Pular para o conteúdo

1º Ciclo Masculino - Deposteron e Oxandrolona

Respostas em Destaque

Fala rapazeada, beleza?

Faz um tempo que treino e já tenho um shape levemente atlético mas quis deixar de ser natural pela dificuldade de ganhos atuais, etc.

Falei com meu médico e fiz todos os exames que ele me pediu e me passou um ciclo bem conservador. Vendo em relatos aqui, até cogitei a ideia de ele estar querendo ganhar dinheiro em cima com manipulados.

Minha testo base deu 549,99 antes de iniciar o ciclo.

A primeira aplicação foi semana passada e nessa semana(hoje), pensei em dobrar a dose de Oxandrolona para 20mg a cada 8h totalizando 60mg até o fim da 8ª semana. O que acham?

Dieta e peso atual

2700 Kcal 
24 anos
1,78cm
Peso atual = 89kgs
BF = 15%

Ciclo de 8 semanas

200mg de Deposteron a cada 7 dias
10mg de Oxandrolona a cada 8h = 30mg diário de Oxan

Protetores

Dose manipulada a cada 12 horas = 200mg de Saw Palmeto, 100mg de Coenzinha Q10, Silimarina 100mg, Zinco Quelado 10mg e NAC 400mg
1 cápsula de Omega 3 após o almoço e janta

Editado em por Tenote

• Respostas 3
  • Visualizações 2,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Alguns pontos ....  Pensando que vc quer ganhar massa... dieta 2700 KCal não deve proporcionar um superavit adequado. 8 semanas é pouco pra hipertrofia... pode ganhar 5 kg e perder 4kg na TP

• Estou pensando em após terminar as 8 semanas me manter em Cruise apenas com testo para pensar em um Blast futuramente um pouco mais agressivo ao invés de fazer TPC para ficar ligando e desligando o ei

Imagens Postadas

2 horas atrás, Tenote disse:

Dieta e peso atual

2700 Kcal 
24 anos
1,78cm
Peso atual = 89kgs
BF = 15%

Ciclo de 8 semanas

200mg de Deposteron a cada 7 dias
10mg de Oxandrolona a cada 8h = 30mg diário de Oxan

Alguns pontos .... 

Pensando que vc quer ganhar massa... dieta 2700 KCal não deve proporcionar um superavit adequado.

8 semanas é pouco pra hipertrofia... pode ganhar 5 kg e perder 4kg na TPC.

1,78m e 89kg... ou vc é bem forte ou é  gordo e não tem 15% de BF... se for gordo vai aromatizar parte da testosterona... se quiser POSTAR FOTO 

Se for mesmo assim fazer o ciclo... divida a aplicação de deposteron em 100mg a cada 3 dias.

60mg de oxandrolona se não for subdosada, fica melhor.

• Autor
Em 14/02/2022 em 16:03, Bravo Costa disse:

Alguns pontos .... 

Pensando que vc quer ganhar massa... dieta 2700 KCal não deve proporcionar um superavit adequado.

8 semanas é pouco pra hipertrofia... pode ganhar 5 kg e perder 4kg na TPC.

1,78m e 89kg... ou vc é bem forte ou é  gordo e não tem 15% de BF... se for gordo vai aromatizar parte da testosterona... se quiser POSTAR FOTO 

Se for mesmo assim fazer o ciclo... divida a aplicação de deposteron em 100mg a cada 3 dias.

60mg de oxandrolona se não for subdosada, fica melhor.

Estou pensando em após terminar as 8 semanas me manter em Cruise apenas com testo para pensar em um Blast futuramente um pouco mais agressivo ao invés de fazer TPC para ficar ligando e desligando o eixo.

Estou indo para a terceira aplicação hoje e permaneço no protocolo. Pensei em mudar um pouco da seguinte forma, o que acha? 

Aumentar a Oxan. para 40mg ou dobrar para 60mg.
ou
Dobrar a testo para 400mg com aplicações de 200mg de segunda e quinta feira a partir da 5-8 semana.

Após o término manter em cruise.

A foto mais recente do shape que tenho é essa, tem voluma mas falta definição.

image.png

• 4 anos depois...

@Tenote, a sua última pergunta ficou sem resposta, então vou direto nela: entre aumentar a oxandrolona e aumentar a testosterona, a resposta é aumentar a testosterona. E a diferença entre as duas opções é maior do que parece.

O motivo é que o seu ciclo está montado ao contrário do usual. Duzentos miligramas de cipionato por semana com sessenta miligramas de oxandrolona por dia é um protocolo em que o oral virou o prato principal e o injetável virou o acompanhamento. O normal é o oposto, porque a testosterona injetável não passa pelo fígado e é o composto com melhor relação entre o que entrega e o que cobra. Já a oxandrolona é alquilada na posição dezessete, que é exatamente a modificação que a faz sobreviver ao fígado e é também o que a torna hepatotóxica. O padrão de lesão dela é colestático, ou seja, atrapalha o fluxo da bile. Além disso, orais derrubam o HDL de forma marcante, bem mais que a testosterona injetável na mesma proporção de dose. Triplicar a oxandrolona é triplicar justamente a parte do ciclo que cobra mais caro pelo que entrega.

Sobre a ideia de subir a dose porque o manipulado pode estar subdosado: isso é adivinhação. Se o produto estiver correto, você vai estar em sessenta miligramas de verdade. Se estiver subdosado em cinquenta por cento, você continua sem saber quanto está tomando. Aumentar dose para compensar uma incerteza que você não mediu não resolve a incerteza, só amplia o erro nos dois sentidos.

Sobre fracionar o Deposteron, o conselho que te deram no tópico está certo, mas vale entender o porquê para não esperar mais do que ele entrega. O cipionato tem meia vida longa, de vários dias, e dividir em duas aplicações semanais deixa o nível mais constante e reduz o pico logo depois da aplicação, que é quando mais aromatiza. O que fracionar não faz é aumentar o total aproveitado. A quantidade total que entra é a mesma, só fica mais bem distribuída. Quem divide esperando render mais se frustra.

Agora o ponto mais importante de tudo o que você escreveu, e que não é sobre dose. Você tem vinte e quatro anos, testosterona basal de quinhentos e cinquenta, que é um valor perfeitamente normal, e está considerando entrar em cruise para não ter que ligar e desligar o eixo. Só que cruise não é evitar desligar o eixo. É deixar ele desligado para sempre. Nessa idade isso significa duas coisas concretas: dependência de aplicação por décadas, com o custo e a logística que isso traz, e supressão da produção de espermatozoide enquanto durar, o que importa muito se filho estiver nos planos em algum momento. Fazer um ciclo aos vinte e quatro é uma escolha. Entrar em cruise aos vinte e quatro é uma escolha bem maior, e ela costuma ser tomada por conveniência, para fugir da parte chata, e não por decisão pensada. Se a TPC te parece trabalhosa, vale lembrar que ela é temporária e a alternativa não é.

Sobre a observação de que oito semanas é pouco, concordo em parte, mas o ajuste principal não é esticar o ciclo, é a comida. Duas mil e setecentas calorias para oitenta e nove quilos treinando pesado é, na melhor das hipóteses, manutenção. Não existe composto que construa tecido sem material, e é justamente por isso que muita gente ganha cinco e perde quatro depois. Antes de mexer em qualquer dose, eu subiria para algo em torno de três mil e duzentas a três mil e quinhentas calorias, com proteína perto de dois gramas por quilo. Isso vai mudar mais o seu resultado do que a diferença entre trinta e sessenta miligramas de oral.

Sobre os protetores, sendo honesto: silimarina, NAC e coenzima Q10 não têm evidência de proteger fígado contra dano por esteroide oral, e o saw palmetto não protege cabelo nem próstata de forma relevante nesse contexto. Não fazem mal, mas nenhum deles compra permissão para dose maior ou ciclo mais longo. O que de fato protege é dose menor, tempo menor e monitoramento. Ômega três é o único da lista com utilidade real aqui, pelo lado do perfil lipídico, e mesmo assim modesta.

O que eu acompanharia durante e depois: hemograma, olhando hematócrito, perfil lipídico completo, enzimas hepáticas com bilirrubinas e gama GT, pressão arterial medida em casa, e testosterona total com LH e FSH cerca de quatro a seis semanas depois do fim, para saber se o eixo voltou. Sinais de alerta que pedem parada, não ajuste: icterícia, urina cor de chá com fezes claras, coceira pelo corpo, pressão descontrolada e dor de cabeça persistente.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.