Pular para o conteúdo

Hipertrofia: objetivo de me tornar fisiculturista. Ajuda com treino, dieta e AES.

Respostas em Destaque

• Autor

@Daviddscosta Sim sim, você tá totalmente correto. 

Eu faço faculdade de Medicina integral, tô com 12 matérias esse semestre, trabalho 8h por dia e sigo na luta. Fazendo marmita no fds e mantenho os treinos todos os dias. O início do ano foi complicado porque foi quando comecei a trabalhar, mas agora já tô com quase 2 meses trabalhando e já tô conseguindo conciliar.
É realmente o lance de definir prioridades e organizar meu tempo, meu consumo de redes sociais tá zero praticamente, infelizmente tive que me afastar de certas atividades pra conseguir manter tudo, mas o objetivo é chegar no shape e enquanto eu não conseguir, não vou parar. 

Mas valeu de verdade pelo comentário! Ver que outras mulheres também conseguem só me motiva mais ainda. 

Editado em por Redhead

• Respostas 22
  • Visualizações 2,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bom dia @t0xic   bom… sim, acabei por dar vários deslizes nos últimos meses. Arrumei um emprego novo 8h diária e ainda faço faculdade em tempo integral, como minhas notas estavam indo mal ac

• Esqueça os danones ... isso vem depois Precisa focar na dieta e nos treinos no momento, sem pressa... Coloca sua alimentação como é e o que come, jogue no aplicativo, coloque seus treinos ta

• Bom dia,    minha atualização após 15 dias: Não segui perfeitamente a dieta, mas 75% dos dias sim. Já voltei pra cidade onde moro e faço faculdade e agora consegui ajeitar tudo pra cons

Imagens Postadas

18 minutos atrás, Redhead disse:

@Daviddscosta Sim sim, você tá totalmente correto. 

Eu faço faculdade de Medicina integral, tô com 12 matérias esse semestre, trabalho 8h por dia e sigo na luta. Fazendo marmita no fds e mantenho os treinos todos os dias. O início do ano foi complicado porque foi quando comecei a trabalhar, mas agora já tô com quase 2 meses trabalhando e já tô conseguindo conciliar.
É realmente o lance de definir prioridades e organizar meu tempo, meu consumo de redes sociais tá zero praticamente, infelizmente tive que me afastar de certas atividades pra conseguir manter tudo, mas o objetivo é chegar no shape e enquanto eu não conseguir, não vou parar. 

Mas valeu de verdade pelo comentário! Ver que outras mulheres também conseguem só me motiva mais ainda. 

Boa 💪 se precisar desabafar, xingar, chorar ou meter a louca, estamos todos aqui 💪💪💪💪

• 3 anos depois...

Li o tópico do começo ao fim e vou puxar um assunto que atravessou vinte e duas respostas sem ser citado uma única vez: o seu sono.

Você faz Medicina em tempo integral, com doze matérias, aula das sete às oito da noite, um plantão no SAMU até meia noite, mais oito horas de trabalho por dia, e treina todos os dias, inclusive nos dias de folga, onde você põe cardio. Some isso e me diga onde cabem as sete ou oito horas de sono. Elas não cabem. E aqui está o ponto: músculo não cresce na academia, ele cresce depois. O treino é o pedido, o sono é a entrega. Dormir mal derruba a recuperação, aumenta a fome no dia seguinte, atrapalha justamente a fome por carboidrato à noite, e prejudica o desempenho no treino seguinte. Ou seja, no seu caso específico, dormir uma hora a mais provavelmente vale mais do que qualquer sessão extra de cardio. E isso não é preguiça, é a variável que está faltando na sua conta.

Isso me leva à parte de que eu discordo do tópico, e vou dizer com todo o respeito por quem te respondeu, porque foi gente que doou tempo para te ajudar de graça.

Disseram para você que nada é desculpa, e você concordou. Eu não concordo. Existe diferença enorme entre falta de disciplina e falta de tempo físico, e o que você descreve é a segunda. Comparar a sua rotina com a de qualquer outra pessoa não ajuda, porque ninguém vive a sua semana. E repare no que já aconteceu uma vez: você montou uma rotina apertada demais, a vida apertou, você sumiu por dois meses e voltou pedindo chance e dizendo que estava triste com o próprio corpo. Esse ciclo não veio de falta de vontade. Veio de um plano que não cabia. Um plano que cabe é aquele que sobrevive à semana ruim, e semana ruim vai existir, porque você faz Medicina e trabalha.

Então, sendo prático, é isso que eu faria no seu lugar agora que o médico liberou tudo.

Quatro treinos por semana, de verdade, e não sete. Sessões de sessenta a setenta e cinco minutos, com os exercícios grandes primeiro, enquanto você ainda tem energia. Dois dias de inferiores e dois de superiores, ou um formato de empurrar, puxar e perna. E, principalmente, com dias de descanso que sejam descanso mesmo. Hoje você tem cardio nos dias de treino e cardio nos dias de folga, ou seja, você não tem folga nenhuma. Quatro dias bem feitos com você inteira rendem mais do que sete dias arrastada, e têm uma vantagem enorme: eles continuam acontecendo na semana de prova. O programa que sobrevive é o que constrói. Se der para acrescentar algo em alguma semana boa, acrescente, e trate isso como bônus, não como obrigação.

Sobre a dieta, a marmita de fim de semana que você já faz é a melhor coisa que você tem, então protege ela. Se um dia der para preparar só a proteína pronta para a semana inteira, já resolve a maior parte do problema, porque proteína é o que mais some quando o dia aperta. Carboidrato se acha em qualquer lugar, proteína não.

Sobre anabolizante, concordo integralmente com o que já te disseram, e acrescento só um motivo que ninguém deu. Não é uma questão moral e nem de merecimento. É que hormônio aumenta a capacidade de responder ao treino e à comida, e você ainda não está entregando treino e comida de forma constante, por motivos legítimos. Colocar hormônio numa rotina que não fecha é gastar a carta boa na mão errada, e o resultado costuma decepcionar. Guarda essa carta para uma fase da vida em que você possa dormir, comer e treinar de forma previsível.

E, para terminar, duas coisas de pessoa para pessoa.

A primeira. Você escreveu que estava triste com o seu corpo depois de meses em que estudou, começou um emprego novo e garantiu a nota do semestre. Você não perdeu esses meses. Você conquistou coisa difícil neles. O espelho é péssimo contador de história, ele só mostra um recorte de um dia e não registra nada do que custou.

A segunda, e essa é porque você é estudante de Medicina. A forma como você trata o seu próprio corpo agora, nesses anos, é a forma que você vai levar para dentro do consultório. Se você aprender que descanso é fraqueza e que corpo é obrigação, é isso que você vai passar sem querer para os seus pacientes. E se aprender a construir num ritmo que dura, também. O objetivo de subir num palco não vai a lugar nenhum, ele espera. Medicina é que não espera.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.