Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

poxa...postei 3 perguntas la na parte da doutora...

ate agora ela nao me respondeu...rsrsrsr

acho q ela nao vai muito com a minha cara...kkkkkkkkkk

mas eu ia gostar de saber a resposta dela...

uma e sobre o tempo de absorçao de alimentos no pos treino...entao eu peguei esse 'gancho' e fiz 3 perguntas...

estou aguardando ainda...rsrsrsrs

mas eu gosto da maioria das explicaçoes dela...apesar de nao concordar em alguns pontos q ela aborda e explica....

mas...para isso o forum ne?kkk

continuo no aguardo

Postado

Vou responder pra você aqui!

1-pq a absorçao deve ser de alimentos rapidos no pos treino...é a tal 'janela de oportunidades'

Quanto mais fácil digestão melhor, afinal no pós treino digestão não é uma prioridade, o sangue está muito na periferia. Fora que a demanda por nutrientes, principalmente água, eletrolitos, antioxidantes e carboidratos é alta.

2-o reparo das fibras musculares, com o dano das mesmas durante, ocorre seu reparo apos ingerir esse pos treino de rapida absorçao ou entre 24 a 48 horas apos o treino independente do pós treino, sendo de rapida absorção ou nao?

Isso é realmente bobagem, a reparação primeiro que não é feita por esses nutrientes que você ingeriu. E sim pelas células do sistema de defesa, você só da combustível a elas. Combustível esse que já esta circulante no organismo antes mesmo da refeição pós treino. A e reparação depende de quanto as fibras foram lesadas, dependendo do grau de lesão leva até 20 dias pra voltar ao estado original. A inflamação aguda, aquela dor que você sente sim que dura em geral 24 a 72horas... depois alivia, não quer dizer que esteja 100% ainda.

3-estando em cutting, nao seria melhor a pessoa demorar a tomar esse pos treino, pois se mandar um carbo de ig alto liberaria insulina e assim prejudica o processo de queima de gordura? ja q, pelo menos 30 min apos o treino o metabolismo(principalmente se for aeróbico) ainda esta acelerado...ainda mais em cutting...essa "interrupção" nao ia dar uma detonada no cutting dele? pois colocando nutrientes logo após o treino e de rapida absoção vai gerar um pico de insulina e, assim, interromper o processo de queima de massa gorda?

Isso é um conceito distorcido, insulina vai subir depois do exercício você comendo ou não. A maioria dos metabolitos vindos do exercício serão renovados via gliconeogenese e garantirão a glicemia do sujeito. Só que isso você paga em perda de massa muscular desnecessariamente Insulina depois do treino é bem vinda, alias é a hora em que está com maior sensibilidade. Isso sim daria pra dizer que é uma janela de oportunidade... O que faz o sujeito emagrecer é uma série de fatores, como o balanço calórico, o estimulo dado no treinamento e obvio, o que ele come. Não é a insulina do pós treino que vai prejudicar em algo. Pelo contrário, garantir a manutenção muscular só faz o consumo energético subir mais.

Postado

a minha pergunta(as 3) foi justamente quando ela fez uma colocação do leite "dizendo que no pós treino nao é legal"

entao eu pesquei essa parte...fiz um gancho e coloquei 3 perguntas...nao obtive resposta aínda...

nao vejo diferença alguma em tomar leite no pós treino...ou de qualquer alimento de absorção lenta, pois, se seguir essa logica de raciocinio, agente estaria corobarando a teses de suples, ou de tomar o pós treino rapidamente???

e agente sabe que isso nao é verdade

Postado

Não vejo problema algum em leite o pós treino. Pelo contrário. Leite gera uma resposta insulinica animal... No pós treino.. totalmente bem vindo.

exatamente...eu eo markus ja ate falamos aqui que somos adeptos do leite no pós treino...

por isso, justamente por isso que ela disse, eu nao concordei muito...mas gostaria de saber a posição dela com essas 3 perguntas entendeu??

pq do jeito que ela colocou...dá a entender que o pós treino tem que ser o mais rapido possivel a ser consumido após esse treino e de alimentos de rapida absroção (que aí ja dá uma margem ENORME PRA PESSOA ACABAR INDO, DE CERTA FORMA A BUSCAR O USO DA SUPLEMENTAÇÃO)

bom..eu nao concordei muito com isso que ela disse...alguas coisas acho legal que ela fala(pelo menos pra mim, que nao concordo)..mas outras nao...

sendo bem sinero

Postado

principalmente por isso aqui que ela disse:

Sobre comer ovos ou arroz, vai depender de como seu corpo responde... tem gente que treina bem sem carbo antes, outras não... então faça o teste, só assim p/ saber!

Sobre leite não há problema algum desde que seja desnatado, porém, leite após treino não é legal, pq a absorção dele é lenta, então melhor deixar leite p/ outros horários... pós-treino tem que ser absorção rápida... beterraba pode ser sim, sem problemas, mas ela não tem tantooo carbo não, pode até colocar mais algum carbo no pós...

Bjs

nao sei se vc consegue me compreender ninga...

pq nao pode leite no pós treino? absorção lenta?

e pq pós treino tem que ser necessariamente de absorção rapida???

eu particularmente, nao vejo a diferença em termos de ganho muscular ou de definição...

isso daria ate mesmo um bom debate lá na seção dela...eu ia gostar de conferir...

cada um colocaria a sua posição sobre esse assunto

Postado

Quer ver se é lento? Experimente em jejum verificar sua glicemia. Depois tome um copo de leite e 20mins depois faça o teste novamente pra ver se não subiu.

Claro que pra digerir completamente demora. Mas serve pro pós treino sim. Não servir leite é como dizer que qualquer outra proteina não serve. Carne, frango, ovos etc... É tudo "lento". Nem por isso da pra dizer que não serve. Pelo contrario, pra mim é o que faz efeito.

Postado

Pra ganhar massa muscular não precisa de suplemento algum. Até comer farinha com ovo e puxar ferro já basta.

Nego hoje é encanado com suplemento como se fosse algo fundamental... Geração jack3d é fogo.

assino embaixo tb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...