Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 354
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

gostaria de levantar uma questão

"Por exemplo, ao fazer rosca direta, quando você está com os braços esticados, não há stress nenhum sobre o bíceps. Quando está com os braços contraídos também não há muito stress sobre este músculo. Você enfrenta um stress ao executar a subida e descida entre esses dois pontos, sendo a posição de 90º entre braço e ante-braço o ponto onde o stress sobre o bíceps é maior.

Já que não há resistência nessas duas posições descritas, tente ficar o mínimo de tempo possível nelas, pois elas não servem para muita coisa, em outras palavras. Elas apenas tornam o exercício mais fácil, menos intenso, e logicamente os resultados caem bastante, podem ter absoluta certeza disso. "

a cadência na rosca direta não passa pela fase estática?

ou melhor... se passar... isso seria um regresso nos resultados em relação ao exercício íntegro e sem pausas?

Postado
gostaria de levantar uma questão

"Por exemplo, ao fazer rosca direta, quando você está com os braços esticados, não há stress nenhum sobre o bíceps. Quando está com os braços contraídos também não há muito stress sobre este músculo. Você enfrenta um stress ao executar a subida e descida entre esses dois pontos, sendo a posição de 90º entre braço e ante-braço o ponto onde o stress sobre o bíceps é maior.

Já que não há resistência nessas duas posições descritas, tente ficar o mínimo de tempo possível nelas, pois elas não servem para muita coisa, em outras palavras. Elas apenas tornam o exercício mais fácil, menos intenso, e logicamente os resultados caem bastante, podem ter absoluta certeza disso. "

a cadência na rosca direta não passa pela fase estática?

ou melhor... se passar... isso seria um regresso nos resultados em relação ao exercício íntegro e sem pausas?

Tambem percebi isso henrique mas com o passar das semanas e o progressivo aumento de carga,cheguei aos 15kgs de cada lado na barra e ta dificil demais completar a serie mesmo com essa "roubada" de descanso.

Acho que a minha pequena evolu'cao nos bra'cos se deve talvez `a falta de descanso entre a seria A e a C e entre a C e a A.

Postado

Tambem percebi isso henrique mas com o passar das semanas e o progressivo aumento de carga,cheguei aos 15kgs de cada lado na barra e ta dificil demais completar a serie mesmo com essa "roubada" de descanso.

Acho que a minha pequena evolu'cao nos bra'cos se deve talvez `a falta de descanso entre a seria A e a C e entre a C e a A.

entao joao mais tipo, nao seria mais puxado ainda, fazer sem a "roubadinha" ? por menos peso e fazer direto 4-4 ?

kra, esse negocio de malhar até a falha, depois fazer a isométrica é quase tortura, vc deve ta enorme ja pegando 15 kg...

Postado

Sem 'pausadinha' na rosca direta.

Cara, se tá difícil completar a série mesmo com a sua 'pausadinha' é pq vc DEVE diminuir o peso.

Faça de 8 a 12 reps sem pausa. Se nao conseguir 8, DIMINUA O PESO.

Lembre-se do 1º post do Rech:

"Nós não roubamos, nós somos HITers"

Haha :D

Heavy Dut yeah!

• 3 semanas depois...
Postado

Resultados

bem, comecei dia 12 de maio, até hoje(terceira semana) consegui aumentar em pequena quantidade os pesos da primeira semana, em alguns aparelhos está quase a mesma coisa...

porém por fora da cadência 4-2-4, eu ganhei uma força cabulosa, perdi quase 3kg de lá pra cá, estou fazendo uma dieta, mesmo assim consigo aumentar aos poucos os pesos, estou muito mais forte e resistente apesar de tudo, os resultados no corpo estão ótimos, continuo muito empolgado com o HIT, cada dia meu na academia é uma batalha, e fora dela sigo a risca um rígido regime alimentar, estou muito disciplinado, os resultados instantâneos foram nas pernas, ombros e costas, eles estão com um aspecto bem diferente, o resto do meu corpo ficou mais moldado pela dieta, abdomen e peitoral ficando rasgado, o peito não aumentou nada, mais ganhou uma definição muito boa, não sei se foi a dieta ou o HIT...

os braços estão bonitos, meu tríceps está com uma rigidez estável e meu biceps ta começando a adquirir um formato mais agressivo, apesar de na fita métrica não indicar crescimento...

tudo que posso dizer, é que meu corpo está bem mais bonito, isso se deve a dieta e ao HIT, com certeza a parcela dos indispensáveis nesse processo.

acredito que com suplementação, ou alimentação mais radical, as pessoas podem ir mais longe que eu, porém assim estou muito contente, é isso ae =)

ps: quando eu pensei em começar a fazer o HIT, jamais pensei q iria conseguir me superar em tamanha dedicação e atingir esse alto limiar de dor que nos ajuda a aplicar tanta intensidade nos treinos, abraços.

• 3 semanas depois...
Postado

POis 'e pessoal,ainda estou treinando ate a falha mas curiosamente nao sinto mais aquele dolorido terrivel nos dias seguintes.

Sera que alguma coisa esta errada???

sera que meu corpo se acostumou com o treino??

Pra piorar a minha duvida,fiz 1 semana de alto volume sem a cadencia 4-2-4 so pra variar e pra minha surpresa sai morto do treino,fiquei todo dolorido

Nao sei 0 que faco,sera que o HD ta sendo efetivo em mim???

as vezes acho que sim mas as vezes que nao

Postado

a idéia eh sempre mudar de treino,

fica no máximo 6 meses com um tipo de treino depois troca...

eu tb to me acostumando com o HIT mais ainda tenho mt o que evoluir,

quero mais violencia, se eu chego a 8 reps num desses exercicios de 6~10 sem ta agonizando de dor e sem força eu já percebo q tem q aumentar os pesos...

os resultados continuam bastante positivos =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...