Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

1 ou 2 vezes ?

Featured Replies

Postado

uma vez vi aqui que o melhor treinamento para hipertrofia eh malhar os músculos uma vez por semana,mas noutro dia comprei uma revista que dizia que se deve malhar pelo menos 2 vezes por semana cada grupamento,e que malhar cada grupo 1 vez por semana soh pode ser usado para praticantes avançados,de alto nível.

gostaria de saber se estah certo o da revista e se estah isso com quanto tempo deve-se começar esse treinamento ?

• Respostas 12
  • Visualizações 2,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

eu ñ sou avançado meu treino é dividido em ABCD (peito/triceps, costas/biceps, perna/panturrilha e ombro/trapezio) e malho 4 dias e descanso 1, vejo resultados

Postado
  • Autor
eu ñ sou avançado meu treino é dividido em ABCD (peito/triceps, costas/biceps, perna/panturrilha e ombro/trapezio) e malho 4 dias e descanso 1, vejo resultados

exato,mas quando se começa a malhar 3 vezes por semana ?

Postado

bom pela pratica q tive desde que comecei treinar acredito que pra voce malhar 1 grupo uma vez por semana apenas voce tem que ter mta experiencia a ponto de treinar pesado o suficiente para precisar de uma semana de descanso para os grupos.

De nada adianta ter 2 anos de academia , treinar 1 musc por dia e se dizer ''avançado'' sendo que voce ainda eh relativamente fraco e malha leve ainda.

eu particularmente voltei a fazer abc 5x na semana justamente por nao saber se eu conseguiria treinar tao intenso a ponto de precisar de 1 semana de descanso.

Postado
bom pela pratica q tive desde que comecei treinar acredito que pra voce malhar 1 grupo uma vez por semana apenas voce tem que ter mta experiencia a ponto de treinar pesado o suficiente para precisar de uma semana de descanso para os grupos.

De nada adianta ter 2 anos de academia , treinar 1 musc por dia e se dizer ''avançado'' sendo que voce ainda eh relativamente fraco e malha leve ainda.

eu particularmente voltei a fazer abc 5x na semana justamente por nao saber se eu conseguiria treinar tao intenso a ponto de precisar de 1 semana de descanso.

To com esse cara! Eu, dependendo, malho seis dias por semana, e tenho crescido legal. Alguns músculos eu faço uma vez, porque eu já to bem desenvolvido. Faço isso pra tentar não ficar muito desproporcional (simétrico).

O treino teria que ser muito pesado pra precisar de uma semana inteira de descanso!

Mas, é só a minha opinião!

Postado
  • Autor

toh perguntando isso pq jah vi gente falando q o melhor treino a partir de 6 meses eh malhar 3 vezes na semana arrebentando,e queria saber a opiniaum de vcs.

Postado
toh perguntando isso pq jah vi gente falando q o melhor treino a partir de 6 meses eh malhar 3 vezes na semana arrebentando,e queria saber a opiniaum de vcs.

Por que você não tenta "arrebentar" em todos os treinos teus?

Uma, duas ou dez vezes na semana... sempre treine arrebentando :evil::D8)

Abraço, e bons treinos!

Postado
  • Autor

Por que você não tenta "arrebentar" em todos os treinos teus?

Uma, duas ou dez vezes na semana... sempre treine arrebentando :evil::D8)

Abraço, e bons treinos!

pq eu jah vi gente falando que o melhor eh arrebentar malhando uma vez soh por semana cada grupamento,entaum naum o qual fazer...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.