Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa: treinamento para fazer 10 repetições!

-Axl-Rose-

Post Destacado

Postado

Acho que tu tá querendo fazer muita coisa ao mesmo tempo, se o negócio é barra treina para fazer isso, o jeito mais fácil (se existe) de fazer barras é pela frente com as palmas das mãos voltadas p/fora, use uma pegada + ou - da largura dos ombros, qualquer exercício p/costas vai ajudar, mas eu treinaria apenas as barras mesmo já que é esse o seu objetivo. :D

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta
Postado

sim mas e a academia? Não seria uma forma de já ajudar? uma vez que você pode trabalhar com pesos e aparelhos específicios para barra?

Remada sentada 3x12

Supino maquina 3x10

Biceps Maquina 3x10

Triceps Maquina 3x10

barra no graviton 3x15

Postado

Qualquer melhoria que vc obter será benéfica, especialmente exercícios para os dorsais, mas se esse concurso estiver perto vale a pena treinar somente as barras, caso contrário treine normal dando ênfase para as costas, nesse caso eu tiraria o graviton (que é muito fácil) e ia direto para a barra.

Postado

Com esse tempo curto para treinar eu faria esses exercícios:

Barra fixa (palma das mãos voltadas p/fora, pegada largura ombros)

Puxador alto atrás da cabeça

Remada baixa

Séries de 6 com o máximo de peso possível no puxador alto e remada, a barra fixa apenas com o peso do corpo.

Postado

Como eu estou muito pesado, não consigo fazer barra fixa ainda.

Mas tenho dado uma forçada de barra em todo treino, pulo na subida e tento resistir ao máximo na descida, fazendo isso quantas vezes aguentar no fim do treino.

Postado
Com esse tempo curto para treinar eu faria esses exercícios:

Barra fixa (palma das mãos voltadas p/fora, pegada largura ombros)

Puxador alto atrás da cabeça

Remada baixa

Séries de 6 com o máximo de peso possível no puxador alto e remada, a barra fixa apenas com o peso do corpo.

Esse remada baixa seria tipo o puxador, só que você a barra desce e fica na frente do tronco né? Esses 2 exercícios fazia ano passado, porém agora que voltei a instrutora não colocou, irei fazer amanha uma nova série e irei colocar esses 2 exercícios.

Posso fazer esses exercícios todo dia?

Postado

Esse remada baixa seria tipo o puxador, só que você a barra desce e fica na frente do tronco né? Esses 2 exercícios fazia ano passado, porém agora que voltei a instrutora não colocou, irei fazer amanha uma nova série e irei colocar esses 2 exercícios.

Posso fazer esses exercícios todo dia?

Remada baixa não é esse, e sim aquele que se faz sentado com o puxador estreito ou triângulo, tbm não é aconselhável fazer esse treino todos os dias, no mínimo um dia de intervalo, e no dia anterior a prova não faça nada apenas descanço.

Postado

Como é pra concurso e você quer garantir que vai passar, é importante saber que a pegada mais forte é a supinada(palmas das mãos voltadas para você), com a abertura das mãos na largura dos ombros. Tem outro tópico falando sobre isso.

Postado
Como é pra concurso e você quer garantir que vai passar, é importante saber que a pegada mais forte é a supinada(palmas das mãos voltadas para você), com a abertura das mãos na largura dos ombros. Tem outro tópico falando sobre isso.

Lá no exame é ao contrário, acho assim do jeito que falou, palmão da mão voltada pra mim, mais fácil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...