Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Vamos de att! @Batata...

Nessa eu acredito que regredi, meu período terminou ontem. A TPM esse mês veio absurda, junto com alguns problemas pessoais, acabei descontando na comida, não me hidratei bem, mas treinei nos dias que pude.

Tive uma atualização na medicação também, então além do Sertralina 100 mg, temos: bupropiona 150 mg, trazodona 50 mg e clonazepam 0,25 mg (quando em crises ansiosas).

Agora estarei com tempo livre para treinar todos os dias e me alimentar corretamente. 

Adicionalmente, entrarei em uma quaresma a partir do dia 28/11, então não poderei comer carne, mas terei exceção para peixe e derivados de leite.

Segue peso e medidas:

Peso inicial: 100, 7 kg | atual: 89,9 kg.

Medidas:

Cintura: 77
Abdomen: 79
Quadril: 115
Busto: 93,5
Coxa D: 62
Coxa E: 62
Panturrilha D: 39
Panturrilha E: 38
Braço D: 32
Braço E: 32,5
Antebraço D: 27,5
Antebraço E: 27
Pescoço: 34

Confesso que dessa vez eu quase desisti, mas sempre busquei revisitar a evolução das meninas e os relatos pra que isso me ajudasse e funcionou.

Uma observação pessoal: Uma coisa que sempre me incomodou é meu quadril e mesmo que pelas medidas ele esteja diminuindo, nas fotos sempre parece que ele tá cada vez pior. Sem falar os braços que custam pra acompanhar o restante da redução de medidas.

IMG-20241125-WA0032.jpg

IMG-20241125-WA0031.jpg

Editado por mari_3
Postado
15 minutos atrás, mari_3 disse:

Vamos de att! @Batata...

Nessa eu acredito que regredi, meu período terminou ontem. A TPM esse mês veio absurda, junto com alguns problemas pessoais, acabei descontando na comida, não me hidratei bem, mas treinei nos dias que pude.

Tive uma atualização na medicação também, então além do Sertralina 100 mg, temos: bupropiona 150 mg, trazodona 50 mg e clonazepam 0,25 mg (quando em crises ansiosas).

Agora estarei com tempo livre para treinar todos os dias e me alimentar corretamente. 

Adicionalmente, entrarei em uma quaresma a partir do dia 28/11, então não poderei comer carne, mas terei exceção para peixe e derivados de leite.

Segue peso e medidas:

Medidas:

Confesso que dessa vez eu quase desisti, mas sempre busquei revisitar a evolução das meninas e os relatos pra que isso me ajudasse e funcionou.

Uma observação pessoal: Uma coisa que sempre me incomodou é meu quadril e mesmo que pelas medidas ele esteja diminuindo, nas fotos sempre parece que ele tá cada vez pior. Sem falar os braços que custam pra acompanhar o restante da redução de medidas.

IMG-20241125-WA0032.jpg

IMG-20241125-WA0031.jpg

Não desista , só se compare com o seu ponto inicial , assim evitará se frustar ... Pensamento de desistir sempre vai ter , eu já tô a mais de 1 ano nesse fórum e minha evolução sempre foi migalhas ... Mais nunca dessisti , vc já mudou muito do início pra cá , continue vc está indo bem 

Postado
14 horas atrás, MashleMuscle disse:

Não desista , só se compare com o seu ponto inicial , assim evitará se frustar ... Pensamento de desistir sempre vai ter , eu já tô a mais de 1 ano nesse fórum e minha evolução sempre foi migalhas ... Mais nunca dessisti , vc já mudou muito do início pra cá , continue vc está indo bem 

Obrigada pelo apoio! Isso me ajuda muito a continuar. Espero que eu consiga trazer atualizações melhores nas próximas...

Postado

Vi grandes evoluções no teu processo, e sempre que vejo uma att de alguém por aqui eu vejo do ponto de partida da própria pessoa! 

Você já venceu várias vezes e vai continuar vencendo, o pensamento de "deixa isso pra lá" é o que mais nos sabota, mas quando olhamos pra um pouco pra trás percebemos que mudamos e evoluímos.
Existe mudança física e existe a mudança na mentalidade e tu tá no caminho certo!

Continua no foco, eu vejo grandes mudanças no teu processo desde o start que deu! 

21 horas atrás, mari_3 disse:

Não me lembro bem se o indicado seria att após 2 dias do último dia...

21 horas atrás, mari_3 disse:

Shooow

Postado
Em 25/11/2024 em 19:47, mari_3 disse:

Segue peso e medidas:

Medidas:

Oi Mari! Parabéns pela sua dedicação e honestidade com sua trajetória. É normal enfrentar desafios, especialmente com a TPM, mas vou te ajudar com algumas dicas sobre alimentação, motivação e como lidar com as questões específicas que você mencionou:

1. Compulsão alimentar na TPM

É comum sentir mais vontade de comer doces ou carboidratos durante esse período. Algumas estratégias para controlar isso incluem:

• Escolha alimentos com magnésio e vitamina B6: vegetais folhosos (espinafre e couve), banana, aveia, e peixes. Eles ajudam a regular o humor e reduzir a compulsão alimentar. Alimentos ricos em triptofano, como chocolate amargo, também aumentam a serotonina, aliviando a ansiedade e o desejo por doces.
  • Evite alimentos industrializados e com muito sal: Eles retêm líquidos e agravam o desconforto.
  • Faça refeições menores e frequentes: Isso ajuda a controlar os picos de fome e estabiliza os níveis de açúcar no sangue.

Assista a este vídeo:

2. Treino e hidratação

Mesmo nos dias difíceis, manter-se hidratada é essencial. Uma dica é sempre ter uma garrafa d'água por perto e, se possível, adicionar fatias de limão ou pepino para variar o sabor.

Quanto ao treino, agora que você tem mais tempo, concentre-se em exercícios que fortaleçam o core (abdômen e lombar). Isso pode ajudar a modelar melhor a região do quadril, que você mencionou como uma preocupação. Exercícios funcionais e aeróbicos também são ótimos aliados na queima de gordura localizada.

3. Sobre a redução de medidas e percepção corporal

É importante lembrar que o processo de mudança corporal nem sempre é linear, e o espelho pode pregar peças. Tente focar mais nos números e nas fotos comparativas a longo prazo, não no dia a dia. A percepção pode mudar, mas a consistência no treino e na dieta vai mostrar resultados. 

4. Medicamentos

Se está sob prescrição médica, continue seguindo corretamente. A combinação de medicação e rotina de exercícios pode trazer ótimos benefícios para seu bem-estar geral. Se sentir alguma mudança inesperada, mantenha o médico informado.

5. Adaptação à quaresma

Sua decisão de evitar carne, mas manter peixe e laticínios, é excelente para garantir proteínas. Considere incluir ovos, iogurte e grão-de-bico nas refeições para manter a ingestão adequada de nutrientes.

Você está fazendo um trabalho incrível até agora! Quase 11 kg já foram eliminados, e isso é uma conquista imensa. Continue revisitando os relatos que te inspiram e lembre-se: cada pequeno passo conta. Não desista!

• Moderador
Postado

dessa vez eu quase desisti,

Quando pensar em desistir, lembre-se que tudo isso é mais pela saúde do que por estética. Força no projeto, já se foram 10kg. 

Uma coisa que sempre me incomodou é meu quadril e mesmo que pelas medidas ele esteja diminuindo, nas fotos sempre parece que ele tá cada vez pior

é normal que você estranhe um pouco depois dessas reduções de medidas... paciência, tudo no seu tempo.

Postado
19 horas atrás, LipBrito disse:

Não me lembro bem se o indicado seria att após 2 dias do último dia...

Fiquei com receio de demorar muito, meu período já foi longo... mas obrigada pelo informe 💕

19 horas atrás, LipBrito disse:

Continua no foco, eu vejo grandes mudanças no teu processo desde o start que deu! 

Obrigada pelo incentivo, bora continuar 🥰

16 horas atrás, Batata... disse:

atualiza dia 14/12 pegue firme

Positivo! 

15 horas atrás, Cláudio Chamini disse:

Oi Mari! Parabéns pela sua dedicação e honestidade com sua trajetória. É normal enfrentar desafios, especialmente com a TPM, mas vou te ajudar com algumas dicas sobre alimentação, motivação e como lidar com as questões específicas que você mencionou:

Obrigada pelo incentivo e pelas dicas! Achei o vídeo sensacional e com certeza será de grande ajuda!

2 horas atrás, RenatinhaSA disse:

Quando pensar em desistir, lembre-se que tudo isso é mais pela saúde do que por estética. Força no projeto, já se foram 10kg. 

Sem dúvidas, Re. As vezes nem acredito que já se foram 10 kg kkkkkkk 💕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...