Ir para conteúdo

Calcular 1RM

Featured Replies

Postado

Na realidade não existe cálculo para um repetição máxima, você tem de descobrí-la, saber a carga máxima na qual executa uma única repetição em boa forma, boa forma que eu digo é usando a cadência 2-1-4.

Depois de fazer isso, anote a carga, essa será sua 1RM.

Por exemplo, minha 1RM no supino foi 100Kg (50/50) sem contar a barra.

aí fiz:

100Kg -- 100%

X Kg -- 80%

X=80Kg (40/40) depois de descobrir isso pode fazer quantas repetições aguentar usando cadência 2-1-4 também, aí está a 1 passo de descobrir o tipo de fibras que vc possui no músculo alvo. :wink:

• Respostas 39
  • Visualizações 7,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

hahaha affe cala boca cara pega um livro de treinamento desportivo e começa a ler urgente vai.

Postado
hahaha affe cala boca cara pega um livro de treinamento desportivo e começa a ler urgente vai.

Ficou nervosa santa...... :-?

e se o indivíduo não conseguir o nº de repetições suficientes em conformidade com a sua tabelinha? :wink:

Acho que vc vai falar que ele não nasceu para o desporto e é melhor desistir...hauahuahauhauhauhauahuahuaua 8)

Postado

Ah cara, continue atuando que vc c dá melhor...

Concordo.

Como instrutor, é um ótimo apresentador de ofertas de móveis....hauahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuahua :roll:

Postado

Deixa de ser burro malandro...ou vc acha que um cara nao consegue fazer nem 15 repeticoes ou 20 repeticoes com 1kg em cada mao..se fizer já dá pra calcular a carga maxima...imagine que o jovem fez 12 reps com 2 kilos, ou seja, 12 reps corresponde a 70% da CM...ou seja 70% equivale a 1kg...agora clacule o resto..

ai meu deus..

amadores é fogo.

Postado

Alem disso, teste de carga maxima nao é indicado para iniciantes, ou seja, vc nao vai por lá o garotao frango com 28 de braço no 1 dia de aula pra fazer o teste, nem o vovo que anda na esteira e nem a vovó hipertensa e diabetica que apenas faz caminhadas ne?

Postado

o calculo continua sendo uma estimativa de 1 Rm.. e a margem de erro pode ser grande sim, é uma alternativa para os incapazes de realizar um teste de 1 Rm...

Postado
se nao sou eu aqui o que será de vcs...

faz o seguinte bacaninha:

1 repetiçao máxima corresponde a 1RM, ou seja, 1RM=100%

Anota a tabela no papel ai , salva no computador e depois quero aplausos:

1RM-----100%

2RM------95%

4RM------90%

6RM-------85%

8RM-------80%

10RM------75%

12RM------70%

OU seja, se vc fez 8 repetiçoes maximas com 20kg isso quer dizer que 20kg corresponde a 80% de sua carga maxima.....e como calcular a carga maxima(1RM)

20KG------80%

X-----------100%

SÓ FAZER AS CONTAS BONITAO!

isso ai tah totalmente errado, soh se poderia fazer uma tabela assim se todos tivessem a composiçao de fibras iguais, mas como ng eh igual a ninguem sempre vai variar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.