Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

aee galera, queria saber a opinião de vocs, se compensa treinar nos sabados? levando em consideração > que o musculo cresce no descanso.
no meu caso no sabado seria Perna/Ombro. pois meu treino éo comun de sempre:
Segunda: Peito e triceps
Terça: Costas e Biceps
Quarta: Perna e Ombro
Quinta: Peito e triceps
Sexta: Costas e biceps
Sabado: Perna e ombro

e em relação a biceps, para hipertrofia, qual melhor forma pra dar um UP neles? eu faço 3 exercícios de 6 a 8 series, com bastante peso.

agradeço desde já!

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

huum, vlw

mais enquanto a biceps, eu diminuo os exercicios, então faria 2 exercicios de 6 a 8 repetições,

repetindo o treino em dois dias da semana, na terça e na sexta, seria esse o certo?

Postado

compensa sim, tudo vai depender do seu tipo de treino e dos resultados, se tá ok pra você então continue, veja se está rendendo e se não entrará em overtraining, como vc faz ABC x2 vc pode treinar no sábado sim, ou se quiser coloque o treino C que faria no sábado e faça na segunda feira (CABCA) e por ae vai. Quanto ao bíceps, faça 1 exercicio de aquecimento (3 séries) e mais dois exercícios de 3 séries cada (rosca direta 3 x 8 + rosca alternada 3 x 6, por exemplo), treine pesado, faça piramide também se quiser (3 séries de 8 6 e 4 repetições, aumentando a carga).

Daqui a pouco vai ter nego falando pra treinar bíceps 1 vez por mês com 1 exercício de 1 série e 2 repetições só, tenso...

Postado

Ricardo os biceps já sao estimulados o suficiente apenas com treino de costas.... quem ainda assim faz um exercicio isolador é mais pra pscologico mesmo..

Isso se o cara tem alguma noçao de sinergismo...

Postado
Daqui a pouco vai ter nego falando pra treinar bíceps 1 vez por mês com 1 exercício de 1 série e 2 repetições só, tenso...

chegou perto. eu diria duas vezes por mês, com 1 exercício, 2 séries de 5 a 10 repetições.

Postado

ok, a partir da semana que vem não vou mais treinar tríceps nem bíceps, pois eu já treino tríceps quando treino peito e já treino bíceps quando treino costas. Ae vou treinar só 2 vezes por mês, sendo que na primeira semana do mês eu treino na segunda feira somente peito (ombro não vou treinar também pq já pega aqui no treino de peito) e depois na terceira segunda-feira do mês eu treino costas. Pernas eu não vou treinar pois vou fazer levantamento terra no treino de costas, ae já to malhando perna também né. Fica assim o meu treino perfeito:

TREINO AB

A - primeira segunda feira do mês - peito

- supino reto 1 x 6 (ae já malho tríceps aqui, nem preciso malhar tríceps mais)

B - terceira segunda feira do mês - costa

- barra fixa 1 x 4 (pega bíceps já, olha só que beleza, não preciso malhar bíceps mais)

- levantamento terra 1 x 4 (aqui pega pernas e ombro também, então estou unindo o útil ao agradável, perfeiro!!!!)

será que tá muito volumoso galera? to achando que devo tirar alguns exercícios, tem muita coisa ae, se alguém puder me ajudar. Ah, e sim, eu vou fazer na cadência 4-2-4. Devo tirar 1 exercício do treino de costas? tá muito volumoso!

Postado

[2]

pessoal daqui a pouco vão falar pra dormir o ano inteiro pra dar descanso ao músculo hehe o "menos é mais" impera. Agora dúvido malharem dessa forma, a cada 15 dias, 1 exercício, ou então nem malhar, com a justificativa que costa malha bíceps kkk esses que falam isso devem fazer 5 exercícios para bíceps a cada 2 dias

Postado

a idéia é essa mesmo: não treinar tríceps no dia que treina peito diretamente, nem bíceps no dia que faz costas. também não faz levantamento e agachamento no mesmo treino.

A

1. Crunch 1 x 5-20

2. Agachamento 2 x 5-15

3. Stiff 1 x 10-15

4. Supino 2 x 5-15

5. Pulldown ou Remada 2 x 5-15

6. Calf raises 1 x 5-20

7. Encolhimento 1 x 5-20

B

1. Sidebend 1 x 5-15

2. Deadlift 2 x 5-15

3. Military press 2 x 5-15

4. Rosca direta 2 x 5-15

5. Supino pegada fechada 2 x 5-15

6. Rosca punho 1 x 15-20

7. Rosca punho inversa 1 x 15-20

como podem ver, dois treinos por semana, portanto dois exercícios 'diretos' pro braço por mês (fora os indiretos). é o que está me tirando da estagnação de peso e cargas, e é o treino de caras como esse aqui:

17d1255752860-john-christy-appreciation-thread-john-20dl-20comp-20pic.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...