Pular para o conteúdo

Ajuda Primeiro Ciclo Durateston/Sustanon

Respostas em Destaque

E aí galera, tudo bem?

Estou pensando em fazer meu primeiro ciclo para ganho de massa e quero a opinião de vocês, só peço que sejam educados, ninguém nasce sabendo nada, estou aqui justamente para aprender.

Já fiz muitas pesquisas, mas não tenho o conhecimento prático, por isso a opinião de vocês é importante. Vamos lá!

Informação relevantes:

22 anos

Altura 1,83;

Peso 75kg;

BF 10%;

Treino há 3 anos;

Faço acompanhamento com nutricionista e tenho personal;

Treino ABC 5x na semana - durante o ciclo posso fazer 6x;

Corro 1x ou 2x na semana durante uma hora (10km).

Pensei em fazer 10 semanas, da seguinte forma:

Semanas 1 - 10: 250mg/semana, aplicações 2ª e 5ª.

Antes de iniciar o ciclo vou conversar com meu personal e ver qual a melhor frequência de treino , bem como se devo continuar correndo, mas também aceito sugestões de vocês.

Sei que 250mg/semana pode parecer pouco, mas acho que se eu não crescer com isso não vou crescer com nada, não adianta tomar EA e pensar que vai fazer milagre.

Pensei em usar 10mg de 8/8h de oxandrolona como ponte pra tpc, que vou iniciar 30 dias depois.

TPC:

Vou fazer exames antes e depois e ver o que vai ser necessário.

De início não vou tomar inibidor de aromatase, mas se durante o ciclo perceber que é necessário vou começar a tomar.

Pensei em tomar da Landerlan, no site do Peru só achei um vendedor brasileiro, tal de "Brunho", será que é confiável?

Também consegui em uma farmácia, até preferia por ser mais confiável, mas um amigo usou e quase não teve resultado, fiquei na dúvida.

Acho que é isso. Aceito críticas e sugestões, inclusive no sentido de trocar a droga.

Agradeço a quem puder contribuir!

• Respostas 2
  • Visualizações 422
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bem vindo!!! Aguardamos padronização completa para poder falar algo. Ou melhor.....para lhe ajudar na sua melhor versão.  

• 5 anos depois...

Carlos, o seu tópico está bem escrito e você pensou em coisas que a maioria não pensa, então vou te responder no mesmo nível, item por item, incluindo o que eu acho que está errado.

Começo pelo número que salta aos olhos. Um metro e oitenta e três com setenta e cinco quilos e dez por cento de gordura, depois de três anos de treino. Isso é bem pouca massa para a sua altura, e não é falta de hormônio. Um homem de vinte e dois anos com essa estatura tem, naturalmente, muito mais teto do que setenta e cinco quilos. Você ainda está com dez por cento de gordura, ou seja, nunca passou por uma fase de comer com sobra de calorias por tempo suficiente. Some a isso dez quilômetros de corrida uma ou duas vezes por semana, que são umas seiscentas a mil calorias que precisam ser repostas e quase nunca são.

Isso importa muito para a sua decisão, e não por moralismo. Quem entra em ciclo comendo abaixo do necessário simplesmente não colhe o que o ciclo poderia dar, e depois atribui o resultado fraco à dose ou ao produto. Se você conseguir sair de setenta e cinco para oitenta e dois ou oitenta e três quilos comendo de verdade, você vai ter mudado mais o shape do que essas dez semanas mudariam, e vai continuar com o eixo intacto. Fale com a sua nutricionista em números: quantas calorias por dia para ganhar de trezentos a quinhentos gramas por semana, e quanta proteína. Se ela não está te colocando em superávit, é porque nunca pediram isso a ela.

Agora, sobre o protocolo, três correções técnicas.

A primeira é a escolha da droga. Durateston é uma mistura de quatro ésteres, e um deles é propionato, que é curto, enquanto outro é decanoato, que é bem longo. Isso cria dois problemas para um primeiro ciclo. Aplicar duas vezes por semana deixa o nível oscilando, porque a fração curta já caiu enquanto a longa ainda está subindo, e é justamente essa oscilação que produz oleosidade e humor instável. E o decanoato deixa uma cauda longa no fim, o que atrapalha o momento de começar a recuperação. Para um primeiro ciclo, cipionato ou enantato puro é mais previsível, com uma cinética só, mais fácil de interpretar em exame e mais fácil de encerrar. E cipionato existe em farmácia, com receita.

A segunda é a mais importante de todas, e é o erro que eu mais queria que você tirasse do plano: a ponte de oxandrolona antes da TPC. A ideia por trás de ponte é dar uma folga ao corpo entre ciclos, mas oxandrolona é androgênio e suprime o eixo do mesmo jeito. Ou seja, você passaria trinta dias com a testosterona própria ainda desligada, sem nada de fora sustentando o nível, o que é o pior dos dois mundos: sem ganho, sem recuperação, com fígado e HDL pagando a conta. E aí você chegaria à TPC trinta dias mais suprimido do que chegaria se não tivesse tomado nada. Ponte, no sentido que o pessoal usa, é coisa de quem faz cruise com testosterona em dose baixa e assume que não vai recuperar o eixo. Não é o seu caso e nem é o que você quer.

A terceira é o inibidor de aromatase por sintoma. Não dá para saber se o estradiol está alto pela sensação, e quando o sintoma que aparece é nódulo doloroso embaixo do mamilo, o processo já começou e ginecomastia formada não volta com comprimido. O certo é dosar estradiol em torno da terceira ou quarta semana e agir pelo número, e ter o medicamento em mãos antes de precisar dele, não depois. E ter definida, no papel e antes de começar, qual é a TPC e quando ela começa. TPC não se decide no fim.

Sobre a fonte, você mesmo já respondeu e não percebeu. Você escreveu que preferia a farmácia por ser mais confiável, e desistiu porque um amigo usou e teve pouco resultado. Só que resultado de um amigo não diz nada sobre o produto: não se sabe o que ele comia, quanto treinava, que dose usou. Farmácia significa lote, registro, validade e a garantia de que o que está no rótulo é o que está no frasco. Um vendedor de internet com produto de laboratório clandestino não oferece nenhuma dessas quatro coisas, e a subdosagem, ou a substituição por outra substância mais barata, é justamente o motivo pelo qual as pessoas acham que dose baixa não funciona. Se você vai fazer isso, faça com o produto rastreável.

Sobre a dose, e aqui eu concordo com você: duzentos e cinquenta miligramas por semana é dose sensata para um primeiro ciclo, e o seu raciocínio de que quem não cresce com isso não cresce com nada é correto. Não deixe ninguém te convencer a subir. O que decide o resultado é comida e treino, e você já tem os dois estruturados, o que te coloca à frente da maioria.

E um último ponto, que vale mais para você por causa da idade. Aos vinte e dois anos você tem o melhor cenário hormonal que vai ter na vida, e ainda tem anos de resposta natural pela frente. Nesse contexto, o custo de suprimir o eixo é maior e o benefício adicional é menor do que seria mais tarde. Eu adiaria, comeria em superávit por doze meses com essa mesma disciplina, e reavaliaria com noventa quilos no corpo. Se ainda assim você decidir seguir agora, faça exames antes, incluindo testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol, hemograma, perfil lipídico e enzimas do fígado, com um endocrinologista acompanhando.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.