Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Bocejar durante o treino

Featured Replies

Postado

Por vezes durante o treino ( mais ou menos a meio ) acontece começar a bocejar com frequencia. Não é bocejar de sono.

Será que esta reação, do meu corpo, está relacionada com o esforço físico? Tipo um sinal para o cansaço muscular ?

[ ] ' vampiroboots

• Respostas 9
  • Visualizações 6,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bom, o ato de bocejar significa que está faltando oxigênio no cérebro, por isso a gente boceja, para puxar mais ar. Talvez vocês estejam fazendo as séries em apnéia. Mas também isso não é nada de mais.

Postado
  • Autor

Ok, é uma hipotse mas talvez haja outro motivo porque eu faço os exercícios com a respiração em sintonia ou seja expiro o ar com o esforço.

8) Por acaso não há nenhum moderador distraído a passar para dar uma ajudinha ?!

[ ] 's vampiroboots

Postado

Seguinte, o ato de bocejar ainda não foi totalmente elucidado, provavelmente ocorra devido a mudança de estado: qdo vc acorda, passa do estado de dormir para o despertar, ou o inverso... Tb existem pessoas que dizem ocorrer devido a necessidade de maior volume de oxigênio! Como já dito! Mas uma coisa é certa, acontece comigo qdo não estou com muito pique, me alimentei mal, ou estou cansada!!! :wink:

Postado

É DEVIDO A FALTA DE OXIGENAÇÃO NO CÉREBRO SIM, PODEM REPARAR Q DEPOIS DO BOCEJO VEM UMA SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR E ALERTA.

Postado

Discordo que o ato de bocejar seja falta de oxigenação no cérebro, e explico: vc vê uma pessoa bocejando e também fica com vontade, é uma coisa sintomática, não vão querer que meu cérebro precise de oxigênio extra toda a vez que eu ver alquém bocejar. E agora o que me dizem?

Postado

Puxa, agora cê me pegô! Bom, é claro que o bocejo tem vários motivos, mas também é falta de oxigênio no cérebro, cansaço ou má alimentação como outros já disseram. Cabe a cada um descobrir a causa prá acabar com o bocejo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.