Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Meu treino... como melhorar?

Featured Replies

Postado
  • Autor

Você não faz Glúteo 4 apoios ou Glúteo no cross ? ou afundo ?

Afundo eu faço sim... o 4 apoios eu sinceramente detesto fazer, ou seja, dificilmente faço...

• Respostas 68
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Pessoal, percebi que uma coxa está com o "músculo" mais aparente que a outra, isso seria uma assimetria, certo?

O que faço para tentar corrigir isso?

Postado
  • Moderador

Pessoal, percebi que uma coxa está com o "músculo" mais aparente que a outra, isso seria uma assimetria, certo?

O que faço para tentar corrigir isso?

A melhor maneira de ver se está diferente é medindo com a fita. As vezes a iluminação pode causar essa diferença de uma perna parecer mais definida que a outra dependendo de onde a luz esteja.

Mas caso haja essa diferença, coloque 2 exercícios unilaterais no seu treino de perna como extensora unilateral e avanço, ou um leg 45 unilateral tambem.

Postado
  • Autor

A melhor maneira de ver se está diferente é medindo com a fita. As vezes a iluminação pode causar essa diferença de uma perna parecer mais definida que a outra dependendo de onde a luz esteja.

Mas caso haja essa diferença, coloque 2 exercícios unilaterais no seu treino de perna como extensora unilateral e avanço, ou um leg 45 unilateral tambem.

Inclusive, o aparelho que mais me deixa com essa "certeza" é o leg 45, quando apoio a perna dá pra ver que uma está maior... mas eu nunca fiz ele unilateral... se acrescentar esses 2 exercícios unilaterais eu faço por igual, com cada perna, sem ter que fazer a mais na perna que está menor?

Postado
  • Moderador

Pode postar sem problema.

1,5cm ja é bastante coisa ainda mais em mulher que a perna é menor.

Na verdade vc nao precisa adicionar exercícios, apenas substitua. A cadeira extensora vc passa a fazer 1 perna de cada vez, o leg 45 tambem. 

Vc vai sentir uma boa diferença na força.

Postado
  • Autor

Pode postar sem problema.

1,5cm ja é bastante coisa ainda mais em mulher que a perna é menor.

Na verdade vc nao precisa adicionar exercícios, apenas substitua. A cadeira extensora vc passa a fazer 1 perna de cada vez, o leg 45 tambem. 

Vc vai sentir uma boa diferença na força.

Então deixo de fazer com as duas ao mesmo tempo e troco por unilaterais?

Postado

Caaaalma... ahahhaahaha

Assimetrias são comuns, 1,5cm ainda é "normal", nada preocupante. Os exercícios unilaterais tendem a ajudar a equilibrar a força e por consequência espera-se o mesmo equilíbrio para o volume, maaas, veja que o que dá volume à sua coxa não são apenas os músculos, precisamos pensar na gordura ali concentrada e por ser mulher devemos considerar concentração de líquido tb.

Conforme vc modelar o corpo, fazendo alguns (e não todos) exercícios unilaterais a tendência é ir equilibrando mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.