Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado


Voce se confundiu novamente amigo , nós estamos comparando o cavalinho com a remada e não com o terra.

Abraços

Bem, mesmo comparado à remada, fico com a remada 90°, pois ela irá utilizar músculos estabilizadores, o que o cavalinho não irá fazer.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos , valeu DFHT pelas dicas

me registrei no forum pra passar meu treinamento e evoluçao

to fazendo DFHT , começei dia 19/09/2006

Remada 32 KG

Supino 30 KG

Agachamento 30 KG

Terra 42 KG

Militar 15 KG

de cada lado claro

whey protein com agua(eca que troço ruim) depois do treino

albumina com leite e banana na hora de dormir

no fim da primeira semana 74 KG

efusivos amplexos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DFHT, vou começar o treino q vc passou (sem modificação nenhuma...) na segunda e to com uma duvida, tem problema se passar o agachamento pra ultimo exercício de cada dia? pq eu faço em casa e naum dah pra colocar na costa, portanto tenho q segurar na mao, por traz, e mantenho com o braço um poko flexionado pra das distançia pra quase encostar a bunda no chão, entaum, talvez eu perca performance nos outros exercicios por manter esse o braço flexionado segurando esse peso durante o agachamento...

tem preoblema? ou posso manter a ordem msm sabendo q perca uns 2 ou 3 ou 4 kg de performance? (naum sei c vou perder e nem qnt, soh to supondo por enquanto...)

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DFHT, vou começar o treino q vc passou (sem modificação nenhuma...) na segunda e to com uma duvida, tem problema se passar o agachamento pra ultimo exercício de cada dia? pq eu faço em casa e naum dah pra colocar na costa, portanto tenho q segurar na mao, por traz, e mantenho com o braço um poko flexionado pra das distançia pra quase encostar a bunda no chão, entaum, talvez eu perca performance nos outros exercicios por manter esse o braço flexionado segurando esse peso durante o agachamento...

tem preoblema? ou posso manter a ordem msm sabendo q perca uns 2 ou 3 ou 4 kg de performance? (naum sei c vou perder e nem qnt, soh to supondo por enquanto...)

vlw!

Pode sim.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DFHT,

E aí cara, tô na minha terceira semana de intensidade e já tô pensando no meu próximo ciclo.

Pois é, pela primeira vez que eu montei o ciclo eu acho que eu calculei bem as cargas, mas teve um porém. O peso da minha última série variável está muito próximo da minha série constante - está apenas em 1 Kg ultimamente. Na fase de volume eu não tive problemas com isso - um pouco na quarta semana - mas agora na fase de intensidade as minhas séries constantes estão muito pesadas.

Gostaria de saber a diferença de carga que você utiliza entre a sua série mais pesada e a sua série constante, pra me dar uma base para o próximo ciclo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda - Agachamento, supino, remada

(5x5) (1x5) (1x5)

Quarta - Agachamento, terra, militar

(5x5) (5x5) (5x5)

Sexta - Agachamento, supino, remada

(1x5) (5x5) (5x5)

esse eh o treino

certo?

essa remada q eu to na duvida d ql eh....

nun sei c eh o q eu faço atualmente....

mas eu faço com alteres.....

como seria essa remada com 90° com barra?

militar eh aquele q vc senta nun banco encosta as costas atraz... pega uma barra

levanta e desce ateh no rumo do queiox + o- ... ?

normal neh? sobe e desce normalmente?

E sobre as negativas eh bom fazeR? ou apenas fazer corretamente o qnto aguenta?

sobre anti braços, panturrilhas etc etc eu entendi

mais e o abdmen ele eh independente? tem q fazer depois d malhar? esse treino?

pq eu qro mto ganhar abdomen =) aagora q eu to me dedicando a fazer depoisd quase 2 anos na academia

qndo eu tenho qmudar da fase d intensidade e volume? e pq mudar? pq eu soh qro volume no momento..

descansa 1 ou 2 minutos neh?

aumenta peso toda semana

ok

Vo começar esse treino segunda feira..c alguem puder responder essas perguntas pra mim....

pra eu ja ir me preparando =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to fazendo a fase de intesidade agora..ta legal, o dificil é sair satisfeito de fazer só 6 séries de 3 por treino, como na quarta por exemplo...se eu num der uma enrolada, termino o treino em 20 minutos..

Vou ver se comeco a dar mais enfase nas negativas pra pegar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara dei uma olhada nesse treinamento e como vc me pediu uma ajuda renan vou ver se consigo te responder, lá vai:

Sobre a remada curvada, a técnica de execução é mais ou menos assim, vc monta uma barra com o peso que vc vai levantar, coloque a barra no chão ou em um apoio na altura da sua cintura, a pegada é igual como se vc fosse fazer um supino, pegada em pronação, com os dedos envolvendo a barra e segurando bem firme com o dedão. Depois de segurar a barra bem firme nas mãos vc inclina o seu tronco pra frente, mantendo a curvatura da coluna, volto a repetir MANTENDO A CURVATURA DA COLUNA!!! Esse detalhe é fundamental, se vc por acaso curvar a coluna, vai acabar arrebentando a sua lombar na primeira repetição, o truque pra ficar certinho é empinar o quadril, pra manter as curvaturas da coluna como se vc estivesse na posição em pé.

Você deve inclinar a sua coluna até uns 45 graus, não adianta vc curvar muito a coluna pra frente, vc vai acabar se desequilibrando e usando uma força desnecessária na sua lombar. Depois de inclinar o tronco a frente vc puxa a barra na direção do seu estômago, cuidando pra alongar bem o movimento e estender bem os braços.

O militar é esse mesmo que vc colocou, desce a barra até encostar no teu no peito, bem na parte superior pra alongar bem os deltóides.

Fazer negativas não é recomendado nesse treino, apenas execute os movimentos com a técnica correta, subindo e descendo com suavidade, sem arranques.

Sobre o treino de abdomên tem um tópico perguntando sobre isso, eu coloquei umas dicas lá e tem várias outras de exercícios do pessoal, dá uma olhada.

A mudança é de acordo com o ciclo explicado, tem de fazer essa transição senão vc estressa demais a musculatura, não dando tempo pra ela se recuperar adequadamente e aí vem o overtraining (excesso de exercícios) e vc não rende mais nada.

Agora fica uma dica CBJ, cara vc não vai pra academia treinar pra uma maratona (correr duas horas e 40 sem parar) vai é pra levantar peso, quando mais árduo for o treino e mais curto, mais eficiente, ir pra academia ficar 2 horas malhando só se for assim, 30 minutos de treino e o resto do tempo conversando com a galera e cuidando as gurias na aula de funck heheheeheh.

Brincadeiras a parte é isso mesmo, se levou 20 minutos vc tem mais tempo de sobra pra fazer qualquer outra coisa, aluga um filme hhehehehehehheeheh.

A musculação é anaeróbia, quanto mais tempo permanecer treinando, mais aeróbia ela fica, o que justamente ninguém quer, porque só treinando dessa forma vc aumenta a sua massa muscular.

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...