Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

H.I.T. e História


Bodybuilder

Post Destacado

só para constar..

não falei que com intensidade TODOS o treinos serão bons... mas todos eles apresentarão resultados em certo grau.. isso você não pode negar..

citando Kevin Levrone: "It's intensity what builds imensity"

sobre a Enciclopédia do Arnold, tenho que concordar... não vale quase nada.. talvez pelas fotografias.. e uma idéia da história do fisiculturismo que não são muitos livros que retratam..

sobre o volume... qualquer um que leia artigos científicos sabe que é possível utilizar um treinamento de extremo volume durante um período curto de tempo para obter resultados máximos...

sem querer defender os Weider.. mas sem eles provavelmente você não conheceria o fisiculturismo.. se eles são os "vilões" do fisiculturismo, eles também já foram os pais do mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Visitante Claudio Schenker
só para constar..

não falei que com intensidade TODOS o treinos serão bons... mas todos eles apresentarão resultados em certo grau.. isso você não pode negar..

citando Kevin Levrone: "It's intensity what builds imensity"

sobre a Enciclopédia do Arnold, tenho que concordar... não vale quase nada.. talvez pelas fotografias.. e uma idéia da história do fisiculturismo que não são muitos livros que retratam..

sobre o volume... qualquer um que leia artigos científicos sabe que é possível utilizar um treinamento de extremo volume durante um período curto de tempo para obter resultados máximos...

sem querer defender os Weider.. mas sem eles provavelmente você não conheceria o fisiculturismo.. se eles são os "vilões" do fisiculturismo, eles também já foram os pais do mesmo...

Sobre o que Kevin Levrone disse, eu creio que ele não sabe bem o qe quer dizer INTENSITY pois no video de 98 ele faz séries após séries em péssima forma no supino reto e no supino inclinado, erros tão grosseiros que eu minha namorada ficamos rindo por alguns minutos. Como pode um profissional fazer tanta merda em tão pouco tempo? Isso é incrível, e isso prova que os ditos profisionais são na maioria ignorantes em muitas coisas. Outro erro que ele faz nesse video e fazer pullover no dia do peito como se o pullover fosse especificamente um exercício para peito, etc. a cadência dele é horrível, de fato isso prova que mesmo depois de uma séria lesão no peitoral direito ele NÃO APRENDEU COM OS ERROS feitos por ele mesmo e polo método que ele acredita.

Sobre se treinar com EXTREMO volume por períodos curtos para se obter máximos ganhos em hipertrofia isso é mesmo estranho pelo fato da INTENSITY ser inverssamente proporcional ao volume, sendo assim creio que esses estudos sejam extremamente DEGENERADOS, e com certeza conseguem enganar muitos, mas como pode algo desse tipo ser acreditado já que é contra as leis da fisiologia humana? É simples, é bom para a maioria acreditar nisso, afinal a maioria pensa que o mais é melhor, para esse eu tenho algo a dizer...FAÇAM 10 SÉRIES PARA CADA MÚSCULO E VEJAM O QUE OCORRE. Boa sorte pois esses que tentarem irão precisar, e mesmo tomando drogas. Além disso você poderia definir RESULTADOS MÁXIMOS, POIS COM ESSE VOLUME EXTREMO POR MESMO POR POUCO TEMPO SERÁ MESMO ESTRANHO ALGUÉM(MESMO COM A GENÉTICA DE MESOMORFO0CONSEGUIR GANHOS EXTREMOS EM HIPERTROFIA E FORÇA.

Sobre os REIS DA MENTIRA(WEIDERS), CREIO QUE ELES REALMENTE INVENTARAM O OLYMPIA, PORÉM ISSO NÃO LHES DÁ O DIREITO DE BURLAR O CONTEST COMO ELES FIZERAM POR DIVERSAS VEZES, E ALÉM DISSO PROMOVER OS TREINOS DEGENERADOS DELES AFIRMANDO QUE SE OBTÉM O QUE SE DESEJA COM ESSES MESMO TREINOS CONVENCIONAIS.

Em 1980 Mike Mentzer estava melhor em todos os aspéctos, pois 1 ano antes Mike venceu o OLYMPIA na sua categoria(pesada) e ZANE na overall, e Mike em 80 estava mealhor e maior do que em 79 e mesmo assim não venceu o OLYMPIA de fato esse evento iria ser televisionado mas depois dessa robalheira isso não ocorreu por óbviais razões. Eu tenho essa fita e sei bem o que eu estou falando. Não existia NINGUÉM capaz de destruir Mike nesse dia, ele estava enorme e com desidade de aço, suas posses a música, seus triceps, calves, etc. tudo sob controle total, Arnold quando viu o que ele irira enfrentar se negou a assinar o contrato de que nesse OLYMPIA não mais existiria categorias por peso etc. mas quado os WEIDERS falaram com Arnold ele assinou...INCRÍVEL ISSO, afinal com a confirmação de uma vitória até Woody Allen assinaria. Essse OLYMPIA deu início a uma nova era, pois antes sempre os OLYMPYAS eram divididos por categorias e de 80 indiante isso nunca mais foi feito, mas o que continuou em alguns desse OLYMPIAS foi a robalheira descarada dos reis da metira. NUNCA conseguiram fazer isso com Dorian Yates, pois ele estava muito afrente de todos em TUDO e se isso ocorresse com certeza eles assinariam acentença de destruição do contest.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade Levrone não treinou daquela forma sempre... tenho um vídeo que ele aparece fazendo supino e crucifixo que demora uns 10 segundos cada repetição.. um vídeo bem antigo da época que ele ainda tinha o cabelo um pouco comprido.. dava até para amarrar atrás.. de qualquer forma, são poucos, mesmo os que se entopem de drogas, que conseguem chegar aos 60 cm de braço :wink: ....

o número de séries parece variar a tolerância de pessoa para pessoa... tem vezes que faço até 22 séries de peito (por exemplo) por semana... quase todas elas no limite, até a falha... e sei o que acontece, durante o treino me sinto como se estivesse numa verdadeira guerra.. e 30 minutos depois do treino começam as caibras... não são muitos que aguentariam todas as sensações.. e mesmo assim estou cada vez maior.. e nunca tomei e nem tomarei esteróides..

mas é claro que não vou fazer esse número de séries por mais de 1 mês direto.. seria loucura.. principalmente por eu ter que aumentar muito a comida nesse período..

o Olympia de 1980 todos sabem que foi jogada de marketing.. Schwarzenegger estava lançando Conan o Bárbaro.. e o fisiculturismo precisava atrair cada vez mais público...

mesmo assim, Mentzer não ganharia.. talvez no pre julgamento... mas nas outras etapas ele estava um pouco atrás.. mas merecia estar entre os três primeiros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker
na verdade Levrone não treinou daquela forma sempre... tenho um vídeo que ele aparece fazendo supino e crucifixo que demora uns 10 segundos cada repetição.. um vídeo bem antigo da época que ele ainda tinha o cabelo um pouco comprido.. dava até para amarrar atrás.. de qualquer forma, são poucos, mesmo os que se entopem de drogas, que conseguem chegar aos 60 cm de braço :wink: ....

o número de séries parece variar a tolerância de pessoa para pessoa... tem vezes que faço até 22 séries de peito (por exemplo) por semana... quase todas elas no limite, até a falha... e sei o que acontece, durante o treino me sinto como se estivesse numa verdadeira guerra.. e 30 minutos depois do treino começam as caibras... não são muitos que aguentariam todas as sensações.. e mesmo assim estou cada vez maior.. e nunca tomei e nem tomarei esteróides..

mas é claro que não vou fazer esse número de séries por mais de 1 mês direto.. seria loucura.. principalmente por eu ter que aumentar muito a comida nesse período..

o Olympia de 1980 todos sabem que foi jogada de marketing.. Schwarzenegger estava lançando Conan o Bárbaro.. e o fisiculturismo precisava atrair cada vez mais público...

mesmo assim, Mentzer não ganharia.. talvez no pre julgamento... mas nas outras etapas ele estava um pouco atrás.. mas merecia estar entre os três primeiros..

Sobre esse video que você cita sobre Levrone demorar uns 10 segundos etc. eu não sei sobre ele, porém esse video de 98 que eu me refiro ele está fazendo essas barbaridades e em DIETA onde ele deveria treinar ainda melhor ele faz o que faz, além disso nesse video é depois desse video que você cita, ou seja ele está mais velho MAS MESMO ASSIM NÃO APRENDE COM SE TREINA CERTO.

Sobre você fazer 22 séries e falar que essas séries são no limite, CREIO QUE VOCÊ NÃO SAIBA O QUE SEJA LIMITE, pois se soubesse NUNCA postaria isso, já que NINGUÉM CONSEGUE DUPLICAR O LIMITE POIS É FISIOLOGICAMENTE IMPOSSÍVEL. Além disso você deve ter nesse(s) músculo(s) que aguenta(m)esse enorme volume de séries GRANDE PORCENTAGEM DE FIBRAS LENTAS, pois se você fosse como eu sou(com fibras rápidas na dominâcia)isso seria literalmente IMPOSSÍVEL de se fazer.

Arnold não estava lançando NADA, o filme CONAN não teve participação financeira de ARNOLD, ele estava se preparando para o filme e resolveu participar do Olympia porém com CONTATOS para que tudo fosse com ele quisesse. Mike Mentzer merecia ganhar, e TODOS os críticos do bodybuilding ressaltaram isso, mas ainda hoje alguns parecem não aceitar, so sorry. Quem tem a fita como EU TENHO sabe bem sobre isso, se desejar essa fita(uma cópia), entre em contato e eu falarei sobre os custos. Dank.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre você fazer 22 séries e falar que essas séries são no limite, CREIO QUE VOCÊ NÃO SAIBA O QUE SEJA LIMITE, pois se soubesse NUNCA postaria isso, já que NINGUÉM CONSEGUE DUPLICAR O LIMITE POIS É FISIOLOGICAMENTE IMPOSSÍVEL. Além disso você deve ter nesse(s) músculo(s) que aguenta(m)esse enorme volume de séries GRANDE PORCENTAGEM DE FIBRAS LENTAS, pois se você fosse como eu sou(com fibras rápidas na dominâcia)isso seria literalmente IMPOSSÍVEL de se fazer.

nunca falei em duplicar o limite, treino no limite de cada série... tanto que normalmente tenho que diminuir consideravelmente os pesos para fazer até menos repetições que na série anterior.. imagine algo como não conseguir levantar nem um cabo de vassoura por 10 repetições na 22 série.. é um treino realmente matador.. o problema é que o ego da maioria das pessoa não aceita levantar pouco peso...

tenho um video tambem do Olympia de 80, talvez seja até o mesmo que você tem.. posso dizer uma coisa.. Frank Zane estava em excelente forma, talvez não tão grande quanto os outros, seu condicionamento tava perfeito... além da perfeição de suas poses e excelente escolha musical... na minha opinião, Zane deveria ter ganhado o seu 4o Olympia alí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker

nunca falei em duplicar o limite, treino no limite de cada série... tanto que normalmente tenho que diminuir consideravelmente os pesos para fazer até menos repetições que na série anterior.. imagine algo como não conseguir levantar nem um cabo de vassoura por 10 repetições na 22 série.. é um treino realmente matador.. o problema é que o ego da maioria das pessoa não aceita levantar pouco peso...

tenho um video tambem do Olympia de 80, talvez seja até o mesmo que você tem.. posso dizer uma coisa.. Frank Zane estava em excelente forma, talvez não tão grande quanto os outros, seu condicionamento tava perfeito... além da perfeição de suas poses e excelente escolha musical... na minha opinião, Zane deveria ter ganhado o seu 4o Olympia alí...

Já que você assume que é IMPOSSÍVEL de se duplicar a máxima intensity, então POR QUE FAZER MAIS SÉRIES até que não se consiga levantar o cabo de uma vassoura? Isso é ILÓGICO, pois fazendo isso somente o STRESS aumentará e sendo assim o estímulo dado no esforço máximo NÃO será benéfico já que o corpo está sendo bombardeado por grande stress local e sistêmico.

Sobre o OLYMPIA, Zane na minha opinião estava em condições deploráveis(fraco em tamanho)perto de alguns nesse OLYMPIA, principalmente perto de Mike Mentzer, pois perto de Mike ele parecia um garotinho pré-purbere. Mike nesse Olympia mostrou o que o H.I.T. pode fazer, principalmente para quem tem a genética dos DEUSES, mas arrobalheira falou mais alto...porém anos mais tarde como era previsto por Arthur Jones, apareceria um homem que iria mostrar ao mundo o que o H.I.T. pode fazer de forma assustadora. Arthur e Mike Mentzer falavam sobre esse dia, o dia em que nada poderia parar esse homem, e de fato Dorian Yates mostrou como se faz...Arthur Jones presenteou Dorian com muitas máquinas, e Dorian fez bom uso dessas maravilhas na Terra.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazer mais séries talvez para recrutar um número máximo de fibras?? respostas hormonais?? podem ser alguns argumentos... mas só revelarei ao mundo após escrever meu livro :o..

só uma observação.. fazer isso por muito tempo (mais de 4 semanas) pode ser extremamente danoso para muitas pessoas... especicalmente pelo overtraining causado no sistema nervoso...

** o cabo de vassoura foi um pouco de exagero..

Zane era pequeno comparado aos outros.. mas não é só de tamanho que se faz o fisiculturismo.. de que adianta, por exemplo, um cara como Tom Platz, que estava na sua melhor forma até então e tinha pernas incomparáveis, se ele se movia como um poste no palco??

Zane tinha um físico proporcional, muito bonito e extremamente elegante.. isso ninguem jamais poderá negar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker
fazer mais séries talvez para recrutar um número máximo de fibras?? respostas hormonais?? podem ser alguns argumentos... mas só revelarei ao mundo após escrever meu livro :o..

só uma observação.. fazer isso por muito tempo (mais de 4 semanas) pode ser extremamente danoso para muitas pessoas... especicalmente pelo overtraining causado no sistema nervoso...

** o cabo de vassoura foi um pouco de exagero..

Zane era pequeno comparado aos outros.. mas não é só de tamanho que se faz o fisiculturismo.. de que adianta, por exemplo, um cara como Tom Platz, que estava na sua melhor forma até então e tinha pernas incomparáveis, se ele se movia como um poste no palco??

Zane tinha um físico proporcional, muito bonito e extremamente elegante.. isso ninguem jamais poderá negar...

NUNCA mais séries significarão o recrutamento de mais fibras e NUNCA ocorrerá se fazendo mais séries umas resposta POSITIVA hormonal de fato ocorrerá uma resposta NEGATIVA, devido ao overtraining e isso não é necessário saber o que eu sei para se ter certeza.

Sobre Zane, sorry mas parecia um garoto. Sim não é somente de tamanho que se faze um ótimo bodybuilding, porém muitos outros fatores são determinantes e também o TAMANHO e isso Zane NUNCA teve, a estrutura óssea dele é fraca, pequenas cravículas, etc. Mike Mentzer era o melhor em tudo, Mike foi e é um dos Deuses do H.I.T. Zane nem se quisesse poderia treinar com o H.I.T. seus treinos eram e sempre vão ser fracos em intensidade, sua perssonalidade não deixaria ele treinar com o H.I.T., pois acredite mesmo se tendo uma ótima genética se a perssonalidade não for propícia essa pessoa NUNCA treinará com o H.I.T. Eu escrevi um artigo sobre isso para uma revista no Canadá.

Claudio Schenker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade não estou e nem estava afim de escrever... diversos estudos demonstram que aumentar o volume por um pequeno período de tempo fazem nosso organismo reagir de forma propícia a hipertrofia...

tanto que em casos extremos, tem pessoas que chegam a fazer até 14 "full body workouts" durante o período de 1 semana.. ou seja, treinando o corpo inteiro 2 vezes ao dia...

parece loucura... tanto que eu nunca tentaria fazer isso...

e overtraining é besteira... é praticamente impossível causar overtraining no sistema muscular.. o overtraining que normalmente falam é o do sistema nervoso... e para hipertrofia sabe-se que o sistema nervoso não precisa estar 100%..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...