Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TRT com testo exógena ou testo natural induzida por HCG ? 2 votos

1. 1. TRT com testo exógena ou testo natural induzida por HCG ?

• Testo exógena mantendo os níveis na casa dos 800 à 1100.
      0
    • HCG usado continuamente pra induzir a produção natural na casa dos 500/600
      2

Por favor, entre ou cadastre-se para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado

Faz 2 anos que faço reposição hormonal com Deposteron. De um ano pra cá, notei um encolhimento dos testículos, que foi facilmente revertido com o uso do HCG. Estou com a impressão que o uso contínuo de testosterona exõgena, como descrito como TRT deixou o corpo mal acostumado. O que vcs acham melhor, ter um nível de testo entre 800 à 1000 usando testo exógena ou ter um nível de produção natural na faixa dos 500/600 induzido por HCG? Ressalto que no meu caso, o HCG dá o maior UP na libido, o que me faz pensar seriamente em usar apenas ele.

• Respostas 15
  • Visualizações 1,5k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Se consegue estes índices com HCG, eu ficaria só com ele, sem dúvidas. Eu quando comecei, parti diretamente para o TRT. Hoje eu tentaria somente o HCG primeiro.

• Se você usa/fabrica a água bacteriostática, em tese, este risco seria suprimido. Usando 120UI a cada 01 ou 02 dias, isso não ocorre. A lógica é começar com uma dose maior (250ui) e depois regred

• AInda não consigo entender como ajudar..... Porque não volta a praticar atividade fisica....comer melhor.....e tentar o desmame da testo......... Crie uma realidade diferente......e não depe

Postado
3 horas atrás, Vagnão disse:

Faz 2 anos que faço reposição hormonal com Deposteron. De um ano pra cá, notei um encolhimento dos testículos, que foi facilmente revertido com o uso do HCG. Estou com a impressão que o uso contínuo de testosterona exõgena, como descrito como TRT deixou o corpo mal acostumado. O que vcs acham melhor, ter um nível de testo entre 800 à 1000 usando testo exógena ou ter um nível de produção natural na faixa dos 500/600 induzido por HCG? Ressalto que no meu caso, o HCG dá o maior UP na libido, o que me faz pensar seriamente em usar apenas ele.

Boa noite. Seja bem vindo.

Então, essa é uma pergunta complexa, assim como a resposta. Em princípio, tudo o que é natural ou o mais próximo disso é melhor do que o não natural.

Mas precisamos saber mais a teu respeito, idade, hábitos alimentares, patologias, razões do TRT, etc...

Eu sugiro que você coloque o tópico no padrão requerido, assim, poderá obter respostas concretas.

Pode ser?

Leia o tópico abaixo e complete as informações faltantes 👇👇

Postado
  • Moderador
6 horas atrás, Vagnão disse:

O que vcs acham melhor, ter um nível de testo entre 800 à 1000 usando testo exógena ou ter um nível de produção natural na faixa dos 500/600 induzido por HCG?

Se consegue estes índices com HCG, eu ficaria só com ele, sem dúvidas.

Eu quando comecei, parti diretamente para o TRT. Hoje eu tentaria somente o HCG primeiro.

Postado
  • Autor

Não achei opção pra editar o tópico, mas complementando... Tenho 43 anos, alimentação razoavelmente saudável, 1.82m, 89Kgs, não estou praticando atividades físicas desde o começo da pandemia, mas quero voltar a praticar. A TRT se deu após passar por dois endocrinologistas, que diziam que estava tudo normal... pois meu nível estava na casa dos 360/380 de testosterona, mas eu continuava a me sentir cansado, exausto e com sono durante o dia, fadiga, indisposição e baixa libido o que me deixava indignado com a opinião dos endócrinos. Todos os outros exames hormonais tudo dentro das faixas consideradas "dentro do normal". Isso me levou a passar no no Urologista, que teve uma pegada totalmente diferente, inclusive ele me explicou que existe essa faixa de referência no Brasil é um pouco "desatualizada" visto que em alguns países, menos de 500 de testosterona já é caso pra reposição. Ele acertou em cheio com a prescrição do Deposteron (Cipionato de Testosterona), que no meu caso foi uma ampola a cada 2 semanas., mas isso varia de pessoa pra pessoa já que dose é algo muito individual. Inclusive eu tinha consulta com ele mês passado, mas como ele estava com COVID tive que remarcar. Minha ideia é justamente ver com ele, se vale a pena ficar só no HCG, não sei se ele é favorável ou contra essa técnica. Estou pensando seriamente em ficar só no HCG e ao voltar a praticar atividades físicas aí sim voltar com o uso de testo exógena, com uma abordagem diferente, na forma de ciclos ao invés do uso contínuo.

Postado
  • Moderador
53 minutos atrás, Vagnão disse:

essa faixa de referência no Brasil é um pouco "desatualizada"

As faixas estatísticas foram elaboradas com base na média da sociedade (pessoas de 08 a 80 anos, não necessariamente saudáveis). Portanto, não tomam por base, necessariamente,  indivíduos SAUDÁVEIS. Seria o mesmo que colher a visão de um idoso que não enxerga nada em sua frente e dizer que está normal, por estar dentro da faixa de sua idade. Os médicos, na quase totalidade, não sabem ler exames: nunca tomaram um curso sobre este assunto em específico.

O meu ideal de testosterona é a de quando eu tinha 21 anos; o meu ideal de visão é 20/20 e não a de um homem de minha idade.

1 hora atrás, Vagnão disse:

Deposteron (Cipionato de Testosterona), que no meu caso foi uma ampola a cada 2 semanas

Essa é a forma padrão. Contudo, quando chega no 12º dia a testosterona estará baixa. E no dia 03 estará muito acima do ideal. É por isso que o ideal é fracionar em, pelo menos 02 ou 03 vezes na semana. A dificuldade é porque a dose vendida em farmácias é dose única.

1 hora atrás, Vagnão disse:

Minha ideia é justamente ver com ele, se vale a pena ficar só no HCG

Como você chegou à conclusão de que conseguiria 600ng/ml com HCG ?

HCG de farmácia é bem mais cara. Há quem compre em farmácias de produtos veterinários, por ser idêntica. Mas isso vai de cada um.

Postado
  • Autor

Faz um ano que eu não tenho usado mais a aplicação Intramuscular na Fármácia, tenho fracionado esse 1 ml justamente pra evitar picos etc. Cheguei a essa conclusão dos 600ng/ml pois eu fiquei uns 3 meses sem usar testo exógena, só usando o HGC e fiz o exame de sangue na sequencia e bateu os 600ng/ml

Postado
  • Moderador
4 horas atrás, Vagnão disse:

Minha ideia é justamente ver com ele, se vale a pena ficar só no HCG, não sei se ele é favorável ou contra essa técnica. Estou pensando seriamente em ficar só no HCG e ao voltar a praticar atividades físicas aí sim voltar com o uso de testo exógena, com uma abordagem diferente, na forma de ciclos ao invés do uso contínuo.

AInda não consigo entender como ajudar.....

Porque não volta a praticar atividade fisica....comer melhor.....e tentar o desmame da testo.........

Crie uma realidade diferente......e não dependa da testo exogena......

Sempre vou bater em mudança de habitos a todo custo.....

Galera chega aqui com o a cabeça engessada em "testosterona" e esquecem que testo na maioria dos casos é um resultado do "todo".

Postado
8 horas atrás, Vagnão disse:

, inclusive ele me explicou que existe essa faixa de referência no Brasil é um pouco "desatualizada" visto que em alguns países, menos de 500 de testosterona já é caso pra reposição.

Excelente médico. Atualizado. Infelizmente a grandissisima maioria dos medicos se contebta com o que estudou nos anos de curso e residência... e os pacientes é que padecem na mao dos carniceiros....

4 horas atrás, Vagnão disse:

bateu os 600ng/ml

Aos meus olhos está bem. É a minha produção natural na mesma faixa etária.

Postado

Minhas considerações adicionais aos colegas...

Alguns possíveis e potenciais problemas da TRT: aumento do DHT, queda de cabelo, aumento da próstata, ginecomastia, aumento da pressão arterial, Hipertrofia Ventrícular Esquerda, etc.

Então, se há libido, disposição e boa resposta dos níveis de testo com uso de HCG, sem dúvida é a melhor opção... só faria o fracionamento em aplicações semanais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.