Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Complemento Alimentar: quero ter um ganho de massa muscular mais rápido

rodrigodlemos

Post Destacado

Postado

E aí gente? Tenho 16 anos, 1,79mts, 61kg, e comecei a malhar no começo de fevereiro de 2003.

Faço natação a mais de quatro anos e estou progredindo de uma forma muito boa na musculação.

Eu queria saber se alguém sabe o complemento alimentar ideal para mim, uma vez que eu quero ter um ganho de massa muscular mais rápido, assim como o meu desempenho nas aulas de musculação.

Eu sei que existe a creatina, albumina, carboidratos, e sei também que existe uma massa que vem com várias coisas juntas.

Realmente, eu não entendo muito sobre complementos alimentares. Espero retorno. Obrigado, Rodrigo

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Fala ai Rapaz!!

É bom desde o começo perguntar antes de se auto "suplementar"

Antes de mais nada vamos esquecer o uso de creatina (caso polêmico este). Eu sou contra pois a mesma traz um resultado apenas estético. Assim que vc para de tomar creatina (que nao é nada barata) o efeito de hidrólise (acumulo de agua no músculo) acaba.

É legal tomar Maltodextrina (carboidrato) antes do treino (algo como 45 minutos antes) e essencialmente APÓS o treino para repor o glicogênio no músculo. Whey protein, egg protein ou albumina vai te dar proteína para recompor o músculo do exercício. Tb é legal tomar após o treino e não é caro.

Essa seria uma suplementação básica e boa para ganho de massa magra. O resultado vem muito do treino que vc estiver fazendo.

Espero ter ajudado...

Postado

discordo sobre oq dissestes sobre creatina..

eu tomo apenas pra dar uma forca maior....e realmente ocorre.. ela retem liquido sim..mas 5mg por dia retem mto pouco liquido..e nao eh pra isso que eh tomada.....

[]'s

Postado
ei icmatt

vc ja esperimentou esses ae? durante qto tempo?

teve resultados?

Malto? Claro... hoje tome Malto 30 minutos antes e logo depois do treino. Proteina tomo no Whey ou SynerProtein quando chego em casa ou quando dá logo após o treino tb. COm um treino legal o resultado é satisfatório. Ganhei massa magra com certeza. Mas o treino ajudou muito.

Postado

Caro amigo,

A massa q tem várias coisa juntas se chama hipercalorico. É um produto q em geral combina diferentes fontes de protéina (albumina, whey..), carboidratos simples e complexos, além de vitaminas e minerais.

Pode ser util caso vc queira ter um ganho de massa mais acelerado.

O ideal seria combinar um hipercalorico com whey protein e albumina.

Por exemplo albumina ao acordar e antes de dormir, whey protein apos a musculaçao.

Caso não queira usar um hipercalorico pode optar pela combinação

maltodextrina(carboidrato) + whey protein + albumina.

Valeu!

Postado

Bem vamos por partes:

Whey protein (proteina do soro do leite): Suplemento proteico de rápida absorção e vai suprir seu musculo no pos treino quando ele tiver se recuperando e realiando o processo hipertrofico.

Albumina (egg protein): Suplemento proteico de absorção lenta, utiliado ao acordar e antes de dormir afim de liberar pequenas quantidades de proteina (aa) durante todo o dia.

Maltodextrina: Carbo complexo, irá demorar um tempo para se tornar energia no intestino. Altamente necessário no pos treino para repor as reservas de glicogenio depletadas durante exercicio físico intenso.

Creatina: Não tem esse efeito somente estético não. Tem fundamentação cientifica, a retenção hidrica ocorre mas é passageira (durante a administração) e possibilita ganho de massa muscular. Funciona no músculo gerando ATP a partir de ADP, evitando assim que o musculo gere por fermentação (energia anaerobia) o ácido lático, substância responsável pela dor muscular no dia seguinte. Logo, se voce tem mais ATP, terá mais força para treinar, doerá menos e alcançara maior massa muscular.

Obs. Hidrolise é a quebra da molecula de água, não é o que ocorre com a creatina. O acumulo de água no musculo (voce esta tomando mais creatina, logo o corpo precisa de mais agua pra diluir a creatina exogena) cham-se RETENÇÃO HIDRICA, e assim que voce suspender a creatina, em 2 semanas max, a retenção cede.

Qualquer dúvida, fique a vontade.

Postado
Bem vamos por partes:

Whey protein (proteina do soro do leite): Suplemento proteico de rápida absorção e vai suprir seu musculo no pos treino quando ele tiver se recuperando e realiando o processo hipertrofico.

Albumina (egg protein): Suplemento proteico de absorção lenta, utiliado ao acordar e antes de dormir afim de liberar pequenas quantidades de proteina (aa) durante todo o dia.

Maltodextrina: Carbo complexo, irá demorar um tempo para se tornar energia no intestino. Altamente necessário no pos treino para repor as reservas de glicogenio depletadas durante exercicio físico intenso.

Creatina: Não tem esse efeito somente estético não. Tem fundamentação cientifica, a retenção hidrica ocorre mas é passageira (durante a administração) e possibilita ganho de massa muscular. Funciona no músculo gerando ATP a partir de ADP, evitando assim que o musculo gere por fermentação (energia anaerobia) o ácido lático, substância responsável pela dor muscular no dia seguinte. Logo, se voce tem mais ATP, terá mais força para treinar, doerá menos e alcançara maior massa muscular.

Obs. Hidrolise é a quebra da molecula de água, não é o que ocorre com a creatina. O acumulo de água no musculo (voce esta tomando mais creatina, logo o corpo precisa de mais agua pra diluir a creatina exogena) cham-se RETENÇÃO HIDRICA, e assim que voce suspender a creatina, em 2 semanas max, a retenção cede.

Qualquer dúvida, fique a vontade.

Hehe.. viu só.. vivendo e aprendendo... Valeu Pharmabio

Postado

Há algumas questões importantes a serem esclarecidas nesse tópico, algumas já o foram, outras não.

Creatina não gera só o efeito estético causado pela retenção de água, como dito acima, ela libera mais ATP para as contrações muscularesm logo, se as contrações musculares tornam-se mais eficientes não preciso dizer mais nada quanto à existência ou não de efeitos além dos estéticos. Efeitos estéticos esse que nada mais são do que uma maneira que o corpo encontra para equilibrar a osmolaridade da célula muscular que é alterado pela entrada da creatina exógena.

Hidrólise nada tem a ver com a retenção hídrica da creatina. Hidrólise é a quebra de outras moléculas pela ação da água. Por ex.: hidrólise das proteínas é a quebra da molécula protéica pela ação da água.

Maltodextrina, apesar de ser um carbo complexo tem IG bastante alto. Isso faz com que ele tenha ação rápida e transforme-se em energia rapidamente (ao contrário do que foi dito acima). O que ocorre é que o processamento industrial faz com que a malto, que é um carbo complexo, tenha sua estrutura levemente modificada aumentando o seu Índice Glicêmico. Esse IG alto faz com que a malto não seja a mais indicada para consumo antes do treino, pois além de ela gerar um pico de insulina o que pode acarretar numa situação de hipoglicemia e atrapalhar seu treino, ela pode ser absorvida rapidamente e gerar gordura localizada.

Espero ter esclarecido dúvidas e questões que ficaram meio obscuras.

Visitante Sarado.Comarevolta
Postado

Procure um nutricionista.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...