Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado


Depois de acabar o ciclo de volume do DFHT eu recomendo esse treino fortemente!

Primeiramente, quebrou aquela monotonia do treino tradicional. Não tenho mais muita paciência pra ficar treinando exercícios isoladores, me adaptei bem apenas com os básicos; você se sente mais forte e marombeiro só fazendo os básicos, hehe. Esse foi um ponto importante pra mim.

Quanto a eficiência do treino, é indiscutível. Se você fizer direito, você vai aumentar as suas cargas na terceira e quarta semanas; se você também gosta de treinar para força, além de hipertrofia, é muito bom.

Quanto aos meus resultados, primeiramente devo dizer que estou em fase de definição, com uma dieta bem restritiva, então não esperava ganhar nem medida nem massa muscular. Entretanto, o resultado superou em muito as minhas expectativas. Aqui:

A minha última medição foi por volta do dia 21 de agosto. Tava com 88.4 Kgs e 13% de BF.

Hoje me examinei novamente, e para a minha surpresa perdi 3% de gordura em pouco mais de 3 semanas. Pelo tamanho da perda em tão pouco tempo tava esperando perder massa junto, então meu objetivo era manter o máximo possível dela. Não só mantive minha massa como ganhei 1,4 Kgs de músculo, o que achei inacreditável. Descer de 20% para 17% de BF em pouco mais de 3 semanas e manter a massa é uma coisa, mas descer de 13 para% 10% e ainda ganhar músculo é outra totalmente diferente.

Eu atribuo esse resultado em grande parte ao DFHT, porque quando tava com uma dieta muito parecida, seguindo um treino tradicional, eu demorei 6 semanas para baixar o meu BF de 14% para 11%, sendo que eu perdi quase 2 Kgs de massa daquela vez. Com o DFHT foi a metade do tempo, e além de não perder massa, eu ganhei. Portanto, altamente recomendado!

Antes Peso corporal 88.4 - Peso gordo 11.490 - Peso magro 76.910.

Agora Peso corporal 87 - Peso Gordo - 8.7 - Peso magro 78.300

Aeróbicos, nesse período eu corri umas 3 vezes e joguei futebol umas duas vezes.

Parabéns cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você faz agachamento profundo no smith - o que eu não conseguia - já melhora bastante, mas o livre é sempre melhor, pela questão do maior recrutamento de fibras musculares que os exercícios livres proporcionam.

Não sei te dizer se fazendo no smith você vai poupar mais o seu joelho do que fazendo livre. Se informa disso pesquisando não só aqui mas em outros sites.

O Militar é para ombro sim, tanto ele como o substituto. Faça esse com barra livre - se for o caso pede para alguém ficar de olho atrás.

O Terra começa leve mesmo, toma cuidado com a lombar e vai aumentando progressivamente a carga. A propósito, ele pega além da lombar, as coxas, glúteos, trapézios, braços etc. Exercício completo. Se você faz agachamento, não é o Terra que vai arrebentar o seu joelho. Já pensou em usar alguma proteção no joelho?

O cavalinho é um exercício muito bom, mas no artigo em Inglês que eu li a respeito do DFHT, ele recomendava trocar - opcionalmente - apenas o militar, como eu fiz, então é melhor seguir a risca.

Quando for montar o teu treino do DFHT pede um auxílio aqui que a gente te ajuda.

Então amigo eu faço o agachamento até forçar, mas não chego a encostas a bunda no chão como dizem que é o certo , tenho medo de encostas e na hora de subir o ligamento estorar denovo ,eu dobro bem até sentir que tá pegando mesmo mas já vi pessoas na academia dobrando mais que eu , até encostas a bunda no chão.

O problema da minha academia é esse , academia de bairro é foda , o instrutor é um manézão e voce vai pedir ajuda pra alguem os caras acha ruim.

Eu treino de tarde , tinha um amigo grande mesmo treinando pesado comigo mas ele começou a trabalhar de tarde e tá treinando em outro horário agora.

Eu sempre fiz na maquina pesado e sempre senti pegar bem, eu já fiz com halteres o mesmo exercicio e senti que na máquina forçou mais, descia até encostar no peito e subia, fazendo com alteres sentia descendo meio torto , talvez falta de cordenaçao nesse exercicio hehe.

Já usei isso para o joelho mas sentir até pior pra falar a verdade , eu n sinto dor treinando perna e sim tenho medo de acontecer oque aconteceu no final do ano passado e ficar em casa de repouso 3 meses com o joelho estourado.

Oque será que o DFHT acha do cavalinho ? visto que é um excelente aparelho porque voce mantém as costas reta apoiado no banco, fazendo força puxando.

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Utilizo o seguinte:

1. Total Protein - DNA;

2. Mass Olympia - DNA;

3. Maltodextrina - Qualque marca;

4. Um hipercalórico caseiro que eu mesmo faço;

5. Vitamina C - minimo de 2g/dia;

6. Complexo B.

Abraço.

Nossa amigo tenho que concordar que voce é muito esforçado e tem uma boa genética pois suplemento da DNA ninguém merece , ainda mais esse Total Protein que de whey não tem nada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Estou iniciando esta semana o segundo ciclo de DFHT. Ao fim do ciclo de intensidade, tudo estava indo muito bem, mas ao retornar aos 5x5 ocorreu um problema.

No levantamento terra, há força para realizar o exercício em si, mas falta força na "mão" (provavelmente no músculo do antebraço) para segurar a barra na ultima série. O que fazer?

Faz quase 10 anos que treino, e o DFHT veio dar rítmo novo aos meus ganhos. Fazia tempo que não "crescia" assim, mas esse episódio me desanimou. Provavelmente isso se deve ao fato de ter escutado alguns instrutores não capacitados e nunca ter treinado antebraço isoladamente, enquanto treinava os outros musculos de forma isolada. Muita força na perna e braço, mas pouca no antebraço. E agora? Alguém tem alguma idéia? Dispositivo pra manter a barra em posição?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, me respondem uma duvida por favor

tipo... eu treino a 1 ano... tenho 17 anos, entao comecei com 16 =P

qndo eu comecei eu era dakeles mlk frangao...

tenho 1,72 de altura e peso 68... qndo eu comecei eu pesava 55... fat% tah em 12

eh logico q no inicio eu tinha mto mais resultados... mas eles vem diminuindo kada vez mais... entao eu kiria c eu jah podia começar com um treino DFHT

eu to mei na duvida pq eu vejo a galera falano ae q pega 80, 90 kg no supino... eu num guento isso nem morto auhahuauhauha... guento pegar soh 60 kg... 25 de cada lado + 10 da barra

kiria saber q q a galera axa... c eu jah posso mandar ver no DFHT ou c eu espero mais

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque será que o DFHT acha do cavalinho ? visto que é um excelente aparelho porque voce mantém as costas reta apoiado no banco, fazendo força puxando.

Obrigado novamente

Acho um bom exercício, mas não necessário, já que suas panturrilhas serão fortemente solicitadas, principamente no terra e agachamento.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa amigo tenho que concordar que voce é muito esforçado e tem uma boa genética pois suplemento da DNA ninguém merece , ainda mais esse Total Protein que de whey não tem nada.

Abraços

Realmente sou muito esforçado.

Quanto a genética não sei, já que sempre fui muito magro, mas sempre com muita força.

Referente aos suplementos da DNA te digo que sempre foram ótimos para mim e outros amigos da academia e com preço ótimo tb.

O que interessa na real é o treino.

Com o treino Weider vc pode tomar o melhor suplemento do mundo que não irá crescer como no DFHT.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...