Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Calma gente. Eu montei esse treino junto com o sgmtlg, Darcson, Romarcos e Gallo. Não foi um treino inventado.

Modifiquei meu treino pelo seguinte motivo: Queria dividir meu treino de perna em 2, mas mantendo o ABC em 60 minutos cada treino. Tirei um pouco o foco dos superiores, que é os q eu pego mais pesado e tenho melhores ganhos, decidi que era hora de focar nas pernas. Treinando peito/triceps, costas/biceps e incluir perna em um desses treinos, ia ficar demorado pra mim.

obs: Treino trapézio sim, esqueci de incluir.

dccleber, kleber_acg, quais suas sugestões no meu treino?

Considerando o treino de pernas dividido em 2 no ABC e em 60 minutos?

• Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

1- Na verdade lipstick te peco desculpas porque usei seu teino de cobaia pra discutir algo q nao tinha a ver diretamente com seu treino em si.

2- Eu concordei com as colocacoes do dccleber de uma forma generica, mas tem q ver quais sao suas intencoes ao montar o treino desta forma, ja q ninguem melhor q vc pra saber do q vc precisa.

3- uma coisa q achei um pouco estranho foi o fato de vc fazer por exemplo 3 exer. pra biceps, 3 pra costas, e 2 pra triceps. Como costas eh um grupo muscular BEM maior q biceps a divisao ficou desproporcional, mas dependendo de como seu corpo reage ate entenderia. Agora nao gostei nem um pouco de vc treinar pernas (A) e fazer leg 90 no treino ©.

4- os outros pontos q o dccleber citou gostaria q ele me explicasse melhor tb, q foram minhas indagacoes no post anterior.

5- Se esses 4 ai: sgmtlg, Darcson, Romarcos e Gallo, deram ok pro seu treino quem sou eu pra dizer q ta errado hehe. Afinal, sao todos profissionais da area, se nao me engano.

Mas como eu disse Lipstick, achei seu treino bom, o q eu achei "ruim", pode ser por erro de interpretacao das suas pretensoes ao montar o treino desta forma.

Abracos e bons treinos.

Postado

Peso: 58

Altura: 1,68

Tempo de Treino: 2 anos (mais de 1 ano treinando errado, há uns 8 meses treinando certo!)

Objetivo: hipertrofia

Treino A

Supino reto

fly inclinado

voador

agachamento livre

leg 45

extensora

panturrilha em pé

Abdominal

Treino B

rosca barra

rosca alternada

rosca inversa

flexao de punho

triceps pulley

triceps testa

elevação lateral

desenvolvimento

Treino C

Levantamento terra

Remada cavalinho

Pulley frente aberto

Leg 90

flexora

gluteo maquina

O treino está bom. Eu apenas comecaria o B com ombros, depois tríceps e por fim bíceps.

Quanto ao número de exercícios para bíceps, notem que o 3º, apesar de ter a porção curta como motor primário da flexão, está sendo usado para estimular os braquiorradiais e extensores dos punhos, o que é bastante producente.

Quanto a treinar pernas 2x/semana, considero uma boa estratégia. Eu mesmo usei essa frequência em meu último ciclo de treino e minhas pernas hipertrofiaram como nunca. :wink:

Postado
1- Na verdade lipstick te peco desculpas porque usei seu teino de cobaia pra discutir algo q nao tinha a ver diretamente com seu treino em si.

2- Eu concordei com as colocacoes do dccleber de uma forma generica, mas tem q ver quais sao suas intencoes ao montar o treino desta forma, ja q ninguem melhor q vc pra saber do q vc precisa.

3- uma coisa q achei um pouco estranho foi o fato de vc fazer por exemplo 3 exer. pra biceps, 3 pra costas, e 2 pra triceps. Como costas eh um grupo muscular BEM maior q biceps a divisao ficou desproporcional, mas dependendo de como seu corpo reage ate entenderia. Agora nao gostei nem um pouco de vc treinar pernas (A) e fazer leg 90 no treino ©.

4- os outros pontos q o dccleber citou gostaria q ele me explicasse melhor tb, q foram minhas indagacoes no post anterior.

5- Se esses 4 ai: sgmtlg, Darcson, Romarcos e Gallo, deram ok pro seu treino quem sou eu pra dizer q ta errado hehe. Afinal, sao todos profissionais da area, se nao me engano.

Mas como eu disse Lipstick, achei seu treino bom, o q eu achei "ruim", pode ser por erro de interpretacao das suas pretensoes ao montar o treino desta forma.

Abracos e bons treinos.

Na verdade são 2 pra bíceps, a rosca inversa eu tinha q colocar no treino C.

No treino original eram 2 pra peito e 2 pra costas tbm, mas não resisti...inclui esses terceiros só pra chegar a exaustão total.

Fazendo 2 pra biceps e 2 pra triceps são o suficiente pra mim, não aguento fazer um terceiro.

(Dá um desconto né! Não tenho a mesma força de um homem!)

Faço o leg90 pro posterior (Treino A quadriceps, treino C posteriores e gluteo).

Postado

Lipstick, vc treina qtas vezes por semana? Mas sera q o leg 90 nao vai dar uma judiada do quadriceps e atrapalhar sua recuperacao? Mas eh isso ai, seu treino ta legal, eh dificil dar palpite no treino sem conhecer a individualidade de cada um, a nao ser q seja algo discrepante demais.

Abracos e bons treinos.

Postado
dccleber, tenho visto tanto treino ruim de mulher q nem me apeguei aos detalhes. Realmente concordo com o q vc disse. Se me permite mais duas perguntas: Qual o problema em se fazer 2 isoladores no caso de peito, e quais seriam os fixadores de ombro e que exercicios trabalharia eles?

OBS.: mas ainda nao considero o treino dela ruim, so uma questao de aparar algumas arestas.

Não que exista problema, mas só acho o seguinte... se ela quer enxugar o treino e ter melhores resultados, entao utilize o pouco tempo realizando o máximo dos básicos possiveis ... acho sem nexo se preocupar em fazer 2 exercicios para antebraço e deixar de lado um trapézio por exemplo, ou em dar pouca ênfase a costas, entendeu minha ideia?? ...

Opinei de forma mais superficial e genérica... se esse pessoal gabaritado ajudou ela a montar o treino, entao ta tudo certo. manda ve. pq eles manjam. ainda mais que ela diz ter um motivo especifico pra realizar assim....

abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...