Postado Sábado às 10:163 dias Autor Há 19 horas, Batata... disse:Olá Batata..você é um mestre da musculação natural e hormonizada e treina naturais e hormonizados em sua academia...além disso você foi natural alguns anos...que tal dar uma opinião sobre a nova técnica para naturais idosos que eu inventei?Eu chamo de double training pra coisa ficar chique.É que eu cansei de tentar baixar bem o bf restringindo alimentos e agora quero perder gordura aumentando meu volume de treino.Acho complicado fazer aeróbicos..cansa..esteira e bicicleta são monótonos e sair de casa pra fazer pode ser perigoso e exige uma logística meio que complicada.Resumindo...quero aumentar meu volume de treino mas de forma muito MOTIVACIONAL...porque entendo que motivação é fundamental para marombeiro idoso...não pode cansar nem dar vontade de desistir.Como estou fazendo full body segunda, quarta e sexta pensei assim...por que não duplicar o full body com duas rodadas de exercícios...a segunda após terminar todo o ciclo da primeira?Na primeira rodada uso dois exercícios pra peito...um supino sentado na máquina e um crossover e para os demais músculos faço só um exercício....a primeira série no supino é de aquecimento, na segunda coloco um pesão e faço 6 reps...depois baixo 3 placas ou 3 kgs se for pesos e faço 8 reps por série e para os demais exercícios não faço a série de aquecimento.Quando termino este ciclo começo o outro com o segundo peso...sem o pesão em 2 séries de 8 reps por exercício e com os mesmos ou outros exercícios para os mesmos músculos.É muito mais motivacional que o método padrão de fazer três séries não válidas e duas séries válidas por músculo em 4 exercícios para cada músculo.Quanto à minha dieta também não é a padrão de 2 wheys e duas ou três refeições com carne, arroz e salada complementada com frutas...não faço bulk/cutt...que é muito bom pra quem se sente bem fazendo....prefiro fazer uma dieta com um café da manhã convencional...pré treino forte e duas refeições de carnes com arroz, feijão, salada e frutas no dia...isso reduz a possibilidade de ganho de músculos...mas quero apenas ser um velhinho fitness.Vou avaliar a técnica pela minha impressão geral do físico e pela medida do braço...fiz ontem o treino e gostei do pump do braço hoje. Editado Sábado às 10:193 dias por Pokoyô
Postado Sábado às 16:163 dias Moderador Bom treino, colocar em pratica e ir ajustando, daria preferência aos livres...Eu sou a moda antiga, ferreiro... Gosto de pesos livres, principalmente na nossa idade onde precisamos muito trabalhar os estabilizadoresPor coincidência ontem foi um full body em circuitoDieta hoje em dia muito modismo... o básico é que funciona, uma alimentação limpa e equilibrada, ajustar os macros e micros nutrientes conforme o objetivo... Idade é um numero que vai ficando mais pesado ao passar o tempo, mas sempre precisamos nos desafiar e não entrar na comodidade.Abraços
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.