Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o Treino atual de vocês?


galdrothx1

Post Destacado

Calma gente. Eu montei esse treino junto com o sgmtlg, Darcson, Romarcos e Gallo. Não foi um treino inventado.

Modifiquei meu treino pelo seguinte motivo: Queria dividir meu treino de perna em 2, mas mantendo o ABC em 60 minutos cada treino. Tirei um pouco o foco dos superiores, que é os q eu pego mais pesado e tenho melhores ganhos, decidi que era hora de focar nas pernas. Treinando peito/triceps, costas/biceps e incluir perna em um desses treinos, ia ficar demorado pra mim.

obs: Treino trapézio sim, esqueci de incluir.

dccleber, kleber_acg, quais suas sugestões no meu treino?

Considerando o treino de pernas dividido em 2 no ABC e em 60 minutos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

1- Na verdade lipstick te peco desculpas porque usei seu teino de cobaia pra discutir algo q nao tinha a ver diretamente com seu treino em si.

2- Eu concordei com as colocacoes do dccleber de uma forma generica, mas tem q ver quais sao suas intencoes ao montar o treino desta forma, ja q ninguem melhor q vc pra saber do q vc precisa.

3- uma coisa q achei um pouco estranho foi o fato de vc fazer por exemplo 3 exer. pra biceps, 3 pra costas, e 2 pra triceps. Como costas eh um grupo muscular BEM maior q biceps a divisao ficou desproporcional, mas dependendo de como seu corpo reage ate entenderia. Agora nao gostei nem um pouco de vc treinar pernas (A) e fazer leg 90 no treino ©.

4- os outros pontos q o dccleber citou gostaria q ele me explicasse melhor tb, q foram minhas indagacoes no post anterior.

5- Se esses 4 ai: sgmtlg, Darcson, Romarcos e Gallo, deram ok pro seu treino quem sou eu pra dizer q ta errado hehe. Afinal, sao todos profissionais da area, se nao me engano.

Mas como eu disse Lipstick, achei seu treino bom, o q eu achei "ruim", pode ser por erro de interpretacao das suas pretensoes ao montar o treino desta forma.

Abracos e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 23

Peso: 58

Altura: 1,68

Tempo de Treino: 2 anos (mais de 1 ano treinando errado, há uns 8 meses treinando certo!)

Objetivo: hipertrofia

Treino A

Supino reto

fly inclinado

voador

agachamento livre

leg 45

extensora

panturrilha em pé

Abdominal

Treino B

rosca barra

rosca alternada

rosca inversa

flexao de punho

triceps pulley

triceps testa

elevação lateral

desenvolvimento

Treino C

Levantamento terra

Remada cavalinho

Pulley frente aberto

Leg 90

flexora

gluteo maquina

O treino está bom. Eu apenas comecaria o B com ombros, depois tríceps e por fim bíceps.

Quanto ao número de exercícios para bíceps, notem que o 3º, apesar de ter a porção curta como motor primário da flexão, está sendo usado para estimular os braquiorradiais e extensores dos punhos, o que é bastante producente.

Quanto a treinar pernas 2x/semana, considero uma boa estratégia. Eu mesmo usei essa frequência em meu último ciclo de treino e minhas pernas hipertrofiaram como nunca. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Na verdade lipstick te peco desculpas porque usei seu teino de cobaia pra discutir algo q nao tinha a ver diretamente com seu treino em si.

2- Eu concordei com as colocacoes do dccleber de uma forma generica, mas tem q ver quais sao suas intencoes ao montar o treino desta forma, ja q ninguem melhor q vc pra saber do q vc precisa.

3- uma coisa q achei um pouco estranho foi o fato de vc fazer por exemplo 3 exer. pra biceps, 3 pra costas, e 2 pra triceps. Como costas eh um grupo muscular BEM maior q biceps a divisao ficou desproporcional, mas dependendo de como seu corpo reage ate entenderia. Agora nao gostei nem um pouco de vc treinar pernas (A) e fazer leg 90 no treino ©.

4- os outros pontos q o dccleber citou gostaria q ele me explicasse melhor tb, q foram minhas indagacoes no post anterior.

5- Se esses 4 ai: sgmtlg, Darcson, Romarcos e Gallo, deram ok pro seu treino quem sou eu pra dizer q ta errado hehe. Afinal, sao todos profissionais da area, se nao me engano.

Mas como eu disse Lipstick, achei seu treino bom, o q eu achei "ruim", pode ser por erro de interpretacao das suas pretensoes ao montar o treino desta forma.

Abracos e bons treinos.

Na verdade são 2 pra bíceps, a rosca inversa eu tinha q colocar no treino C.

No treino original eram 2 pra peito e 2 pra costas tbm, mas não resisti...inclui esses terceiros só pra chegar a exaustão total.

Fazendo 2 pra biceps e 2 pra triceps são o suficiente pra mim, não aguento fazer um terceiro.

(Dá um desconto né! Não tenho a mesma força de um homem!)

Faço o leg90 pro posterior (Treino A quadriceps, treino C posteriores e gluteo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipstick, vc treina qtas vezes por semana? Mas sera q o leg 90 nao vai dar uma judiada do quadriceps e atrapalhar sua recuperacao? Mas eh isso ai, seu treino ta legal, eh dificil dar palpite no treino sem conhecer a individualidade de cada um, a nao ser q seja algo discrepante demais.

Abracos e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dccleber, tenho visto tanto treino ruim de mulher q nem me apeguei aos detalhes. Realmente concordo com o q vc disse. Se me permite mais duas perguntas: Qual o problema em se fazer 2 isoladores no caso de peito, e quais seriam os fixadores de ombro e que exercicios trabalharia eles?

OBS.: mas ainda nao considero o treino dela ruim, so uma questao de aparar algumas arestas.

Não que exista problema, mas só acho o seguinte... se ela quer enxugar o treino e ter melhores resultados, entao utilize o pouco tempo realizando o máximo dos básicos possiveis ... acho sem nexo se preocupar em fazer 2 exercicios para antebraço e deixar de lado um trapézio por exemplo, ou em dar pouca ênfase a costas, entendeu minha ideia?? ...

Opinei de forma mais superficial e genérica... se esse pessoal gabaritado ajudou ela a montar o treino, entao ta tudo certo. manda ve. pq eles manjam. ainda mais que ela diz ter um motivo especifico pra realizar assim....

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...