jpg

 

nGi1YO.jpg

Observações e perguntas:

Fiz uma dieta por mim mesma, passei muito mal e meu humor mudou drasticamente pois estava passando fome.

Retenho muito liquido, principalmente a noite. Com isso, pergunto: O anticoncepcional atrapalha na perca de peso e ajuda a deixar o corpo inchado?

Se tiver que acrescentar mais alguma informação, só me dizer que edito. Agradeço, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


18 horas atrás, nunuperfil disse:

Boa tarde, tudo bem ?

Acompanho o fórum recentemente e resolvi pedir orientações. Meu objetivo é secar e peço ajuda com uma dieta e treino para poder alcançá-lo pois sozinha não consigo. Segue minhas informações abaixo:

Idade: 26

Altura: 1,51 m

Peso: 65 kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo, anti hipertensivo, etc...): Parei com o uso do adesivo EVRA essa semana e estou providenciando o DIU de cobre.

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Somente cesárea.

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= Não fiz recentemente.

Tempo de treino: 2 meses 5 dias por semana.

Divisão de treino e horário do mesmo:

Faço Crossfit todos os dias e recentemente comecei a fazer 30 minutos de esteira andando todo dia tbm.

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:

Não sigo uma dieta regular mas cortei o carboidrato durante a semana. Preciso de ajuda nessa questão.

ukixra.jpg

 

Dz2rmB.jpg

 

nGi1YO.jpg

Observações e perguntas:

Fiz uma dieta por mim mesma, passei muito mal e meu humor mudou drasticamente pois estava passando fome.

Retenho muito liquido, principalmente a noite. Com isso, pergunto: O anticoncepcional atrapalha na perca de peso e ajuda a deixar o corpo inchado?

Se tiver que acrescentar mais alguma informação, só me dizer que edito. Agradeço, desde já.

@Apollo Galeno @Joaninha @Bravo Costa @Odin @Foston @Locemar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá nana

Por enquanto, sugiro nem pensar em usar AEs, principalmente pq não tem exames (faça) e tem pouco tempo de treino.

Cortar carboidratos pode nao ser eficiente e suficiente, precisa ter um aporte de proteínas e gorduras suficientes... Então, cautela... Poste como está sua dieta.

O que vão trazer mudanças no seu corpo são dieta (principalmente) e treino. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Olá nana

Por enquanto, sugiro nem pensar em usar AEs, principalmente pq não tem exames (faça) e tem pouco tempo de treino.

Cortar carboidratos pode nao ser eficiente e suficiente, precisa ter um aporte de proteínas e gorduras suficientes... Então, cautela... Poste como está sua dieta.

O que vão trazer mudanças no seu corpo são dieta (principalmente) e treino. 

 

Bom dia @Bravo Costa e @Locemar!

Sei que auxiliam pessoas para o uso correto de AEs mas eu queria somente ajuda com exercícios e a dieta, se for possível. Não quero tomar o tempo de vocês rs. Não tenho a intenção de usar AEs até pq tenho BF alto. Segue uma avaliação que fiz recentemente:

nppcwR.jpg

DakDxA.jpg

 

Vou tentar dizer o que como:

Café da manha: 2 ovos mexidos, iorgut zero com aveia, um pão integral com requeijão light e café (com açúcar) - 07:30 hrs

lanche da manhã: 1 banana e aveia - 10:30 hrs

Almoço: 2 pedaços de carne (variados) com duas colheres de verduras (variadas) e salada a vontade - 13:00 hrs

lanche da tarde: 1 pão integral com requeijão e iorgut zero (meio copo americano) - 15:30 hrs

lanche da tarde 2: 2 bananas - 18:00 hrs

jantar: Ando radicalizando tomando somente um yoPRO whey da dadone 250 ml (não sei se conhecem) ou como uma tapioca com uma fatia de mussarela e uma fatia de bacon - 20:30 hrs.

Essa é minha rotina de alimentação. 

Sobre os treinos, ultimamente só faço crossfit. Mas quero adaptar melhor na musculação.

Treinava antes de ser mãe mas nao regularmente. 

Quando temos o corpinho massa, não nos preocupamos com o amanha. Engordei muito na gravidez, tive ansiedade e isso me trouxe um físico triste. Se puderem me ajudar, ficarei grata :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, nunuperfil disse:

Café da manha: 2 ovos mexidos, iorgut zero com aveia, um pão integral com requeijão light e café (com açúcar) - 07:30 hrs

lanche da manhã: 1 banana e aveia - 10:30 hrs

Almoço: 2 pedaços de carne (variados) com duas colheres de verduras (variadas) e salada a vontade - 13:00 hrs

lanche da tarde: 1 pão integral com requeijão e iorgut zero (meio copo americano) - 15:30 hrs

lanche da tarde 2: 2 bananas - 18:00 hrs

jantar: Ando radicalizando tomando somente um yoPRO whey da dadone 250 ml (não sei se conhecem) ou como uma tapioca com uma fatia de mussarela e uma fatia de bacon - 20:30 hrs.

Foi nutricionista que passou essa dieta? Vou chutar aproximadamente as calorias e proteína de cada refeição 

Cafe da manha 550 KCal 20g proteína

Lanche manha 150 KCal 3g proteína

Almoco 120 KCal 25g proteína

Lanche tarde 1 250 KCal 10g proteína

Lanche tarde 2 150 KCal 1g proteína

Jantar 150 KCal 15g proteína (yopro) ou 2g proteína (tapioca de queijo)

Total 1370 61g proteína (+- 1g/kg)

Se essa dor sua dieta de baixo carboidratos, ha um engano ai... Nessa dieta tem muito carboidrato e pouca proteína para seu objetivo... Banana, pão e aveia tem muuuiiitos carboidratos. E se seu iogurte for comum, muito carboidrato tb (farinha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bravo Costa disse:

Foi nutricionista que passou essa dieta? Vou chutar aproximadamente as calorias e proteína de cada refeição 

Cafe da manha 550 KCal 20g proteína

Lanche manha 150 KCal 3g proteína

Almoco 120 KCal 25g proteína

Lanche tarde 1 250 KCal 10g proteína

Lanche tarde 2 150 KCal 1g proteína

Jantar 150 KCal 15g proteína (yopro) ou 2g proteína (tapioca de queijo)

Total 1370 61g proteína (+- 1g/kg)

Se essa dor sua dieta de baixo carboidratos, ha um engano ai... Nessa dieta tem muito carboidrato e pouca proteína para seu objetivo... Banana, pão e aveia tem muuuiiitos carboidratos. E se seu iogurte for comum, muito carboidrato tb (farinha)

Essa rotina de alimentação foi feita por mim mesma (tanto que esta errada). Preciso de ajuda urgente rs. Sobre a questão do anticoncepcional, irá me trazer uma melhora por eu ter retirado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, nunuperfil disse:

Sobre a questão do anticoncepcional, irá me trazer uma melhora por eu ter retirado?

Certamente. Pro seu corpo e pra sua vida

 

Em 06/03/2020 em 15:10, nunuperfil disse:

O anticoncepcional atrapalha na perca de peso e ajuda a deixar o corpo inchado?

Uns mais outros menos, mas no geral, SIM.

Primeiro passo você já deu, que foi parar o anticoncepcional.

O segundo é comprar uma balança de alimentos.

O terceiro é aprender a usar um aplicativo de contagem de macronutrientes. Tem o myfitnesspal, o alimente-se e diversos outros que fazem essa função.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Odin disse:

Certamente. Pro seu corpo e pra sua vida

 

Uns mais outros menos, mas no geral, SIM.

Primeiro passo você já deu, que foi parar o anticoncepcional.

O segundo é comprar uma balança de alimentos.

O terceiro é aprender a usar um aplicativo de contagem de macronutrientes. Tem o myfitnesspal, o alimente-se e diversos outros que fazem essa função.

 

A balança eu já tenho. Irei baixar o App.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...