Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto você tá puxando no supino?

toira

Post Destacado

• Respostas 140
  • Criado
  • Última resposta
Postado

E aí, cara? Vc puxa pra caramba no supino, hein? Parabéns. Por que vc usa a glutamina dsdn? E a dose não está muito baixa? Eu tomo 5g ao acordar e 5g após o treino, todos os dias.

[]'s

Eu uso dessa forma para não inibir a síntese endógena da glutamina.

Postado

Voltando ao assunto supino.

Não acredito que tenha tanta importância, pois não é o melhor execício para o peito. Acredito que os melhores são aqueles que isolam o músculo como crucifixio.

Mais eu pego poco no supino...30kg de cada lado com ajuda na ultima série na 7 e 8, faço 3x8.

Postado

P/ mim o Arnold tem/teve o físico mais masculino - bonito pq não dizer - de todos os tempos, i.e., volume e definição, mas s/ parecer um gorila, tipo Colleman - ambos s/ HIT!. A genética do Arnold é inconestável, basta ver como era alto o bíceps dele c/ apenas 13 anos.

O Dorian, pelo menos no Blood and Guts não treina HIT. O treino dele é ABCD, treina 2 dias e para 1 sempre, as reps são sempre 8, a cadência é mais p/ 2-1-2 (eventualmente 2-1-3) e faz 4 p/ grandes e 3 p/ pequenos.

Realmente, tenho pesquisado mas ainda não vi nenhum fisiculturista renomado nacional ou internacionalmente q treine HIT (exceto o seu criador, é claro). O q vi, é q alguns tiram proveito de ALGUNS princípios do HIT, mas NUNCA o treinam na sua essência!

O q realmente me intriga no HIT são estes cálculos do teste de fibras (sou engº e gosto de matemática). Afinal, é um cálculo empírico! Por exemplo, pq 80% da RM? Como se chegou aos tempos abaixo?

Fibras Rápidas: 30 a 50 segundos

Fibras Intermediárias: 51 a 80 segundos

Fibras lentas: 81 a 120 segundos

P/ não falar q este teste poderá dar diferentes resultados se feito de tempos em tempos, como já foi discutido em um tópico há poucas semanas atrás.

Não me julgo capacitado a julgar a eficiência do HIT ou de outro treino qq, até pq organismos diferentes reagem de modos diferentes. Só q... como dizem em bom inglês: I DON'T TAKE ANYTHING FOR GRANTED!

PS: faço supino c/ 90Kgs em 3 x 8.

Até...

Postado

Qto ao tópico, meu treino de supino é assim:

4x6 repetições

as duas primeiras com 100kg (total)

as duas últimas com 110kg

e depois disso mais 2 séries, com 2 repetições, dando enfase pra descida, respectivamente com 130 e 140kg

flw!

Postado
P/ mim o Arnold tem/teve o físico mais masculino - bonito pq não dizer - de todos os tempos, i.e., volume e definição, mas s/ parecer um gorila, tipo Colleman - ambos s/ HIT!. A genética do Arnold é inconestável, basta ver como era alto o bíceps dele c/ apenas 13 anos.

O Dorian, pelo menos no Blood and Guts não treina HIT. O treino dele é ABCD, treina 2 dias e para 1 sempre, as reps são sempre 8, a cadência é mais p/ 2-1-2 (eventualmente 2-1-3) e faz 4 p/ grandes e 3 p/ pequenos.

Realmente, tenho pesquisado mas ainda não vi nenhum fisiculturista renomado nacional ou internacionalmente q treine HIT (exceto o seu criador, é claro). O q vi, é q alguns tiram proveito de ALGUNS princípios do HIT, mas NUNCA o treinam na sua essência!

O q realmente me intriga no HIT são estes cálculos do teste de fibras (sou engº e gosto de matemática). Afinal, é um cálculo empírico! Por exemplo, pq 80% da RM? Como se chegou aos tempos abaixo?

Fibras Rápidas: 30 a 50 segundos

Fibras Intermediárias: 51 a 80 segundos

Fibras lentas: 81 a 120 segundos

P/ não falar q este teste poderá dar diferentes resultados se feito de tempos em tempos, como já foi discutido em um tópico há poucas semanas atrás.

Não me julgo capacitado a julgar a eficiência do HIT ou de outro treino qq, até pq organismos diferentes reagem de modos diferentes. Só q... como dizem em bom inglês: I DON'T TAKE ANYTHING FOR GRANTED!

PS: faço supino c/ 90Kgs em 3 x 8.

Até...

Cara, a maneira mais precisa de se saber o tipo de fibras é por exames. Não sei se é o antropométrico ou biópsia ou coisa parecida. Provavelmente esses tempos saíram de testes com pessoas que já tinham feito os exames. Pelo menos eu espero que sim.

O Claudio fala que o teste de fibras (esse com 80% da carga, etc) é preciso para pessoas que não treinavam hit e com pelo menos 6 meses de treino. Creio que com este valor de carga (80% da máxima) tem-se o mínimo de erro na estimativa da predominância de fibras rápidas, intermediárias ou lentas.

Quanto ao Arnold, na minha opinião, o cara destrói. Não é aquele monte de bolas saltadas dos fisiculturistas atuais, e mesmo sendo porrada pra kct, tinha um corpo bem atlético.

Postado
a primeira foto é sacanagem, colocar o Mike Mentzer em primeiro plano e ainda assim encima de um estrado aí já é querer demais.

Na segunda, o Arnold tá na frente do Mike.

De qualquer forma dá pra ver o shape, e sinceramente.

O do Mike tá bem mais armonioso.

Postado

Na segunda, o Arnold tá na frente do Mike.

De qualquer forma dá pra ver o shape, e sinceramente.

O do Mike tá bem mais armonioso.

Mais harmonioso pra mim seria se fosse a Luana Piovani ou a Daniela Cicareli! hehehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...