Pular para o conteúdo

1°ciclo primobolan+oxandrolona ou dura?

Respostas em Destaque

Olá pessoal, sou mulher tenho 32 anos peso 48 kg 1,56.

treino a 3 anos, agora 5× na semana, dieta tá indo bem, fui aconselhada a tomar este ciclo pois tenho vontade de crescer e secar abdômen dar uma boa definida, mas não vou negar, tenho muitoooo medo de um infarto,ouvi relatos de que a ox acelera o coração, não podendo ter esse colateral, quero saber de vcs e de quem já tomou, oque faço sigo este ou opto por dura? 

• 6 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 280
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

@Angel, seu tópico ficou sem nenhuma resposta. Vou responder as duas coisas que você perguntou: o medo do coração e a escolha entre os dois caminhos.

Começo pelo medo, porque acho importante que ele fique no lugar certo. Aquele relato de que a oxandrolona acelera o coração é confusão com estimulante. Ela não é termogênico e não sobe frequência cardíaca por si. Se alguém sentiu palpitação, é bem mais provável que fosse cafeína, pré treino ou termogênico usados junto, ou ansiedade.

Só que isso não significa que não exista risco cardiovascular, e não vou te dizer que não existe. Ele só é de outro tipo, e é silencioso. São basicamente três coisas.

A primeira é o colesterol. A oxandrolona derruba o HDL, que é a fração protetora, e essa queda é rápida e mensurável em poucas semanas. Não dá sintoma nenhum. Só aparece no lipidograma.

A segunda é a pressão arterial, que pode subir, também sem aviso.

A terceira é o coração em si, e aqui há dado bom. Um estudo acompanhou usuários com ecocardiograma e encontrou aumento da massa do ventrículo esquerdo e piora da função de contração e relaxamento, com a magnitude acompanhando a dose semanal usada. A parte boa é que, nesse trabalho, os parâmetros voltaram ao normal depois da interrupção, com mediana de oito meses. A parte ruim aparece em quem usa por muitos anos e em doses altas, onde se descreve prejuízo parecido com o de cardiomiopatia. Ou seja, o risco existe, é ligado à dose e ao tempo, e não à sensação do momento.

A conclusão prática disso é útil para você: o exame que responde ao seu medo não é sentir o coração. É lipidograma antes e no meio do caminho, pressão medida em casa algumas vezes por semana, e função hepática. Isso custa pouco e te dá tranquilidade real, em vez de tranquilidade por palpite.

Agora a escolha, e aqui está a parte mais importante da minha resposta. Você perguntou se segue com primobolan mais oxandrolona ou se opta pelo Durateston. Essas duas opções não são equivalentes, e a diferença é enorme para uma mulher.

Durateston é testosterona. É o hormônio masculino em dose de homem, uma ampola padrão contendo duzentos e cinquenta miligramas de ésteres. Para uma mulher de quarenta e oito quilos, isso é ordens de grandeza acima do que o seu corpo produz. É a escolha com maior potencial de virilização de todas as que estão na mesa. Quem te aconselhou a considerar isso como alternativa equivalente não estava pensando no seu caso.

Primobolan e oxandrolona são justamente os dois compostos que aparecem como escolha de menor potencial virilizante, e por isso são os mais usados por mulheres. Não são inofensivos, mas a diferença entre eles e testosterona injetável, para você, é gigante. Então, se for para escolher entre as duas opções que você citou, a resposta é clara: não é o Durateston.

E os sinais que você precisa vigiar são específicos. A maioria dos efeitos é reversível: acne, pele oleosa, pelo, queda de cabelo. Todos melhoram quando se para. Mas dois não voltam: engrossamento da voz e crescimento do clitóris. São mudança de estrutura, com relato de voz alterada vinte anos depois. Se qualquer um dos dois aparecer, a conduta é interromper no mesmo dia, e não anotar e seguir até o fim do ciclo. Isso vale muito mais que qualquer preocupação com o coração no seu caso.

Por fim, uma observação sobre o objetivo, e digo com carinho. Você tem um metro e cinquenta e seis e quarenta e oito quilos. Isso já é magro. E você escreveu que quer crescer e secar o abdômen ao mesmo tempo. Esses dois objetivos pedem direções opostas de comida: crescer pede comer acima da manutenção, secar pede comer abaixo. Com três anos de treino e nesse peso, tentar os dois juntos costuma entregar nenhum dos dois.

E tem uma coisa que talvez te surpreenda: no seu caso, o que faria o abdômen aparecer melhor provavelmente não é secar mais, é ter mais músculo. Com quarenta e oito quilos, não sobra muita gordura para tirar, e cada ponto a menos custa caro e rende pouco. Uma fase de ganho bem feita, comendo um pouco acima e treinando com progressão de carga anotada, muda mais a sua foto do que qualquer um dos dois ciclos que você está comparando. E é a única alternativa que não cobra nada depois.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.