Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos aqui usam o HIT e estão vendo resultados?

Ahmad

Post Destacado

Visitante WARSTEINER
Postado

olha cara, eu não sei se eu faço o certo, mas eu só alongo nos dias depois do exercicio que é quando alguns musculos meus doem bastante, principalmente o peito. até por que pra mim não adianta nada alongar antes ou depois do exercicio, nos dias depois vai doer do mesmo geito.

• Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta
Visitante Claudio Schenker
Postado
perai!

me expliquem afinal

quando q eh bom de alongar?????

eu sempre alongo antes do treino (nao ao extremo como o schenker falou, mas uma alonagadinha pra me solta bem) e apos meus exercicios me alongo tb..........

me expliquem ae!

É como eu disse, faça alongamentos depois dos treinos pois assim você não terá a chance de acionar o orgão tendinoso de golgi.

Postado

É como eu disse, faça alongamentos depois dos treinos pois assim você não terá a chance de acionar o orgão tendinoso de golgi.

e o que acontece quando voce aciona o orgão tendinoso de golgi? e c vc acionar como c vai malha logo depois não daria na mesma?

Visitante Claudio Schenker
Postado

Se o orgão tendinoso de Golgi for acionado as contrações musculares serão prejudicadas e sendo assim o treino não será eficiente.

Visitante WARSTEINER
Postado

até para correr na estreira eu alongava antes e parecia que as pernas ficavam moles. passei a alongar só depois. o foda é que os "professores de educação física" mandam alongar antes e depois.

Postado

Os nossos alunos nao sabem dessas coisas...e nem adianta explicar, pq eles sempre ouvem pessoas falando sobre alongamento, entao temos que passar, pois senao vão achar que agente nao sabe e tal das coisas tipo " akele prof nao passa alongamento etc..."

Visitante WARSTEINER
Postado

concordo. o foda é que os caras não experiementamm só fazem coisas que os outros mandam fazer, se o cara faz alongamento antes e depois e se sente bem, blz. mas o cara faz antes do treino não se sente bem e continua fazendo só por que o prof. mandou. não que todos os professores o façam, mas a maioria...na academia que eu ia era assim. me mandava fazer antes e depois.

Postado

Gostaria de emitir minha opinião a respeito do alongamento.O ideal é realizar esse exercício com a musculatura já aquecida, ou seja, após a musculação.Antes da musculação, o ideal é fazer um aquecimento, com cargas baixas, imitando o exato movimento que será realizado a posteriori com cargas mais elevadas.Com relação ao exercício ser realizado após a musculação, quando os músculos estão inchados e cheios de sangue, há o favorecimento ao alongamento da fáscia(estrutura que recobre as fibras musculares) , uma vez que há um alongamento adicional da mesma causado pelo músculo que está abaixo dela e incha em função do exercício,sendo que a fáscia encurtada dificulta o crescimento do músculo, diminuindo o espaço no qual o músculo possa crescer. Há estudiosos que alegam que o alongamento muscular pode aumentar a força de uma pessoa em um nível neurológico em até 15 a 20%.Essa melhora é teoricamente possível pelo aumento de limiar dos GTOs(órgãos tendinosos de Golgi), o qual aumentando o seu limiar de disparo, faz com que as pessoas sejam capazes de manejar cargas maiores ou fazer mais repetições com a mesma carga.Além disso, o alongamento pós-musculação ajuda na remoção do ácido lático.

Visitante WARSTEINER
Postado

esse negócio de alongamento é complexo.deveriam abrir um tópico só sobre isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...