Jump to content
Sign in to follow this  
DFHT

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT

Rate this topic

Recommended Posts

Acho muito interessante e procuro saber sempre sobre treinamentos diferentes como o HIT, Max-OT, DFHT e tal. Uma coisa que eu percebi que existe em comum entre eles todos é a intensidade do treino e a diminuição das horas que vc fica em uma academia.

Eu estou sempre me informando pq todos os meus ganhos vieram através de muito esforço e conhecimento já que não utilizo esteróides e suplementação uma vez ou outra na vida. Mas ainda sim tenho muito receio de começar um treino como esse.

Tenho 1,90m, 94kg, 7% de BF. Sei como é difícil ganhar massa pois quanto mais alto, mais sinistro é aumentar as medidas, e meu medo é começar um treino desses e não ter resultados ou então perder os preciosos quilos que eu veio ganhando com meu treino.

Minha alimentação é controlada por uma nutricionista especializada em nutrição esportiva, portanto, não tenho problema quanto a isso. Mas o DFHT seria recomendado para qualquer biotipo? Um gordinho por exemplo teria que fazer aeróbicos se quiser secar? E pra definir ele teria que fazer dieta e isso não prejudicaria os ganhos dele com esse treino?

E aí pessoal, como estão os treinos?

Comecei o treino hj... por invcrivel q pareça, senti o triceps doer depois hehe...

Entao... qto aos sentimentos... qse fiz barrafixa depois da rem. curvada, seila, acho q nao foi suficiente para costas...

A intensidade, pensei q seria pior, nao é tao dificil esse treino (pelo menos no 1º dia hehe) é até gostoso... qdo começa a doer de verdade ja deram as 5 repetiçoes...

To fazendo junto o Guerrilha Cardio (4' - 4' - 4') e nao vou fazer o terra, vou fazer o stiff, n consigo me adaptar ao terra....

ps: Vou me segurar ao maximo pra n madnar uma rosca direta...

Comecei o treino hj... por invcrivel q pareça, senti o triceps doer depois hehe...

Entao... qto aos sentimentos... qse fiz barrafixa depois da rem. curvada, seila, acho q nao foi suficiente para costas...

A intensidade, pensei q seria pior, nao é tao dificil esse treino (pelo menos no 1º dia hehe) é até gostoso... qdo começa a doer de verdade ja deram as 5 repetiçoes...

To fazendo junto o Guerrilha Cardio (4' - 4' - 4') e nao vou fazer o terra, vou fazer o stiff, n consigo me adaptar ao terra....

ps: Vou me segurar ao maximo pra n madnar uma rosca direta...

Não.

NUNCA DEIXE DE FAZER O TERRA.

Ele é a base de todo o treino. Faça o terra ou não faça o DFHT.

Abraço e bons treinos.

Acho muito interessante e procuro saber sempre sobre treinamentos diferentes como o HIT, Max-OT, DFHT e tal. Uma coisa que eu percebi que existe em comum entre eles todos é a intensidade do treino e a diminuição das horas que vc fica em uma academia.

Eu estou sempre me informando pq todos os meus ganhos vieram através de muito esforço e conhecimento já que não utilizo esteróides e suplementação uma vez ou outra na vida. Mas ainda sim tenho muito receio de começar um treino como esse.

Tenho 1,90m, 94kg, 7% de BF. Sei como é difícil ganhar massa pois quanto mais alto, mais sinistro é aumentar as medidas, e meu medo é começar um treino desses e não ter resultados ou então perder os preciosos quilos que eu veio ganhando com meu treino.

Minha alimentação é controlada por uma nutricionista especializada em nutrição esportiva, portanto, não tenho problema quanto a isso. Mas o DFHT seria recomendado para qualquer biotipo? Um gordinho por exemplo teria que fazer aeróbicos se quiser secar? E pra definir ele teria que fazer dieta e isso não prejudicaria os ganhos dele com esse treino?

Se quiser grandes ganhos de massa, pode fazer o DFHT que você os terá.

Abraço.

Bem, estou entrando na terceira semana de treino e senti um bom ganho em força. Comparei minhas medidas e ainda não ganhei nada muito considerável em se tratando de medidas. O mais considerável foi 2cm de peito e perdi quase 2cm de abdome. Em relação a peso corporal, consegui ganhar até agora cerca de 1,2 kg.

Porém, vale resaltar que estou me alimentando razoavelmente bem e acredito que poderia melhorar ainda mais esses números, mas é que agora pra mim está difícil. Mas, com um jeitinho aqui e outro ali, eu vou tentar mudar esse quadro.

Valeu!!!

Nao ocnsigo gostar de fazer o terra... e otra, deixo o peso encostar no chao ou nao? nao né?? é um puta movimento escroto seila...

Guest
Nao ocnsigo gostar de fazer o terra... e otra, deixo o peso encostar no chao ou nao? nao né?? é um puta movimento escroto seila...

Terra e agachamento.......os chamados " O exercício dos exercícios".

Sim, você pode deixar o peso encostar no chão, mas é só encostar, sem dar tempo NENHUM de descanso.

Fui.....

ok ok, tomei vergonha na cara e fiz o terra (acabei de voltar da academia)...

O legal é q vc fica aprecendo um basista louco levantador de peso hehe, coloquei 40kg de cada lado na barra e ainda fiz facil... senti q ele trabalha legal e acaba com vc...

Percebi q se esse treino nao trazer massa muscular, força com ctz trará... Fiz o agachamento hj denovo com o msm peso de segunda, e acreditem, foi beeeeeemm mais facil, nao é pouco tempo pra desenvolver força?? Ou será psicológico? ehehe...

Agora por ultimo... PQP esse militar me fudeu ehehe o ombro ta doendo pra kct, pego legal esse exercicio...

PS: Minha mente implora por exercicios pra braço, mas ainda to me controlando

PS2: Ralei minha canela fazendo o terra =P

Fazer (3x3) (3x3) (3x3) significa fazer (3x3) de cada um dos exercicios ou fazer (3x3) (3x3) (3x3) de cada um??

Quanto tempo é para fazer de descanso entre cada serie? e entre cada tipo de exercicio??

Obrigado pexoal!

Boa tarde.

Explicando:

Dead = morto

Lift = levantamento

Deadlift = levantamento morto

Portanto, vc deve deixar o peso no chão a cada repetição.

Faça uma rep., coloque o peso no chão, segurando a barra, e faça outra rep.

Continue até acabar a série.

Se não fizer o terra não terá grandes ganhos. Isso é fato.

Terra e agachamento.......os chamados " O exercício dos exercícios".

Sim, você pode deixar o peso encostar no chão, mas é só encostar, sem dar tempo NENHUM de descanso.

Fui.....

Sim, vc pode deixar no chão por alguns segundos (de 1 a 5), de acordo com o decorrer da série, isto é, no início da série vc deixa por menos tempo parado e no final pode deixar até 5s.

O legal é q vc fica aprecendo um basista louco levantador de peso hehe, coloquei 40kg de cada lado na barra e ainda fiz facil... senti q ele trabalha legal e acaba com vc...

Percebi q se esse treino nao trazer massa muscular, força com ctz trará... Fiz o agachamento hj denovo com o msm peso de segunda, e acreditem, foi beeeeeemm mais facil, nao é pouco tempo pra desenvolver força?? Ou será psicológico? ehehe...

Agora por ultimo... PQP esse militar me fudeu ehehe o ombro ta doendo pra kct, pego legal esse exercicio...

Faça o agachamento da quarta com 10-15% menos de peso.

comecei a fazer agachamento com 50 cm de coxa ( 2 anos atrás) hj tenho + de 80 cm

Lance > falei do treino e nao do agachamento...

DFHT > devo diminuir mesmo o peso no agachamento da quarta? Pq acho q fiz sussa com a msm quantidade...

Guest
Militar é a mesma coisa que Desenvolvimento Frente?

Desenvolvimento Frente:

o1.JPG

É sim.....

Guest

Todos os exercícios propostos são fodas.......

O mais "usual" é o Supino e pode ter certeza que este treino é de marombeiro e não de Play.

Pode reparar também que as pessoas ficam te olhando e dizendo....olha o LOUCO !!!! :D:D:lol:

Sobre ralar a canela fazendo o Terra......sem comentários. :roll::lol:

O psicológico é um grande aliado em tudo e não será diferente na musculação.

Este treino praticamente é um treino de força.

Fui.....

Guest
outra coisa, o agachamento pode ser no hack? ou tem que ser só com a barra mesmo?

No Hack não......

Livre eu acho perigoso, principalmente com altas cargas.

Faça no Smith para ter mais segurança e equilíbrio.

Fui.....

Vou-me agora iniciar na musculação e quero encher um bom bocado e so depois mais tarde definir! Acham que seria bom para mim começar ja com este treino ou fazer antes um treino de adptação?que tipo de treino?quanto tempo?

tenho 18 anos, 1.90m e 75kg....

ah Fazer (3x3) (3x3) (3x3) significa fazer (3x3) de cada um dos exercicios ou fazer (3x3) (3x3) (3x3) de cada um??

Quanto tempo é para fazer de descanso entre cada serie? e entre cada tipo de exercicio??

obrigado

outra coisa, o agachamento pode ser no hack? ou tem que ser só com a barra mesmo?

Faça com barra, não no hack, pois assim vc usa os músculos estabilizadores.

Lance > falei do treino e nao do agachamento...

DFHT > devo diminuir mesmo o peso no agachamento da quarta? Pq acho q fiz sussa com a msm quantidade...

Sim, diminua o peso da quarta para 10-15% menos que segunda.

Todos os exercícios propostos são fodas.......

O mais "usual" é o Supino e pode ter certeza que este treino é de marombeiro e não de Play.

Pode reparar também que as pessoas ficam te olhando e dizendo....olha o LOUCO !!!! :D:D:lol:

Sobre ralar a canela fazendo o Terra......sem comentários. :roll::lol:

O psicológico é um grande aliado em tudo e não será diferente na musculação.

Este treino praticamente é um treino de força.

Fui.....

É um treino de hipertrofia e força, devido a duplicidade do treino (volume e intensidade).

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By KaliBlackMetal
      Olá Prezados,

Gostaria muito da ajuda de vocês, irei relatar um pouco da minha vida e espero sinceramente que não desistam de mim.
      Já tem um bom tempo que venho acompanhando vocês, apesar de eu ter perdido minha senha recentemente e tive que fazer outro registro. Espero ser breve e não me alongar.
      Tenho 36 anos, 1,64 durante minha infância sempre fui muito ativa, até chegar a fase adulta, responsabilidades etc.... ganhei um sobrepeso enorme, chegando a pesar 104 kg. Sou brasileira do Nordeste, só que atualmente moro em Portugal. Aqui ganhei uns 25 kg de Abril de 2016 até Janeiro de 2018. Um dia quando me olhei no espelho não me reconhecia mais, estava deformada, devido alguns vícios adquiridos com o tempo, dentre eles a bebida e o cigarro, drogas ilícitas nem falo, porque nunca fui usuária. Enfim,... nunca tive problema de depressão, ansiedade(pelo menos eu acho), sempre fui muito de bem comigo. Em 2018, eu resolvi definitivamente mudar minha vida e meus hábitos, pois os antigos já estavam me incomodando, e não estava mais feliz com o que via.
      O primeiro passo foi procurar uma academia que fosse próxima do trabalho ou de casa e que fechasse até às 23:00 hs. Eu tenho uma carga horaria de trabalho de 14 horas por dia e não tinha tempo pra nada,... porque trabalho das 08:00 hs da manhã até Às 22:00hs. Chegava em casa acabada e no outro dia começava tudo de novo. Resumindo.... encontrei uma academia que atendia meus propósitos, me inscrevi, fiz avaliação, paguei um Personal durante 3 meses pra me acompanhar 1 vez por semana, além de ser muito caro, eu não poderia ficar com ele mais tempo... fiz tudo nos conformes.... só que meu plano e treino era muito grande e não atendia a quantidade de tempo que eu tinha disponível. Enfim,...fiquei 3 meses com o Personal, e sinceramente não desqualificando o trabalho dele que era muito bom( EU NÃO TINHA ERA DINHEIRO MESMO RS), obtive mais resultados treinando sozinha, pedindo para um instrutor me corrigir nos exercícios que eu fazia e assim ter uma boa postura corporal e executar os exercícios com qualidade e eficiência.
      Enfim... se passou 1 ano e 5 meses e perdi 19 kg de banha, junto com retenção hídrica... e ganhei muita massa muscular, atualmente peso 85kg e estagnei no peso.
      Meu treino é muito extenso e volumoso e não consigo às vezes executar  tudo dentro de 1 hora ou às vezes 45 minutos. Mesmo assim não desisto, vou todos os dias de segunda a sábado, sempre que posso, geralmente tem 1 dia que não rola devido ficar presa no trabalho.
      Tenho dificuldade de periodizar meu treino e o maior de todos o desafios de fazer dieta, de fato,.... durante todo este tempo de treino eu fiz reeducação alimentar então eu como de tudo, só que não faço medição dos Macro e Micro nutrientes.
      Preciso de uma Luz, porque minha alimentação ela é feita assim: JI até ás 12:00 hs, às vezes faço semana sim outra não, com aeróbio em jejum sempre, tomo apenas capsula de cafeína junto com a de chá verde antes do AEJ, quebro o jejum com 3 ovos cozido, 1 pedaço de abacate ou um punhado de amêndoas... almoço geralmente as 14:00 hs dificilmente as 13:00, como de tudo, sem restrição alimentar, e sempre tem salada , depois final da tarde tomo um whey com banana, ou iogurte, janto todos os dias as 19:00 hs, minha ultima alimentação, depois só agua. As 22 vou para academia, chego em casa as 23:15, tomo banho e vou dormir.
      Não tenho dificuldade pra dormir, chego tão esgotada, tomo ZMA e melatonina e capoto.
      Mesmo tendo ciência de que estou fazendo “tudo errado”(em alguns aspectos), vejo que tenho evolução quando me olho no espelho. Sai de uma Obesidade nível 2 para 85 kg. Meu Buxo ainda é o maior dos problemas, só que eu não tenho raiva dele, nem ódio, inclusive até brinco com ele kkkkkkkkkkkkk
      Então, eu moro sozinha, sou solteira, não tenho filhos, e quero começar à partir de hoje uma nova historia, e preciso da ajuda de todos vocês no que puderem me auxiliar, meu maior desafio já foi ter conseguido me mexer e mudar hábitos, e à partir de agora é aguardar o sucesso desta nova fase.
      Minhas duvidas com relação a alimentação pós treino, já que sou praticante de JI, é se realmente é necessária.
      Não tenho dificuldades de fazer minha alimentação, nem de pesar se for preciso, inclusive comprei uma balança pra isso, porque nunca fiz nenhuma dieta na minha vida.
      Minha meta é definir, e perder um percentual de gordura considerável no abdômen. Eu treino pesado, e com intervalos pequeno, justamente pelo tempo.
      Desculpem se me prolonguei, então... não desistam de mim que eu não desistirei de vocês kkkk... farei de tudo que estiver ao meu alcance para não decepcioná-los, nem a mim.
      No mais só tenho a agradecer pelo aprendizado.

Altura: 1,64
      Peso: 85
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):  Sem medicação, porém, faço uso do DIU de cobre Cu 375, e suplementação.

Suplementos:

Multivitamínico= 2 dia
      Selenio= 1 dia
      Omega 3= 3 cap dia
      Vitamina D3(Suspenso)= 1 cap dia
      Chá verde em capsula 200 mg= 1 dia
      Cafeina 200 mg= 1 dia
      Creatina= 3mg  dia as vezes 6
      Whey Protein= de 2 a 3 scoop por dia
      Glutamina= 1 scoop de 5g
      ZMA= 2 dia
      Melatonina= 1 dia de 1mg

Problemas de Saúde: NADA CONSTA 

Tempo de treino: Direto 1 ano e 5 meses, eliminados 20 kg.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: NADA CONSTA

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: NADA CONSTA

Divisão de treino e horário do mesmo:

Treino ABC de segunda a sábado.

Treino A
      Membro Inferiores:

Agachamento:   4x12 carga de 40kg com a barra 
      Levantamento Terra:   2x20+2x15  30kg+ barra de 20kg total 50kg
      Leg Press 45º:   4x10 pés aberto+ 4x10 pés fechado com 100kg
      Mesa Flexora: 4x10  30kg, depois baixo para mais 4x10 com 20kg até a falha
      Stiff: 30kg 4x15
      Cadeira Extensora: 3x10 com 50kg, mais 3x10 com 30 kg diminuindo as carga até a falha.
      Cadeira Abdutora: 4x15 com 40kg mais 4 de 20 até a falha

Ombro:

Desenvolvimento com Halter: Tri set 4x10 de 10kg cada lado, mais 4x8 de 7,5 kg e 4x10 5kg
      Elevação Lateral: Tri Set com 4x10 5kg, 4x10 3kg 4x10 2kg até a falha
      Elevação Frontal com Disco: 4x6 com 10kg e 4x 12 com 5kg
      Remada Alta com barra: 4x12 15kg
      Remada em pé com a corda no Cross Over: 4x15 20kg

Treino B

Costas:

Pulley Frente pega aberta : 4x12 35kg
      Pulley Frente pega fechado: 4x12 35 kg
      Pulldown no Cross Over : 4x15 35 kg
      Puxada na Polia Alta: 4x12 35 kg
      Puxada Horizontal com Barra: 4x12 25kg
      Remada Unilateral com Halter: 3x12 com 10kg halter
      Puxada na Polia Baixa : 4x12 com 30kg

Bíceps:

Rosca na Barra W: 4x12 20kg Tri set baixando a carga
      Rosca Alternada unilateral: 4x12  7,5kg tri set baixando a carga
      Bíceps Unilateral na Polia Baixa: 3x10 com 7kg

Treino C

Peito:

Supino Reto com barra: 4x10 30kg barra pesa 20kg + 2 pesos de 5kg, ás vezes acrescento mais 2,5 kg em cada lado, ou barra de 18 kg mais duas anilhas de de 10kg de cada lado só que executo 4x6
      Supino Inclinado: 4x10 30kg barra 20 kg mais 2 pesos de 5kg
      Voador em Maquina: 4x12 com 10kg
      Supino reto sentado na maquina: 4x12 com 30kg ou quando estou muito fadigada executo apenas 3x12

Crucifixo reto na maquina: Tri set de 4x8 com 20kg 4x10 com 15kg 4x10 com 10kg
      Tríceps na polia com pegada supinada e pronada: 4x15 20kg pronada 4x15 com 10kg
      Tríceps corda na polia:  4x12 20kg
      Tríceps Frances com Halte: 4x12 10kg
      Tríceps Frances na Polia: 4x10 20 kg

Observações:

Não faço Abdominais (gostaria de incluir)
      Não faço Hack e nem agachamento no Smith ( gostaria de incluir)
      Quase não faço exercícios para glúteos apesar de precisar muito.( gostaria de incluir)
      Treino Panturrilhas 2 vezes por mês (queria treinar mais)
      Cardio de 20 a 30 minutos todos os dias das 07:00hs ás 07:30 opto por correr na esteira.
      Aos domingos não treino.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Não faço dieta, apenas reeducação alimentar, logo como de tudo.
    • By napoli
      Aí galera! Um artigo do nosso amigo SM.
      Para os iniciantes pode ajudar bastante....
      Se todos gostarem pode ser transformado em fixo.
      TERMINOLOGIA BÁSICA
      Estamos a entrar num tipo de matéria que é exclusivamente culturista e neste caso há necessidade de saber uma terminologia básica que nos soará familiar para podermos entender o que nos quer transmitir:
      · ROTINA: É chamado assim ao desenvolvimento dos exercícios, divisões muscular e número de série e repetições que são feitos repetitivamente durante todo um período (geralmente semanalmente).
      · SÉRIE É a unidade de trabalho em que o exercício é desenvolvido. Está composto por repetições.
      · REPETIÇÕES É o mais simples de todas as execuções muscular. Consiste na acção muscular de um determinado exercício. Tem nos movimentos dinâmicos (na realidade Auxotónicos) duas partes:
      - Movimento POSITIVO (Contração isotônica concêntrica) é aquele em que nós fazemos a força de encontro a uma resistência, também chamamos concêntrico, encolhimento ou acelerador. A nível muscular ocorre um impulso para o encolhimento das fibras. O seu efeito pelo treino realizado pensa-se que é o aumento da força.
      - Movimento NEGATIVO (Contração isotônica excentrica) que é oposto ao anterior, é o mesmo que dizer que a resistência trabalha na mesma direcção que nós. Também conhece-se como excêntricos, de travamento ou retardador. Nas estruturas muscular ocorre uma extensão das fibras. O seu efeito pelo treino é a ruptura muscular da fibra e sua consequência de acordo com uma teoria muscular prevalecendo o aumento do VOLUME.
      · CADÊNCIA - (Contração Isométrica) É o tempo em que ocorre a contracção positiva e negativa de uma repetição geralmente representada como N/X onde N é o tempo em segundos da contracção positiva e o X da negativa. Alguns autores dão também um valor em segundos à pausa entre um e outro destes dois. É dizer, N-p-X.
      · GRUPO MUSCULAR Zona do corpo implicado no trabalho muscular. Em um exercício geralmente implica-se um ou dois grupos importantes mas é necessário saber que há muitos músculos pequenos que trabalham também embora não se saiba. Além de que é impossível isolar um único grupo muscular com o treinamento dinâmico.
      · DESCANSO: Período de tempo entre a série ou entre músculos.
      · EXERCÍCIO: Implicação muscular que envolve ao menos uma articulação ou um músculo. No Culturismo geralmente tem sempre o movimento nos dois sentidos como vimos anteriormente (positivo e negativo). Geralmente quanto maior é a actuação do movimento maior serão a quantidade de fibras muscular activadas, maior o estiramento da articulação e consequentemente os seus benefícios.
      · FALHA MUSCULAR: Num exercício, chega-se a este momento quando o número de repetições positivas chegam em seu limite, ou seja quando não se pode fazer mais nenhuma positiva. Geralmente referimos sempre às positivas mas existem também a falha negativa e isométrica.
      · REPETIÇÃO FORÇADA É uma técnica conhecida de aumento da intensidade. Chegando ao limite positivo e um companheiro nos ajuda a terminar as repetições totais. Normalmente até três no máximo -. (as repetições que faz ao companheiro com nossas mãos na barra não contam).
      · DEFINIÇÃO Também chamado treino de temporada ou de competição. Trata-se de um período de tempo variável, desde poucas semanas até por vezes meses, em que o objectivo do treino é realçar a qualidade e a definição muscular, mais que o próprio tamanho, normalmente com o objectivo de baixar o índice de massa gorda na qual se complementa com actividades aeróbicas e uma dieta fraca em hidratos de Carbono e gorduras.
      · AERÓBICOS (Cardio) Em Culturismo são as actividades que nos fazem perder a gordura, mas uma definição mais correcta seria a de: execução repetitiva de um exercício na presença de oxigénio. De ambos os tipos de fibras musculares as vermelhas ou de contracção lenta são as encarregadas da sua realização.
      · ANAERÓBICOS Qualquer tipo de exercício em que haja um débito do oxigénio, este exercício move as fibras brancas ou da contracção rápida.
      · SUPERSÉRIES Duas séries seguidas, sejam do mesmo grupo muscular ou de grupos musculares opostos, feitas sem descanso.
      · SÉRIES ALTERNAS Uma série com mais de duas séries de exercícios que sejam do mesmo grupo, oposto ou qualquer outro. Ao contrário do Super séries que são seguidos e do mesmo ou grupo muscular oposto, as séries alternas supõem que não têm porque serem feitas sem descanso, a menos que forem especificadas e puderem ser dos grupos diferentes que nos estão opostos.
      · TRISÉRIES Três seguiram séries do mesmo grupo muscular sem descanso.
      · SÉRIE GIGANTE OU COMPOSTAS Mais de quatro séries do mesmo grupo muscular sem descanso.
      Como já tivemos oportunidade de ver existem vários grupos musculares no nosso corpo. Para ter uma ideia mais prática, hoje em dia é frequente dividir o corpo pelos seguintes grupos musculares, tendo sempre em conta que esta classificação sofreu através do tempo uma variação e seguirá variando ainda mais, inclusivé de uns métodos a outros:
      PEITO: Peitoral maior e menor, Subclavicular, Esternocleidomastoideo e músculos da caixa do toráxica.
      DORSAL: Dorsal maior, Trapézio, Erecto Espinais, Redondo maior e menor, Infraespinoso, Supraespinoso, assim como uma diversidade de pequenos musculos que envolvem as Omoplatas e Escápulas.
      LOMBARES: Lombares, Erecto Espinais, Quadratus Lombares, Psoas Ilíaco, etc....
      ABDOMINAL: Recto Abdominal, Intercostais, Oblícuos externo e interno, Psoas Ilíaco...
      OMBROS: Deltoides, Trapézios, Rotadores interno e externo.
      TRICEPS: Tríceps brachial, Ancóneo
      BICEPS: Biceps brachial e brachial e pela extensão os músculos do antebraço.
      QUADRÍCEPS: Vasto Interno e Externo, Recto Femural e Adductores.
      FEMORAL: Biceps Femoral, semitendinoso e Semimembranoso, Recto Femural, etc....
      GLUTEOS: Glúteos maior, médio e menor, Quadrado do fémur, etc....
      GÊMEOS: Gastrocnemios, Sóleos e Tibiales.
      Ps : Algumas palavras parecem diferentes pois o original foi escrito no português de Portugal.
      Fonte: https://forum.bodybuilding.com
      Boa sorte a todos
    • By Knjaz
      Comecei hoje o ciclo de Intensidade. Decidir começar a aumentar os pesos logo na quinta semana, ao invés de repetir os pesos da quarta semana, mas aumentei 2 Kgs apenas pra não sobrecarregar.

Agachamento 3 séries constantes com 96 Kgs.
      Supino última série com 106 Kgs.
      Remada última série com 84 Kgs.
      Vou aproveitar essas quatro semanas que o treino é bem curto pra dar uma caprichada no abdômen, que eu não venho treinando, e como estou em dieta de definição acho que é necessário.
      Comecei hoje a fazer 2 exerícios diferentes, 3 séries cada, com carga.
    • By Amanda Karen
      Boa tarde!
      Gostaria da ajuda de vocês, é a primeira vez que monto meu treino(peguem leve kkk) e gostaria da opinião de vocês, fiquem a vontade pra criticar! kkk
      Tenho 26 anos, 1,65 de altura e 52KG meu foco é hipertrofia, PORÉM, eu tenho dificuldade pra ganhar peso por conta do anticoncepcional, pois tenho endometriose e tenho que tomar continuo, é único tratamento "mais barato" que posso pagar por enquanto.
      Eu quero da enfase tanto membros superiores quanto inferiores, amo treinar os dois, não tenho frescura pra treinar "braço"
      Evito fazer agachamento livre por conta da minha escoliose (grau baixo, mas que incomoda) 
      Referente a minha lombar não consigo achar um ABS que eu não sinta desconforto, mas sei que é de extrema importância fortalecer, pensei em abdominal na polia baixa...queria incluir prancha+fortalecimento lombar no treino, mas não sei aonde colocar (sei que levantamento terra ajuda, mas como vivo com dores quero da uma BOA fortalecida)
      É isso, obrigadaa!

A- QUADRICEPS E PANTURRILHA 
      Agachamento com halteres
      Leg press 45
      Afundo
      Cadeixa extensora
      Panturrilha no step
      B- COSTAS,TRAPÉZIO,TRÍCEPS
      Pulley frente + graviton aberto até a fadiga
      Pulley costas
      Remada fechada na máquina unilateral 
      Cruxifico inverso apoiado no banco