Pular para o conteúdo

Como saber se a Durateston é verdadeira?

Respostas em Destaque

Pessoal, alguém sabe me dizer como verificar se a Durateston é verdadeira? Ganhei de um amigo essas ampolas, mas elas vieram assim, sem caixa, presas com um plástico.

Veio escrita direto no vidro, o lote é de 2015. Estou na 4ª semana tomando 500mg/semana. No início senti aumento de libido, mas agora parece que baixou a libido.

EStou na dúvida se a dura é falsa e só estou tomando óleo de milho, ou se estou aromatizando e por isso não estou sentindo o efeito. Entrei com Anastrozol DSDN essa semana. 

DSC_0718.JPG

DSC_0720.JPG

DSC_0721.JPG

• Respostas 4
  • Visualizações 13mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

Imagens Postadas

• 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 anos depois...

Devout, ninguém pegou o detalhe mais objetivo do seu post, e ele resolve boa parte da conversa sem precisar de teste nenhum. Você disse que o lote é de 2015 e você estava usando isso em 2021. Mesmo que a ampola seja legítima, ela está vencida por anos. Medicamento injetável tem prazo de validade e ele não é enfeite, e a partir dali ninguém garante nem a quantidade de princípio ativo que sobrou nem o que se formou de produto de degradação. Ou seja, a pergunta se é verdadeira já perdeu a importância diante do fato de que, verdadeira ou não, aquilo não deveria estar entrando em ninguém.

Sobre o teste que você fez, sinto dizer que ele não vale nada, e é bom que isso fique registrado porque essa crendice circula muito. Não existe teste caseiro que identifique esteroide. Óleo é óleo, o veículo desses produtos costuma ser óleo vegetal e todos parecem iguais, cheiram parecido e não têm gosto característico. Aquela história de arder a língua vem de um conservante que existe em algumas formulações, e a lógica está furada nos dois sentidos, porque o falsificador usa o mesmo conservante e o produto legítimo pode não arder. Fora que provar conteúdo de ampola de origem desconhecida é uma péssima ideia por si só. O mesmo vale para caixa, selo e rótulo. O RAGER está certo quando diz para desconfiar de ampola solta, e vale acrescentar que a embalagem prova pouco, porque justamente ela é a parte mais fácil de copiar.

Agora a sua dúvida de verdade, e aqui a resposta está no que você mesmo escreveu. Você relatou aumento de libido no começo e queda por volta da quarta semana. Se fosse óleo de milho, não teria acontecido nada, nem no começo. Subir e depois cair nessa altura do ciclo é o desenho clássico do estradiol subindo junto com a testosterona, que é exatamente a segunda hipótese que você levantou. Então os seus próprios sintomas apontam para aromatização e não para falsificação.

E aí vem o problema maior do seu post, que é ter entrado com anastrozol sem medir nada. Estradiol baixo demais produz um quadro quase idêntico ao de estradiol alto, ou seja, libido no chão, ereção matinal sumindo, articulação dolorida e humor ruim. Se você usar inibidor no escuro e derrubar o estradiol, vai sentir a mesma coisa que sentia antes e vai concluir que precisa de mais, e é assim que a maioria se enterra. Inibidor de aromatase só faz sentido com dosagem de estradiol na mão, antes e depois.

Sobre exame de sangue, o Perfil Desativado apontou o caminho certo, e eu só ajustaria a régua. Aquela conta de oito vezes a dose semanal não tem base sólida. O valor muda demais conforme o momento da coleta, e num produto de ésteres misturados como esse a oscilação entre um dia e outro é grande, sem contar que método de laboratório e resposta individual variam bastante. Então não use número redondo como prova. O que o exame responde bem é a pergunta grosseira, que é se existe androgênio circulando ou não. Testosterona total muito acima da faixa confirma que tem hormônio ali. O que ele não responde é se é o composto do rótulo e se a dose bate, e essa é justamente a fraude mais comum, que não é ampola inerte, é produto com menos do que diz ou com outra substância mais barata dentro.

Na prática, se fosse eu. Aquele lote de 2015 vai fora, e não por suspeita, por validade. Se você seguir com alguma coisa, colhe testosterona total e estradiol no dia anterior à aplicação seguinte, que é quando o nível está no ponto mais baixo, e só decide sobre inibidor depois de ver o estradiol. E, dado que a origem é desconhecida, vale também acompanhar hemograma, função do fígado e do rim, porque produto sem procedência traz risco que não aparece no espelho.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.