Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

BOXER VS MUSCULAÇÃO ( MELHOR FAZER BOXE ANTES OU DEPOIS)

Featured Replies

Postado

AE GALERA SEGUINTE COMECEI A FAZER BOXE GOSTARIA DE SABER SE É MELHOR EU FAZER O BOXE ANTES OU DEPOIS DO TREINO DE MUSCULÇÃO , QUE NÃO QUERO PARA DE FAZER ,E SE IMPLICA NO CRESCIMENTO.

• Respostas 6
  • Visualizações 6,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
FAZ PRIMEIRO O TREINO DE MUSCULAÇAO E DEPOIS BOXE, ESTE SERVE COMO AEROBICO. VALEU!

concordo até pq se for feito antes vc não conseguira malhar com uma boa intensidade

falowww?????????? :)

Postado

o bom mesmo é fazer em dias alternados OU horarios alternados

eu por ex. malho de tarde tipo 2,3hrs e faço jiujitsu 10hr da noite.. e inda sinto cansaço..

agora to malhando soh 2a,3a, 5a e 6a, e o j-j de 2a 4a e 6a..

Postado
AE GALERA SEGUINTE COMECEI A FAZER BOXE GOSTARIA DE SABER SE É MELHOR EU FAZER O BOXE ANTES OU DEPOIS DO TREINO DE MUSCULÇÃO , QUE NÃO QUERO PARA DE FAZER ,E SE IMPLICA NO CRESCIMENTO.

Eu faria primeiro boxe e só depois a musculação. Motivo?

O que aconteceria se vc fizesse um treino pesado de pernas por exemplo e logo em seguida fosse treinar cobranças de pénaltis ou faltas com a bola???

Lesão quase que na certa.

No boxe, como em qualquer outra arte marcial vc precisa estar com a musculatura relaxada pra conseguir deferir os golpes. O músculo precisa se contrair e relaxar com muita velocidade. Tipo efeito chicote.

Depois da musculação eles ficam mais pesados e lentos o que vai dificultar a reallização desses movimentos mais específicos.

Mais do que nunca, ponha atenção nos alongamentos pós musculação. E talvez tenha que fazer outros alongamentos pré-treino de boxe que é diferente aos realizados na musculação. Converse com o treinador.

Postado

Faz depois, mas como é seu treino, quantas vezes por semana? Maury tá certo, pode fazer até musculação, mas independente de ter lesão é melhor não treinar perna antes porque vai ficar meio sem coordenação. Se fosse thai então, aí o risco de lesão é grande, fadiga na musculatura.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.