Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos aqui usam o HIT e estão vendo resultados?


Ahmad

Post Destacado

Visitante WARSTEINER

olha cara, eu não sei se eu faço o certo, mas eu só alongo nos dias depois do exercicio que é quando alguns musculos meus doem bastante, principalmente o peito. até por que pra mim não adianta nada alongar antes ou depois do exercicio, nos dias depois vai doer do mesmo geito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Visitante Claudio Schenker
perai!

me expliquem afinal

quando q eh bom de alongar?????

eu sempre alongo antes do treino (nao ao extremo como o schenker falou, mas uma alonagadinha pra me solta bem) e apos meus exercicios me alongo tb..........

me expliquem ae!

É como eu disse, faça alongamentos depois dos treinos pois assim você não terá a chance de acionar o orgão tendinoso de golgi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker

Se o orgão tendinoso de Golgi for acionado as contrações musculares serão prejudicadas e sendo assim o treino não será eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante WARSTEINER

até para correr na estreira eu alongava antes e parecia que as pernas ficavam moles. passei a alongar só depois. o foda é que os "professores de educação física" mandam alongar antes e depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante WARSTEINER

concordo. o foda é que os caras não experiementamm só fazem coisas que os outros mandam fazer, se o cara faz alongamento antes e depois e se sente bem, blz. mas o cara faz antes do treino não se sente bem e continua fazendo só por que o prof. mandou. não que todos os professores o façam, mas a maioria...na academia que eu ia era assim. me mandava fazer antes e depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de emitir minha opinião a respeito do alongamento.O ideal é realizar esse exercício com a musculatura já aquecida, ou seja, após a musculação.Antes da musculação, o ideal é fazer um aquecimento, com cargas baixas, imitando o exato movimento que será realizado a posteriori com cargas mais elevadas.Com relação ao exercício ser realizado após a musculação, quando os músculos estão inchados e cheios de sangue, há o favorecimento ao alongamento da fáscia(estrutura que recobre as fibras musculares) , uma vez que há um alongamento adicional da mesma causado pelo músculo que está abaixo dela e incha em função do exercício,sendo que a fáscia encurtada dificulta o crescimento do músculo, diminuindo o espaço no qual o músculo possa crescer. Há estudiosos que alegam que o alongamento muscular pode aumentar a força de uma pessoa em um nível neurológico em até 15 a 20%.Essa melhora é teoricamente possível pelo aumento de limiar dos GTOs(órgãos tendinosos de Golgi), o qual aumentando o seu limiar de disparo, faz com que as pessoas sejam capazes de manejar cargas maiores ou fazer mais repetições com a mesma carga.Além disso, o alongamento pós-musculação ajuda na remoção do ácido lático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...