Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

Caro amigo, gostaria de parabeniza-lo pelo treino. Estou a fim de experimentar.

Segue um breve resumo: Malho a 1 ano e meio, de forma bem intensa (não vou para academia para passear, comigo é sangue no olho) to com 89kg, tenho 1,94cm, 41 de braço. Gostaria de tirar algumas duvidas:

-Meu treino de supino é 3 seres de 8 repetições cada, e o peso 50kg de cada lado mais o peso da barra, ao iniciar esse treino devo começar pela fase de volume com quantos quilos de cada lado?

-Sobre o braço, bíceps, tríceps, antebraço como fica? Tenho visto comentários sobre medidas e ganho de massa, relatos sobre progresso em geral, porem poucos comentários sobre os braços! Qual o ganho real?

-Terce e quinta nada de malhação?

Gostaria de saber também sobre o desenvolvimento do músculo como um todo, a exemplo sito o peitoral, supino reto da ênfase a uma parte do músculo, supino inclinado à outra, crucifixo a outra... o mesmo se segue com os demais músculos, ombro elevação lateral uma parte frontal outra... Gostaria de sabre com esse treino de um único exercício para o grupo muscular como é que esse músculo será formado?

Antecipadamente me desculpo por eventuais falhas, visto que sou leigo no assunto.

Bom treino para todos.

Opa, blz?!

Cara, para saber qual peso usar no primeiro ciclo de treino, use o bom senso. Se vc usa 110kg no total, pode começar com 5x5 de 90kg, por exemplo.

Quanto aos braços, os ganhos são compatíveis aos ganhos no resto do corpo, mesmo sem treiná-los. Se preferir, insira o treino para os braços durante os 3 dias de treino.

Sem treino 3ª e 5ª.

Cara, quanto aos exercícios que são propostos nesse treino, te digo que são altamente efetivos, por experiência própria.

São exercícios com alta complexidade no movimento e que abrangem todo o corpo.

Pode fazer que eu assino embaixo.

Abraço, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


opa blz??

vou citar o supino como exemplo

supondo que eu vá levantar 90 kg na serie 5x5

quando for 1x5 quais seriam as cargas?? 82,84,86,88,90 ??

ou seja a diferença entre o minimo e maximo tem que ser qunto mais ou menos??

e nos outros exercicios ??

abraços

*** :D essa pergunta me confindiu! ... o.O

já li as 15 págs. iniciais desse tópico mais ainda não cheguei em uma conclusão final sobre essas repetições!. Estou realmente decidico a começar com esse treino,

1x5? significar que eu vou fazer uma única repetição de 1 ou

5 séries de 1?

*** mais tenho outra dúvida, o certo é fazer os trinos às: segundas, quartas e sextas, correto? Más e se, eu só puder treinar de terças, quartas, quintas e sextas ?

Será q seria legal fazer as terças, quintas e sextas, já que nesses 2 ultimos dias repetidos eu ainda teria o sábado, domingo e a segunda pra descaçar?...

DFHT ?

Meus parabéns pela iniciativa, meu amigo! Curti o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

dpois de 3 ciclos do treinamento DFHT agora eu desisto d vez do treino, em virtude de uma lesão q eu sofri no Sacro COX, e q me fudeu, fiquei 1 semana d molho sem nem poder sentar , e isso me deixou apavorado.

COm esse treino ganhei cerca d 8kg d peso corporal, mas a maioria foi peso inutil o q eu ganhei, pq os musculos nao vao para as partes do corpo q a gente quer, a gente ganha peso mas nao sabe onde, parece q vc amarrou um bloco nas costas.

Tive ganhos consideraveis com as pernas , dorsais e peito, porem esse sempre foi meu ponto positivo.

O meu braço ao inves d aumentar diminuiu, e alem do lance da coluna isso foi pra mim a gota...

Minhas cargas finais

106kg supino

56kg militar

80kg agachamento

80kg remada

96kg terra

muita paz e boa sorte para todos

qualquer duvida me mandem um mail davidevh@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

dpois de 3 ciclos do treinamento DFHT agora eu desisto d vez do treino, em virtude de uma lesão q eu sofri no Sacro COX, e q me fudeu, fiquei 1 semana d molho sem nem poder sentar , e isso me deixou apavorado.

COm esse treino ganhei cerca d 8kg d peso corporal, mas a maioria foi peso inutil o q eu ganhei, pq os musculos nao vao para as partes do corpo q a gente quer, a gente ganha peso mas nao sabe onde, parece q vc amarrou um bloco nas costas.

Tive ganhos consideraveis com as pernas , dorsais e peito, porem esse sempre foi meu ponto positivo.

O meu braço ao inves d aumentar diminuiu, e alem do lance da coluna isso foi pra mim a gota...

Minhas cargas finais

106kg supino

56kg militar

80kg agachamento

80kg remada

96kg terra

muita paz e boa sorte para todos

qualquer duvida me mandem um mail davidevh@yahoo.com.br

Putz... Meus pêsames!

Mas, como você se lesionou? executava os exercícios corretamente?

8kg? massa! mais fiquei bolado c esse lance de "a gente ganha peso mas nao sabe onde" :D

tô fazendo o treino há duas semanas... qro ver qual é! Mais parece q não estou sentindo meu braço direito nesses treinos :o

mas enfim, quero terminar o ciclo!

SÓ ACHO SACANAGEM ABANDONAREM ESSE TÓPICO DE UM TREINO QUE É BEM LEGAL E, EU PARTICULARMENTE AINDA TENHO DÚVIDAS DE COMO EXECUTÁ-LO (postei na pag.84/85 c não estiver enganado)...

Se cuidem e, vou postar meus progressos com o passar do tempo, também!

Keep pumpin'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz um clico de DFHT e já postei meu testemunho aqui.

Pois bem, parei de fazer esse treinamento, e voltei pro velho ABC, no entanto, mantive o agachamento completo em minha rotina.

Depois de quase um mês q havia parado com esse treino, sofri uma lesão lombar fazendo o agachamento, como relatei nesse tópico na área de Lesões:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=85585

Felizmente, estou quase recuperado das 2 lesões q relatei nesse tópico. Antes disso, eu só havia machucado essa região uma vez, jogando bola. Tive uma leve torção no cóccix na ocasião, segundo meu fisioterapeuta.

Não sei se essas lesões podem ser associadas ou não, a esse tipo de treinamento, assim como tb não tenho certeza d q tenha feito os exercícios com a perfeita execução, mas quero apenas dizer pra pessoas inexperientes, q não malham há tempo ou q nunca fizeram esses exercícios, q passem um tempo se adaptando, antes de se arriscar fazendo o DFHT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...