xandre_sp Postado 28 de abril de 2006 Postado 28 de abril de 2006 Não senhor... pega todos os outros tbém, com maiso ênfase na lombar e posterior da coxa... Stiff é para glúteos. Os outros múculos são estimulados indiretamente, mas o exercício é específico para glúteos.
Visitante stramonium Postado 28 de abril de 2006 Postado 28 de abril de 2006 Só se for para o teu glúteo... Brincadeirinha... Olha, q pega glúteo, tudo bem... mas não é o principal não, fio... no levantamento terra ou no stiff fica difícil de se estabelecer se pega com maior ênfase o músculo x ou y... penso q seja mais correto adotá-lo como um exercício multifuncional...
egeus18 Postado 28 de abril de 2006 Postado 28 de abril de 2006 e essa remada? eh parecida com a curvada? explica ae!
crassolini Postado 28 de abril de 2006 Postado 28 de abril de 2006 A remada é a curvada sim... O DFHT sugere fazer com o corpo a 90º, mas acho que fazer com o tronco um pouco mais inclinado, nem tanto abaixado, também vale...
DFHT Postado 28 de abril de 2006 Autor Postado 28 de abril de 2006 Boa tarde pessoal. Vi várias dúvidas referente aos exercícios, portanto vou dar uma resposta geral acerca disto. Primeiro: não façam exercícios em máquina, pois eles não trabalhas músculos estabilizadores. Façam com barras e pesos livres, do mesmo modo que era feito em décadas passadas. Exercícios com barras e pesos utilizam músculos estabilizadores, portanto, estimulam muito mais o corpo. Segundo: Faça no mínimo esses 5 exercícios que eu disse. Não há necessidade de adicionar outros (eu mesmo comecei fazendo esses 5 e até hoje faço assim). Se quiser, pode, eventualmente, fazer rosca bíceps, tríceps, etc. Mas faça eventualmente, não toda a semana. Terceiro: vi alguém falando em fazer o treino comum (ABC) e esse. NÃO FAÇA ISSO. Faça sempre o DFHT, ciclo após ciclo. É o bixo.
R0ck Postado 28 de abril de 2006 Postado 28 de abril de 2006 já sou meio ruim de coluna, será que no meu caso ela nao vai pro saco?
Visitante Postado 29 de abril de 2006 Postado 29 de abril de 2006 Terra é sensacional... é o terror dos exercícios... pega até o cabelo... Realmente !!!!!!!! Tem que estar preparado psicologicamente e principalmente fisicamente !!!! EHEHEHEHEHEHE.
Visitante Postado 29 de abril de 2006 Postado 29 de abril de 2006 já sou meio ruim de coluna, será que no meu caso ela nao vai pro saco? Então cuidado com o TERRA !!!!!!! Fui.....
Visitante Postado 29 de abril de 2006 Postado 29 de abril de 2006 Na verdade é o contrário caro R0ck. A foto ilustra perfeitamente como é o Levantamento Terra. Deve-se flexionar ligeiramente as pernas quando abaixado sim. Então levanta-se o peso até o corpo ficar totalmente ereto, e volta-se também vagarosamente ao movimento inicial. Visa fortalecer e exercitar todo o tronco, costas, ombros, trapézio e glúteos, inclusive abdomem. No Stiff é que as pernas devem estar esticadas pois esse exercício visa apenas glúteos. Obs.: Iniciei esse treino na última quarta-feira, hoje será meu segundo dia de treino e achei muito bom. Estou sentindo o corpo todo, inclusive bíceps e tríceps. Muito bom mesmo., Valeus. Abraços. E aê parceiro, beleza ????? Não vou debater com você, mas quando se flexiona as pernas, deixa de ser Terra e passa a Ser Stiff. No Terra as pernas têm que ficar mais retas possíveis, pois assim a contração concêntrica fica com a lombar. Se flexionar as pernas, a contração concêntrica será feita primeiramente pelas pernas e depois pela lombar. Fui....
DFHT Postado 29 de abril de 2006 Autor Postado 29 de abril de 2006 E aê parceiro, beleza ????? Não vou debater com você, mas quando se flexiona as pernas, deixa de ser Terra e passa a Ser Stiff. No Terra as pernas têm que ficar mais retas possíveis, pois assim a contração concêntrica fica com a lombar. Se flexionar as pernas, a contração concêntrica será feita primeiramente pelas pernas e depois pela lombar. Fui.... É bem ao contrário Jr No terra, pernas flexionadas no início do movimento e extendidas no final. No stiff, pernas extendidas em todo o movimento.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora