Pular para o conteúdo

Indeciso: qual combinação de drogas usar no segundo ciclo.

Respostas em Destaque

Altura: 1,73m

BF: em torno de 13%

Peso: 84kgs

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): cafeína, ioimbina

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: nenhum

Exames de sangue hormonais recentes:

Testo total: 400

Estradiol, prolactina e SHBG: vou fazer

LDL: 121

HDL: 72

LH: 3,29

FSH: 7,5

Tempo de treino: 11 anos, 5 anos  de treino muito pesado.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Apenas testo, uso prolongado (sim, talvez não foi uma boa). 6 meses de uso, 4 meses 500mg, 2 meses 250mg. Já faz mais de um ano.

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Marca: deposteron de farma + Landerlan

Divisão de treino e horário do mesmo: ABCDEF

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: estava em 3670 kcal/ dia. Desci pra 3300 antes de iniciaro ciclo, a fim de tirar retenção, diminuir bf, e vou diminuindo gradativamente!

OBJETIVO: Recomposição corporal!

Não consigo decidir a combinação de drogas! Já estudei muito em fóruns brasileiros, gringos e vídeos. Deca descartei pois é muito supressiva (19-nor), npp é meia-vida curta, porém 19-nor tbm. Oxan talvez seria uma boa, mas preço muito elevado e tenho medo de pegar falsa/subdosada (já me ferrei no passado). Pensei no masteron, porém pouco anabólico e meu BF teoricamente alto pra usar. Diana BF alto, ganhos com retenção. Estou flertando com a Boldenona e com o masteron, o que acham da bold? tenho ansiedade, mas não uso medicação, raramente ela ataca. Esse seria o maior receio; Mas bold seria interessante pra um recomp; Estou flertando com bold, masteron, oxan... pra combinar com deposteron. Alguma sugestão? Minha idéia seria diminuir o BF natural, e entrar no ciclo em cutting, continuar diminuindo, e aí trocar pra bulk clean. Pensei também em um ciclo cutting apenas, mas não sei se compensaria.

Editado em por Thunder_A1

• Respostas 7
  • Visualizações 649
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Vejo que você é um noviço nesta área. Se não está seguro, continue lendo, estudando, e não faça nada sem a certeza do resultado. Contudo, pra não deixar "em branco", a supressão da deca será a mesma d

• Ninguém?

• Exceto se usar uma oxandrolona a 10-15mg ao dia, qualquer ciclo vai suprimir o eixo, ensejando idealmente uma TPC. Dito isto, deca é um dos esteroides mais seguros e mais anabólicos.    

• Moderador
Em 19/05/2022 em 13:00, Thunder_A1 disse:

Deca descartei pois é muito supressiva (19-nor)

Exceto se usar uma oxandrolona a 10-15mg ao dia, qualquer ciclo vai suprimir o eixo, ensejando idealmente uma TPC. Dito isto, deca é um dos esteroides mais seguros e mais anabólicos.

Em 19/05/2022 em 13:00, Thunder_A1 disse:

• Moderador
42 minutos atrás, Thunder_A1 disse:

Vc já fez ciclo e tpc com Deca? foi tudo normal? vi uns relatos sombrios na gringa, de gente que teve que entrar em trt depois de ciclar deca... Qual droga acha melhor pro meu objetivo?

Vejo que você é um noviço nesta área. Se não está seguro, continue lendo, estudando, e não faça nada sem a certeza do resultado. Contudo, pra não deixar "em branco", a supressão da deca será a mesma de outros esteroides: desligou o eixo, o trabalho pra ligar é basicamente o mesmo, o que não significa que ocorrerá. Esteja atento ao fator individualidade e dos riscos inerentes.

• 4 semanas depois...

pra mim as drogas do segundo ciclo são todas do primeiro que deu certo, não tem necessidade de ficar trocando droga a cada novo protocolo, se deu certo é só manter, agora deposteron pra mulher? pra mim é sem chance, continuaria o mesmo protocolo sem testo, masteron ja vai da um grau na libido, tenho experiencia com deposteron e hoje faço cruze de nandrolona, eventualmente jogo uma testo e a minha preferida é dura somente pra manutenção de estradiol e libido

• 2 semanas depois...
Em 21/05/2022 em 14:07, Thunder_A1 disse:

Ninguém?

Em 21/05/2022 em 14:07, Thunder_A1 disse:

Ninguém?

Achei bacana...Único detalhe ai seria a Libido afundar que nem o titanic, por mais que tenha masteron no meio...Eu jogaria uma Testo...Testo não pode faltar em nenhuma receita para Homens.

• 4 anos depois...

@Thunder_A1 tem um dado no teu tópico que responde a tua pergunta antes de escolher qualquer droga, e ele passou em branco na discussão inteira. Não é a combinação do segundo ciclo. São os teus exames.

Você tem 27 anos, fez seis meses de testosterona, sendo quatro em 500 mg e dois em 250 mg, e isso já faz mais de um ano. Um ano depois, sua testosterona total está em 400, com LH em 3,29 e FSH em 7,5. Repare no que esse conjunto está dizendo. Se o eixo estivesse simplesmente desligado, o LH também estaria baixo. Não está, ele está em faixa normal, ou seja, a hipófise está mandando o comando direitinho. E mesmo com comando normal, o testículo está entregando só 400. Some a isso o FSH proporcionalmente mais alto que o LH, que costuma indicar algum grau de comprometimento da célula de Sertoli.

Traduzindo, isso tem cara de deficiência testicular parcial compensada, e não de eixo central ainda apagado. É o testículo que está respondendo mal ao estímulo, não o cérebro que parou de estimular. Seis meses contínuos de uso é tempo suficiente para deixar esse tipo de marca em uma parcela das pessoas, e você mesmo escreveu no tópico que talvez não tenha sido uma boa ideia.

Isso muda a decisão de duas formas. Primeiro, alguém que parte de 400 com LH normal tem margem menor de recuperação depois do próximo ciclo do que alguém que parte de 700 com o eixo intacto. Segundo, a pergunta interessante deixa de ser qual droga usar e passa a ser se você quer mesmo empilhar mais supressão em cima de um sistema que já ficou com sequela do primeiro.

Antes de concluir qualquer coisa, confirme o número. Testosterona total varia muito, então repita em duas manhãs diferentes, em jejum, antes das dez horas, e dessa vez peça junto testosterona livre, SHBG, estradiol e prolactina, que você mesmo disse que ainda ia fazer. Se em duas medidas o valor continuar por volta de 400 com LH normal, esse é o teu ponto de partida real e vale conversar com um endocrinologista sobre ele antes de pensar em protocolo.

Sobre a discussão da deca, eu ficaria num meio termo entre você e o @Foston. Ele está certo em dizer que qualquer coisa suprime e que a lógica de religar o eixo é a mesma. Mas a tua desconfiança também tem fundamento e não é só lenda de fórum. A nandrolona tende a dar supressão mais arrastada por dois motivos concretos. O decanoato tem eliminação muito lenta, então a droga continua presente por semanas depois da última aplicação e atrasa qualquer tentativa de recuperação. E a nandrolona tem atividade progestagênica, o que adiciona uma via de inibição das gonadotrofinas além da via estrogênica comum. Não é que ela seja monstruosa, é que ela é mais teimosa para sair e para soltar o eixo. Considerando teu quadro atual, eu de fato não usaria nandrolona agora.

O @Hracing acertou no ponto da libido e o mecanismo vale ficar claro. Masteron é derivado da diidrotestosterona e não aromatiza. Se você montar um ciclo sem testosterona de base, você desliga a produção própria e não coloca nada que gere estradiol no lugar. Estradiol em homem é necessário para libido, ereção, densidade óssea e conforto articular. O resultado é o quadro clássico de tesão zero, ereção ruim e juntas doendo, mesmo com a força indo bem. Testosterona em dose de base é o alicerce de qualquer protocolo masculino, e isso não é opinião de gosto.

Duas observações sobre o resto. Teu HDL de 72 é excelente e é um patrimônio que quase ninguém do fórum tem. Ciclo derruba HDL, e masteron e orais derrubam com força. Se você seguir adiante, refaça o lipidograma na metade e no fim, porque esse número vai ser o primeiro a mudar.

E sobre a ioimbina no uso diário junto com cafeína, vale reconsiderar. Ioimbina é medicamento, não suplemento. Ela antagoniza receptor alfa 2 adrenérgico, e o efeito sistêmico disso é elevação de pressão e de frequência cardíaca, além de ansiedade em quem é sensível. Combinada com cafeína e depois com um ciclo, que já sobe pressão e hematócrito por conta própria, você está somando três coisas que puxam na mesma direção. Se for manter, afira a pressão em casa por alguns dias e leve esses números para a decisão.

Por último, sobre recomposição em 84 kg com 13 por cento depois de onze anos de treino. Recomposição real é lenta e acontece principalmente em quem está começando ou voltando. No teu estágio, o caminho costuma render mais quando você define uma direção só de cada vez, e não as duas ao mesmo tempo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.