Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CALORIAS NÃO EXISTEM!


TribalWolf

Post Destacado

Bom, tô polemizando, então deem o devido desconto ao que eu vou postar. Além do que, nao tenho conhecimento tecnico-cientifico algum, sou da área de humanas... Mas o que eu vou dizer é sério.

LÁ VAI:

Acho que esse negócio de calorias é bobagem, besteira, bullshit!!!
Não que nao "existam", literalmente, até existem enquanto medida, só que creio que medem o nada.
Não são úteis, em absoluto.

Dieta hipocalórica = a mentira do século!!!


Então tá, galera. Falei.
E ai, alguem tem alguma crítica a fazer ou algum argumento CIENTIFICO para me auxiliar na minha tese???


MAS CLARO = BOM SENSO .... não adianta se entupir de chocolate que o cara vai engordar, isso é óbvio. Ninguem, a nao ser um atleta de ponta, que faça uma dieta de 6000 calorias/dia vai ficar magro. Mas o que eu quero dizer é que nao há nenhuma diferença significativa entre uma dieta de 1000 calorias e uma de 2500...
Importa é a qualidade do alimento ou seja =
Essa "caloria" provém de onde?
Como vai ser absorvida?
Como vai ser quebrada p/ se tranformar em gordura, musculo (ou xixi e cocô)???

A conta das calorias é que eu acho que é coisa de maluco.
Não dou 20 anos pra ciencia provar que eu estou certo.

Postem ai o que voces pensam que depois eu vou dizer pq to pensando assim...

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


discordo, calorias nao existem, oq existe supostamente eh a qualidade da alimentacao eh isso? entao acorda e toma 2 litros de leite desnatado batidos em 6 bananas e 20 claras ovos, ae caso tenha fome come 1 saco de pao integral light com 900gramas de peito de peru e 900 de cottage.

no lanche vc come 15 maças, almoco vc come arroz integral e salmao a vontade, minimo 4 pratos, sobremesa 1 cacho de banana com aveia, pre treino vc repete o cafe da manha, pos treino igual almoco e janta vc come 15 files de frango.

num vai engordar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vou engordar não.

Por uma razão muito simples = vou ter uma tremenda indigestao se eu comer tudo isso, vou pro hospital, lá vão me dar soro, me fazer uma lavagem intestinal (só as bananas já poderiam causar uma tremenda tranqueira intestinal)

entao vou acabar emagrecendo :-)

Não esquece do que eu disse = BOM SENSO!!!!

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o que importa é dever calorias no fim do dia, o que pode acontecer eh que sem contagem de calorias caso vc restrinja a sua alimentacao a alimentos saudaveis, vc fique em deficit calorico ja que alimentos "saudaveis" nao possuem tantas calorias, principalmente pq nao tem muita gordura (1g = 9cal) e na maioria das vezes sao ricos em fibras que vao te deixar saciado, vc so vai comer depois de um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah.. vai estudar um pouco..

sabe o que é uma caloria??

monossacarídeos, oligossacarídeos, polissacarídeos???

respostas hormonais, metabólicas, etc, etc, etc...

resumindo.. para cada indivíduo, o organismo vai ter respostas hormonais (como insulina), metabólicas, etc, etc, diferentes...

para cada tipo de carboidrato, o seu organismo vai demorar determinado tempo para fazer a digestão... existe um universo de diferença entre batatas e morangos por exemplo.. e ambos são carboidratos.. digestão também gasta energia...

agora... não existe esse negócio de dieta de x calorias... cada pessoa tem uma necessidade diferente de calorias diárias... pense num extremo ectomorfo de 2m e um extremo endomorfo de 1,5m..

mas enfim.. a ciência não tem que provar nada... você que chegou um pouco atrasado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o que importa é dever calorias no fim do dia, o que pode acontecer eh que sem contagem de calorias caso vc restrinja a sua alimentacao a alimentos saudaveis, vc fique em deficit calorico ja que alimentos "saudaveis" nao possuem tantas calorias, principalmente pq nao tem muita gordura (1g = 9cal) e na maioria das vezes sao ricos em fibras que vao te deixar saciado, vc so vai comer depois de um bom tempo.

Dever calorias?

Que porra é essa? Acaso as calorias são moeda? :wink:

he he he...

Tenham em mente o seguinte:

ex1 - dieta cetogenica - dá pra comer ovos com bacon no café da manha, almoçar e jantar churrasco de costela gorda e voce EMAGRECE.

ex2 - corrida de longa distancia queima calorias. E daí? Queima massa magra tambem... há teses desenvolvidas no Canadá que provam por a mais b que não é o melhor treino para quem quer queimar gordura.

ex3 - se voce se empanturrar de comida, só porcaria, numa unica noite (Reveillon, por exemplo) não vai engordar, mesmo que tenha comido uma torta de nozes inteirinha... pq simplesmente teu corpo nao vai conseguir absorver tudo.

ex4 - pão integral. Tem mais calorias que o branco. E daí? O valor nutritivo é tão mais alto que vale a pena consumi-lo, mesmo quem está em dieta de emagrecimento.

A questão é... ainda precisamos de tabelas de calorias?

Para mim caloria é igual ao tal IMC... altura x altura / peso... tremenda enganacao. Quem precisa de um cálculo para saber se está gordo ou não! Convenhamos...

Isso nao serve pra quem treina - eu teria que pesar 69 kilos!!!

Ri-di-cu-lo...

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah.. vai estudar um pouco..

sabe o que é uma caloria??

monossacarídeos, oligossacarídeos, polissacarídeos???

respostas hormonais, metabólicas, etc, etc, etc...

resumindo.. para cada indivíduo, o organismo vai ter respostas hormonais (como insulina), metabólicas, etc, etc, diferentes...

para cada tipo de carboidrato, o seu organismo vai demorar determinado tempo para fazer a digestão... existe um universo de diferença entre batatas e morangos por exemplo.. e ambos são carboidratos.. digestão também gasta energia...

agora... não existe esse negócio de dieta de x calorias... cada pessoa tem uma necessidade diferente de calorias diárias... pense num extremo ectomorfo de 2m e um extremo endomorfo de 1,5m..

mas enfim.. a ciência não tem que provar nada... você que chegou um pouco atrasado...

Como eu disse, meu amigo, nao sou da área médica.

Não faço questao de conhecer muitos termos técnicos da área mas devo ter alguma noção - ainda que de senso comum - de como as coisas funcionam, meu caro. Eu tô com 35 anos na cara, já tive tudo que é tipo de corpo, já fiz tudo o que é tipo de dieta e intuo claramente que o que eu estou dizendo, ainda que de forma um tanto radical, para polemizar, é certo.

Ninguem tem "necessidade de x calorias diárias". Tem-se necessidade de ALIMENTOS - que podem ser "contados" em calorias, é claro. Só me questiono se esta contagem diz realmente algo de útil. Digo que para efeitos de dieta de ganho de gordura e aumento de massa muscular a contagem de calorias é praticamente inútil.

Não tenho argumentos cientificos cabais. Se eu os tivesse, nao estaria discutindo isso num forum de fisiculturismo, mas estaria dando palestras em congressos internacionais de nutrição. E ganhando muito dinheiro.

Mas te garanto que eu tenho uma intuição muito forte de que essa história de calorias nada mais é do que uma simplificacao matematizante de algo que, para ser compreendido profundamente, necessita de uma ruptura para com esse sistema.

É a tal mania de quantificação da ciencia moderna, PARADIGMA cientifico, ideologico e filosofico do capitalismo, que despreza tudo que nao possa ser contado ou transformado em numeros.

A ciencia a serviço do senso comum e vice-versa... a ciencia a serviço do homem, a quem interessa? Meu, isso rompe com a forma como o conhecimento é produzido e DISTRIBUÍDO na nossa sociedade. A pouca gente que ocupa lugares de destaque na comunidade cientifica atual interessa romper com esse modelo - afinal, são os "vencedores" - que chegaram lá de acordo com as regras do paradigma dominante de ciencia.

Os argumentos cientificos nao sao dispensaveis. Apenas provoco um debate que quero ver respondido à altura.

Abraço.

TW

PS: Ao depois, a ciência nao prova, ou deixa de provar, o que quer que seja. A ciencia não é sujeito. Somente os cientistas podem provar - desaprovar e reaprovar - alguma coisa. 8)

Parece que eu estou querendo fazer jogo de palavras, mas nao... só estou demonstrando a reificação, outra vez, aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eum debate que deve ser respondido no mesmo nível..

hmm.. um nível de desconhecimento, seria isso?? não, né?!?!?

não estou aqui para dar aula.. faça de contas que eu apartir de agora sou o taerone com suas respostas simplórias e nunca questionadas..

DISCORDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...