Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado


Pq não se pode treinar em dias de recargas? Não se pode mesmo, mesmo? Gostaria de uma explicação bem fundamentada, pq eu não entendo isso...

Pq o objetivo da recarga é abastecer as reservas de glicogênio, para ser usada durante o começo da semana e você treinando durante a recarga você estaria depletando essas reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq o objetivo da recarga é abastecer as reservas de glicogênio, para ser usada durante o começo da semana e você treinando durante a recarga você estaria depletando essas reservas.

mas guilsilva... eu acredito que eu estarei depledando uma certa quantidade, mas nao tudo, to errado? digamos que eu chegue do treino e tome alto IG, ainda vou estar repondo, alem de q no dia posso consumir ainda mais carboidratos pra consumir essa deficiencia... vc nao acha valido? se nao me engano, ouvi falar q no livro ele fala q os melhores dias pra treinar sao nas recargas... eu li o livro, mas nao estou lembrado dessa parte...

mas ele, na seção treinamentos, coloca alguns treinos para sábado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas guilsilva... eu acredito que eu estarei depledando uma certa quantidade, mas nao tudo, to errado? digamos que eu chegue do treino e tome alto IG, ainda vou estar repondo, alem de q no dia posso consumir ainda mais carboidratos pra consumir essa deficiencia... vc nao acha valido? se nao me engano, ouvi falar q no livro ele fala q os melhores dias pra treinar sao nas recargas... eu li o livro, mas nao estou lembrado dessa parte...

mas ele, na seção treinamentos, coloca alguns treinos para sábado...

Se deseja treinar no sábado é melhor fazer seu treino estando em cetose para ocorrer a queima de gordura como fonte de energia e logo após o treino começar a recarga normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Os ganhos em força e hipertrofia da dieta estão muito bons, porém mesmo assim vo querer começar a fase de corte.

Pra mim 2 dias é d+ pra recarga, eu tenho que ficar um dia de recarga e mesmo assim nao posso comer tudo q vejo pela frente senao o inchaço é brutal e levo a semana inteira pra perder, sou completamente endomorfo, deve ser por isso. Fazer o que, hehe

Mas vou iniciar essa fase com 30 min de aerobicos 3 x por semana, com muito controle do que ingerir nas recargas, e vamos ver no q dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu fui partidario por 1,5 anos da metabolica, é uma dieta fantastica, nunca em 7 anos de pratica de musculacao fiquei tao fibrado com musculos defidos quando apos a fase de cutting dessa dieta.

minha recarga era de 12h do sabado as 17h do domingo, dispensei suplementos vitaminicos apos o 3 mes de dieta pois optei por fazer um mix melhor de salada verde.

como nem tudo sao flores, tive alguns problemas musculares e passei a comer novamente carboidratos, alimentação normal, nada de sorvete ou doces em excesso, tive um rebote fudido, em 4 meses passei de 92kg para 105kg (tenho 1,83), de 12% para mais de 20% de % fat.

ou seja, me fudi, agora que to conseguindo estabilizar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
só para dizer que li o livro (so pulei um pouco a ultima parte daqueles suplementos dele, pura propaganda), nao vou iniciar a dieta dia 31, nessa segunda, pq vou festejar ne hehe, mas ja dia 1° pra mim ta tranquilo, vou iniciar esse dia 01/01/2008 na terça feira e vou ficar 11 ou 12 dias com 30 g de carbo(porém esta no livro que pode ser mesmo até 5 dias apenas, e que funciona para a maioria das pessoas, ta na pag 87 ou 89, entre essas)... tb nao vo fazer exames logo de inicio mas estou certo que esta tudo bem, porem vou monitorar apos alguns meses... :D

2 meses e alguns dias de dieta, e, como prometi nesse post, fiz os exames...

triglicerideos bem baixos, 39! glicose 87 (poderia ser melhor hehehe mas ta nos conformes entao blz!), leucocitos 1400 e pokos, colesterol total 152, HDL (o bom) 70! :lol: nao acreditei como pode estar tao bom assim! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os resultados ate agora foram perda de gordura e ganho de massa muscular... nao sei dizer se foi ao mesmo tempo, pq como estou confuso quanto ao q quero fazer, fiz algumas semanas de uma coisa e outras de outra coisa... ainda estou confuso... se consigo fazer os 2 ao mesmo tempo, mantendo meu peso estavel nos 87 kg, vou experimentar

fixo uma media de kcal q acho q hipertrofie, vou notando o aumento de força (q alias, eu acho q pra mim nessa dieta vai rapido) e se o aumento na balança tb acontecer, eu vou reduzindo as kcal e assim manipulando e vou conseguir descobrir se vou conseguir ambos os objetivos ate chegar a uns 10% de gordura que o di pasquali afirma ser bom para crescer... imaginei assim "vou ingerir kcal para crescer com 10% de gordura... como tenho + q isso, vou aos poucos reduzindo ate chegar nesse BF e enquanto isso vou aos poucos ganhando massa muscular, até que se estabilize e eu escolha 1 unico caminho"

caso nao for possivel, ai sim eu escolho um caminho enta... vai custar tempo atenção e paciencia, mas vou tentar

pra mim continua sendo ruim eliminar o glicogenio adquirido nas recargas, todo aquele inchaço, entao eu opto pelos primeiros dias ingerir menos kcal (ja q eu faço como o recomendado, faço a variação das kcal diarias), e ficando perto da recarga eu vou aumentando as kcal, pq pelo que eu percebi, enquanto o organismo tiver gordura suficiente nao vai querer queimar esse glicogenio extra ou essa agua, ou coisa desse tipo (nao sei se estou certo, mas é isso que eu percebo... menos kcal, perco mais agua, mais kcal, agua dificil de perder)

como o cara fica muito energizado logo apos as recargas, nao tem motivo de ingerir tantas kcal tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Comecei a fazer essa dieta segunda feira, porém, estou com uma dúvida.

Nos 12 primeiros dias eu tenho que ficar com carb 0 ou com as 30g por dia?

Comprei 1kg de apresuntado aqui mas depois que fui saber que tem carboidrato , alguem sabe a proporçao que existe de carb nisso? Senao vou ter que jogar fora esse 1kg, puta dó.

Sem mais,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comecei a fazer essa dieta segunda feira, porém, estou com uma dúvida.

Nos 12 primeiros dias eu tenho que ficar com carb 0 ou com as 30g por dia?

Comprei 1kg de apresuntado aqui mas depois que fui saber que tem carboidrato , alguem sabe a proporçao que existe de carb nisso? Senao vou ter que jogar fora esse 1kg, puta dó.

Sem mais,

Abraços.

é impossivel vc manter 0 carboidrato num dia, tudo tem carboidrato, nem que seja um pouquinhozinho minimo... as vezes tao poko q a tabela nao conta, dai colocam no valor nutricional q é 0 carbo

pode comer, mas manera ae principalmente nessa primeira etapa... evite comer muito ovo, evite salcicha, olhe as tabelas nutricionais, e, somando tudo, tem que dar 30 g de carbo (pelo menos é o valor inicial q vc deve experimentar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...