Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou falsa magra e sonho em ser wellness! Tenho condições?

Kcosta

Post Destacado

Em 03/10/2021 em 12:42, Kcosta disse:

SUPLEMENTAÇÃO: Whey, creatina, glutamina e malto. Sempre tenho: HMB, melatonina quando necessário, Vitamina D, complexo B, DHA, Curcuma, vitamina C,... Podem sugerir algo.

@Kcosta, se me permite trocar umas informações contigo... E já que és farmacêutica, vou direto ao ponto rsrs 

Como você não citou, vou perguntar só para entender melhor e compartilhar contigo minha linha de pensamento também.

Quando você toma a creatina, vai junto glicose e ácido alfa lipóico como pós-treino? Whey junto?

Só como informação, e para ajudar nas tuas decisões... Como pré-treino eu gosto de valina, L-isoleucina, L-leucina, L-taurina, Ornitina alfacetoglutarato, Acetil-L-Carnitina e creatina. Coloco para melhorar a absorção 95g de glicose para cada 5g de creatina, e sempre o ácido alfa lipóico.

Veja que a leucina é metabolizada em alfacetoisocaproato de cálcio (KIC), posteriormente em hidroximetilbutirato (HMB). No interior da célula muscular, HMB estimula a síntese do colesterol, como sabemos é imprescindível para a recuperação das fibras musculares pós-exercício, e estimula mTOR, responsável pela síntese proteica via DNA. E reduz também o sistema ubiquitina-proteassoma, responsável pelo catabolismo de proteínas intracelulares. Além do aumento de força muscular, reduz o tempo de recuperação e diminui os níveis de creatina quinase, que é um marcador de lesão muscular. 

Eu gosto ainda de colocar no pós-treino a glutamina, L-taurina, arginina alfacetoglutarato, vit C e vit E. Mas veja que tudo depende do período que a pessoa está. Muito vejo na literatura usando o HMB junto ao KIC direto na formulação. Às vezes é mais vantajoso usar a leucina em vez do KIC e do HMB, pois além de estimular o mTOR, a leucina participa do processo de transaminação, reduzindo o efeito catabólico.

Sempre vejo o uso de BCAA indo e vindo nos posts, mas nunca vejo falando sobre a melhor absorção quando combinado com B6 e B12 (metilcobalamina), pois elevam a síntese proteica. Agora, o BCAA compete com o triptofano para atravessar a BHE, e isso pode causar insônia se consumido antes de dormir.

Enfim, fui começar com uma pergunta simples e acabei enchendo o post... Mas espero com isso ajudar quem busca por informações nesse sentido. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Scarian disse:

@Kcosta, se me permite trocar umas informações contigo... E já que és farmacêutica, vou direto ao ponto rsrs 

Como você não citou, vou perguntar só para entender melhor e compartilhar contigo minha linha de pensamento também.

Quando você toma a creatina, vai junto glicose e ácido alfa lipóico como pós-treino? Whey junto?

Só como informação, e para ajudar nas tuas decisões... Como pré-treino eu gosto de valina, L-isoleucina, L-leucina, L-taurina, Ornitina alfacetoglutarato, Acetil-L-Carnitina e creatina. Coloco para melhorar a absorção 95g de glicose para cada 5g de creatina, e sempre o ácido alfa lipóico.

Veja que a leucina é metabolizada em alfacetoisocaproato de cálcio (KIC), posteriormente em hidroximetilbutirato (HMB). No interior da célula muscular, HMB estimula a síntese do colesterol, como sabemos é imprescindível para a recuperação das fibras musculares pós-exercício, e estimula mTOR, responsável pela síntese proteica via DNA. E reduz também o sistema ubiquitina-proteassoma, responsável pelo catabolismo de proteínas intracelulares. Além do aumento de força muscular, reduz o tempo de recuperação e diminui os níveis de creatina quinase, que é um marcador de lesão muscular. 

Eu gosto ainda de colocar no pós-treino a glutamina, L-taurina, arginina alfacetoglutarato, vit C e vit E. Mas veja que tudo depende do período que a pessoa está. Muito vejo na literatura usando o HMB junto ao KIC direto na formulação. Às vezes é mais vantajoso usar a leucina em vez do KIC e do HMB, pois além de estimular o mTOR, a leucina participa do processo de transaminação, reduzindo o efeito catabólico.

Sempre vejo o uso de BCAA indo e vindo nos posts, mas nunca vejo falando sobre a melhor absorção quando combinado com B6 e B12 (metilcobalamina), pois elevam a síntese proteica. Agora, o BCAA compete com o triptofano para atravessar a BHE, e isso pode causar insônia se consumido antes de dormir.

Enfim, fui começar com uma pergunta simples e acabei enchendo o post... Mas espero com isso ajudar quem busca por informações nesse sentido. ;)

Fiquei até emocionado agora  😢😢😢

Repito: vc tem que participar mais.

Link para o comentário

• Moderador

Meus amigos, vamos lá...
Antes de mais nada, adoro e estudo bastante sobre fisiologia, bioquimica, etc
Vamos sair um pouco da realidade de muitos aqui, realidade de acesso a suplementação e viajar para as academias marombas dos bairros (aquelas que nem fecharam por causa do COVID)... lá nós encontramos homens e mulheres gigantes de grande quantidade e qualidade de Massa Magra, comendo muitas vezes arroz, frango e batata doce...

Daí eu pergunto: e a suplementação de BCAA (que inclusive tem suficiente nos whey de boa qualidade), creatina (que tem boa parte nas carnes vermelhas), glutamina, malto,...?

Na real, o que quero destacar é que mais importante do suplementação, o trabalho na academia é o que mais conta para mudança física, para hipertrofia.

Lembrando que a Hipertrofia vem de 3 fatores interdependentes: CONTRAÇÃO MUSCULAR (treino resistivo), RESPOSTA HORMONAL e RESPOSTA IMUNE que garantem a síntese protéica.
Inclusive, pode tomar de todos os suplementos e dos mais caros (inclusive está surgindo a modinha de BCAA injetável kkkk) sem os 3 fatores a hipertrofia não vem... Estamos aqui falando, basicamente, de aumento de mionúcleos, actina e miosina.

Link para o comentário

21 horas atrás, Bravo Costa disse:

Verdade @Keto kkkkk

Quem te passou esses suplementos?

12 horas atrás, Keto disse:

Ela é farmacêutica (Bioquímica imagino)... E aí, vai correr o risco de sugerir algo a ela???? 😂😂😂

Boa noite! Só consegui responder agora!  @Keto

Sou farmacêutica generalista mas sou totalmente aberta a sugestões 😃 !! Estou voltando a me atualizar sobre suplementações e nada melhor do que vocês que sabem na prática!!

Essas suplementação foi eu mesma 🙈 @Bravo Costa

22 horas atrás, Keto disse:

Em fim, se te apetece a ideia, faz-me saber

Sim, com certeza! vou atualizar aqui com novas fotos e o que eu estou fazendo, de acordo com a padronização do tópico!

Link para o comentário

11 horas atrás, Scarian disse:

Oi @Scarian  obrigada pela aula! 🤩

Bom, tomo só creatina mesmo! De fato, existem cofatores que potencializam sua absorção, quando associadas. Hipoglicemiantes (acido alga lipóico, vanádio, picolinato de cromo, taurina), aminoácidos, alguns minerais. 

11 horas atrás, Scarian disse:

Como pré-treino eu gosto de valina, L-isoleucina, L-leucina, L-taurina, Ornitina alfacetoglutarato, Acetil-L-Carnitina e creatina. Coloco para melhorar a absorção 95g de glicose para cada 5g de creatina, e sempre o ácido alfa lipóico. (ALA)

Bem interessante essa formulação, você coloca quantas mg de ALA?

Em relação ao HMB, acompanho uns atletas de triathlon e eles gostam muito pra recuperação muscular. Eu utilizo mais pra isso...

12 horas atrás, Scarian disse:

glutamina, L-taurina, arginina alfacetoglutarato, vit C e vit E.

Formulação interessante tbm! Aqui na minha região geralmente se prescrevem Arginina + Arginina AKG antes do treino, principalmente pela função vasodilatadora. Porem o AKG tem um preço bem carinho...

Vou testar essas formulações mais pra frente e falo aqui se eu senti alguma diferença! @Scarian Valeu pelas dicas!

Essas formulações com certeza ajudam nos resultados, porem são mais caros. Pra um atleta de alto rendimento e competidores compensa utilizar e testar. A questão é colocar na balança o custo/beneficio pro bolso. Vejo aqui no fórum resultados surpreendentes fazendo o básico (dieta, treino, descanso)!! como o @Bravo Costa falou... 

6 horas atrás, Bravo Costa disse:

trabalho na academia é o que mais conta para mudança física, para hipertrofia.

6 horas atrás, Bravo Costa disse:

Daí eu pergunto: e a suplementação de BCAA (que inclusive tem suficiente nos whey de boa qualidade), creatina (que tem boa parte nas carnes vermelhas), glutamina, malto,

Eu coloquei glutamina e malto mas estão estocadas, não as uso faz um tempo! A malto substitui por doce de leite no pos treino! 😋

Link para o comentário

1 hora atrás, Kcosta disse:

Boa noite! Só consegui responder agora!  @Keto

Sou farmacêutica generalista mas sou totalmente aberta a sugestões 😃 !! Estou voltando a me atualizar sobre suplementações e nada melhor do que vocês que sabem na prática!!

Essas suplementação foi eu mesma 🙈 @Bravo Costa

Sim, com certeza! vou atualizar aqui com novas fotos e o que eu estou fazendo, de acordo com a padronização do tópico!

Junto com a padronização do tópico, já traga uma nova dieta montada segundo os seguintes critérios:

Baixe um aplicativo tipo fitnesspal, ou qualquer coisa do gênero. Monte uma dieta baseada em:

100g de proteínas 

50g de gordura

150g de carbos 

Na dieta não pode haver trigo, centeio ou cevada (e respectivos derivados); 

Dê preferencia aos carboidratos de baixo IG;

Dívida as proteínas ao longo do dia, sendo que nenhuma refeição pode ter mais de 30g de proteína;

Quero que contabilize apenas as proteínas de origem animal (carnes, ovos e derivados de leite, ou whey); para isso, primeiro defina as proteínas com esses criterios e depois o resto. Não há problema se a quantidade estabelecida de proteínas for ultrapassada em razão daquelas de origem não animal;

Frutas: no máximo 2 por dia; suco de frutas: abolido junto com o açúcar (o corpo não processa muito bem a frutose).

Açúcar: não preciso nem dizer, né?!? 😆

Por fim, a partir de amanhã, comece a beber 3 Litros de água por dia, sendo, ao menos 250ml imediatamente ao acordar,  750ml durante o treino.

Monte uma dieta com alimentos básicos, coisas fáceis de preparar e que esteja acostumada a comer... Menos é mais.

Vamos esquecer todos os suplementos por agora, ok?!? Let's stick to the basic!!!

Poste junto com as demais informações.

5 dias de prazo. Não esqueça de me citar quando responder.

🤗

Link para o comentário

19 minutos atrás, Kcosta disse:

Arginina AKG antes do treino, principalmente pela função vasodilatadora. Porem o AKG tem um preço bem carinho...

Suco de beterraba... 

Link para o comentário

24 minutos atrás, Kcosta disse:

Oi @Scarian  obrigada pela aula! 🤩

Bom, tomo só creatina mesmo! De fato, existem cofatores que potencializam sua absorção, quando associadas. Hipoglicemiantes (acido alga lipóico, vanádio, picolinato de cromo, taurina), aminoácidos, alguns minerais. 

Bem interessante essa formulação, você coloca quantas mg de ALA?

@Kcosta Desculpa, não foi a intenção dar aula kkkk Eu sempre posto algumas coisas a mais, mas acho que vem da época que o @Mestre ainda postava aqui. Achava interessante as postagens completas e detalhistas rsrs.

ALA depende do peso, mas o base é 300mg.

Minha área é ortomolecular, então fui um pouco para esse lado. Mas você tem razão, o básico dá resultado sim!

Link para o comentário

5 minutos atrás, Scarian disse:

vem da época que o @Mestre ainda postava aqui

Noooooosssaaaaa.... Desenterrou essa, hein!?!?!? 😂😂😂😂 Você já estava aqui na época dele então....

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...