Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica (mudei o título)


Psycoww

Post Destacado

Eu tava vendo um documentário sobre a dieta do Atkins, que é bem parecida com essa, fora as ressalvas de carbo diário e carbo loading.

Uma crítica que um médico disse é que comemos muito carbo e com a dieta não conseguimos repor em calorias só com proteina e gordura.

Em parte é meio que isso mesmo, no começo você nao consegue e fica satisfeito fácil, mas logo acostuma e se quiser já vai comendo mais.

Eu reparei que comia muito carbo , mas muito mesmo, tirei isso comecei a secar absurdamente.

Antigamente eu comia 3 ou 4 pães de manhã, almoço eu comia arroz e muita massa, salada, frutas e tal

A tarde muito biscoito integral atolado de carbo e sanduiche

A noite mais 3 ou 4 pães e tal.

O interessante é que tirando carbo a perda de massa magra não é grande como uma dieta convencional e as perdas de gordura são altas.

A perda de massa magra vem muito no começo, o corpo custa adaptar, mas quando adapta tá de boa, eu acho, mas só dá pra provar isso no meu próximo exame mesmo , daqui umas 2 semanas, espero até ganhar um pouco de massa.

Não tenho previsão pra parar com a dieta não , em janeiro eu devo tirar 2 semanas de férias devo parar , dai volto com adaptação e tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

vc falo que come 1kg de carne por dia certo? poderia me dizer mais ou menos a proporção disso em outro valor? ex: 8 bifes médios,etc?

acho que essa dieta nao sai nada em conta,ainda mais pra vc que compra só picanha,salmão hehe

abraços

Velho, pra mim sai em conta, eu nao como salmão e picanha com frequencia não, picanha eu acho em promoção de 7,99 a 10,00 o kg e compro sacou?

Geralmente eu compro alcatra suína que é bom tbm e barato, e qualquer outro tipo de carne.

tipo devo comer entre 800g-1kg , almoço eu como uns 4 ou 5 bifes no self service , jogo uns alfaces que nem como só pra enganar hahaha senão nego me cobra mais caro na balança. Os bifes de self service são finos.

A noite eu como 2 bifes grossos de picanha +- 400 ou 500g ou uns 4 ou 5 de alcatra suina porque corto mais fino pra assar legal.

Eu compro peças de 1kg geralmente e mando metade delas.

Eu acho mais em conta que peito de peru e outras coisas por aí.

12 ovos = 2,49

500g bacon = 5,00 +- e 3 fatias por dia dura quase 1 semana e meia ou 2.

1 kg picanha varia de preço de 7,99 à 25 reais , dependendo da epoca , promoção , validade perto de expirar

1 kg de alcatra suína que vem temperada, comprei ontem por 6,99 o kg e tem pouca diferença do lombo.

No self service eu gasto uns 5 a 6 reais por dia num barato de qualidade boa aqui perto, as vezes prefiro até frango do que o músculo que eles chamam de alcatra.

se for naquela chatice de peito de peru com ricota e ble ble ble light light light fica mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acaba saindo um pouco mais caro a dieta sim , pois o carboidrato em si é barato se for comparar com fontes de proteinas e gordura.

Uma crítica que um médico disse é que comemos muito carbo e com a dieta não conseguimos repor em calorias só com proteina e gordura.

Na minha opinião esse médico se equivocou pois 1g de carboidrato tem 4kcal , enquanto 1g de gordura tem 9kcal, ou seja a gordura é mais calórica, se for comparar a mesma quantidade de gordura e carboidrato com certeza a gordura será mais calórica.

Tem que ver qual a qualidade dos carboidratos que você ingeria também, se são carboidratos de qualidade ou não, pois se encher de pão francês é complicado pois é carboidrato de alto ig.

Continua com dedicação que os resultados serão melhores ainda, eu não sei qual seu objetivo em relação ao BF mas não vejo essa dieta como uma boa alternativa para ganho de massa muscular , na minha opinião ele é muito válida para a queima de gordura.

Se eu fosse você quando chegasse no seu objetivo em relação a % de gordura corporal voltaria a uma dieta tradicional , introduzindo os carboidratos aos poucos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guisilva,

acho q vc esqueceu de considerar q as proteinas dao uma sensaçao de saciedade muito maior que os carboidratos pois demoram bem mais para serem digeridas.Além disso,os aminoacidos aumentam muito menos a insulina q a glicose,vinda da digestao dos carbos.Oq previne o efeito rebote de hipoglicemia,diminuindo a vontade de comer.

:wink:

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guisilva,

acho q vc esqueceu de considerar q as proteinas dao uma sensaçao de saciedade muito maior que os carboidratos pois demoram bem mais para serem digeridas.Além disso,os aminoacidos aumentam muito menos a insulina q a glicose,vinda da digestao dos carbos.Oq previne o efeito rebote de hipoglicemia,diminuindo a vontade de comer.

:wink:

abraço!

Não entendi sua afirmação, o amigo acima não disse para trocar carboidratos por proteina e sim por trocar carboidratos por proteinas e gorduras , logo a quantidade de gordura deve ser inferior a de carboidratos para dar o mesmo valor calórico , que foi oque o médico que ele relatou disse , falando que não dá para repor a quantidade de calorias somente com proteina e gordura.

Sobre as proteinas elas criam fluxo de insulina, mas sem efeito correspondente sobre o açucar no sangue.

Agora sobre gordura e proteinas dar uma saciedade maior não tenha dúvida , mas nesse tipo de dieta depois de um tempo o organismo acostuma e se você for ver para chegar a um número total de calorias no final do dia é muito mais fácil consumindo gordura do que carboidratos, pois como falei acima a gordura é mais calórica.

Vou citar um exemplo oque é mais fácil comer , 2 fatias de pão integral ou 1 colher de sopa de azeite ? ambos possuem quase a mesma quantidade de calorias.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma parte interessante que o livro fala, me corrijam se eu entendi errado,

é que insulina não trabalha bem junto com GH.

Quando você provoca a liberação de insulina comendo carbo a liberação de GH é inibida.

Daí a dieta você aproveita ao máximo o GH durante 5 dias e 2 dias de insulina.

Não tô com o livro aqui (tive que empresar hehehe) , mas tem algo assim , se não entendi errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma parte interessante que o livro fala, me corrijam se eu entendi errado,

é que insulina não trabalha bem junto com GH.

Quando você provoca a liberação de insulina comendo carbo a liberação de GH é inibida.

Daí a dieta você aproveita ao máximo o GH durante 5 dias e 2 dias de insulina.

Não tô com o livro aqui (tive que empresar hehehe) , mas tem algo assim , se não entendi errado.

Correto , o Hormonio do crescimento ( GH ) trabalha opostamente a insulina.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que irei fazer ela...

tu só faz 6 refeiçoes diárias ? :T

2 colheres de aveia - aveia nao é carbo? pode come-la? -

Refeição # 1

2 ovos mexidos c/ peito de peru picado

1 porção Fibra1

2 colheres de aveia

Completar com leite desnatado

Refeição # 2

30 Gramas de Amêndoas ou Castanha

1 Laranja

Refeição # 3

100 g Peito de Frango

200 g vegetais

1 Maça

Suplementação antes treino

1 Gelatina diet

Creatina

Refeição # 4 (pós treino)

1 Banana

1 scoop whey protein com agua

Refeição #5

100 g aspargos

100 g Peito de Frango, peito de peru ou salmão

200 g Alface

Azeite de oliva a vontade

achei muito estranha essa dieta...é assim mesmo?

Nao precisa fazer aerobicos?

to meio perdidao!abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto , o Hormonio do crescimento ( GH ) trabalha opostamente a insulina.

Abraços

Uma dúvida:

Mas a insulina não é anabólica também? Então quer dizer que o efeito do GH para o anabolismo é superior ao efeito da insulina? (para o efeito da insulina claro que estou considerando que se tenha feito uma refeição rica em carbo e proteína e porbre em lipídios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...