Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na evolução do treino/dieta


tiagosete

Post Destacado

  • Moderador

Boa Noite.....

2 horas atrás, tiagosete disse:

0 a 100% A DIETA= 85%
0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 87%
0 a 100% NOS CARDIOS= 50%

Sou bem justo quando vejo atualizações assim......"abre o olho"

NÃO ESPERE RESULTADOS DIFERENTES FAZENDO AS MESMAS COISAS . 

Não gostei das metas......e claro...o resultado até que pode ser notado, porem foi "baixo" diante da composiçao corporal que possui.

Vou fazer simples modificações....e espero resultados melhores na proxima atualização.

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: 

Café da manhã (08:30)

120g Mamão 

1 banana

30g Whey Concentrado

5g de gengibre

160ml Café Preto sem açucar

Almoço (13:00)

130g de arroz ou macarrão

100g File de frango ou obi

15g Azeite

Salada sempre

1 Maça ou 1 laranja

Pré Treino (17:00)

150g Banana Prata

5g e gengibre

Creatina 5g

Pós Treino= dentro da academia

1 Colher de sopa de doce de leite

Jantar (22:00)

200g de arroz ou macarrão

100g File de frango ou boi

30g Azeite

Salada

1 Laranja

 

NOS DIAS QUE NÃO TREINAR= NÃO COMER O POS TREINO E DIMINUIR TODO Seu arroz DAS REFEIÇÕES EM 90G.

 

Agua/dia= 3,7 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (30 min + 8 de caminhada até a casa) OU hits (15 min) por semana= 5 vezes inicialmente.(regra de sucesso). 

Novas fotos se quiser nova avaliação= 09/09 (se não aparecer pontualmente nesse dia. Bay bay!)

 

TMJ

 

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Boa Noite.....

Sou bem justo quando vejo atualizações assim......"abre o olho"

Com toda razão @Apollo Galeno... Não esperava uma resposta diferente.. esse mês acabei desandando um pouco.. to meio desanimado, dormindo mal, acordo varias vezes durante a noite, estresse no trabalho.. Mas sei que nada disso justifica.. ganha quem mais suporta essas adversidades.

 

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

NÃO ESPERE RESULTADOS DIFERENTES FAZENDO AS MESMAS COISAS . 

Com certeza, desde que comecei aqui com você já melhorei muito minha rotina, mas sei que só isso não é o suficiente.. realmente não dei o meu melhor

 

13 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Vou fazer simples modificações....e espero resultados melhores na próxima atualização.


Vou me esforçar mais.. não vou deixar o desanimo tomar conta.. 

 

Muito obrigado! 🤝🙏
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2021 em 19:11, tiagosete disse:

Olha, esse mês foi mais difícil que o anterior... Tenho me sentido cansado e isso acabou me afetando nos treinos.. me mantive na dieta mas acabei fazendo umas 4x refeições livres (pizza, burger e uma feijoada no dia dos pais....) até a agua parece que tava mais difícil de completar esse mês! Sei lá o que que rolou... (deve ser minha cabeça)
O cardio vacilei! Não sei se é por esse cansaço mas fiquei meio desmotivado, de qualquer forma mantive os 16min de caminhada nos dias de treino..

Isso é a coisa mais normal! A real é que quando a cabeça não ta boa nada funciona 100% ! Passei por isso também, me senti frustrada e triste por não conseguir seguir totalmente o protocolo! Mas a questão é vc conseguir identificar do pq está se sentindo assim e estar descontando na comida! Quando conseguir entender isso, as coisas voltarão aos eixos e vc conseguirá ser sua própria motivação e buscar pelo progresso e auto superação! Só não desista, lembre-se que essa mudança não é temporária e sim constante, bons hábitos que levará para vida! Então é algo gradual, e não de uma hora para a outra! 

Ps.: lembra sempre de colocar as fotos comparativas, ajuda qm esta de fora e a você próprio!!! 

Tmj 💪🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o minimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo)se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2021 em 23:44, TataBarb disse:

Isso é a coisa mais normal! A real é que quando a cabeça não ta boa nada funciona 100% !

Puts nem fala@TataBarb.. nossa cabeça que comanda tudo mesmo! 

 

Em 22/08/2021 em 23:44, TataBarb disse:

 Mas a questão é vc conseguir identificar do pq está se sentindo assim e estar descontando na comida! Quando conseguir entender isso, as coisas voltarão aos eixos e vc conseguirá ser sua própria motivação e buscar pelo progresso e auto superação!

Mês passado foi punk... trabalho por conta própria, sou artesão e trabalho com as mãos, o que já me faz gastar muito energia durante o dia.. dependendo da época a demanda/cobrança aumenta muito então fico correndo contra o tempo toda hora!!! após o expediente vou treinar.. estava sentindo o rendimento caindo no treino, chegando em casa desanimado e ai vai virando uma bola de neve... 

Maaassss esse mês não to deixando isso rolar!!! hehehe 

Em 22/08/2021 em 23:44, TataBarb disse:

 Só não desista, lembre-se que essa mudança não é temporária e sim constante, bons hábitos que levará para vida! Então é algo gradual, e não de uma hora para a outra! 

Ps.: lembra sempre de colocar as fotos comparativas, ajuda qm esta de fora e a você próprio!!! 

Tmj 💪🏻

Fechou!!! Não vou desistir, ainda mais com o apoio de vocês... pela primeira vez desde que comecei na musculação estou me sentindo amparado.. trabalho sozinho e treino sozinho todos os dias... então essa visão de fora é muito importante pra mim.. é muito fácil se perder fazendo as coisas sozinho... agora com essa ajuda que estou tendo as coisas vão mudar, se Deus quiser!!!! rsrs

 

Em 22/08/2021 em 23:44, TataBarb disse:

 Ps.: lembra sempre de colocar as fotos comparativas, ajuda qm esta de fora e a você próprio!!! 

Tmj 💪🏻

pode deixar, vou passar a atualizar os posts com os comparativos....

Muito obrigado @TataBarb 

 

TMJ!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2021 em 14:28, Apollo Galeno disse:

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o minimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo)se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.

 

Mestre @Apollo Galeno não me interprete mal, estou buscando dar o meu melhor aqui dentro.. sei que nem sempre consigo e que dou umas vaciladas mas jamais vou omitir os  fatos.. se eu fiz errado vou ser sincero e falar pra você, até por respeito a ajuda que tem me oferecido...

Me desculpa por não interagir tanto aqui no fórum.... não é por falta de empatia, foi mais por falta de atenção a isso.. e acabo não entrando muito na internet por conta do tempo e gosto de separar uma hora certinha pra ver as coisas e responder com calma...Pode deixar que vou passar a interagir mais e vou mandar as mensagens como solicitou.

Vai dar esse empurrão sim... se não tivesse dito talvez não me atentaria a esse ponto.. E assim me sinto mais parte do fórum também...

 

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, tiagosete disse:

Mestre @Apollo Galeno não me interprete mal, estou buscando dar o meu melhor aqui dentro.. sei que nem sempre consigo e que dou umas vaciladas mas jamais vou omitir os  fatos.. se eu fiz errado vou ser sincero e falar pra você, até por respeito a ajuda que tem me oferecido...

Me desculpa por não interagir tanto aqui no fórum.... não é por falta de empatia, foi mais por falta de atenção a isso.. e acabo não entrando muito na internet por conta do tempo e gosto de separar uma hora certinha pra ver as coisas e responder com calma...Pode deixar que vou passar a interagir mais e vou mandar as mensagens como solicitou.

Vai dar esse empurrão sim... se não tivesse dito talvez não me atentaria a esse ponto.. E assim me sinto mais parte do fórum também...

Muito obrigado!!!

Até eu dar uma surtada PELA GRANDE MAIORIA estar acomodada, ninguem estava fazendo nada errado. 
Porem....apos eu começar a colocar essas regras, ai sim.....será um erro.

5 minutinhos motivando o proximo fará bem para vc e para quem receber .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Até eu dar uma surtada PELA GRANDE MAIORIA estar acomodada, ninguem estava fazendo nada errado. 
Porem....apos eu começar a colocar essas regras, ai sim.....será um erro.

5 minutinhos motivando o proximo fará bem para vc e para quem receber .....

Fechou!! Vou passar a acompanhar mais os outros tópicos e interagir tbm!

🤝👊🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal!

Mestre @Apollo Galeno, peço desculpas pelo atraso na atualização, era pra ter postado ontem, estou com as fotos prontas desde quarta, mas na correria acabei não conseguindo. Viajei ontem cedo com minha esposa p/ lua de mel (depois de dois anos morando juntos casamos no civil..) chegando aqui foi uma luta até conseguir internet.. por isso do atraso.

Enfim, vamos a atualização.. (tô fazendo pelo celular, se ficar algo errado me avisa que arrumo..) 

 

PESO INICIAL/ PESO ATUAL=  71kg/67kg

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS=  Mantive desde a última atualização, acredito que a resistência está melhor.. em questão das cargas alguns exercícios consegui aumentar como bíceps, de resto manteve igual

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= Mestre, depois da ultima bronca tentei corrigir ao máximo que deu dentro desse período, não quebrei a dieta nenhum dia, nenhuma refeição livre, mantive os cardios ativos e os treinos! Poderia dar 100% em tudo mas acredito que 100% está nos detalhes, e nisso ainda não consegui ser 100%. Exemplo: alguns dias que meu mamão acabou e não consegui comprar a tempo (e só achei verde no mercado) entao não comi.. ou algum dia que esqueci de tomar o gengibre no café da manhã e depois consumi tudo no pré treino..Alguns dias pequei na água e não consegui completar, fora esses pontos dei meu máximo pra manter tudo em ordem..

Uma coisa que me incomoda é que na academia parece que tô muito magro, apesar de um pouco mais definido.. mas confio na sua orientação

0 a 100% A DIETA= 97%
0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 97%
0 a 100% NOS CARDIOS= 95%


ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA= Até

 agora tudo certo! Nada a reclamar.. 

Mestre, como disse estou de viagem mas já volto no sábado, esses 3 dias aqui não vou conseguir manter a dieta certinho.. como eu faço pra comer mais livre sem cagar todo o trabalho que estamos fazendo???? Gostaria de jantar fora, durante o dia estou fazendo trilha e indo pra cachoeira, então a gente tá levando só algum lanche (ontem levei amendoim e maçã) e deixando a refeição maior pra de noite..

Obrigado!!

 

IMG-20210910-WA0001.jpgIMG-20210910-WA0000.jpg

IMG-20210910-WA0002.jpg

IMG-20210910-WA0003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...