Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha rotina de treinos Full Body


carloscomp

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Carlos, seja bem vindo!

bom, pq temidos agachamento e terra???? pq vc tem medo de ter grandes resultados com ele???

naum se deixe influenciar por pessoas que naum fazem os exercicios por alguns motivos como esses:

1- preconceito

2-sarro dos amigos

3- dizem "é exercicio d mulher"

4- pura preguiça

e outros mitos.

se vc pesquisar vera que sao exercicios bem completos e que daum grandes resultados.

em relação ao peso, fica muito dificil te falar qnta carga vc coloca pra começar. poe uma carga que vc aguente fazer o exercicio com a postura o mais correto possivel.

atente-se a postura pra naum fazer errado e assim naum se lesionar ou tornar o exercicio insuficiente.

espero ter ajudado.

Temidos no fato de poucas pessoas fazerem e pelo medo das possiveis lesões q podem causar.

Na minha academia mesmo só uma menina fazendo agachamento livre até hoje :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tbm tava meio desconfiado em fazer o terra... mais fiz , fiz o primeiro terra ontem... cara é facil a execução é so empina a bunda ( não liga pros outros) tipo começa com uns 20 kg cada lado.. e pesquisa bem a execução dele... eu fiz e to com a lombar TODINHA dolorida , aquela dor caracteristica do treino mto bom! senti posterior de coxa , abdomen e um pouco de trapézio.. achei um ótimo exercicio.. faz q vc não se arrepende..

Você usou aquele cinto para a coluna??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos, sexta passada levei uma cotovelada na costela jogando society e machucou legal, não chegou a fraturar mas foi quase.

Hoje malhei perna, mas como estou inseguro quando a costela, preferi fazer ainda agachamento inclinado com 110 Kg ( evolui um pouco ) e fiz leg press com 200 Kg. Semana q vem quero começar fazendo agachamento livre e o Terra, se a dor na costela diminuir.

Uma questão é que depois q fiz o leg press senti uma dor por uns 20min na minha lombar que quase não me deixava dicar de pé, ainda nao tinha sentido assim, só q depois passou e agora me sinto ótimo. Devo me preocupar ou é normal do exercicio??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve estar deixando a parte de baixo da coluna arredondar principalmente na hora de descer o peso. é exatamente o mesmo erro que arredondar as costas no agachamento ou levantamento e pode causar lesões - e hérnia.

tem que encaixar e encostar bem a bunda no assento enão descer mais que a flexibilidade do seu quadril permitir sem dobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve estar deixando a parte de baixo da coluna arredondar principalmente na hora de descer o peso. é exatamente o mesmo erro que arredondar as costas no agachamento ou levantamento e pode causar lesões - e hérnia.

tem que encaixar e encostar bem a bunda no assento enão descer mais que a flexibilidade do seu quadril permitir sem dobrar.

hum, faz sentido, realmente o leg press não consigo ficar numa posição 100% confortavel.

Já no agachamento inclinado a coluna fica bem ereta no apoio.

PS: Aproveitando, sei q os 2 exercicios atuam na coxa, mas especificamente em quais musculos?? Pois no caso de não consiguir fazer leg press sem incomodo, ficaria só com o agachamento.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipeguanais e hacker: Se eu ver vocês fomentando discussões ridículas, vou reportar ao moderador. Vou acompanhar a partir de agora os posts de vocês.

Porra, só o que tem aqui é pirralho falando merda e atrapalhando.

Desculpem, amigos. Voltando:

Carlos, bem-vindo! Seguinte, cara, realmente tem que se observar alguns detalhes no agachamento livre.

- No agachamento livre, a barra não corre por uma moldura, como o hack ou Smith. Além da força que se precisa fazer para o exercício, precisa-se concentrar-se no equilíbrio do peso;

- Exatamente por ele ser livre, acredito ter menor risco à lombar, pois ao mudar-se de posição por algum motivo durante o exercício, no hack ou Smith, o peso não move junto, e quem segura esse pepino é a lombar;

- Treinar até a falha, APENAS COM UM AMIGO. O agachamento livre não tem ganchinhos pra girar e prender a qualquer momento! Muito cuidado!

Levantamento terra:

- Foi ele que estourou a minha lombar há um tempo, por uma execução levemente errada. E olha que eu estudei o exercício por meses. Ou seja, todo estudo é pouco, e começar com cargas bem aquém do que tu estás acostumado é imprescindível, para "pegar o jeito" e aprender a mecânica correta do exercício. O mesmo vale para o agachamento livre, citado acima.

- Excelente exercício para o bíceps femoral, lombar, e aquisição de força global do corpo;

- Coluna reta, sempre. Nenhuma repetição vale a pena arredondar a coluna, pois tenho certeza que tu não vai querer ter uma lesão dorsal ou cervical...

Para ambos os exercícios, recomendo a compra de um cinto de fixação da lombar.

O agachamento livre envolve vários músculos, mas a ênfase é no quadriceps, lombar, bíceps femoral, glúteos, tensor da fáscia lata, isquiotibiais, e outros.

O levantamento terra envolve músculos do braço e ombro, abdome (como estabilizador), mas enfatiza mais os bíceps femorais, glúteos, lombar e outros posteriores da coxa.

Como estes são os exercícios de execução mais complexa da musculação, recomendo fortemente tu procurar vídeos explicativos no youtube, pois qualquer erro pode gerar uma lesão bem chata de se curar.

Segue aqui uma abordagem anatômica dos músculos da coxa: http://www.auladeanatomia.com/sistemamuscular/coxa.htm

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...