Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

Po achei bem interessante esse treino.

Sinceramente desses exercicios que são exigidos apenas fiz o supino, agachamento (que nao faço a bastante tempo), militar. Nunca fiz a remada nem o terra.

Tenho 1,80 e peso 71kg. Voces acham que seria muito ruim começar a fazer agora esse treino? Pois vium cara dizendo que pegava apenas 25kg no supino (o que não é peso de avançado), e com esse treino conseguiu aumentar muito o peso dos exercicios e seu proprio peso! Então achei que seria interessante começar esse treino, mesmo que pegando poucas cargas no começo, o que acham?

Valeu! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não acho legal não.

Espera mais 10kg de massa magra ai já acho válido.

Nossa mais 10 kg de massa magra vai demorar entao hehehe..foda, antes eu tava com 75kg mas tive que parar e perdi muito, fui pra 67, ai agora to com 71kg de novo com 2 meses fazendo, fiquei parado sete meses.

Mas então acho que vou começar um treino novo, adicionando esses exercicios que são usados no DFHT (terra, agachamento, remada, militar) para ir acostumando ja, melhor neh?

Po e se eu ganhar esses 10 kg ja vou estar muito contente! hahah

Valeu ai brow! Abraçao! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala ai pessoal, pow so novo aki no forum e to começando a treinar agora, ja montei minha dieta e tals q pelo q ja andei lendo eh 75% do sucesso e como treino escolhi esse que estao falando.

mas so to com uma duvida (na verdade eh mas pra coisa da cabeça mesmo doq duvida)

esse lance de so treinar 3 dias da semana da certo mesmo?...nos outros 4 dias so eh preciso sequir a dieta e nada mas?

vlw aew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

E ai pessoal, li todas as paginas desse topico por que achei esse treino interessante e gostaria de faze-lo, mas fiquei pensando

com essas series 5x5, 3x3 é um treino mais voltado para força mesmo que alguns que utilizaram esse treino tenham tido hipertrofia, tenho uma pergunta para os que ja fizeram esses treino ou mesmo os mais experientes, se pegasemos o mesmo treino a mesma divisão e os mesmos exercicios ,e apenas mudar as series por exemplo,

Fase de volume- 4x8

Fase de intensidade- 3x6

Seria um treino interessante voltado para hipertrofia ? Porque ainda sera baseados nos principais exercicos, e o principio de aumento de carga semanal seria o mesmo, claro que com um aumento menor. pelo maior numero de repetções.

Gostaria de sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua mensagem é impressionante.

Com 108 kg para 1,87, ou você é muito forte ou é gordo.

Acredito que seja muito forte e o mais importante é que diz que não usa anabolizantes.

Você explicou muito bem o método e a informação mais importante é esta que se deve usar como referência o peso máximo para 5 reps .

Na teoria esse método revela alguns problemas:

Há pouca variedade de exercícios;

O que você chama de "intensidade" é também fase de aumento de força porque os pesos são aumentados e não tradicional fase de altas reps e menos peso para ganhar definição;

Difícil imaginar que em apenas algumas semanas a força aumente tanto que permita a evolução de peso que você sugere;

Mas na prática pode ser que tudo dê certo.

Parabéns pela sua ótima sugestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...