Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Complemento Alimentar: quero ter um ganho de massa muscular mais rápido


rodrigodlemos

Post Destacado

E aí gente? Tenho 16 anos, 1,79mts, 61kg, e comecei a malhar no começo de fevereiro de 2003.

Faço natação a mais de quatro anos e estou progredindo de uma forma muito boa na musculação.

Eu queria saber se alguém sabe o complemento alimentar ideal para mim, uma vez que eu quero ter um ganho de massa muscular mais rápido, assim como o meu desempenho nas aulas de musculação.

Eu sei que existe a creatina, albumina, carboidratos, e sei também que existe uma massa que vem com várias coisas juntas.

Realmente, eu não entendo muito sobre complementos alimentares. Espero retorno. Obrigado, Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Fala ai Rapaz!!

É bom desde o começo perguntar antes de se auto "suplementar"

Antes de mais nada vamos esquecer o uso de creatina (caso polêmico este). Eu sou contra pois a mesma traz um resultado apenas estético. Assim que vc para de tomar creatina (que nao é nada barata) o efeito de hidrólise (acumulo de agua no músculo) acaba.

É legal tomar Maltodextrina (carboidrato) antes do treino (algo como 45 minutos antes) e essencialmente APÓS o treino para repor o glicogênio no músculo. Whey protein, egg protein ou albumina vai te dar proteína para recompor o músculo do exercício. Tb é legal tomar após o treino e não é caro.

Essa seria uma suplementação básica e boa para ganho de massa magra. O resultado vem muito do treino que vc estiver fazendo.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei icmatt

vc ja esperimentou esses ae? durante qto tempo?

teve resultados?

Malto? Claro... hoje tome Malto 30 minutos antes e logo depois do treino. Proteina tomo no Whey ou SynerProtein quando chego em casa ou quando dá logo após o treino tb. COm um treino legal o resultado é satisfatório. Ganhei massa magra com certeza. Mas o treino ajudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

A massa q tem várias coisa juntas se chama hipercalorico. É um produto q em geral combina diferentes fontes de protéina (albumina, whey..), carboidratos simples e complexos, além de vitaminas e minerais.

Pode ser util caso vc queira ter um ganho de massa mais acelerado.

O ideal seria combinar um hipercalorico com whey protein e albumina.

Por exemplo albumina ao acordar e antes de dormir, whey protein apos a musculaçao.

Caso não queira usar um hipercalorico pode optar pela combinação

maltodextrina(carboidrato) + whey protein + albumina.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos por partes:

Whey protein (proteina do soro do leite): Suplemento proteico de rápida absorção e vai suprir seu musculo no pos treino quando ele tiver se recuperando e realiando o processo hipertrofico.

Albumina (egg protein): Suplemento proteico de absorção lenta, utiliado ao acordar e antes de dormir afim de liberar pequenas quantidades de proteina (aa) durante todo o dia.

Maltodextrina: Carbo complexo, irá demorar um tempo para se tornar energia no intestino. Altamente necessário no pos treino para repor as reservas de glicogenio depletadas durante exercicio físico intenso.

Creatina: Não tem esse efeito somente estético não. Tem fundamentação cientifica, a retenção hidrica ocorre mas é passageira (durante a administração) e possibilita ganho de massa muscular. Funciona no músculo gerando ATP a partir de ADP, evitando assim que o musculo gere por fermentação (energia anaerobia) o ácido lático, substância responsável pela dor muscular no dia seguinte. Logo, se voce tem mais ATP, terá mais força para treinar, doerá menos e alcançara maior massa muscular.

Obs. Hidrolise é a quebra da molecula de água, não é o que ocorre com a creatina. O acumulo de água no musculo (voce esta tomando mais creatina, logo o corpo precisa de mais agua pra diluir a creatina exogena) cham-se RETENÇÃO HIDRICA, e assim que voce suspender a creatina, em 2 semanas max, a retenção cede.

Qualquer dúvida, fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos por partes:

Whey protein (proteina do soro do leite): Suplemento proteico de rápida absorção e vai suprir seu musculo no pos treino quando ele tiver se recuperando e realiando o processo hipertrofico.

Albumina (egg protein): Suplemento proteico de absorção lenta, utiliado ao acordar e antes de dormir afim de liberar pequenas quantidades de proteina (aa) durante todo o dia.

Maltodextrina: Carbo complexo, irá demorar um tempo para se tornar energia no intestino. Altamente necessário no pos treino para repor as reservas de glicogenio depletadas durante exercicio físico intenso.

Creatina: Não tem esse efeito somente estético não. Tem fundamentação cientifica, a retenção hidrica ocorre mas é passageira (durante a administração) e possibilita ganho de massa muscular. Funciona no músculo gerando ATP a partir de ADP, evitando assim que o musculo gere por fermentação (energia anaerobia) o ácido lático, substância responsável pela dor muscular no dia seguinte. Logo, se voce tem mais ATP, terá mais força para treinar, doerá menos e alcançara maior massa muscular.

Obs. Hidrolise é a quebra da molecula de água, não é o que ocorre com a creatina. O acumulo de água no musculo (voce esta tomando mais creatina, logo o corpo precisa de mais agua pra diluir a creatina exogena) cham-se RETENÇÃO HIDRICA, e assim que voce suspender a creatina, em 2 semanas max, a retenção cede.

Qualquer dúvida, fique a vontade.

Hehe.. viu só.. vivendo e aprendendo... Valeu Pharmabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algumas questões importantes a serem esclarecidas nesse tópico, algumas já o foram, outras não.

Creatina não gera só o efeito estético causado pela retenção de água, como dito acima, ela libera mais ATP para as contrações muscularesm logo, se as contrações musculares tornam-se mais eficientes não preciso dizer mais nada quanto à existência ou não de efeitos além dos estéticos. Efeitos estéticos esse que nada mais são do que uma maneira que o corpo encontra para equilibrar a osmolaridade da célula muscular que é alterado pela entrada da creatina exógena.

Hidrólise nada tem a ver com a retenção hídrica da creatina. Hidrólise é a quebra de outras moléculas pela ação da água. Por ex.: hidrólise das proteínas é a quebra da molécula protéica pela ação da água.

Maltodextrina, apesar de ser um carbo complexo tem IG bastante alto. Isso faz com que ele tenha ação rápida e transforme-se em energia rapidamente (ao contrário do que foi dito acima). O que ocorre é que o processamento industrial faz com que a malto, que é um carbo complexo, tenha sua estrutura levemente modificada aumentando o seu Índice Glicêmico. Esse IG alto faz com que a malto não seja a mais indicada para consumo antes do treino, pois além de ela gerar um pico de insulina o que pode acarretar numa situação de hipoglicemia e atrapalhar seu treino, ela pode ser absorvida rapidamente e gerar gordura localizada.

Espero ter esclarecido dúvidas e questões que ficaram meio obscuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...