Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fraqueza pós-gripe. O que comer?

Featured Replies

Postado

Eaew galera

To com alguns problemas

É que semana passada eu estive com uma gripe mto forte e tive que ficar 2 semanas sem treinar e como tive mtas inflamaçoes não ingeria mtos alimentos e me alimentava só de sopa.

Eu voltei a treinar essa semana e senti que estava sem mta resistencia e ainda estou tomando antibióticos e então eu resolvi que vou parar de treinar por enquanto

Nesse periodo eu pesava 58kg quase 59 e eu perdi mto peso e estou pesando quase 54kg

Eu queria saber o que eu deveria comer para ganhar peso e a resistencia necessaria para que eu possa treinar como antes?

Tenho que fazer quantas refeiçoes diarias?

Se puderem me responder

Agradeço :P

Vlws!!

• Respostas 20
  • Visualizações 15,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

5/6 refeiçoes... todas balanceadas... come bastante carbos.... mais nao para de treina naum... começa em um ritmo mais lento e depois recupera o seu desempenho anterior...

eu nao tenho mais nada a fazer doq te desejar boa sorte, abraços

Postado

A galera aí já disse tudo.

Se alimenta como eles disseram e compra um complexo vitamínico pra reforçar o organismo (pode ser Supledin ou Centrum) e toma uma ao dia.

Postado

Compre uma vitamina C de 500 mg (importada e de boa marca tipo Sundown).

Tomar 6 comprimidos/dia, separadamente, durante as refeições (que também devem ser 6/dia).

Tomar 4 litros de água por dia, fora das refeições.

Atenção, não adianta tomar mais do que 500 mg de vit C por vez, pois o organismo consegue absorver no máximo os 500 gr. Se tomar mais que isso é jogar dinheiro fora, pois o excedente é eliminado pela urina.

Postado

Nunca li tamanho disparate, ainda mais vindo de um moderador.

1º Vários estudos dizem q o corpo humano absorve 200mg de vitamina C

2º Se exitem vitaminas C de absorção lenta, pra q tomar várias de 500mg?? 1 pela manhã e 1 de noite é mais q suficiente

3º Quer dizer então q só Sandown presta???Energil C, Redoxon, Cewin, etc...são tudo lixo??? me poupe....

Postado
Nunca li tamanho disparate, ainda mais vindo de um moderador.

1º Vários estudos dizem q o corpo humano absorve 200mg de vitamina C

2º Se exitem vitaminas C de absorção lenta, pra q tomar várias de 500mg?? 1 pela manhã e 1 de noite é mais q suficiente

3º Quer dizer então q só Sandown presta???Energil C, Redoxon, Cewin, etc...são tudo lixo??? me poupe....

Não que eu esteja aceitando a provocação, mas o colega, caso não esteja com esta intenção, preciaria estudar mais e também seria bom fazer um curso de interpretação de leitura para melhorar o entendimento do que lê.

Abraços,

Postado

Me diga onde interpretei mau???acho q o amigo q deveria estudar mais, aliás cite alguma literatura q confirme tudo q vc disse.

Postado

Eu nunca li nenhum estudo que provase algum efeito imunologico para vitamina C, apenas como anti oxidante mesmo, mais levando a sabedoria popular, queria saber, qual a funçao da vitamina C em carater curativo..

O que se estuda muito é sua funçao preventiva....

Alem do mais a duvida do cara é o que comer para aumentar a resistencia... vitamina c de nada ajudaria... nao tem nenhum papel energetico.

Sting, qual o problema se algum moderador errar? :evil:

Postado

Pode errar, mas tem q admitir o erro tbm, e não insistir no erro.

E tbm acho q moderador não tem obrigação de saber tudo, mas acho q tem de falar só o q sabe, não q seja implicância minha, mas muitos usuários novatos ou não, depositam muita confiança nos moderadores, por isso acho q o índice de erro destes deve ser baixo e qdo errar, como disse antes, admiti-lo.

flws

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.