Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado


Decidi esperar passar o carnaval para começar senão quebraria a sequência.

Foi bom porque esta semana eu já conheci a carga 5x5 de todos os exercícios do treinamento, sempre incluindo eles na minha rotina. Acho que foi uma boa preparação para daqui a duas semanas.

Estava pensando em fazer alongamento nos dias OFF (terça, quinta, sábado e domingo), o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joia.. Unica coisa que não faço é trapezio.. Pois o meu ja ta tranquilo.. mas vou fazer agora com os halteres , sinto que pega mais.

Com relação as repetições do bíceps ao invés de 3 x 10. Uma Rosca 21 não cairia bem?

Triceps é isso ae sempre faço corda pois é o que força mais no meu caso.

Ps: Fiz o treino de Quarta feira.. Na quinta uma leve dor nas pernas e pouco nas costas.. Sexta Feira(hoje) Muita dor na perna! Acho que hoje não malharei agachamento porque ta doendo muito, isso foi devido a muito tempo sem malhar perna mas nada que no fds não fique zerado.

Abraços

Foi uma forma de ficar mais tranquilo com a relação a esses músculos em específico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ceifador

Fiz algumas adaptações nesse treino. Por exemplo:

*Segunda-feira malho Triceps Corda na polia 3x10 com o maximo de peso da maquina;

*Quarta-feira malho Remada Alta na barra pra focar bem o trapézio;

*Sexta-feira faço bíceps na barra reta 3x 10 com 17 kg cada lado;

Fora panturrilha nas segundas e sexta-feiras.

Foi uma forma de ficar mais tranquilo com a relação a esses músculos em específico.

eu tambem fiz adaptãções, mas eu to usando o mesmo princípio do resto do treino para biceps e triceps:

exemplo

biceps no mês de volume 3 séries de 5 repetiçoes/ mês intencidade 3 séries de 3 repetiçoes com mais peso

enfim, o aumento de força é fantátisco, esse treino empolga cada vez mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante Razuco

Pessoal me pintou uma duvida ae depois de hoje ter ido treinar .

Comecei o DFHT segunda to indo meio de leve ainda,

bem segunda fiz o agachamento com peso total de 40 quilos, foi tranquilo.

Hoje fui fazer com 50 e quase me machuquei com a barra pois pesou pra tirar de traz das costa por cima da cabeça.

Pedi pra um maluco me dar uma mao para tirar a barra mas ja tinha meio que me rasgado os ombros.

Não consegui nem fazer o militar depois disso, fix 1 de 5 repetições e conclui que nao ia dar pra fazer mais!

A duvida é, como posso carcar peso pra fazer agachamento sem estourar os ombros na hora de jogar o peso para as costas? Treino sosinho .

Não gosto daquela maquina de fazer agachamento por isso quero evitala.

Alguem tem alguma dica? Como vocês fazem?

Aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Darcson
Pessoal me pintou uma duvida ae depois de hoje ter ido treinar .

Comecei o DFHT segunda to indo meio de leve ainda,

bem segunda fiz o agachamento com peso total de 40 quilos, foi tranquilo.

Hoje fui fazer com 50 e quase me machuquei com a barra pois pesou pra tirar de traz das costa por cima da cabeça.

Pedi pra um maluco me dar uma mao para tirar a barra mas ja tinha meio que me rasgado os ombros.

Não consegui nem fazer o militar depois disso, fix 1 de 5 repetições e conclui que nao ia dar pra fazer mais!

A duvida é, como posso carcar peso pra fazer agachamento sem estourar os ombros na hora de jogar o peso para as costas? Treino sozinho .

Não gosto daquela maquina de fazer agachamento por isso quero evitala.

Alguem tem alguma dica? Como vocês fazem?

Aguardo resposta!

Cara, tua academia não tem suporte para agacho livre? Que viagem é essa de tirar a barra por cima da cabeça?

Nunca faça um exercício sem ter suporte para tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Razuco

Suporte o.o'

Desconheço este apetreicho!

Lá onde malho não tem suporte =/

Levanto o peso do chão, ate o peito, depois levanto acima da cabeça como se foçe um levantamento olimpico depois deço o peso ate encostar nos ombros!

Foda que a unico aparelho que tem é a maquina para fazer agaixamento mas eh uma bosta!

não recruta os musculos estabilizadores pelo que andei lendo!

To vendo que vou ter que fazer na maquina se eu quiser por peso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Darcson
Suporte o.o'

Desconheço este apetreicho!

Lá onde malho não tem suporte =/

Levanto o peso do chão, ate o peito, depois levanto acima da cabeça como se foçe um levantamento olimpico depois deço o peso ate encostar nos ombros!

Foda que a unico aparelho que tem é a maquina para fazer agaixamento mas eh uma bosta!

não recruta os musculos estabilizadores pelo que andei lendo!

To vendo que vou ter que fazer na maquina se eu quiser por peso!

É verdade. Melhor fazer na máquina. Mas de repente não seria bom procurar outra academia?

Suporte para agachamento é algo essencial para um treino completo.

Eu considero o agacho livre como o principal exercício na musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Razuco

Agachamento é o bicho!

Mas meu predileto é o terra, esse exercicio é punk.

well

Aumentei um quilo desde segunda o.o'

Não sei se é gordura ou eh musculo. Só sei que aumentei!

Pessoal, to com uma pira ae, pra fazer a serie DFHT você não precisa de muitos recursos. Comprando o banco de supino e o hack/suporte de agachamento daria pra malhar em casa x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...