Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Testosterona base em gel em ciclo de Durateston e Stanozolol

Featured Replies

Postado
  • Moderador

Colaterais não são uma regra dentro de um ciclo.  O colateral da libido pode ser contornado com uma boa TPC. O gel realmente vai ajudar a manter os ganhos e segurar a libido, mas quando ele cessar se não houver a TPC existe, sim, a possibilidade de haver supressão do eixo, conforme disse acima. Tudo depende das drogas, tempo de uso, dosagem e resposta individual.

• Respostas 16
  • Visualizações 8,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
Em 12/1/2016 at 15:06, Overbooster disse:

Crown, você usou a testo em Gel na TPC? o que achou? ajudou na libido?

Cara,dei uma sumida legal mais nao comecei tpc ainda nao..

Postado
Em 12/12/2016 at 23:05, Crown disse:

Cara,dei uma sumida legal mais nao comecei tpc ainda nao..

então cara, terminei meu ciclo e to usando a testo em gel, a libido tá boa e ainda to ganhando peso

depois fala ai o que voce achou dela

Postado
  • Autor
41 minutos atrás, Overbooster disse:

então cara, terminei meu ciclo e to usando a testo em gel, a libido tá boa e ainda to ganhando peso

depois fala ai o que voce achou dela

A minha é de 50 tb.. acho que vou fazer o teste tb hahah , medo é so dps da tpc a testo ir la embx

Postado
1 hora atrás, Crown disse:

A minha é de 50 tb.. acho que vou fazer o teste tb hahah , medo é so dps da tpc a testo ir la embx

É o mesmo medo que eu tenho, mas já comprei um tribulus e vou mandar

Postado

Bem,

segundo a obra "Medicamentos Na Prática Clínica" de Elvino Barros e Helena M. T. Barros (pág 645), o percentual de testosterona absorvido nessa forma de administração é de 10% e não 55% como dito anteriormente (mesmo que fosse utilizado biolipídio de ultra absorção)! A vantagem desse tipo de administração é que ele é capaz de mimetizar o ciclo circadiano e incorrer em menores ocorrências de níveis supra fisiológicos.

Também é bom lembrar que a inibição do eixo pelo uso de testosterona sintética somente ocorre em níveis supra fisiológicos (ressalte-se que por supra fisiológico valores maiores de que os máximos de referência em humanos), exceto se houver o uso de algum outro esteroide inibidor (por exemplo, Nandrolona, que em doses acima de 100mg/semana suprimem o eixo em 100%) !

Posso relatar como exemplo o meu caso: Iniciei TRT, após o endócrino constatar que os níveis de testo na minha circulação estavam no limite inferior dos níveis de referência. Após o uso de Deposteron (1 ampola a cada 14 dias durante 3 meses) em novas medições os níveis se mantiveram, e até mais que isso, subiram de 250ng/dl para 572ng/dl! Duvidando do resultado, não fiz a aplicação da semana e após mais 7 dias fiz um novo exame e o resultado foi praticamente o mesmo,  552,3ng/dl. Ou seja, aplicando testo exógena de forma terapêutica, não houve qualquer inibição do eixo, até pelo contrário!!!!

Concluindo, acredito que o uso de testo em gel, logo após o ciclo é uma boa opção como tratamento coadjuvante à TPC, buscando manter os níveis de testo dentro da normalidade (níveis fisiológicos) enquanto a TPC faz a sua parte restabelecendo de forma mais rápida a produção natural!

Não recomendaria como único tratamento pós-ciclo! O uso apenas do gel em substituição à TPC seria viável em tratamentos superiores a 6 meses, que seria um prazo normal para que o eixo se restabelecer de forma natural, de ciclos bem agressivos!(Lembrando que existem muitas variáveis que influenciam a recuperação, como idade, dieta, rotina de treino, etc.).

Editado por eplinhares

Postado
  • Moderador
Em 15/12/2016 em 08:52, eplinhares disse:

Bem,

segundo a obra "Medicamentos Na Prática Clínica" de Elvino Barros e Helena M. T. Barros (pág 645), o percentual de testosterona absorvido nessa forma de administração é de 10% e não 55% como dito anteriormente (mesmo que fosse utilizado biolipídio de ultra absorção)! A vantagem desse tipo de administração é que ele é capaz de mimetizar o ciclo circadiano e incorrer em menores ocorrências de níveis supra fisiológicos.

Também é bom lembrar que a inibição do eixo pelo uso de testosterona sintética somente ocorre em níveis supra fisiológicos (ressalte-se que por supra fisiológico valores maiores de que os máximos de referência em humanos), exceto se houver o uso de algum outro esteroide inibidor (por exemplo, Nandrolona, que em doses acima de 100mg/semana suprimem o eixo em 100%) !

Posso relatar como exemplo o meu caso: Iniciei TRT, após o endócrino constatar que os níveis de testo na minha circulação estavam no limite inferior dos níveis de referência. Após o uso de Deposteron (1 ampola a cada 14 dias durante 3 meses) em novas medições os níveis se mantiveram, e até mais que isso, subiram de 250ng/dl para 572ng/dl! Duvidando do resultado, não fiz a aplicação da semana e após mais 7 dias fiz um novo exame e o resultado foi praticamente o mesmo,  552,3ng/dl. Ou seja, aplicando testo exógena de forma terapêutica, não houve qualquer inibição do eixo, até pelo contrário!!!!

Concluindo, acredito que o uso de testo em gel, logo após o ciclo é uma boa opção como tratamento coadjuvante à TPC, buscando manter os níveis de testo dentro da normalidade (níveis fisiológicos) enquanto a TPC faz a sua parte restabelecendo de forma mais rápida a produção natural!

Não recomendaria como único tratamento pós-ciclo! O uso apenas do gel em substituição à TPC seria viável em tratamentos superiores a 6 meses, que seria um prazo normal para que o eixo se restabelecer de forma natural, de ciclos bem agressivos!(Lembrando que existem muitas variáveis que influenciam a recuperação, como idade, dieta, rotina de treino, etc.).

Meu caro, a publicação está defasada e se refere ao gel a base de álcool. Hoje os géis são feitos a base de pentravan (https://br.fagron.com/pt-br/produtos/pentravanr-0).

image.png

A inibição do eixo ocorrerá por ser supra-fisiológico usar quase 200mg de testosterona a 5%, por exemplo. Testosterona pode ser usada, sim, para estimular a produção natural, mas a dose estará MUITO abaixo disso, talvez em torno de 0,8 a 1%.

A indicação constante dos livros que recomendam no TRT deposteron 1 ampola a cada 14 dias está defasada. Os médicos usam essa forma para ou que você volte em nova consulta ($$$) e ele possa aplicá-la ou para que você não tenha que ficar pagando alguém para lhe aplicar com mais constância, o que geraria um "conforto" ao paciente. O mesmo ocorre com o NEBIDO (Undecanoato de Testosterona), que promete uma injeção a cada 04 meses !

Contudo, essa forma de ministrar testosterona é equivocada, porque dessa forma espaçada você terá um pico de testosterona nos primeiros dias, passando de 1.300 a 1.500 ng/dl para, após 12 dias, estar com uma testosterona de 300ng/dl ou menos! Isso é um problema, porque os níveis de E2 (estradiol) e DHT tendem a acompanhar os níveis de testosterona.

No seu caso, que foi 1 ampola a cada 14 dias durante 3 meses, essa alta da testosterona não adveio de um estímulo de sua produção natural, mas ainda do efeito da deposteron, ou seja, esses 572ng/dl foi devido ao fato de a deposteron ser uma testosterona de meia vida longa, maior que o propionato, por exemplo que é de 02 dias. O ideal seria fazer o exame de testosterona total após um tempo maior.

Dito isto, para evitar os picos e quedas de testosterona - que geram, inclusive, aromatização - a melhor forma de ministrar TRT é: se injetável, dia sim, dia não; ou se em gel, todos os dias.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.