Pular para o conteúdo

Oque posso melhorar com meu treino/dieta/protocolo

Respostas em Destaque

Altura:176cm

Peso:86kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Nenhum. 

Problemas de Saúde e história de cirurgias: Tenho um pequeno desvio na coluna acredito que seja por ter uma perna um pouco maior que a outra vou comprar uma paunilha para amenizar  essa desproporção acredito que deva resolver.

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= Pretendo fazer um hemograma completo

Tempo de treino: faz 1 mês que voltei a treinar sempre gostei de treinar mas numca tive uma constância.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum.

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

1ml/250mg de enantato de testosterona landerlan Gold por semana Pretendo fazer blast and cruizer até um Shape competitivo na categoria Classic physique.

Divisão de treino e horario do mesmo:

Iniciei com um treino adaptativo de um mês e agora pretendo iniciar um treino abc 2x treino no horário de 16h.

Faço 50mim de cardio de segunda a sábado(40mim de caminhada rápida indo e voltando do serviço e 10mim de corrida no pós treino)

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

180 prot 180 carb 40 gord 

Atualmente estou fazendo um ciclo de carb um dia com 80 e outro com 260 que dá na média 180 de carbo no dia.

received_719412699719514.jpeg

received_583920613296033.jpeg

received_1386170482198265.jpeg

• 3 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 345
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Pedro, seu tópico ficou sem resposta e ele merece uma, principalmente porque tem um detalhe que muda o planejamento inteiro e que quase ninguém conhece.

Você disse que pretende fazer blast and cruise até chegar a um shape competitivo no Classic Physique. Pois bem: o Classic Physique tem limite de peso por altura. Com 1,76 metro, o teto para subir no palco fica em torno de 82 a 83 quilos, e isso é peso de palco, ou seja, já seco, com percentual de gordura de competição. Você está hoje com 86 quilos e, pela foto de costas, com bastante gordura ainda. Traduzindo: o caminho até essa categoria específica não passa por engordar, passa por secar bastante primeiro e só depois construir músculo dentro de um teto de peso apertado. É uma das categorias mais duras justamente por isso. Se o objetivo for esse mesmo, vale saber disso agora e não daqui a dois anos.

Sobre a foto, sendo honesto e sem intenção de desanimar: com um mês de treino não dá para avaliar muita coisa ainda. O que aparece é uma base sem definição e sem desenvolvimento de dorsal, o que é exatamente o esperado de quem está recomeçando. Isso não é crítica, é só o retrato do ponto de partida.

E é esse ponto de partida que me faz discordar do protocolo. Você tem 23 anos, um mês de treino contínuo, nunca ciclou, e escreveu que nunca teve constância. Blast and cruise não é ciclo, é uso permanente com períodos de dose maior e menor. É uma decisão que compromete a sua produção própria de testosterona para o resto da vida, e ela está sendo tomada antes de você ter demonstrado a si mesmo que consegue treinar seis meses seguidos. Eu não faria essa escolha agora, e o motivo nem é moral: é que aos 23 anos, com um mês de treino, o seu corpo responde a comida e treino melhor do que responderá em qualquer outro momento. Você usaria uma munição cara para acertar um alvo que cai sozinho.

Sobre a dieta, os números merecem atenção. Cento e oitenta de proteína, 180 de carboidrato e 40 de gordura dão cerca de 1800 calorias. Para um homem de 86 quilos que ainda caminha 40 minutos por dia indo e voltando do serviço, isso é um déficit bem agressivo. Dá para perder gordura assim, mas dificilmente você vai sustentar isso e ainda progredir em carga, e é justamente a carga que preserva músculo enquanto se emagrece. A gordura em 40 gramas também está baixa demais para uso prolongado, ficando em menos de 0,5 grama por quilo. Eu subiria para algo entre 60 e 70 gramas, tirando um pouco de carboidrato, e aceitaria um emagrecimento um pouco mais lento em troca de conseguir seguir por meses.

O ciclo de carboidrato com 80 num dia e 260 no outro eu deixaria para depois. Ele é uma ferramenta de ajuste fino, e ajuste fino em cima de uma base de um mês só adiciona complexidade sem entregar resultado. O que decide agora é o total da semana e a constância.

Sobre a coluna, um alerta prático. Comprar palmilha por conta própria para corrigir diferença de comprimento de perna é arriscado. Boa parte das diferenças que se percebe no espelho não é diferença real de osso, é aparente, causada por rotação da pelve ou por encurtamento muscular. Se for esse o caso, a palmilha corrige o que não estava errado e piora o que estava. Isso se mede com avaliação de ortopedista ou fisioterapeuta, e quando há dúvida se confirma por exame de imagem. Vale fazer isso antes, ainda mais porque você pretende agachar e levantar peso.

Por fim, sobre os exames. Hemograma completo sozinho não cobre o que interessa. Se a intenção é acompanhar de verdade, o painel seria perfil lipídico com frações separadas, glicemia e insulina em jejum, função hepática e renal, testosterona total e livre, LH, FSH, SHBG, estradiol e TSH com T4 livre, além de pressão arterial aferida em casa. E o momento certo de fazer é antes de começar qualquer coisa, porque sem o exame de antes o exame de depois não diz quase nada.

Respondendo direto ao título do seu tópico, sobre o que melhorar: eu colocaria constância acima de tudo. Seis meses seguidos de treino, com as cargas anotadas em caderno ou aplicativo, e a comida ajustada para você conseguir sustentar. Se ao fim desses seis meses o caderno mostrar progressão consistente, você terá construído a base que faz qualquer decisão futura render. E terá provado a parte que, pelo seu próprio relato, sempre foi a que faltou.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.