Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina Ideal HIT/HEAVY DUTY Adaptada e Comentada!

rech51

Post Destacado

• Respostas 354
  • Criado
  • Última resposta
Postado

gostaria de levantar uma questão

"Por exemplo, ao fazer rosca direta, quando você está com os braços esticados, não há stress nenhum sobre o bíceps. Quando está com os braços contraídos também não há muito stress sobre este músculo. Você enfrenta um stress ao executar a subida e descida entre esses dois pontos, sendo a posição de 90º entre braço e ante-braço o ponto onde o stress sobre o bíceps é maior.

Já que não há resistência nessas duas posições descritas, tente ficar o mínimo de tempo possível nelas, pois elas não servem para muita coisa, em outras palavras. Elas apenas tornam o exercício mais fácil, menos intenso, e logicamente os resultados caem bastante, podem ter absoluta certeza disso. "

a cadência na rosca direta não passa pela fase estática?

ou melhor... se passar... isso seria um regresso nos resultados em relação ao exercício íntegro e sem pausas?

Postado
gostaria de levantar uma questão

"Por exemplo, ao fazer rosca direta, quando você está com os braços esticados, não há stress nenhum sobre o bíceps. Quando está com os braços contraídos também não há muito stress sobre este músculo. Você enfrenta um stress ao executar a subida e descida entre esses dois pontos, sendo a posição de 90º entre braço e ante-braço o ponto onde o stress sobre o bíceps é maior.

Já que não há resistência nessas duas posições descritas, tente ficar o mínimo de tempo possível nelas, pois elas não servem para muita coisa, em outras palavras. Elas apenas tornam o exercício mais fácil, menos intenso, e logicamente os resultados caem bastante, podem ter absoluta certeza disso. "

a cadência na rosca direta não passa pela fase estática?

ou melhor... se passar... isso seria um regresso nos resultados em relação ao exercício íntegro e sem pausas?

Tambem percebi isso henrique mas com o passar das semanas e o progressivo aumento de carga,cheguei aos 15kgs de cada lado na barra e ta dificil demais completar a serie mesmo com essa "roubada" de descanso.

Acho que a minha pequena evolu'cao nos bra'cos se deve talvez `a falta de descanso entre a seria A e a C e entre a C e a A.

Postado

Tambem percebi isso henrique mas com o passar das semanas e o progressivo aumento de carga,cheguei aos 15kgs de cada lado na barra e ta dificil demais completar a serie mesmo com essa "roubada" de descanso.

Acho que a minha pequena evolu'cao nos bra'cos se deve talvez `a falta de descanso entre a seria A e a C e entre a C e a A.

entao joao mais tipo, nao seria mais puxado ainda, fazer sem a "roubadinha" ? por menos peso e fazer direto 4-4 ?

kra, esse negocio de malhar até a falha, depois fazer a isométrica é quase tortura, vc deve ta enorme ja pegando 15 kg...

Postado

Sem 'pausadinha' na rosca direta.

Cara, se tá difícil completar a série mesmo com a sua 'pausadinha' é pq vc DEVE diminuir o peso.

Faça de 8 a 12 reps sem pausa. Se nao conseguir 8, DIMINUA O PESO.

Lembre-se do 1º post do Rech:

"Nós não roubamos, nós somos HITers"

Haha :D

Heavy Dut yeah!

• 3 semanas depois...
Postado

Resultados

bem, comecei dia 12 de maio, até hoje(terceira semana) consegui aumentar em pequena quantidade os pesos da primeira semana, em alguns aparelhos está quase a mesma coisa...

porém por fora da cadência 4-2-4, eu ganhei uma força cabulosa, perdi quase 3kg de lá pra cá, estou fazendo uma dieta, mesmo assim consigo aumentar aos poucos os pesos, estou muito mais forte e resistente apesar de tudo, os resultados no corpo estão ótimos, continuo muito empolgado com o HIT, cada dia meu na academia é uma batalha, e fora dela sigo a risca um rígido regime alimentar, estou muito disciplinado, os resultados instantâneos foram nas pernas, ombros e costas, eles estão com um aspecto bem diferente, o resto do meu corpo ficou mais moldado pela dieta, abdomen e peitoral ficando rasgado, o peito não aumentou nada, mais ganhou uma definição muito boa, não sei se foi a dieta ou o HIT...

os braços estão bonitos, meu tríceps está com uma rigidez estável e meu biceps ta começando a adquirir um formato mais agressivo, apesar de na fita métrica não indicar crescimento...

tudo que posso dizer, é que meu corpo está bem mais bonito, isso se deve a dieta e ao HIT, com certeza a parcela dos indispensáveis nesse processo.

acredito que com suplementação, ou alimentação mais radical, as pessoas podem ir mais longe que eu, porém assim estou muito contente, é isso ae =)

ps: quando eu pensei em começar a fazer o HIT, jamais pensei q iria conseguir me superar em tamanha dedicação e atingir esse alto limiar de dor que nos ajuda a aplicar tanta intensidade nos treinos, abraços.

• 3 semanas depois...
Postado

POis 'e pessoal,ainda estou treinando ate a falha mas curiosamente nao sinto mais aquele dolorido terrivel nos dias seguintes.

Sera que alguma coisa esta errada???

sera que meu corpo se acostumou com o treino??

Pra piorar a minha duvida,fiz 1 semana de alto volume sem a cadencia 4-2-4 so pra variar e pra minha surpresa sai morto do treino,fiquei todo dolorido

Nao sei 0 que faco,sera que o HD ta sendo efetivo em mim???

as vezes acho que sim mas as vezes que nao

Postado

a idéia eh sempre mudar de treino,

fica no máximo 6 meses com um tipo de treino depois troca...

eu tb to me acostumando com o HIT mais ainda tenho mt o que evoluir,

quero mais violencia, se eu chego a 8 reps num desses exercicios de 6~10 sem ta agonizando de dor e sem força eu já percebo q tem q aumentar os pesos...

os resultados continuam bastante positivos =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...