Visitante Postado 17 de maio de 2006 Postado 17 de maio de 2006 Eu tenho uma dúvida. Na minha rotina de treino não faço Terra, Militar nem Agachamento. Isso significa que se eu fosse começar esse treino teria que treinar que nem mulherzinha, sem intensidade, para me acostumar com os movimentos e acertar a execução. Considerando que esse treino é pautado na intensidade - afinal de contas são pouquíssimos exercícios para se fazer em um dia de treino - seria melhor, caso estivesse pensando fazer esse treino, ir aos poucos incluindo esses exercícios na minha série normal e, apenas depois de já estar os executando em alta intensidade efetivamente começar esse DFHT? Cara eu acho que deveria experimentar sem medo para saber o que vai acontecer. Não pense que são 03 exercícios moles não. Se fizer intenso e PESADO, vai sair da academia TREMENDO !!!! Eu estou sentindo meu corpo trabalhado como a muito tempo não sentia. PRINCIPALEMENTE Costas !!!!!!!!! E eu tenho genética boa para Costas.....vai ficar cavalar !!!!!!! Isso se meu corpo se adequar ao treino, claro. AGACHAMENTO TOTAL - Glúteos, Quadríceps e Posterior estão DOLORIDOS, pois são MUITO exigidos !!!!!! TERRA E REMADA - Terror para as Costas !!!!!!!! Os Dorsais estão DESTRUÍDOS !!!!! MILITAR - Sem comentários......FODA !!!!!! SUPINO - É Supino, sempre bom demais. Fui.....
LaNCe Postado 17 de maio de 2006 Postado 17 de maio de 2006 Não tá funcionando não o correto é aparecer 'Fulano escreveu: ao invés de 'citãção'
Gatuno Postado 17 de maio de 2006 Postado 17 de maio de 2006 Qto ao terra, me surgiu mais uma dúvida... eu to fazendo ele com a mao esquerda em supinação e a mao direita em pronaçao... Será q isso pode trazer algum desenvolvimento diferente pro meu ante braço?? Devo ficar trocando toda hr a pegada ou nao é tao significativo??
DFHT Postado 17 de maio de 2006 Autor Postado 17 de maio de 2006 tenho 2 perguntas: e o abdomen, faz a parte? pode alternar um aerobio ou não é recomendavel? mesmo pq isso ira tambem consumir o glicogenio que eu teria acumulado para usar nos agachamentos! Não faça abs, pois apenas estressam o corpo. Os níveis de cortisol vão lá no alto quando se faz abs. Eles seráo extremamente solicitados no agachamento e no terra. Não faça aeróbicos. Está provado que treinos de alta intensidade consomem mais calorias que treinos aeróbicos. Faça o treino em 1h, ingerindo malto durante o treino e vá logo pra casa tomar um suplemento com proteína (whey). Se vc mora longe da academia leve o whey pra academia e tome lá mesmo. Abraço.
DFHT Postado 17 de maio de 2006 Autor Postado 17 de maio de 2006 Eu tenho uma dúvida. Na minha rotina de treino não faço Terra, Militar nem Agachamento. Isso significa que se eu fosse começar esse treino teria que treinar que nem mulherzinha, sem intensidade, para me acostumar com os movimentos e acertar a execução. Considerando que esse treino é pautado na intensidade - afinal de contas são pouquíssimos exercícios para se fazer em um dia de treino - seria melhor, caso estivesse pensando fazer esse treino, ir aos poucos incluindo esses exercícios na minha série normal e, apenas depois de já estar os executando em alta intensidade efetivamente começar esse DFHT? "Na minha rotina de treino não faço Terra, Militar nem Agachamento" É uma pena. Isso te faria muito forte. "Isso significa que se eu fosse começar esse treino teria que treinar que nem mulherzinha, sem intensidade, para me acostumar com os movimentos e acertar a execução." Correto. "Considerando que esse treino é pautado na intensidade - afinal de contas são pouquíssimos exercícios para se fazer em um dia de treino..." Realmente, são poucos, mas extremamente intensos. "...seria melhor, caso estivesse pensando fazer esse treino, ir aos poucos incluindo esses exercícios na minha série normal e, apenas depois de já estar os executando em alta intensidade efetivamente começar esse DFHT?" Pode ser desse modo sim. Abraço, espero ter ajudado.
DFHT Postado 18 de maio de 2006 Autor Postado 18 de maio de 2006 1º pergunta respondida, embora já esperava está resposta. Agora e no caso do Agachamento ????? Na Segunda - 5 séries com 5 repetições com um peso fixo. ( 5x5 ). Na Sexta - 5 séries com 5 repetições no modelo pirâmide ( 1x5 ). A pergunta é : Devo fazer as repetições em pirâmide até chegar o peso das repeticões fixas ?????, exemplo: 5 x 5 = 100. 1 x 5 = 60, 70, 80, 90 e 100 ?????? Acho que a resposta é sim, porém quero confirmar com você. Abs, Não, no 1x5 o peso deve ser relativamente maior do que o 5x5. No exemplo que vc deu, o 1x5 deve ser de 108kg ou algo do tipo.
DFHT Postado 18 de maio de 2006 Autor Postado 18 de maio de 2006 Qto ao terra, me surgiu mais uma dúvida... eu to fazendo ele com a mao esquerda em supinação e a mao direita em pronaçao... Será q isso pode trazer algum desenvolvimento diferente pro meu ante braço?? Devo ficar trocando toda hr a pegada ou nao é tao significativo?? Claro que não cara... hehe... pode fazer sempre do mesmo modo que irão desenvolver. Abraço.
Visitante Postado 18 de maio de 2006 Postado 18 de maio de 2006 Não, no 1x5 o peso deve ser relativamente maior do que o 5x5. No exemplo que vc deu, o 1x5 deve ser de 108kg ou algo do tipo. Muito bom mesmo.... 10 !!!!!!! Valeu...
Visitante Postado 18 de maio de 2006 Postado 18 de maio de 2006 Claro que não cara... hehe... pode fazer sempre do mesmo modo que irão desenvolver. Abraço. Eu também faço assim..... E a cada série eu mudo a posição da pegada: Esquerdo - Pronação Direito - Supinação E vice versa. Fui....
alexbretas11 Postado 18 de maio de 2006 Postado 18 de maio de 2006 hehe eu num alterno nada não, vai do mesmo jeito mesmo, acredito que num deve acontecer nada não hehe pow, agora que o DFHT disse eu lembrei, quando eu fazia abs na prancha inclinada era o inferno, tipo eu fazia intenso mesmo, 3x15 sendo que na última série eu nunca conseguia completar, abdômen falhava mesmo, e pútz, era o inferno, acho que era a sensação do cortisol indo lá pra cima hehe! o foda é que eu fazia abs logo depois do meu treino normal, imagina o que deve ser os níveis de cortisol irem lá no alto depois de um treino intenso? deve ser muito ruim pra hipertrofia!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora