Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organismo não absorve mais do que 30g de proteína por refeição?


Surfista®

Post Destacado

Galera, eu ando lendo muita coisa na net sobre alimentação, treinamento, anabolizantes, etc...

Há muito tempo que eu tava lendo sobre proteínas logo que eu comecei a treinar. Num texto falava que o organismo não absorve mais do que 30g de proteína por vez, e que quando se consome mais de 30g de proteína numa refeição, o corpo não utiliza o que passou de 30g, que pode ser usado como reserva na forma de gordura.

Eu guardei isso por um bom tempo, mas andei reavaliando meus coneceitos e cheguei a conclusão de que o organismo tem condições sim de absorver mais do que 30g de proteínas por refeição, e que isso varia de organismo para organismo.

Algum moderador ou alguém entendido para debater o assunto?

proteinas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

eu sou da opiniao de que depende da necessidade do organismo. Se ele precisar de + de 30g ele ira SIM absorver mais q isso, senaum pode naum absorver nem isso jogando a maior parte fora.

Agora, num adianta ingerir 1Kg de proteina q ai eh demais tbm neh

Concordo. Só discordo da parte que joga fora. Nosso corpo não joga fora transforma em gordura mesmo. Além do aumento do ácido úrico, problemas renais(consumo em excesso).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Só discordo da parte que joga fora. Nosso corpo não joga fora transforma em gordura mesmo. Além do aumento do ácido úrico, problemas renais(consumo em excesso).

Abraços!

a proteina vira gordura a partir do momento que vc misturo carbo, se vc comer proteina + gordura o dia inteiro vc nao vai engordar.. to comendo umas 350g de proteina por dia mais ou menos, abaixei o fat em 2%..

o que acontece eh a sobrecarga renal sim, agora não engordar é só voce saber O QUE COMER e QUANDO COMER..

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho hilário quando dizem que a gordura e proteina sem carboidrato nao armazenam. Acho que aqui existem muitas pessoas devotas do "nao - carbo"achando que a funca dele é armazenar. Porem o simples fato dele se converter em gordura ja utiliza gasto calorico ( nao tenho muita precisao mas seria no caso 23 kcal , variando o organismo) e a gordura .. bom , ela nao precisa se coneverter , ja esta convertida.

Portanto em fase de definicao é interessante reduzir carbos, por isso a diminuicao do FAT, mas sem esquecer que tem pessoas que precisam de até 1.400 kcal de carboidratos para manter o glicogenio só dos musculos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, conforme já disseram ae, e pelo que tenho lido, APÓS O TREINO , vc poderia sim aumentar sua ingestão de proteínas numa boa, para seu organismo " refazer " as fibras que foram quebradas após o treino. Há fisiculturistas que chegam a consumir até 100gr. de proteínas após o treino.( bom, os caras são grandes né...dae...vai ver que precisa mesmo ehehehe).

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bl0ww disse:

a proteina vira gordura a partir do momento que vc misturo carbo, se vc comer proteina + gordura o dia inteiro vc nao vai engordar.. to comendo umas 350g de proteina por dia mais ou menos, abaixei o fat em 2%..

o que acontece eh a sobrecarga renal sim, agora não engordar é só voce saber O QUE COMER e QUANDO COMER..

um abraço,

Proteina em excesso VIRA gordura sim!

"Existe uma quantidade específica de proteína para aumentar a massa muscular e se essa quantidade é atingida através dos alimentos, não há necessidade do consumo de suplementos esportivos. O excesso de proteína que não é utilizado pelo corpo pode causar danos à saúde como: aumento de gordura corporal (excesso de proteína vira gordura!!), excesso de ácido úrico, problemas renais, etc."

Essa é uma fonte que encontrei para exemplificar melhor.

http://www.codeagro.sp.gov.br/soc/soc.php?pg=8

Isso é tão verdade que 1g de carbo ou de proteina possuem os mesmos 4 kcal.

Quanto aos seus 350 g acho que não há necessidade tanto, mas dependendo do seu peso, tipo uma concentração boa de proteinas seria em torno de 2 - 3g vezes teu peso.(para ganho de massa magra)!

Outra fonte interessante:

"É comum vermos leigos montando pratos constituídos de 50% de fontes protéicas (por exemplo, pratos de 1kg de comida, sendo 500g de peito de frango – que fornece aproximadamente 116g de proteínas), além é claro de tomar suas 2 ou 3 doses de whey protein diárias (mais 60-70g) e, de quebra, engolir alguns comprimidos de amonoácidos entre as refeições, juntamente com o sanduíche de peito de (mais umas 20-30g de proteínas por lanche). Prefiro nem fazer as contas dessa absurda ingestão proteica... No mínimo está se jogando bastante dinheiro fora e enriquecendo os fabricantes de suplementos!!!! Lembrem-se que nosso organismo não consegue armazenar o excesso de proteínas dietéticas, e qualquer ingestão além da necessidade vai ser oxidada, o restante da molécula pode ser transformada em energia (“incluindo as gorduras”)."

https://www.gease.pro.br/2003/06/22/dicas-sobre-a-ingestao-de-proteinas/

Coloquei só um pedaço dos textos para não sobrecarregar o post.

Os artigos são muito bons e uma leitura na integra seria bem interessante.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bele doug

continuo com minha tese

proteina nao vira gordura, tudo depende de quando e como comer

o que fode eh o carbohidrato, claro q nao se soube qndo e como come soh trará beneficios e eh fundamental

se ingerir 10mil kcal de prot+gord o teu ganho de gordura será insignificante, outros problemas virão mas o aumento da gordura corporal eh insignificante

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bele doug

continuo com minha tese

proteina nao vira gordura, tudo depende de quando e como comer

o que fode eh o carbohidrato, claro q nao se soube qndo e como come soh trará beneficios e eh fundamental

se ingerir 10mil kcal de prot+gord o teu ganho de gordura será insignificante, outros problemas virão mas o aumento da gordura corporal eh insignificante

um abraço,

Bom as pesquisas estão aih dá uma lida, seria interessante.

Bom cara, conforme já disseram ae, e pelo que tenho lido, APÓS O TREINO , vc poderia sim aumentar sua ingestão de proteínas numa boa, para seu organismo " refazer " as fibras que foram quebradas após o treino. Há fisiculturistas que chegam a consumir até 100gr. de proteínas após o treino.( bom, os caras são grandes né...dae...vai ver que precisa mesmo ehehehe).

Falow

Seria bom ingerir whey. Essa quantidade de proteina tomada após o treino segue a tese da "Alimentação pulsátil de proteinas".

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...